Jump to content

Hackintosh


Tropa
 Share

Recommended Posts

Alguém aqui tem no PC o MAC OS? Ou já teve?

Como correu a coisa?

Eu instalei neste fim-de-semana, mas estou com problemas em ter a placa gráfica a funcionar decentemente. Tenho q aprofundar mais.

De resto, está td a funcionar bem :)

Edited by Tropa
Link to comment
Share on other sites

Saquei do torrentleech, a versão 10.6.3 e dps saquei no site da apple update combo para a 10.6.6 (saiu ontem a 10.6.7)

Sim, com o boot do Chameleon dá para por x segundos para se escolher qual se quer arrancar ;)

Ah e gravei o dmg do MAC OS para uma pen, usei o Transmac no Windows... Assim evitei de gravar um dvd dl ;)

Link to comment
Share on other sites

If you have greater than 4gb of RAM, remove the extra RAM for a maximum of 4gb. You can put back any extra RAM in after the installation process.

Use only 1 graphics card in the 1st PCIe slot with 1 monitor plugged in.

Remove any hard drives besides the blank drive being used for OS X.

Remove any USB peripherals besides keyboard and mouse.

Fizeste mesmo isso tudo? É que eu tenho isso e só o trabalho de tirar isso tudo :P

Link to comment
Share on other sites

A ram só tenho 4gb.

Os discos já instalei com todos e só com o do Mac e penso q funcionou sem problemas.

Tb instalei com duas gráficas e n deu problema. E com uma placa de som creative audigy em PCI.

Portas usb no pc só tenho msm o teclado e rato :-.. e a pen q usei para instalar.

O máximo q te pode acontecer é dar um erro ao iniciar o SO do Mac :P

O modo dos discos é q tem msm q ser em AHCI se n dá erros ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

O ideal será sempre em discos separados, eu se pudesse tinha 1 disco para o W7 outro para Mac e os dois partilharem um de armazenamento.

No mesmo disco, crias 2 partições, instalas o W7 numa e o Mac em outra, depois em mac configuras o boot, tens por ex o chameleon que permite escolher os SO que queres arrancar. Tens que instalar o Mac em ultimo para poderes gerir o boot por lá o windows n te deixa ter dual boot sem ser com outras versões do windows.

23.png

http://tonymacx86.blogspot.com/2009/11/dual-boot-windows-7-and-os-x-snow.html

Link to comment
Share on other sites

Muito interessante, esse link ta porreiro

A configuração do meu pc é esta:

Processador: QuadCore Intel Core 2 Quad Q6600, 2400 MHz (9 x 267)

Motherboard: Asus P5Q Deluxe

Ram: 4GB

Grafica: ATI Radeon HD 4890

Discos: Disco nº1 - WDC WD10EAVS-00D7B1 (931 GB)

Disco nº2 - Hitachi HDP725050GLA360 (465 GB)

Drive: SONY DVD RW DRU-870S ATA Device

O resto é tudo externo ligado por usb

Será que o disco de 500 gb é o suficiente para instalar o mac e o windows?

Link to comment
Share on other sites

Eu devo ir enfiar os dois num de 80GB...

A minha config é

ASUS P5Q-E

Q6600

4GB ram

Ati 4850

e foi bastante fácil usando o UniBeast e o MultiBeast para meter a gráfica em Full HD e amanha devo tentar meter o som e wireless USB

http://tonymacx86.bl...lion-using.html

E que eu nao posso arriscar formatar isto e depois não dar bem porque as cenas de produção demoram na boa um dia inteirinho para instalar!!

A minha placa de som é a yamaha audiogram 3, em principio as cenas usb e so ir buscar as drivers para osx nao? :o

btw eu ja tenho um macbook pro, por isso formatar o disco formato logo a partir dele

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

Pois eu consegui cravar um disco de 80GB e é nele q está o Lion, no outro está o 7 e Linux qd quero fazer boot com linux/7 meto esse disco a arrancar, qd quero Mac mando arrancar pelo outro.

Podes fazer partições sem formatar o disco, mas pessoalmente acho arriscado qd temos coisas importantes nesse disco, ainda assim nunca me correu mal.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Amanha vou experimentar meter o mac numa torre que aqui tenho de um amigo meu!!

Esta so vai ficar com o mac mesmo, sem windows

Ja agora, não posso instalar o lion original que veio com o meu mac na torre??

Assim escusava de tar a sacar o osx xD

alguem sabe? :x

Link to comment
Share on other sites

Se for o DVD cinzento n vai dar é só para a versão de Mac que foi comprada. Vai dar erro logo qd escolhes o disco onde instalar, tb tentei com um de um iMac e foi esse o resultado e pelo q confirmei na net é normal ser assim.

Hum okok

Então ja agora, qual é exactamente o que tenho que sacar?

Link to comment
Share on other sites

Diria que sim, mas se quiseres qd concluíres o download saca o Hashtab ou equivalente e ve se as hash's são iguais as que postei, podem ser diferentes e dar à mesma, mas se forem iguais o ficheiro é o mesmo que o meu e é uma copia igual à do site da Apple.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.