Jump to content

Firefox 4 Versão Final Disponivel


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

firefox4-wallpaper-cs5.png

Firefox 4.0 Final – Disponível para download

Criado por Pedro Simões em 21 de Março de 2011 | 4 comentários

O caminho que o Firefox 4 tem seguido tem sido um pouco tortuoso. Foram muitas as versões de teste que foram disponibilizadas à comunidade e isso tem deixado os seus potenciais utilizadores nervosos. Mas a espera terminou e, mais uma vez, antes do tempo previsto.

A data anunciada pela Mozilla para a disponibilização da versão final era o dia de amanhã, 22 de Março, mas desde o fim de semana que se encontram disponíveis para download no seu FTP as versões para os mais variados sistemas operativos.

Esta nova versão traz é o colmatar de muitos meses de desenvolvimento, onde foram lentamente adicionadas as funcionalidades que vão agora encontrar. Existem algumas novidades a nível da interface, o que já vinha sendo disponibilizadas nas versões anteriores e, principalmente, foi focado um ponto muito importante e que é reconhecido ao Firefox, a estabilidade. A separação dos processos dentro do próprio browser permite que em caso de problemas num separador, este seja removido, sem afectar o desempenho global do browser.

Esta versão trouxe de volta o suporte para a maioria dos add-ons desenvolvidos para este browser. As versões beta tinham esta funcionalidade desabilitada por questões de segurança e de desenvolvimento das diferentes versões.

Na mesma linha do que os restantes browsers apresentam, também a Mozilla investiu na utilização da aceleração por hardware para que o seu browser tenha um comportamento mais rico e faça uso pleno do hardware onde corre os conteúdos que a Internet lhe oferece. Aplicações web, jogos e conteúdos multimédia passam agora a ser apresentados com maior fluidez.

Apesar de estar já disponível nos servidores de FTP da Mozilla, esta versão apenas deverá ver a luz do dia de forma oficial amanhã. Depois disso serão os vossos próprios browser a alertar para a necessidade de actualização.

Se não pretenderem esperar pela Mozilla e querem ter já a versão final de um dos browsers mais aguardados dos últimos tempos, só têm de descarregar a versão que se adapta a vós e começarem a usa-la.

Depois desta cruzada terminada, é hora da Mozilla começar então a desenvolver as novas versões. Lembramos que é suposto chegarmos ao final do ano de 2011 com a versão 7 na rua. Mas para isso vão ter de aplicar muitos esforços e fazer ciclos de desenvolvimento mais curtos e objectivos. Já vos apresentámos essas novidades, mas podem sempre volta a relembrá-las neste artigo.

firefox_4_2.jpg

Versão final disponivel no FTP da Mozilla.

ftp://releases.mozilla.org/pub/mozil.../releases/4.0/

enjoy

Link to comment
Share on other sites

Vais abandonar o chrome? :shuif:

Eu sou amigo de todos. ^^

Por acaso já tou a usar o chrome à algum tempo, as últimas tentativas não tinham durado muito.

Gosto de ver que a mozilla não tem problemas em aprender com os outros.

Link to comment
Share on other sites

Vais abandonar o chrome? :shuif:

Eu sou amigo de todos. ^^

Por acaso já tou a usar o chrome à algum tempo, as últimas tentativas não tinham durado muito.

Gosto de ver que a mozilla não tem problemas em aprender com os outros.

x2

Vou experimentar

Edited by systemoff
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.