Jump to content

MotoGP


doctore
 Share

Recommended Posts

10 voltas

Pode ser que o duro faça alguma diferença agora

O Syahrin desistiu? Nem dei conta

Miguel mais perto do Pecco e mais longe do Petrucci, o que é bom

Miguel em grande plano, na mota da casa no circuito da marca :)

Link to comment
Share on other sites

Perdeu tempo agora

0,7 para o Pecco, vai caralho

Puta que pariu o #93

Miguel a 0,4

Miguel a 0,1

Miguel em cima do Pecco, faz 8º

Muito bom, melhor mota Austríaca

 

Btw esta luta final, fabulosa

Link to comment
Share on other sites

Repetição de 2017 

Pit Beirer e Stefan Pierer na box do Miguel :god:

O Viegas também lá anda

A t-shirt da factory racing ali 

 
P5Z2x3K.jpg

Top top

O protetor da manete do Marquez saltou quando bateu na roda traseira do Dovi, damn

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Não sei se colocaram aqui a notícia, mas a KTM confirmou a presença no mundial de MotoGP até (pelo menos) 2026, ao mesmo tempo que anuncia a saída do mundial de Moto2. São boas notícias para o Miguel, cujo objetivo para 2021 deve ser o de integrar a equipa de fábrica.

Apesar da saída da classe intermédia, a KTM vai continuar a relação com a antiga equipa do Miguel Oliveira, a Ajo Motorsport.

https://www.motorsport.com/motogp/news/ktm-announces-moto2-exit-motogp-extension/4511913

Quanto à corrida de hoje, muito bom resultado do Miguel, em casa da KTM e da Red Bull. Este resultado deve-se também ao trabalho do Pedrosa que esteve recentemente a testar durante 3 dias nesta mesma pista. Segundo os pilotos da equipa de fábrica, o seu trabalho tem sido muito importante para o desenvolvimento da KTM. Não só no teste de componentes novas, mas também na própria afinação da moto. Agora que ele está finalmente recuperado, vamos ver se a KTM consegue aproximar-se ainda mais das outras marcas.

Já agora, porque não!? 😛

Spoiler

spacer.png

 

Edited by doctore
Link to comment
Share on other sites

Durante o fim-de-semana, rumores a circular no padock colocavam o Lorenzo na Pramac, com um contrato de fábrica e indicavam que o Miller não estava muito contente com a forma como a Ducati estava a gerir toda a situação.

Talvez os rumores não sejam tão descabidos. O site speedweek.com noticia que o Zarco vai sair da equipa oficial da KTM no final da temporada (talvez mesmo, ainda durante esta temporada). O Miller é um dos favoritos a substituir o francês.

Caso o Miller já tenha assinado o contrato com a Ducati para o próximo ano, isto pode abrir a possibilidade para o Miguel subir à equipa de fábrica.

Edited by doctore
Link to comment
Share on other sites

Hoje já li que o Zarco já foi despedido e está livre para 2020

Penso até que foi um quase quote do beirer

Also no final da corrida o Campinoti garantiu que o Miller ia ficar na pramac e o Marquez garantiu que o Lorenzo ia ficar na Honda

O Zarco salvo erro é o terceiro mais bem pago, e como as coisas estão só vejo um lugar onde poderia parar, ou na Yamaha oficial (saindo um dos dois) ou tirar o lugar ao Morbidelli

Edit: nem de propósito

o Pit Beirer confirmou o despedimento

e150d04e69ad4c7bb30d9ee3db8a300b.jpg?pre
M.SPEEDWEEK.COM

Johann Zarco hat KTM-Firmenchef Stefan Pierer um eine Vertragsaufslösung gebeten. Jack Miller bekam das Angebot, den Franzosen 2020 in der...

 

Será que o Miller não podia ir para a KTM? O Poncharal não deve querer perder o Miguel

Link to comment
Share on other sites

Não vi ainda noticias hoje sobre isto mas o problema do Miller era o facto do contrato do Bagnaia lhe garantir uma GP20 para o ano e a Ducati não ter decidido ainda se quer e/ou tem capacidade para fornecer 4 motos de fábrica em 2020 o que colocaria o Miller numa posição confrangedora de ter de correr com uma GP19 vs um "rookie" com material actual.

Se se confirmar esta noticia do Zarco, não vejo grande solução que não passe por uma época de descanso ou então uma passagem pelo WSBK com o intuito de regressar em 2021. Não estou a ver que a Yamaha vá terminar mais cedo qualquer dos 4 contratos que tem agora, só vão fazer mexidas em 2021.

No limite só estou a vaga na Pramac se o Miller decidisse ir para a KTM (tem ainda a LCR do Nakagami que ainda não assinou contrato para 2020 mas sendo um piloto japonês, é quase certo que vai continuar, ainda para mais porque está a fazer um bom campeonato).  

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

Penso que a Ducati já confirmou as 4 GP20, mas se o Miller fosse para a KTM abria a vaga para o Lorenzo na pramac ,o Nakagami podia ir para a HRC O que abria a vaga na LCR para o Zarco

Mas era trocar cavalo por burro, o Zarco não faria da Honda mais do que o Cal ou o Nakagami, nem a KTM nem a Honda são motas para ele

 

Link to comment
Share on other sites

Aí está o comunicado oficial da KTM. Não falta lá a, nada subtil, alfinetada: A equipa foi incansável nas tentativas de adaptar a moto às caracteristicas (incluindo desejos/requisitos) do Zarco. Enquanto durante este tempo, o Pol entrava várias vezes na Q2 e lutava frequentemente por posições nos 10 primeiros. TAU?

 

Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, Perks said:
Quote

With Jack Miller out of the picture, who does KTM turn to? The Austrian factory have very few options at the moment. Miguel Oliveira and Brad Binder are signed to race with the Tech3 KTM team for 2020, and though promoting Oliveira to the factory team would appear to be the obvious option, it would merely shift the problem to a different place, rather than fixing it.

It is clear that Oliveira is destined for the factory KTM squad in the long term, the Portuguese rider continuing to improve and impress. On Sunday, Oliveira was the first KTM home, finishing in an impressive eight place, battling with Pramac Ducati's Pecco Bagnaia and ahead of the factory Ducati of Danilo Petrucci. Oliveira finished ahead of Zarco at Brno, and just 4 seconds behind Pol Espargaro.

If Oliveira were to be elevated to the factory team, that would leave the Tech3 KTM team looking for a replacement. In theory, they could keep current rider Hafizh Syahrin, but Syahrin has struggled with the KTM much as Johann Zarco has. There are few top Moto2 riders available, most of them already having been signed for 2020, with a view to the MotoGP contracts which will open up in 2021.

Será que passam o Oliveira para a Factory?

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que esse artigo (como já é normal no David Emmet) resumiu perfeitamente a situação.

A melhor hipótese na minha opinião era o Miller, porque ele é rápido e porque penso que o seu estilo de condução lhe permite adaptar-se muito melhor à KTM do que o Zarco conseguiu este ano. Mas isso, neste momente, é quase impossível. Digo quase, porque os contratos valem o que valem. Havendo possibilidade acredito que a Ducati não se importasse de contratar de novo o Lorenzo.  

O Miguel era uma excelente opção, mas como o Perks disse, está confirmado na Tech 3. Caso a KTM decida pela promoção à equipa de fábrica, isso causaria um grande problema para a Tech 3, que no próximo ano poderia estar a correr com dois pilotos sem experiência. 

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, acho que a KTM vai acabar por ir buscar o Bradley Smith outra vez com contrato de 1 ano. Não estou a ver outras grandes hipóteses, não acredito que vão existir mais mexidas no lineup actual.

2021 vai  ser palco para dança das cadeiras e gostava que 2020 corresse suficientemente bem ao Miguel para sacar uma mota de fábrica de outra marca (que não a Aprilia obviamente). A KTM vai precisar de continuar a investir fortemente nos próximos (minimo) 3/4 anos até ter uma mota para lutar por vitórias.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Silverstone FP1

Pos. Num. Rider Nation Team Bike Km/h Time Gap 1st/Prev.
1 20 Fabio QUARTARARO FRA Petronas Yamaha SRT Yamaha 315.7 1'59.952  
2 93 Marc MARQUEZ SPA Repsol Honda Team Honda 325.3 2'00.538 0.586 / 0.586
3 12 Maverick VIÑALES SPA Monster Energy Yamaha MotoGP Yamaha 317.6 2'00.692 0.740 / 0.154
4 42 Alex RINS SPA Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 322.3 2'00.979 1.027 / 0.287
5 21 Franco MORBIDELLI ITA Petronas Yamaha SRT Yamaha 314.8 2'01.002 1.050 / 0.023
6 4 Andrea DOVIZIOSO ITA Ducati Team Ducati 325.3 2'01.005 1.053 / 0.003
7 46 Valentino ROSSI ITA Monster Energy Yamaha MotoGP Yamaha 319.5 2'01.298 1.346 / 0.293
8 35 Cal CRUTCHLOW GBR LCR Honda CASTROL Honda 325.3 2'01.395 1.443 / 0.097
9 9 Danilo PETRUCCI ITA Ducati Team Ducati 325.3 2'01.438 1.486 / 0.043
10 43 Jack MILLER AUS Pramac Racing Ducati 325.3 2'01.535 1.583 / 0.097
11 53 Tito RABAT SPA Reale Avintia Racing Ducati 321.4 2'01.589 1.637 / 0.054
12 41 Aleix ESPARGARO SPA Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 322.3 2'01.658 1.706 / 0.069
13 29 Andrea IANNONE ITA Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 320.4 2'01.810 1.858 / 0.152
14 63 Francesco BAGNAIA ITA Pramac Racing Ducati 320.4 2'01.852 1.900 / 0.042
15 5 Johann ZARCO FRA Red Bull KTM Factory Racing KTM 319.5 2'01.860 1.908 / 0.008
16 88 Miguel OLIVEIRA POR Red Bull KTM Tech 3 KTM 318.5 2'01.865 1.913 / 0.005
17 44 Pol ESPARGARO SPA Red Bull KTM Factory Racing KTM 321.4 2'02.028 2.076 / 0.163
18 30 Takaaki NAKAGAMI JPN LCR Honda IDEMITSU Honda 319.5 2'02.062 2.110 / 0.034
19 17 Karel ABRAHAM CZE Reale Avintia Racing Ducati 319.5 2'02.192 2.240 / 0.130
20 50 Sylvain GUINTOLI FRA Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 318.5 2'02.557 2.605 / 0.365
21 55 Hafizh SYAHRIN MAL Red Bull KTM Tech 3 KTM 319.5 2'03.058 3.106 / 0.501
22 99 Jorge LORENZO SPA Repsol Honda Team Honda 321.4 2'04.354 4.402 / 1.296
Link to comment
Share on other sites

  • EdgeHead featured and unfeatured this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.