Jump to content

MotoGP


doctore
 Share

Recommended Posts

1 hour ago, CMC_PUBLIKUM said:

Agora é a mota que é pesada (pelos vistos só a dele). 

Sinceramente, por muito que deseje ver o MO a lutar pelos lugares cimeiros, já estou farto de especulações e de notícias que a mota isto ou aquilo. Que não é a melhor mota do paddock, é certo, mas se é para falar das más prestações, está mais que na altura de dizer o que se passa realmente!

Isto de se falar do quadro, depois dos pneus, depois da lesão, agora do peso da mota; não dá em nada. 

Ele até pode simplesmente estar em baixo de forma, ou estar psicologicamente cansado, sem vontade, o que quer que seja, contudo, esta enxurrada de motivos não o ajuda em nada. E hoje se o Lecuona não tivesse caído, ficaria novamente à frente dele!

 

O ter chegado onde chegou, e ter conseguido ganhar corridas, já é um feito histórico para Portugal, e isso nunca ninguém lhe vai tirar.

 

Mas ok, eu é que não percebo nada, pareço anti-MO, sou anti-patriótico, etc etc etc. 

 

 

Vamos lá ver uma coisa: O MO já demonstrou ao longo da carreira que é um dos pilotos mais talentosos do paddock. E fê-lo em condições bem mais dificeis que a maioria dos adversários.

Pegando só neste ano: A KTM deste ano é a mota com mais dificuldades de adaptação aos pneus, principalmente quando a Michelin traz pneus assimétricos. O problema era tão grande que em Mugello apresentaram um chassis novo e que ajudou-o a fazer nas 4 corridas seguintes os seus melhores resultados deste ano. Logo a seguir tivemos a lesão no pulso que lhe lixou a jornada dupla na Áustria e - na minha opinião - ele não devia sequer ter corrido em silverstone onde se via que estava claramente diminuido fisicamente.

Posto isto, em Aragão e hoje claramente parece-me que os principais problemas já são outros: Perdeu a forma; perdeu a confiança; está já a pensar (e acho bem que comece a olhar para outras opções) no futuro; etc... há claramente algo que o está a afectar neste momento. Se não tivesse tido aquela queda na 1ª corrida austriaca, o esperado seriam 5 top10 a seguir (sem pódios).

Agora uma coisa é certa, a KTM é ainda a marca mais inconsistente do paddock neste momento. Acredito que sejam candidatos a top5 todas as semanas mas talvez só daqui a mais 2 anitos e provavelmente ele já não estará lá.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, fuckallyoubitches2003 said:

Vamos lá ver uma coisa: O MO já demonstrou ao longo da carreira que é um dos pilotos mais talentosos do paddock. E fê-lo em condições bem mais dificeis que a maioria dos adversários.

Pegando só neste ano: A KTM deste ano é a mota com mais dificuldades de adaptação aos pneus, principalmente quando a Michelin traz pneus assimétricos. O problema era tão grande que em Mugello apresentaram um chassis novo e que ajudou-o a fazer nas 4 corridas seguintes os seus melhores resultados deste ano. Logo a seguir tivemos a lesão no pulso que lhe lixou a jornada dupla na Áustria e - na minha opinião - ele não devia sequer ter corrido em silverstone onde se via que estava claramente diminuido fisicamente.

Posto isto, em Aragão e hoje claramente parece-me que os principais problemas já são outros: Perdeu a forma; perdeu a confiança; está já a pensar (e acho bem que comece a olhar para outras opções) no futuro; etc... há claramente algo que o está a afectar neste momento. Se não tivesse tido aquela queda na 1ª corrida austriaca, o esperado seriam 5 top10 a seguir (sem pódios).

Agora uma coisa é certa, a KTM é ainda a marca mais inconsistente do paddock neste momento. Acredito que sejam candidatos a top5 todas as semanas mas talvez só daqui a mais 2 anitos e provavelmente ele já não estará lá.

O Binder também corre em KTM e com Michelin. 

De resto, parece que temos a mesma ideia quanto a haver algo que o está a afectar. Daí eu dizer que em vez de falar da mota, dos pneus, umas vezes dizer que tem dores, outras dizer que não e que não foram a razão para o mau resultado, mais valia abrir logo o jogo. 

 

Quanto à KTM, não duvido nada que se venha a tornar uma grande mota (só qu não conhece o passado/historial da marca é que pode dizer o contrário), mas neste ponto também concordo contigo: não vai ser para já (normal), e provavelmente (ou até muito provavelmente) ele já não estará lá. 

 

Já o disse aqui, ACHO (é uma mera opinião/suposição pessoal) que talvez a Yamaha fosse a melhor mota para ele. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, fuckallyoubitches2003 said:

Posto isto, em Aragão e hoje claramente parece-me que os principais problemas já são outros: Perdeu a forma; perdeu a confiança; está já a pensar (e acho bem que comece a olhar para outras opções) no futuro; etc... há claramente algo que o está a afectar neste momento. Se não tivesse tido aquela queda na 1ª corrida austriaca, o esperado seriam 5 top10 a seguir (sem pódios).

O que me parece é que agora tem medo de arriscar, quando antigamente ia sempre ao limite, sem qualquer receio se pudesse cair ou não.

Se calhar é como dizes, a mulher ficou gravida na altura que a performance dele começou a cair. Pode estar a ver o futuro com outros olhos e decidir que se calhar não vale a pena arriscar e algo correr mal quando tem uma um bebe a caminho.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Revenge said:

O que me parece é que agora tem medo de arriscar, quando antigamente ia semrpe ao limite, sem qualquer receio se pudesse cair ou não.

Se calhar é como dizes, a mulher ficou gravida na altura que a performance dele começou a cair. Pode estar a ver o futuro com outros olhos e decidir que se calhar não vale a pena arriscar e algo correr mal quando tem uma um bebe a caminho.

Então não tem ADN de piloto. Se assim é, que tome uma decisão: ou se concentra e se esforça, ou segue a carreira de dentista. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:

Então não tem ADN de piloto. Se assim é, que tome uma decisão: ou se concentra e se esforça, ou segue a carreira de dentista. 

Ele até aqui sempre teve ADN de piloto mais que suficiente. Pode é ter  deixado de ter.

Se calhar as vacinas alteram mesmo o ADN :-..

Link to comment
Share on other sites

Na minha humilde opinião também acho que lhe falta estofo, mentalidade, atitude. Isto sou eu que nem percebo muito do desporto em causa, posso estar enganado ou a ser injusto. Faço votos para que ele me cale rapidamente. 

Link to comment
Share on other sites

 
Iker Lecuona "KTM uma moto crítica"

Declarações de Iker Lecuona após o GP de Misano. Duras!!! Mas de piloto com carácter! O vídeo foi excluído do YouTube momentos depois de carregado. No entanto o que vai para a internet... Jamais se conseguirá eliminar... Fica a nossa publicação das declarações de Iker, que mostrou um enorme carácter ao assmir a situação em frente ao microfone. Desejamos a maior sorte ao Iker Lecuona na sua carreira e um enorme obrigado pela coragem e por nos ilucidar a todos sobre o que vai na KTM. OBRIGADO IKER! ✊

Posted by Tudo sobre moto PT on Sunday, September 19, 2021

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, Skywriter said:
 
Iker Lecuona "KTM uma moto crítica"

Declarações de Iker Lecuona após o GP de Misano. Duras!!! Mas de piloto com carácter! O vídeo foi excluído do YouTube momentos depois de carregado. No entanto o que vai para a internet... Jamais se conseguirá eliminar... Fica a nossa publicação das declarações de Iker, que mostrou um enorme carácter ao assmir a situação em frente ao microfone. Desejamos a maior sorte ao Iker Lecuona na sua carreira e um enorme obrigado pela coragem e por nos ilucidar a todos sobre o que vai na KTM. OBRIGADO IKER! ✊

Posted by Tudo sobre moto PT on Sunday, September 19, 2021

 

Esse não tem papas na língua; ainda há uns dias questionado sobre os últimos resultados, disse que nem quer conversa com a KTM, que agora já é tarde. 

Link to comment
Share on other sites

Este ano está a ser (tristemente) impressionante...já vamos no 3º puto que morre. Espero que comecem a pensar rapidamente em introduzir alterações nestas provas intermédias porque isto assim não pode ser.

Não é muito dificil de identificar os problemas...2022 tem de ser diferente.

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

COTA FP1

Miguel em 4º.

 

Não vi o treino portanto não posso comentar, mas vendo assim não parece mal

Pos. Num. Rider Nation Team Bike Km/h Time Gap 1st/Prev.
1 93 Marc MARQUEZ SPA Repsol Honda Team Honda 337.5 2'15.872  
2 43 Jack MILLER AUS Ducati Lenovo Team Ducati 338.5 2'16.039 0.167 / 0.167
3 5 Johann ZARCO FRA Pramac Racing Ducati 337.5 2'16.471 0.599 / 0.432
4 88 Miguel OLIVEIRA POR Red Bull KTM Factory Racing KTM 334.3 2'16.655 0.783 / 0.184
5 44 Pol ESPARGARO SPA Repsol Honda Team Honda 338.5 2'16.822 0.950 / 0.167
6 73 Alex MARQUEZ SPA LCR Honda CASTROL Honda 333.3 2'16.964 1.092 / 0.142
7 42 Alex RINS SPA Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 334.3 2'17.027 1.155 / 0.063
8 63 Francesco BAGNAIA ITA Ducati Lenovo Team Ducati 337.5 2'17.328 1.456 / 0.301
9 33 Brad BINDER RSA Red Bull KTM Factory Racing KTM 336.4 2'17.596 1.724 / 0.268
10 27 Iker LECUONA SPA Tech 3 KTM Factory Racing KTM 328.2 2'17.596 1.724
11 10 Luca MARINI ITA SKY VR46 Avintia Ducati 335.4 2'17.755 1.883 / 0.159
12 36 Joan MIR SPA Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 333.3 2'17.903 2.031 / 0.148
13 9 Danilo PETRUCCI ITA Tech 3 KTM Factory Racing KTM 332.3 2'18.083 2.211 / 0.180
14 41 Aleix ESPARGARO SPA Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 333.3 2'18.087 2.215 / 0.004
15 20 Fabio QUARTARARO FRA Monster Energy Yamaha MotoGP Yamaha 334.3 2'18.165 2.293 / 0.078
16 30 Takaaki NAKAGAMI JPN LCR Honda IDEMITSU Honda 337.5 2'18.292 2.420 / 0.127
17 21 Franco MORBIDELLI ITA Monster Energy Yamaha MotoGP Yamaha 329.2 2'18.530 2.658 / 0.238
18 23 Enea BASTIANINI ITA Avintia Esponsorama Ducati 335.4 2'18.648 2.776 / 0.118
19 89 Jorge MARTIN SPA Pramac Racing Ducati 332.3 2'18.832 2.960 / 0.184
20 46 Valentino ROSSI ITA Petronas Yamaha SRT Yamaha 333.3 2'19.668 3.796 / 0.836
21 4 Andrea DOVIZIOSO ITA Petronas Yamaha SRT Yamaha 329.2 2'20.556 4.684 / 0.888

 

a distancia é imensa entre os pilotos, normalmente entre 1º e 20º ronda 1 segundo, mas como se esperava piso molhado pode ter sido disso até porque julgo que neste circuito os tempos não devem andar longe dos 2 minutos baixos, em seco

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Vasco G said:

Ou então começar a pensar em dedicar-se a outra coisa. 

Teve azar porque ao cair viu hipotecadas as hipóteses de fazer 1 bom tempo; apesar de que a volta seguinte teria de ser muito boa para entrar nos 10ºs.

 

Hoje infelizmente não vou poder ver os FP3, mas pode ser que ainda consiga passar à Q2. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.