Jump to content

MotoGP


doctore
 Share

Recommended Posts

Começou este f-d-s o campeonato com a prova no Qatar.

Moto3 continua aquela competição incrivel que se sabe. Tem muitos pilotos a despontar nas equipas fortes mas com a debandada de pilotos para Moto2, não há um claro candidato, vai ser interessante ver o que alguns pilotos fazem (Bulega, Di Giannatonio, Bastianini, Canet, Mir, Ottl, etc).

Motogp foi a confirmação dos testes de pré-temporada, com o Viñales a ter a sua 1ª vitória da época (que não será a única). Em conjunto com o Marquez, são os 2 principais candidatos ao título. O GOAT teve um grande 3ª lugar depois de andar nos treinos livres à rasca em 10º e sem o extra da qualificação para mexer um pouco mais na mota. Como a pista teve uma ligeira humidade, o Lorenzo já fez uma prova mediana, não foi um verdadeiro teste às suas capacidades na Ducati.

O Oliveira teve um início muito sólido com um 4º lugar - começou logo melhor que em toda a época passada - e é um bom pronuncio das capacidades da KTM em mostrar o que vale logo no 1º ano. Esperam-se pódios este ano :D Força Mig!

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

Moto 3 não consegui ver

Vi  Moto 2 e penso que o Miguel ontem tinha condições de chegar ao pódio, o início condicionou o resto e quando chega à parte decisiva notou-se que já não tinha pneu para acompanhar

Moto GP não acho que tenha sido mediana a prova do Lorenzo, foi mesmo má (muito sinceramente não acho nem nunca achei que o Lorenzo tenha qualidade comparável a um MM ou Pedroza) acho que na Yamaha a música era outra porque estava numa máquina desenvolvida não teria que ser ele a puxar por ela, não te esqueças que ele é contratado para bater o Dovi e olha como correu

quanto ao Rossi e a questão da humidade nem me parece que seja por aí já que na sessão extra ele andou com muitos problemas mesmo com a pista ainda mais húmida, e como não houve qualificação ele andou a afinar, mas não tenho grandes esperanças na décima, o que o Rossi fez por si já é espetacular

Link to comment
Share on other sites

Sim, o Oliveira não quis arriscar e fez bem. O Nakagami estava muito forte na entrada da última curva e ele nunca o conseguiu apanhar aí. A 3 ou 4 voltas do fim teve um abanão na traseira e não esticou mais, os pontos são importantes, principalmente sabendo que é a 1ª corrida official numa mota completamente nova (vale ser uma das - senão a melhor - equipa técnica). Não tenho dúvidas que vamos ver este ano a sua 1ª vitória em Moto2. É um talento incrivel :y:. Para mim, a par do Viñales, são os 2 maiores talentos emergentes.

Sim, o Lorenzo foi mau mas eu tento não me entusiasmar a mandá-lo abaixo porque nunca gostei muito dele lol. Então desde o bromance vergonhoso com o Marques há 2 anos atrás para impedir a 10ª do Rossi que não posso mesmo com nenhum dos 2. Ainda assim, acho que é um grande piloto mas claramente não tem o estilo de condução para uma Ducati (p.e. como o Stoner tinha). Estava na mota perfeita para a condução dele. O Pedrosa é muito fraquinho, é um mistério como é que ele continua na Honda ao fim de tantos anos. Só mesmo para servir de muleta para o companheiro ser campeão.

Também acho que o Rossi já não chega à 10ª :'(. Só o facto de aos 38 ainda fazer pódios mostra bem o que ele é...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Sobre o primeiro nem falo...

Rossi :god: o homem faz a qualificação no 40 médios, faz a corrida nos 40 baixos, impressionante e está mais contente que o vencedor

Mas a M1 parece que não lhe assenta, o homem que sempre fazia linhas limpas agora parece lutar na entrada da curva, parece lutar à saída a tremer por todo lado, não parece ter sido feito para ele esta, ele adapta-se sempre mas não parece a "moto dele"

Link to comment
Share on other sites

Só ontem às 23h é que consegui ver as corridas. Mais uma boa prova do Miguel, está a crescer (e a fazer a mota crescer) e como se esperava dele, este ano é luta pelos pódios. Quem sabe em breve não tem a sua primeira vitória :D.

O Morbidelli este ano é o principal candidato ao título e vai lançado, 2 provas sempre com ritmo dominador na frente. O "chega pra lá" que deu ao Miguel na 3ª curva foi o suf para o conseguir manter sempre na distância de segurança durante a corrida toda. Por outro lado, ele está a fazer muito bem em não puxar em demasia, estes pontos são muito importantes.

O Marquez junior não é competição. É o típico piloto levado ao colo desde o inicio da carreira mas que simplesmente não tem nível para as motas que tem, não me surpreendeu mais uma queda. O gajo pede "gás", quase perde a traseira e ainda a mota está a ganhar equilibrio e já ele está a pedir mais "gás". Obviamente leva coice da mota e vai ao chão. Que lol.

Quanto ao Rossi, que performance :god: mais uma vez a superar-se depois de mais um fim de semana que parecia de pesadelo. Depois de ver o Lorenzo e o Marquez abandonarem, foi um f-d-s quase perfeito de motogp :P . Ele sempre foi muito forte na entrada em curva mas este ano está com ainda mais dificuldades que no ano passado. E ainda tem o tal tremelique sempre que é preciso esmagar o acelerador na saída. É uma pena porque podia estar a lutar pelo 1º.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Miguel fez sexto, bom resultado na minha opinião

mas Impressionante o Rossi apesar duma penalização injusta imo, passa o pedrosa na penúltima volta e limpa a penalização para fazer segundo :god:

 

E liderança no campeonato depois da queda do Mav

Link to comment
Share on other sites

Epá, sinceramente esperava mais do Miguel este f-d-s. É verdade que ele nunca se mostrou forte o suficiente para Morbidelli mas pensava que o ia ver na luta pelo 3º/4º lugar. Mas na corrida perdeu o comboio dos 5 primeiros e nunca teve ritmo para os apanhar. E com o Aegerter à perna, passou mais a tempo a defender a posição que outra coisa.

A KTM precisa de mais mojo, nota-se mais nestas corridas com grandes retas.

Quanto ao Rossi, que penalização foi aquela? Completamente injusto depois do toque que leva do Zarco, que queriam que ele fizesse? Felizmente quem estava à frente dele era um pato (Pedrosa) e assim que o passou, cavou fosso mais que suf para aguentar o 2º lugar. Mais uma boa corrida numa prova onde o Marquez simplesmente não dá hipótese. E com isto, consegue estar em 1º lugar no campeonato LOL, coisa que não esperava ver este ano...mas que não deve durar mais que a próxima prova.

Link to comment
Share on other sites

O Pedrosa disse logo no final que não forçou porque os estúpidos da box dele meteram no placard

46 penalização

Não o avisaram (ou ele não viu, a 250km/h deve ser fácil passar) que tinha de ficar a menos de 0,3 lol, aliás nem o deviam ter avisado sequer para ele lutar, mas não, foram estúpidos

Por isso, preferiu segurar o Segundo lugar :lol:

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...

Isto não tem exactamente a ver com o tópico mas não encontrei melhor sítio para colocar:

Quote

Velocidades furiosas voltam à Ilha de Man

DESPORTO

08.06.2017 às 12h55

A centenária corrida de motos mais famosa do mundo já provocou a morte de três pilotos esta semana

SARA RODRIGUES

Jornalista

Chamam-lhe “A Corrida Mais Perigosa do Mundo”, mas também a “A Corrida da Morte”. O TT – Tourist Trophy é uma competição de motos de grande potência – também inclui side cars – que se realiza desde 1907 na Ilha de Man, situada entre a Grã-Bretanha e a Irlanda que, embora autónoma, está sob as ordens da Coroa Britânica.

Esta pequena localidade de 88 mil habitantes entra em alvoroço durante duas semanas com a chegada dos pilotos e as várias provas. Não há um circuito fechado, as corridas são feitas nas ruas, num percurso de 60 km delineado pela organização que tem 256 curvas e onde se atingem velocidades superiores a 300 km/h. Na primeira semana chegam também os adeptos, cerca de 40 mil todos os anos, muitos deles com as suas motas. A cidade pára.

Aliás, na segunda semana as escolas estão fechadas e no dia da última corrida, a TT Senior (a mais importante) é feriado.

Na prova deste ano, que começou a 24 de maio e termina esta sexta-feira, 9, já morreram três pilotos. Um na terça-feira, 6, Davey Lambert, de 48 anos, na sequência dos ferimentos causados por um acidente no dia anterior, e dois (Jochem van den Hoek, de 28 anos, Alan Bonner, de 33) ontem, dia 7.

Quase todos os anos é assim. Desde que começou, no início do séc. XX, morreram 146 motociclistas durante as provas.

O circuito, que percorre boa parte da ilha, é um misto de estradas de montanha, passagens por pequenas aldeias com retas intermináveis – o recorde de velocidade está nos 341km/h e a melhor média nos 211km/h – e a necessidade de muita perícia para evitar alguns obstáculos que as zonas urbanas têm, como pisos desnivelados, passeios, muros ou mesmo postes de eletricidade.

A velocidade vertiginosa e o perigo faz desta uma competição aventureira e um desafio que os pilotos querem encarar de frente.

Devido às críticas a prova deixou, em 1976, de contar para o Campeonato do Mundo, mas o “mito” manteve-se. Apesar de ter poucos participantes durante vários anos, foi sobrevivendo até que, em 2007, na corrida centenária e quando todos achavam que seria a última vez, surge Paul Phillips, um financeiro de 38 anos, que pega nos destinos da organização e traz da volta a emoção aos fãs.

“Esta é a corrida mais perigosa do mundo. Estes tipos são os gladiadores”, disse Phillips ao The New York Times.

http://visao.sapo.pt/actualidade/desporto/2017-06-08-Velocidades-furiosas-voltam-a-Ilha-de-Man?utm_source=newsletter&utm_medium=mail&utm_campaign=newsletter&utm_content=2017-06-09

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

O Morbidelli parece um pouco mais forte na travagem para as curvas 12/13

 

Edit: O grupo que está na luta pelo 3 lugar do podium está a aproximar-se

Edited by doctore
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Revenge said:

Onde dá?

SportTV5

1 minute ago, doctore said:

O Morbidelli parece um pouco mais forte na travagem para as curvas 12/13

O Miguel normalmente não é muito agressivo em travagem, o problema é que a KTM em reta também não é muito competitiva

Tenho fé de qualquer forma

Ao mesmo tempo está a dar a power stage do rally da Polónia na SportTV1 <_<

Link to comment
Share on other sites

  • doctore changed the title to MotoGP
  • EdgeHead featured and unfeatured this topic

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.