Jump to content

MotoGP


doctore
 Share

Recommended Posts

8 hours ago, karkov said:

O problema deve ser o equivalente nos PC's de ter origem entre o teclado e a cadeira :-..

Nem um tablet tem teclado nem na maioria das vezes é visto numa cadeira :tease:

Link to comment
Share on other sites

Australian GP:

1   42 SpainAlex Rins Suzuki GSX-RR Suzuki 27 40'50.654     176.4   25
2   93 SpainMarc Marquez Honda RC213V Honda 27 40'50.840 0.186 0.186 176.4   20
3   63 ItalyFrancesco Bagnaia Ducati Desmosedici Ducati 27 40'50.878 0.224 0.038 176.4   16
4   72 ItalyMarco Bezzecchi Ducati Desmosedici Ducati 27 40'51.188 0.534 0.310 176.3   13
5   23 ItalyEnea Bastianini Ducati Desmosedici Ducati 27 40'51.211 0.557 0.023 176.3   11
6   10 ItalyLuca Marini Ducati Desmosedici Ducati 27 40'51.342 0.688 0.131 176.3   10
7   89 SpainJorge Martin Ducati Desmosedici Ducati 27 40'51.538 0.884 0.196 176.3   9
8   5 FranceJohann Zarco Ducati Desmosedici Ducati 27 40'53.795 3.141 2.257 176.1   8
9   41 SpainAleix Espargaro Aprilia RS-GP Aprilia 27 40'55.202 4.548 1.407 176.0   7
10   33 South AfricaBrad Binder KTM RC16 KTM 27 40'56.594 5.940 1.392 175.9   6
11   44 SpainPol Espargaro Honda RC213V Honda 27 41'01.702 11.048 5.108 175.6   5
12   88 PortugalMiguel Oliveira KTM RC16 KTM 27 41'04.260 13.606 2.558 175.4   4
13   35 United KingdomCal Crutchlow Yamaha YZR-M1 Yamaha 27 41'04.544 13.890 0.284 175.4   3
14   40 South AfricaDarryn Binder Yamaha YZR-M1 Yamaha 27 41'05.180 14.526 0.636 175.3   2
15   87 AustraliaRemy Gardner KTM RC16 KTM 27 41'10.124 19.470 4.944 175.0   1
16   25 SpainRaúl Fernández KTM RC16 KTM 27 41'11.299 20.645 1.175 174.9    
17   12 SpainMaverick Viñales Aprilia RS-GP Aprilia 27 41'12.821 22.167 1.522 174.8    
18   36 SpainJoan Mir Suzuki GSX-RR Suzuki 27 41'14.143 23.489 1.322 174.7    
19   45 JapanTetsuta Nagashima Honda RC213V Honda 27 41'30.272 39.618 16.129 173.6    
20   49 ItalyFabio Di Giannantonio Ducati Desmosedici Ducati 27 41'30.287 39.633 0.015 173.6    
  dnf 21 ItalyFranco Morbidelli Yamaha YZR-M1 Yamaha 21 32'00.087 6 Laps 6 Laps 175.1 Retirement  
  dnf 20 FranceFabio Quartararo Yamaha YZR-M1 Yamaha 10 15'15.722 17 Laps 11 Laps 174.8 Accident  
  dnf 43 AustraliaJack Miller Ducati Desmosedici Ducati 8 12'10.484 19 Laps 2 Laps 175.3 Accident  
  dnf 73 SpainAlex Marquez Honda RC213V Honda 8 12'10.970 19 Laps 0.486 175.2 Accident

 

Esta foi só a melhor corrida da época!!! De entre dezenas de ultrapassagens até ao final em que qualquer um do top 6 podia ganhar. O Rins fez uma grande corrida e é pena a Suzuki abandonar, o Marquez a mostrar que está ai para as curvas e o Pecco a gerir e a passar para primeiro do campeonato. Grandes corridas e que não mereceram destaque... o Bastianini que partiu lá do fundo e acabou em 5 e o nosso Oliveira que veio de ultimo e com uma long lap e acabou em 12. Também os pupilos do Rossi tiveram em alta e o Bezzecchi já ganhou o prémio de rookie do ano.

Pena negativa.. o Fabio não aguentou a pressão e saiu de pista e depois acabou por cair umas voltas a seguir; o Martin que depois de ser pole não se soube manter e acabou por ser quase o ultimo Ducati 

 

 

Link to comment
Share on other sites

A questão do Quartararo é gerada inteiramente pela mota que é a pior de todas, ele anda a tentar milagres desde o inicio. Pior, a ter de lutar contra a armada Ducati, fica ainda mais complicado, principalmente porque no meio do pack, a yamaha está sempre em desvantagem no 1-para-1.

Para minha tristeza, esta corrida selou o campeonato, a Ducati vai ter de novo um piloto campeão. E se as team orders já eram evidentes, agora nas últimas 2 corridas então....

Quanto ao Miguel, uma boa corrida, tendo em consideração a mão cheia de asneiras ontem.

Uma nota para o A.Lopez em Moto2 que para mim foi o piloto do dia e para o Guevara que é um mais que justo campeão em Moto3.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
XItWtLPxlsc0nBw9H88NBqHCJFwM=
DESPORTO.SAPO.PT

O piloto italiano Francesco Bagnaia (Ducati) sagrou-se hoje campeão mundial de MotoGP pela primeira vez na carreira, ao terminar o GP da Comunidade Valenciana na nona posição, numa ...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Teste de 1 dia em Valência (última prova do calendário), serviu para os pilotos que trocaram de equipa terem 1º contacto com as motas e para testar algumas coisas das motas de 2023. Não houve nenhum "time attack" evidente portanto os tempos valem muito pouco, foi basicamente um primeiro ensaio de alguns componentes de 2023 mas as motas estão MUITO longe de estarem desenvolvidas...só nos testes de Janeiro/Fevereiro é que vamos ver as versões já finais (ou quase) das motas 2023 e aí sim vai dar para começar a perceber como vai ser o a 1ª metade do campeonato do Miguel vs. motas 2023.

Os únicos casos dignos de análise são os que mudaram de equipa/mota:

- Miguel, muito bom 1º dia de adaptação à Aprilia, o tempo que marcou ficou a 0,100s do tempo que ele tinha feito no f-d-s anterior, na Q1 o que é interessante;

- A.Marquez, notou-se boa facilidade com a Ducati...pudera.

- Mir e Rins a mostrar que a Honda é de facto muito complicada de domar face à Suzuki....vão ter tarefa dificil.

- Miller e P.Espargaro com dia fraco na KTM mas estavam ambos muito contentes no paddock!

Edited by fuckallyoubitches2003
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 2 weeks later...

Malta, já começou a serio e começou logo com tudo.

Miller a bater todos com a KTM e garantiu a pole para a corrida sprint de amanha com um novo recorde de pista.

Negativamente houve o acidente do Pol com trauma no peito e nas costas, foi levado de helicóptero para o hospital de faro.

O Oliveira tb teve uma queda lixada.

Link to comment
Share on other sites

Concordo com os pilotos (se bem me recordo foi o Marquez) que disseram que naquela zona onde o batatinha Espargaro caiu devia ter uma air fence em vez dos pneus. E o tema da gravilha é outro...

No próximo ano aposto que será PT a ficar de fora na rotação de GP's ibéricos e espero que trabalhem nisso caso contrário ainda se arriscam mesmo a não voltar a entrar em 2025.

Quanto ao dia de ontem, desilusão a performance do Miguel, mesmo com a queda esperava que ele ficasse acima. É um arranque com o pé esquerdo...

Já a KTM, ainda é cedo para avaliar, não tive tempo de ver o race pace do Miller e do Binder. Interessa mais perceber em que posição ambos vão terminar no domingo na full race.

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.