fuckallyoubitches2003 Posted September 19, 2021 Share Posted September 19, 2021 1 hour ago, CMC_PUBLIKUM said: 'É difícil de ultrapassar com uma moto pesada, mas temos bastantes oportunidades' - Miguel Oliveira PT.MOTORCYCLESPORTS.NET Agora é a mota que é pesada (pelos vistos só a dele). Sinceramente, por muito que deseje ver o MO a lutar pelos lugares cimeiros, já estou farto de especulações e de notícias que a mota isto ou aquilo. Que não é a melhor mota do paddock, é certo, mas se é para falar das más prestações, está mais que na altura de dizer o que se passa realmente! Isto de se falar do quadro, depois dos pneus, depois da lesão, agora do peso da mota; não dá em nada. Ele até pode simplesmente estar em baixo de forma, ou estar psicologicamente cansado, sem vontade, o que quer que seja, contudo, esta enxurrada de motivos não o ajuda em nada. E hoje se o Lecuona não tivesse caído, ficaria novamente à frente dele! O ter chegado onde chegou, e ter conseguido ganhar corridas, já é um feito histórico para Portugal, e isso nunca ninguém lhe vai tirar. Mas ok, eu é que não percebo nada, pareço anti-MO, sou anti-patriótico, etc etc etc. Vamos lá ver uma coisa: O MO já demonstrou ao longo da carreira que é um dos pilotos mais talentosos do paddock. E fê-lo em condições bem mais dificeis que a maioria dos adversários. Pegando só neste ano: A KTM deste ano é a mota com mais dificuldades de adaptação aos pneus, principalmente quando a Michelin traz pneus assimétricos. O problema era tão grande que em Mugello apresentaram um chassis novo e que ajudou-o a fazer nas 4 corridas seguintes os seus melhores resultados deste ano. Logo a seguir tivemos a lesão no pulso que lhe lixou a jornada dupla na Áustria e - na minha opinião - ele não devia sequer ter corrido em silverstone onde se via que estava claramente diminuido fisicamente. Posto isto, em Aragão e hoje claramente parece-me que os principais problemas já são outros: Perdeu a forma; perdeu a confiança; está já a pensar (e acho bem que comece a olhar para outras opções) no futuro; etc... há claramente algo que o está a afectar neste momento. Se não tivesse tido aquela queda na 1ª corrida austriaca, o esperado seriam 5 top10 a seguir (sem pódios). Agora uma coisa é certa, a KTM é ainda a marca mais inconsistente do paddock neste momento. Acredito que sejam candidatos a top5 todas as semanas mas talvez só daqui a mais 2 anitos e provavelmente ele já não estará lá. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
CMC_PUBLIKUM Posted September 19, 2021 Share Posted September 19, 2021 15 minutes ago, fuckallyoubitches2003 said: Vamos lá ver uma coisa: O MO já demonstrou ao longo da carreira que é um dos pilotos mais talentosos do paddock. E fê-lo em condições bem mais dificeis que a maioria dos adversários. Pegando só neste ano: A KTM deste ano é a mota com mais dificuldades de adaptação aos pneus, principalmente quando a Michelin traz pneus assimétricos. O problema era tão grande que em Mugello apresentaram um chassis novo e que ajudou-o a fazer nas 4 corridas seguintes os seus melhores resultados deste ano. Logo a seguir tivemos a lesão no pulso que lhe lixou a jornada dupla na Áustria e - na minha opinião - ele não devia sequer ter corrido em silverstone onde se via que estava claramente diminuido fisicamente. Posto isto, em Aragão e hoje claramente parece-me que os principais problemas já são outros: Perdeu a forma; perdeu a confiança; está já a pensar (e acho bem que comece a olhar para outras opções) no futuro; etc... há claramente algo que o está a afectar neste momento. Se não tivesse tido aquela queda na 1ª corrida austriaca, o esperado seriam 5 top10 a seguir (sem pódios). Agora uma coisa é certa, a KTM é ainda a marca mais inconsistente do paddock neste momento. Acredito que sejam candidatos a top5 todas as semanas mas talvez só daqui a mais 2 anitos e provavelmente ele já não estará lá. O Binder também corre em KTM e com Michelin. De resto, parece que temos a mesma ideia quanto a haver algo que o está a afectar. Daí eu dizer que em vez de falar da mota, dos pneus, umas vezes dizer que tem dores, outras dizer que não e que não foram a razão para o mau resultado, mais valia abrir logo o jogo. Quanto à KTM, não duvido nada que se venha a tornar uma grande mota (só qu não conhece o passado/historial da marca é que pode dizer o contrário), mas neste ponto também concordo contigo: não vai ser para já (normal), e provavelmente (ou até muito provavelmente) ele já não estará lá. Já o disse aqui, ACHO (é uma mera opinião/suposição pessoal) que talvez a Yamaha fosse a melhor mota para ele. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted September 19, 2021 Share Posted September 19, 2021 1 hour ago, fuckallyoubitches2003 said: Posto isto, em Aragão e hoje claramente parece-me que os principais problemas já são outros: Perdeu a forma; perdeu a confiança; está já a pensar (e acho bem que comece a olhar para outras opções) no futuro; etc... há claramente algo que o está a afectar neste momento. Se não tivesse tido aquela queda na 1ª corrida austriaca, o esperado seriam 5 top10 a seguir (sem pódios). O que me parece é que agora tem medo de arriscar, quando antigamente ia sempre ao limite, sem qualquer receio se pudesse cair ou não. Se calhar é como dizes, a mulher ficou gravida na altura que a performance dele começou a cair. Pode estar a ver o futuro com outros olhos e decidir que se calhar não vale a pena arriscar e algo correr mal quando tem uma um bebe a caminho. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
CMC_PUBLIKUM Posted September 19, 2021 Share Posted September 19, 2021 1 minute ago, Revenge said: O que me parece é que agora tem medo de arriscar, quando antigamente ia semrpe ao limite, sem qualquer receio se pudesse cair ou não. Se calhar é como dizes, a mulher ficou gravida na altura que a performance dele começou a cair. Pode estar a ver o futuro com outros olhos e decidir que se calhar não vale a pena arriscar e algo correr mal quando tem uma um bebe a caminho. Então não tem ADN de piloto. Se assim é, que tome uma decisão: ou se concentra e se esforça, ou segue a carreira de dentista. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted September 19, 2021 Share Posted September 19, 2021 11 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said: Então não tem ADN de piloto. Se assim é, que tome uma decisão: ou se concentra e se esforça, ou segue a carreira de dentista. Ele até aqui sempre teve ADN de piloto mais que suficiente. Pode é ter deixado de ter. Se calhar as vacinas alteram mesmo o ADN Link to comment Share on other sites More sharing options...
CMC_PUBLIKUM Posted September 19, 2021 Share Posted September 19, 2021 1 minute ago, Revenge said: Ele até aqui sempre teve ADN de piloto mais que suficiente. Pode é ter deixado de ter. Se calhar as vacinas alteram mesmo o ADN Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted September 19, 2021 Share Posted September 19, 2021 Na minha humilde opinião também acho que lhe falta estofo, mentalidade, atitude. Isto sou eu que nem percebo muito do desporto em causa, posso estar enganado ou a ser injusto. Faço votos para que ele me cale rapidamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DerEngel Posted September 20, 2021 Share Posted September 20, 2021 «O corpo dele ficou preso na minha mota» (Moto GP) WWW.ABOLA.PT Link to comment Share on other sites More sharing options...
Skywriter Posted September 20, 2021 Share Posted September 20, 2021 Iker Lecuona "KTM uma moto crítica" Declarações de Iker Lecuona após o GP de Misano. Duras!!! Mas de piloto com carácter! O vídeo foi excluído do YouTube momentos depois de carregado. No entanto o que vai para a internet... Jamais se conseguirá eliminar... Fica a nossa publicação das declarações de Iker, que mostrou um enorme carácter ao assmir a situação em frente ao microfone. Desejamos a maior sorte ao Iker Lecuona na sua carreira e um enorme obrigado pela coragem e por nos ilucidar a todos sobre o que vai na KTM. OBRIGADO IKER! Posted by Tudo sobre moto PT on Sunday, September 19, 2021 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
CMC_PUBLIKUM Posted September 20, 2021 Share Posted September 20, 2021 17 minutes ago, Skywriter said: Iker Lecuona "KTM uma moto crítica" Declarações de Iker Lecuona após o GP de Misano. Duras!!! Mas de piloto com carácter! O vídeo foi excluído do YouTube momentos depois de carregado. No entanto o que vai para a internet... Jamais se conseguirá eliminar... Fica a nossa publicação das declarações de Iker, que mostrou um enorme carácter ao assmir a situação em frente ao microfone. Desejamos a maior sorte ao Iker Lecuona na sua carreira e um enorme obrigado pela coragem e por nos ilucidar a todos sobre o que vai na KTM. OBRIGADO IKER! Posted by Tudo sobre moto PT on Sunday, September 19, 2021 Esse não tem papas na língua; ainda há uns dias questionado sobre os últimos resultados, disse que nem quer conversa com a KTM, que agora já é tarde. Link to comment Share on other sites More sharing options...
EdgeHead Posted September 22, 2021 Share Posted September 22, 2021 Miguel Oliveira revela erro na eletrónica da KTM: «Se não encontrássemos éramos amadores» WWW.RECORD.PT Após dois dias de testes em São Marino, o piloto português diz ter reencontrado a sua mota 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
EdgeHead Posted September 25, 2021 Share Posted September 25, 2021 Primo de Maverick Viñales morre num acidente em Jerez aos 15 anos WWW.RECORD.PT Jovem piloto Dean Berta Viñales participava numa prova de Supersport 300 2 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
fuckallyoubitches2003 Posted September 25, 2021 Share Posted September 25, 2021 (edited) Este ano está a ser (tristemente) impressionante...já vamos no 3º puto que morre. Espero que comecem a pensar rapidamente em introduzir alterações nestas provas intermédias porque isto assim não pode ser. Não é muito dificil de identificar os problemas...2022 tem de ser diferente. Edited September 25, 2021 by fuckallyoubitches2003 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted October 1, 2021 Share Posted October 1, 2021 COTA FP1 Miguel em 4º. Não vi o treino portanto não posso comentar, mas vendo assim não parece mal Pos. Num. Rider Nation Team Bike Km/h Time Gap 1st/Prev. 1 93 Marc MARQUEZ SPA Repsol Honda Team Honda 337.5 2'15.872 2 43 Jack MILLER AUS Ducati Lenovo Team Ducati 338.5 2'16.039 0.167 / 0.167 3 5 Johann ZARCO FRA Pramac Racing Ducati 337.5 2'16.471 0.599 / 0.432 4 88 Miguel OLIVEIRA POR Red Bull KTM Factory Racing KTM 334.3 2'16.655 0.783 / 0.184 5 44 Pol ESPARGARO SPA Repsol Honda Team Honda 338.5 2'16.822 0.950 / 0.167 6 73 Alex MARQUEZ SPA LCR Honda CASTROL Honda 333.3 2'16.964 1.092 / 0.142 7 42 Alex RINS SPA Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 334.3 2'17.027 1.155 / 0.063 8 63 Francesco BAGNAIA ITA Ducati Lenovo Team Ducati 337.5 2'17.328 1.456 / 0.301 9 33 Brad BINDER RSA Red Bull KTM Factory Racing KTM 336.4 2'17.596 1.724 / 0.268 10 27 Iker LECUONA SPA Tech 3 KTM Factory Racing KTM 328.2 2'17.596 1.724 11 10 Luca MARINI ITA SKY VR46 Avintia Ducati 335.4 2'17.755 1.883 / 0.159 12 36 Joan MIR SPA Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 333.3 2'17.903 2.031 / 0.148 13 9 Danilo PETRUCCI ITA Tech 3 KTM Factory Racing KTM 332.3 2'18.083 2.211 / 0.180 14 41 Aleix ESPARGARO SPA Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 333.3 2'18.087 2.215 / 0.004 15 20 Fabio QUARTARARO FRA Monster Energy Yamaha MotoGP Yamaha 334.3 2'18.165 2.293 / 0.078 16 30 Takaaki NAKAGAMI JPN LCR Honda IDEMITSU Honda 337.5 2'18.292 2.420 / 0.127 17 21 Franco MORBIDELLI ITA Monster Energy Yamaha MotoGP Yamaha 329.2 2'18.530 2.658 / 0.238 18 23 Enea BASTIANINI ITA Avintia Esponsorama Ducati 335.4 2'18.648 2.776 / 0.118 19 89 Jorge MARTIN SPA Pramac Racing Ducati 332.3 2'18.832 2.960 / 0.184 20 46 Valentino ROSSI ITA Petronas Yamaha SRT Yamaha 333.3 2'19.668 3.796 / 0.836 21 4 Andrea DOVIZIOSO ITA Petronas Yamaha SRT Yamaha 329.2 2'20.556 4.684 / 0.888 a distancia é imensa entre os pilotos, normalmente entre 1º e 20º ronda 1 segundo, mas como se esperava piso molhado pode ter sido disso até porque julgo que neste circuito os tempos não devem andar longe dos 2 minutos baixos, em seco 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
fuckallyoubitches2003 Posted October 1, 2021 Share Posted October 1, 2021 Sim, foi Wet Session, com uns 7/8 últimos minutos já com pista a secar mas (se não me engano porque estava a ver mas sem grande atenção) ninguém arriscou sair com slicks. Por isso não dou nada por esses tempos. Vamos ver se a fp2 daqui a bocado vai ser uma Dry Session. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Skywriter Posted October 1, 2021 Share Posted October 1, 2021 Está agora a começar a FP2! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dehum Posted October 1, 2021 Share Posted October 1, 2021 3º, não está mau. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dehum Posted October 1, 2021 Share Posted October 1, 2021 Caiu... 14º. Link to comment Share on other sites More sharing options...
CMC_PUBLIKUM Posted October 1, 2021 Share Posted October 1, 2021 (edited) 1 hour ago, Dehum said: Caiu... 14º. 18º Agora é recuperar no FP3 para tentar ir directo para a Q2. Edited October 1, 2021 by CMC_PUBLIKUM Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted October 2, 2021 Share Posted October 2, 2021 Ou então começar a pensar em dedicar-se a outra coisa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
CMC_PUBLIKUM Posted October 2, 2021 Share Posted October 2, 2021 3 hours ago, Vasco G said: Ou então começar a pensar em dedicar-se a outra coisa. Teve azar porque ao cair viu hipotecadas as hipóteses de fazer 1 bom tempo; apesar de que a volta seguinte teria de ser muito boa para entrar nos 10ºs. Hoje infelizmente não vou poder ver os FP3, mas pode ser que ainda consiga passar à Q2. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted October 2, 2021 Share Posted October 2, 2021 A curva 10 é assustadora em seco Fdx, isto não devia ser permitido Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted October 2, 2021 Share Posted October 2, 2021 Miguel em posição de Q2 directo Falta ver o Binder Fdx o Binder faz 8° e atira o Miguel para 11º 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted October 2, 2021 Share Posted October 2, 2021 18º Link to comment Share on other sites More sharing options...
CMC_PUBLIKUM Posted October 2, 2021 Share Posted October 2, 2021 4 hours ago, Perks said: A curva 10 é assustadora em seco Fdx, isto não devia ser permitido Ainda ontem no FP2 estava a pensar isso mesmo Link to comment Share on other sites More sharing options...
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