Jump to content

MotoGP


doctore
 Share

Recommended Posts

Que grande corrida, pena o fdp do MM ter feito merda novamente

O MM levou com uma penalização 30 segundos, depois no final tentou pedir desculpa da merda que fez, e foi corrido da box da Yamaha

 

Link to comment
Share on other sites

Entretanto, de volta a 2015. Rossi acabou de dizer que o MM não tem respeito por ninguém, que representa um perigo para todos os pilotos e que aquele tipo de manobra é propositada (esteve a explicar como ele faz) porque sabe que nunca é ele a cair.

Está o caldo entornado outra vez lol.

Pena que nada acontecerá, quem viu correr o Marquez em Moto2 lembra-se bem de como ele era/é.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

 

Quote

 

Está confirmado, Miguel Oliveira vai competir em MotoGP

O piloto português assinou um contrato com a Tech 3, formação satélite da KTM.

Miguel Oliveira, a competir pela KTM em Moto 2, vai competir no MotoGP em 2019, tendo assinado um contrato com a Tech 3, formação satélite da marca austríaca. A notícia, que começou a ser avançada esta tarde em Espanha, foi confirmada a O JOGO por fonte próxima do piloto. O anúncio oficial poderá ser feito ainda esta sexta-feira.

Recorde-se que já na quinta-feira o diretor da Tech 3, Herve Poncharal, havia afirmado haver uma "forte possibilidade" de Miguel Oliveira subir em 2019 à principal categoria.

 

:y:

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

O Zarco vai a KTM, anunciou ontem, O Miguel vai para o lugar dele, vamos lá ver mas vai ser complicado

Anyway Tech 3 é top, mas é uma equipa satélite ainda por cima no primeiro ano KTM com eles, não vai ser fácil

Link to comment
Share on other sites

Não consigo pensar numa equipa melhor para o Miguel que a Tech 3. Olhando para os resultados da equipa nos últimos anos e sabendo que nunca iria ser uma equipa de fábrica - a Yamaha deixou isso bem claro no passado e principalmente porque se sabe que o Rossi vai ter a sua própria equipa em MotoGP com o suporte dos japoneses. 

Provavelmente vai ser complicado na primeira temporada com a mudança para os motores KTM, mas olhando para todas as outras equipas que lá estão, qual seria melhor? HRC e Yamaha não têm vagas (penso que o Pedrosa renova para mais uma temporada e em 2020 o Mir vai ser companheiro de equipa do Marquez). A Suzuki deve ir buscar o Lorenzo para os próximos dois anos. Restam apenas a KTM de fábrica e as equipas satélite. 

A KTM tem todo o interesse em fornecer à Tech 3 material muito semelhante ao da equipa de fábrica - para que a evolução seja o mais rápido possível - pelo que as motos devem ser muito semelhantes durante o ano. Mais, o Miguel evita a pressão que resulta de pilotar a moto de fábrica.

Quanto às outras equipas satélite, a única que lhe deveria proporcionar uma moto em condições é a LCR... mas o Crutchlow deve ficar lá nos próximos anos e se eles se virem livres do japonês, o mais certo é voltar a entrar apenas com uma moto.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Fala-se que o Miguel vai ter material de fábrica como a equipa oficial. Acredito que assim seja, eles precisam de continuar a evoluir a mota. Vão entrar no 3º ano e de certeza que esperam ver o Zarco SEMPRE em top 10, com um bocadinho de sorte, talvez um ou outro top5. 

A próxima época vai ser de aprendizagem e em 2020 de certeza que vai ter bons desempenhos. No fundo, acredito que lhe vai correr como agora em Moto2. A equipa para onde ele vai sofre mudanças técnicas mas a capacidade e experiência está lá (como aconteceu com a Ajo Motorsport quando passou da Kalex para a KTM no ano passado).

Não me parece que a Suzuki o tivesse abordado, até porque efectivamente fala-se que o Lorenzo pode ir para lá, vamos lá ver se ele aceita reduzir o ordenado. Falava-se que podia haver mais equipas a sondá-lo mas acredito muito mais que fosse algo tipo uma Avintia Racing Ducati ou (cruzes credo) a Aprilia.

Tenho mais curiosidade em saber para onde vai o Iannone que é dos pilotos, na minha opinião, com mais talento. Se calhar é ele que acaba na Aprilia, até porque não tem muito mais opções, quem sabe na Yamaha satélite. Infelizmente a Ducati não lhe vai dar nova hipótese 😐

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

Formou-se um grupo interessante com o Marquez e o Baldassarri. É aguentar porque normalmente as KTM são muito fortes no final da corrida.

 

Marquez no chão. Menos um... :)

 

O Baldassarri está a abrir uma pequena vantagem.

Edited by doctore
Link to comment
Share on other sites

Muito bom resultado, principalmente depois do inicio de fim-de-semana complicado. Boa operação para para o mundial. Acabou por ganhar 20 pontos ao Marquez e ficar na frente do Bagnaia.

Edited by doctore
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Grande recuperação. Ao contrário do que é normal, fez um belo arranque e ganhou logo ali 4 posições (se não me engano) ao fim da 1ª curva. Este 2º lugar é muito importante :) 

Falta-lhe uma vitória para dar mais um boost de confiança nesta luta pelo título com o Bagnaia e Baldassarri. O Marquez não é surpresa, para mim não é candidato. Tem a mota mas não tem a qualidade suficiente, tivesse ele outro apelido e há muito que não estava na MarcVDS.

Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, systemoff said:

Não aprecio desportos motorizados mas ver já não sentia afinidade assim por um piloto desde dos tempos do Senna!!

Eu é desde os tempos do Pedro Lamy! :-..

Espero que o Miguel consiga resultados melhores, mas do que me lembro, o carro do Lamy era pouco competitivo, vamos ver se nesse aspecto este tem mais sorte. 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • doctore changed the title to MotoGP
  • EdgeHead featured and unfeatured this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.