Jump to content

Wii U


Ilusi0n
 Share

Recommended Posts

É uma pescada de rabo na boca.

Não há jogos novos porque as editoras não querem perder tempo com uma máquina com pouca disseminação no mercado. Porém pouca gente aposta na consola porque esta não tem jogos que os façam correr a comprar a mesma.

Com a 3DS foi a mesma coisa... Foi só começarem a aparecer jogos que a máquina disparou em vendas...

Eu estou farto de dizer... Quem manda a Nintendo não fazer uma consola next-gen? Por mais que os users das consolas Nintendo não queiram, é preciso ter a noção da realidade. Ninguém quer fazer jogos para a geração passada, a guita está na next-gen! Estão a comprar um pisa papeis que dá para jogar o Mario e o Zelda!

Os Japoneses ainda hoje não percebem a malta do ocidente. Eles não sobrevivem a outra geração de consolas se mantiverem esta política... Next SEGA on the way! Escrevam o que estou a dizer.

Alternativamente, imagina o que era sair uma consola igual à xbox720 e ps4, com a mesma plataforma de developers, a mesma capacidade de hardware capaz de competir e adicionado a isso, a capacidade de desenvolvimento de jogos da Nintendo.

Imagina que a Nintendo deixava as japonesices todas dos pets e das palhaçadas que vende aos putos sob forma de jogos e que começava a fazer jogos como deve ser... Era pegar num estilo e torná-lo no estilo forte da casa mas fazê-lo transitar para a vanguarda, tal como o Mario já foi um dia com a NES, SNES e a N64. Algo que fizesse a MS e a Sony olhar com inveja.

Quem diz Mário, diz outra coisa... Quando é que aqueles gajos caem na real e se põem a fazer um FPS (blargh, mas é preciso) ou um simulador de corridas decente, ou um platformer tipo God Of War ou Uncharted, ou outra porcaria qualquer que interesse a outros que não os que gostam de ouvir o Mário aos saltos e aos gritos quando queima o rabo na lava. Eu gosto muito do Mário e do Zelda, mas é tempo de fazer mais qq coisa...

Tenho a certeza absoluta que essa consola, com essa política, trucidava a concorrência.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

@esck: não vês que para o heritage a sony é ocidental? Duh!!!

Agora a sério, a Nintendo teve azar quando tentou dar um salto gigante a nível tecnológico. Foi a primeira e única a entrar nas 64 bits. Eles têm receio em arriscar porque da última vez fizeram asneira.

Link to comment
Share on other sites

@esck: não vês que para o heritage a sony é ocidental? Duh!!!

Agora a sério, a Nintendo teve azar quando tentou dar um salto gigante a nível tecnológico. Foi a primeira e única a entrar nas 64 bits. Eles têm receio em arriscar porque da última vez fizeram asneira.

Eu sei que a Sony tb é Japonesa, mas para mim o produto que apresentam está longe de ser uma coisa típica para o mercado Japonês. A Sony lançou sempre e até aos dias de hoje, consolas que são para o mercado global... Até porque quando iniciou a sua carreira no mercado das consolas, percebeu o mercado e viu que o fenómeno era uma coisa muito maior que o Japão e os seus Pokemons.

A Nintendo nunca conseguiu largar a sua visão de mercado e infelizmente nesta altura continua a lançar para o mercado coisas para a mesma clientela que tinham na altura das primeiras consolas que lançaram. O mercado mudou desde os tempos da NES ou SNES... Já a N64 embora fosse muito melhor consola que as concorrentes, sofreu imenso com esta mentalidade, tanto é que a consola tinha ainda cartuchos(!!!) na época de ouro dos CDs...

Infelizmente, parece-me que isto nunca vai mudar. Eles já tiveram uma data de gerações para aprender e fazem sempre qualquer coisa que afasta os hardcore gamers das suas consolas, acabando por consequência por afastar os developers para a consola.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Tens razão nalgumas coisas que dizes, no entanto em relação à Nintendo ser a próxima Sega, estás a falar da empresa que tem o "spot" de mais consolas vendidas de sempre a nível mundial. Não me parece que eles estejam muito preocupados se a Wii U não vende nos meses iniciais, quando a Wii foi a consola mais vendida da geração passada.

Não sei se sabes, mas a Sony ia fazer um addon para leitura de CDs para a Super Nintendo juntamente com a Nintendo, mas a coisa deu para o torto e eles apareceram com a PlayStation 1.

A partir dai a guerra foi com a Sega Saturn e a Sega foi muito nervosa quando descobriu que a Sony iria lançar uma concorrente à Sega Saturn e tentou mudar a arquitectura da consola à ultima da hora e fazer um lançamento antecipado.

A Saturn sofreu imenso com isso e até se pode comparar com o que está a acontecer com a Wii U... Não havia bons jogos nos meses iniciais.

EM relação à Nintendo 64, tens uma certa razão, enquanto um CD dava para 700MB um cartucho dava para 64MB. É uma clara limitação para para os developers.

No entanto isso não impediu que aparecem-se bons jogos na N64, até porque a nível de hardware, era bastante superior à PlayStation 1 e à Sega Saturn.

Acontece que as pessoas não se conseguem mentalizar que o publico alvo das consolas da Nintendo é outro, são pessoas já fidelizadas e que vão comprar tudo o que a Nintendo lance, quer seja bom ou mau.

Isto porque os franchises internos (Marios, Zeldas, Metroids, etc) e inhouse game developers, vão sempre manter a consola viva e com excelentes vendas.



@esck: não vês que para o heritage a sony é ocidental? Duh!!!

Agora a sério, a Nintendo teve azar quando tentou dar um salto gigante a nível tecnológico. Foi a primeira e única a entrar nas 64 bits. Eles têm receio em arriscar porque da última vez fizeram asneira.

Não foi a única a entrar no 64 bits: http://en.wikipedia.org/wiki/Atari_Jaguar

;)

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Na altura da N64 a Nintendo quis, à maneira da Nintendo, diferenciar se das outras e optou pelos cartuchos que por um lado dificultava muito mais a pirataria do que as concorrentes, para copiar jogos N64 era preciso um aparelho extra de tipo Doctor64 para passar os jogos de cartucho para CD que custava mais que a consola, e usando cartuchos não havia loading times, o jogo era sempre a decorrer sem nenhum tipo de "pausas", chegaram a usar esse ponto como argumento de venda :

Cartouche-Nintendo64--Aucun-temps-de-cha

A Nintendo é uma empresa japonesa que quer ficar com aquela imagem de marca que se sabe, até agora mesmo se já não são considerados aquele monstro não deixa de ser aquela empresa pioneira que quer realmente dizer Video Jogo, eu acho uma beca demasiado infantil mas não deixa de ter aquele charme, se tivesse um puto de 4/10 anos não o deixava jogar xbox, só brincaria com a Wii, se visse o meu puto a jogar CoD e andar aos berros e a dizer "faggot" e "I fucked your mother" levava um chapo nos queixos que dava duas piruetas no ar.

Bottom line, como já foi referido tantas vezes, os graficos não são tudo, a Wii tem o seu mercado e não deixa de ser uma consola interessante, se em vez de fazer uma next gen fizeram uma Wii v2.0 advanced eles lá sabem o que estão a fazer, só falta mesmo é uma carrada de bons jogos a tirar proveito da consola.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

An Open Letter to Nintendo

Dear sir or madam,

I'm an early WiiU adopter. On January 13, I purchased the Deluxe console with a pair of games. On that day, I was elated - there were new games to play, and literally infinite possibilities running through my mind as I brought the system home. Nintendoland appeared to offer just a taste of what was to be, and Ninja Gaiden was the update to the franchise I had been craving since the second game. And Mario - Mario was just a masterpiece... truly what I asked for in a Super Mario game (aside from the music... but thank you for passing up the 3D!) Rayman was just around the corner, and both Monster Hunter and Lego city seemed like they couldn't come fast enough! I felt happy with my purchase - I was confident that we'd get games that couldn't be found elsewhere, and that a small slow-down was something that could be dismissed by "launch window issues." The system, with its line-up of games new and current, seemed like it would be a perfect solution to somebody who would want to play as much as possible.

Then, as February rolled in, I started seeing the news roll in. Rayman was delayed twenty days before release (leading to a lost pre-order, and a lost sale on Ubisoft's part), Ninja Gaiden got ported elsewhere (which left me somewhat annoyed that I spent $60 on a game that would be available for far less in April), and game announcements started coming through with truly peculiar asterisks attached: "This won't run on WiiU" or "It's not WORTH releasing this on WiiU", despite developer claims otherwise (Dead Island, Crysis 3), sales data that points to contrary realities (ZombiU being the best-selling third party game on the platform, and Dead Island), and an INCREDIBLY vocal community asking for content (various Miiverse boards, websites, and blogs).

Instead, we're receiving received half-hearted ports, some of which up to TWO YEARS late to the party (Deus Ex: Human Revolution), while developers say they don't "want" to make games for the platform. Yesterday's Battlefield announcement was the biggest, most egregious offender of this - where we have XBox360, PlayStation 3, PlayStation 4, and Next XBox versions in development - there's no reason this SHOULD NOT be on the platform.

But it won't be.

And seriously, this is where my argument is coming in. As a customer, I feel as if I've been lied to. Nintendo, who trotted developers onstage over the past two years to proclaim "unprecedented support", who gave promised a steady stream of incredible content for the platform, is delivering nothing. They've given total radio silence on the platform, with no real advertisement, no real commentary, and no real push to even SELL the thing! We've had FIVE games release in two months. Sales are in the toilet, retailers are talking about ditching the thing. And, more and more, we are left feeling like we bought the proverbial "bridge in Brooklyn."

I'm not going to get angry and cry "MAKE MORE GAMES!" as if it'll do something to fix anything. I'm a software developer by trade - I know that, more than anything, good content takes time. And I know that third party relations don't work like some crazy Willy Wonka contraption where one pushes a button and a game pops out. I'm just asking, BEGGING your company to acknowledge us, and to grow a pair of proverbial testicles in content acquistion. The 3DS is on an upswing. And, while it needs help still, the WiiU is simply in dire straits. It's not selling, developers are abandoning ship, and, let's face it, the system is a running joke among industry circles.

We need Nintendo to return to its days when Howard Lincoln was at the helm. We need an attack dog that will relentlessly chase content down and drag it into Nintendo owners' living rooms. We need to see investments in the future - new franchises, new content, and a fighting spirit that seems to be strangely absent from the company in more recent days.

But, more than anything, we need hope. We need assurance that our boxes won't be paperweights in six months, and that we'll have options to play that aren't limited to the odd Nintendo gem, and lackluster third party "tests." We need Nintendo franchises that kick ass and get people EXCITED again - and again, sorry but Zelda hasn't been exciting since Ocarina, and Metroid is dead to many of us unless a full reboot from a capable group occurs. We need games like StarTropics, old-school Zelda, and Excitebike. We need classics, timeless legends that show the real fighting spirit of the company and a willingness to shoulder some risks. But, more importantly, we need a company that will fight, argue, and negotiate with third parties until they get what the hell they want. We need a company that will act like a winner, not as the arrogant geek from high school. Someone who will say "the chips are down, but we have a solution", then TELL US the solution instead of just giving pleasantries.

We saw flashes of this last generation. Wii adhered to the Blue Ocean strategy, which emphasized the logic of "crappy products for crappy consumers." And, when this was the focus, things worked. Wii Sports showed a return to the NES Classics Sports series, and New Super Mario Bros. brought people who were thought to be lost from gaming forever back into the fold. We saw Metroid rise to its highest sales peaks with the Prime series! We saw Xenoblade - the little game that could - go from a write-off by Nintendo of America to one of the most talked about and most-sought-after role playing games in a decade! And, most shocking, we saw the market grow, to the point that a slow sales month for Nintendo was a disastrous event for the industry writ large.

But at the same time, we saw a strange combination of greed, and arrogance, and childishness arise. We saw developers, both inside Nintendo and out, move from products that customers wanted, to products that they wanted to make. We heard Sakamoto prattle on about "maternal instincts" and how we needed to know Samus "as a woman" (Bulls***! we wanted to kill aliens and feel badass for doing it!). We saw the Mario team put their most requested ideas, like Giant Land, and the like, get put into two Mario Galaxy games that, their sales combined, didn't come close to matching the sales of New Super Mario Bros. Wii. And, more and more, we heard the same Nintendo buzz about how "developers should be happy" arise. And again - as a software developer myself, I can sympathize... however, I also know that "being happy working on a product" and "making a product that sells" are two different things entirely. Sometimes, the products we want to make least are the ones that have the greatest sales of all.

But I digress.

Years ago, Hiroshi Yamauchi stated that "Nintendo was a box people bought to play Mario." And, really, he was right - Nintendo means a lot to people around the world - many of us grew up in a world where Super Mario Bros. 3 was a phenomenon, Zelda II sold out completely, and games, regardless of who made them, were "Nintendo Games." We grew up in an age when the brand wasn't some "lame" moniker, but something to respect and admire. It was, and still is for many of us, video gaming itself. However, without the games, it's just a box - a sad, empty box that hungers to be used, even though nothing draws people to it.

As a customer, I'm afraid that Nintendo, as a company, lost sight of what was important. That they'd rather make silly experiments and half-hearted sequels than return to their former glory. They'd rather be "the nice guy" that people smile at in person, but laugh at once he walks out of the room. The company's western support is a joke, and the company itself is a joke to the west (why are these developers tripping over themselves to make PS4 and 720 games, and why did they go to the point of bankruptcy in some cases to keep feeding the PS3 and XBox? Respect.), and a risk to the east. And, more and more, Nintendo is growing irrelevant to the consumer.

And, to me, you are also losing face. I fear that, unless the company can drastically turn things around, you will lose me, and many others as customers forever. And, if you recall your Blue Ocean literature, customers like me are the hardest to win back.

While I don't expect you to have all of the answers, whoever reads this, I do feel that this needed to be said. And, more important, needs to be addressed... not to me, not to the core consumer base, but to everybody watching. Take it as an open letter, and please, forward this as high as it can go.

I thank you for your time - all of your time - and hope you have a fantastic day.

Onward.

Link to comment
Share on other sites

Nintendo WiiU não é compatível com motor Frostbite

O produtor executivo de Battlefield 4, Patrick Bach, explicou exatamente o porque de Battlefield 4 não ser lançado para a Nintendo WiiU.

De acordo com Bach a principal razão do jogo não receber uma versão para a consola domestica da Nintendo, é porque a WiiU não é compatível com o motor Frostbite.
Isto pode ser péssimas notícias para a Nintendo WiiU, já que a maioria dos próximos jogos da EA são baseados no motor Frostbite.
Bach ainda disse que iria demorar tempo para produzir uma versão que fosse compatível com a WiiU, então o estúdio prefere se focar nos PCs e nas plataformas de atual geração. Preferiu ainda não falar muito sobre isto, mas deixou em aberto a possibilidade da Battlefield 4 receber uma versão para as consolas de nova geração.

http://portugalgaming.pt/index.php/noticias/item/1005-nintendo-wiiu-n%C3%A3o-%C3%A9-compat%C3%ADvel-com-motor-frostbite?utm_source=twitterfeed&utm_medium=facebook

Link to comment
Share on other sites

Nintendo WiiU não é compatível com motor Frostbite

O produtor executivo de Battlefield 4, Patrick Bach, explicou exatamente o porque de Battlefield 4 não ser lançado para a Nintendo WiiU.

De acordo com Bach a principal razão do jogo não receber uma versão para a consola domestica da Nintendo, é porque a WiiU não é compatível com o motor Frostbite.

Isto pode ser péssimas notícias para a Nintendo WiiU, já que a maioria dos próximos jogos da EA são baseados no motor Frostbite.

Bach ainda disse que iria demorar tempo para produzir uma versão que fosse compatível com a WiiU, então o estúdio prefere se focar nos PCs e nas plataformas de atual geração. Preferiu ainda não falar muito sobre isto, mas deixou em aberto a possibilidade da Battlefield 4 receber uma versão para as consolas de nova geração.

http://portugalgaming.pt/index.php/noticias/item/1005-nintendo-wiiu-n%C3%A3o-%C3%A9-compat%C3%ADvel-com-motor-frostbite?utm_source=twitterfeed&utm_medium=facebook

E parece que o UE4 também não vai correr na WiiU, o que deita logo por terra uma grande parte dos jogos multi plataforma no futuro.

A estratégia da Nintendo resultou na Wii. Quiseram repetir, e não vão ter a mesma sorte.

Tanto a PS3 como a X360 que estão em fim de vida, estão a vender mais que a WiiU. Até a Wii normal, parece que saiu prejudicada, pois as vendas estão muito fracas.

Link to comment
Share on other sites

Também começo a ver demasiados press statements a dizer que a Wii U não vai receber isto ou aquilo.. Isto começa a transformar-se num fail monumental para a Nintendo.

Eu estive vai não vai para comprar a consola com a gf.. Ainda bem que não fomos na cantiga.

Link to comment
Share on other sites

Eu, já estou muito mais inclinado em deixar a wii u passar ao lado, se isto continua...

Ainda não comprei e provavelmente não irei comprar...

Pura e simplesmente não há jogos...<_<

Mas lá está, com a 3DS e com a DS foi igual...

Link to comment
Share on other sites

Experimentem jogar o Lego City Undercover. É fenomenal e está em PT. Para mim já é um dos melhores jogos (LEGO e não LEGO) de sempre e até é capaz de chegar a numero 1.

Já joguei para aí perto de umas 20 horas e vou em 20%. E é super divertido.

Se se seguirem muitos jogos com a qualidade e quantidade deste a consola vai vender.

Foi uma aposta certeira da Nintendo.

Link to comment
Share on other sites

É uma visão mais optimista, mas acho que isso não é o suficiente para a consola sobreviver. Não basta uma mão cheia de bons títulos. Já lá vão uns meses desde o lançamento e não há mais do que isso para a Wii U.

Link to comment
Share on other sites

Também já li críticas fantásticas sobre isso.

@EsCk: já o disse muitas vezes, com a 3DS, DS, PS2 e até mesmo a X360 começou assim. Nos primeiros meses era uma secura de jogos porreiros Depois foi o que se viu... Mas a Wii U está, definitivamente, a ganhar imagem de flop. E a culpa não é da Nintendo, imho...



http://www.nintendolife.com/news/2013/04/amazon_promoting_rival_consoles_on_nintendo_product_pages

Resumindo, se forem à Amazon verem as 3DS eles "relembram" que também existe a Vita. Se forem ao parte da Wii U eles apresentam acessórios da X360 e da PS3.

Ou seja, a Amazon está a minar a Nintendo... <_<

http://www.nintendolife.com/news/2013/04/deus_ex_human_revolution_developer_hopes_the_game_will_boost_wii_u_sales

Resumindo: segundo os programadores, a versão da Wii U é melhor, graficamente, que a do PC (pena é chegar tarde e toda a gente que ia jogar esse jogo já o ter feito)... <_<

http://www.nintendolife.com/news/2013/04/talking_point_the_unreal_engine_4_gaffe_exposes_graphical_snobbery_again

Resumindo: a história de que a Wii U não iria suportar o UE4, supostamente, seria piada do 1º de Abril, mas mesmo assim não fiquei nada convencido que fosse tanga... Isto escalou, foi o que foi e agora o pessoal da Epic está entalado. <_<

Claro que não fiz quote de nada! Não vos quero estragar o layout da board... <_<

Link to comment
Share on other sites

Plain and simple: EA isn't working on any Wii U games following the delayed released of last month.

Following the departure of CEO John Riccitiello, COO Peter Moore told GameSpot: “We still have thousands of people focused on developing current-generation Xbox 360 and PS3 games, as well as people focused now on the next generation when that finally arrives.”

EA doesn't consider the Wii U to be next-generation or, but the sounds of things, current-generation as does not have a dedicated team working on any Wii U games.

Over six months before release, EA has already ruled out a Wii U release of Battlefield 4.

By Ben Salter

http://www.mywiiu.com.au/need-for-speed-most-wanted-p/news/no-more-wii-u-games-in-the-works-from-ea

:facepalm:

Isto está cada vez melhor para a Nintendo...

Link to comment
Share on other sites

Ainda dão 300 euros por ela

Então vende-a já... lol

Dá para correr jogos "comprados"?

Se der, até acho que era de manter para correr os exclusivos da própria Nintendo, que alguns são do melhor.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.