Jump to content

Android 50% Mais Rápido Do Que Iphone


Spark
 Share

Recommended Posts

Android 50% mais rápido do que iPhone

O estudo da Blaze.io concluiu que os telemóveis Android são 52% mais rápidos na Web do que o iPhone 4.

android-vs-iphone-4-5859.jpg

O teste de desempenho em páginas Web feito pela Blaze.io, uma empresa especializada na otimização de sites Web para telemóveis, concluiu que o Android é 52% mais rápido do que o iOS no carregamento de páginas Web.

Para fazer a comparação, a Blaze.io usou os mais recentes terminais disponíveis e as últimas duas versões dos sistemas operativos: um iPhone 4 com iOS 4.3, um iPhone 4 com iOS 4.2, um Google Nexus S com Android 2.3 e um Samsung Galaxy S com Android 2.2.

O teste envolveu a cronometragem do carregamento total de 45 mil páginas Web, pertencentes às empresas do conhecido top Fortune 1000.

As conclusões principais, disponíveis no site da Wired em formato PDF, foram: velocidade média de carregamento de páginas Web do Android 52% superior à velocidade do iPhone 4 (2,1 segundos versus 3,2 segundos); iPhone mais lento em 84% dos sites; Android ainda mais rápido em sites não otimizados para telemóvel; e iOS 4.3 e Android 2.3 pouco mais rápidos do que as versões anteriores.

Link to comment
Share on other sites

Não é novidade.

Já tinham feito um teste entre o Samsung Galaxy e o iPhone 4, porque ambos têm um hardware extremamente similar, e o Galaxy batia o iPhone 4 aos pontos. Tudo era mais rápido a carregar. Até na App do Youtube os vídeos carregavam mais rápido.

Link to comment
Share on other sites

Estranhamente, com ambos na mão, é exactamente o contrário que acontece.

Weird...

Assim já se percebe...

Their testing is flawed because they didn't actually test the Safari web browser on the iPhone. Instead they only tested their own proprietary app which uses an embedded web viewer that doesn't take advantage of Safari's web performance optimizations. Despite this fundamental testing flaw, they still only found an average of a second difference in loading web pages.

:facepalm: para o teste

Link to comment
Share on other sites

Estranhamente, com ambos na mão, é exactamente o contrário que acontece.

Weird...

Assim já se percebe...

Their testing is flawed because they didn't actually test the Safari web browser on the iPhone. Instead they only tested their own proprietary app which uses an embedded web viewer that doesn't take advantage of Safari's web performance optimizations. Despite this fundamental testing flaw, they still only found an average of a second difference in loading web pages.

:facepalm: para o teste

:lol:

B)

Link to comment
Share on other sites

Não sei se vocês já repararam, mas é que tipo... Basta pensar apenas um pouco.

Eles usaram o mesmo método de teste tanto no iphone como no Android. Foi igual para ambos.

O teste deles também não usou as optimizações do Chrome no Android.

Se fosse assim, o teste acabava por ser um Safari vs Chrome.

E ate podiam usar por exemplo o Dolphin Mini que consegue ser ainda mais rápido.

Testaram o mesmo Web Viewer em ambas as plataformas, e colocaram o resultado.

Link to comment
Share on other sites

Não sei se vocês já repararam, mas é que tipo... Basta pensar apenas um pouco.

Eles usaram o mesmo método de teste tanto no iphone como no Android. Foi igual para ambos.

O teste deles também não usou as optimizações do Chrome no Android.

Se fosse assim, o teste acabava por ser um Safari vs Chrome.

E ate podiam usar por exemplo o Dolphin Mini que consegue ser ainda mais rápido.

Testaram o mesmo Web Viewer em ambas as plataformas, e colocaram o resultado.

Mas as pessoas que vão à net pelo iphone vão pelo safari porque nem sequer têm a app deles. É um teste estúpido porque não faz sentido. Safari vs Chrome ou firefox é que fazia sentido porque é o que toda a gente usa.

Link to comment
Share on other sites

Não sei se vocês já repararam, mas é que tipo... Basta pensar apenas um pouco.

Eles usaram o mesmo método de teste tanto no iphone como no Android. Foi igual para ambos.

O teste deles também não usou as optimizações do Chrome no Android.

Se fosse assim, o teste acabava por ser um Safari vs Chrome.

E ate podiam usar por exemplo o Dolphin Mini que consegue ser ainda mais rápido.

Testaram o mesmo Web Viewer em ambas as plataformas, e colocaram o resultado.

Mas as pessoas que vão à net pelo iphone vão pelo safari porque nem sequer têm a app deles. É um teste estúpido porque não faz sentido. Safari vs Chrome ou firefox é que fazia sentido porque é o que toda a gente usa.

Sabes porque não se pode fazer o teste assim?

Porque muitos usam optimizações, que não passam de técnicas de compressão para ser mais rápido a carregar as paginas.

Ou seja, a pagina era mais rápida a carregar, mas ás custas disso, as imagens tem pior qualidade de imagem, etc etc.

Com o Web Viewer as condições em ambos os Sistemas Operativos são exactamente as mesmas. Se existe diferenças de tempo de carregamento, a diferença não está nos Browsers, mas sim no próprio SO, que é o que eles queriam comparar.

Por exemplo, o Dolphin Mini no Android consegue ser mais rápido que o Chrome(e este já é rápido), mas de certeza absoluta que usa técnicas de compressão bem mais agressivas.

O Opera Mini, esse ate usa um sistema de cache nos seus próprios servidores, com as principais paginas na web, para serem mais rápidas a carregar.

Link to comment
Share on other sites

Estúpido estúpido é chegarmos ao ponto de se andar a comparar a rapidez das tarefas de dois telemóveis.

99,999999% das pessoas não usam ou não precisam de nada do que um iphone ou um android lhes pode dar.

Link to comment
Share on other sites

Para o utilizador, o que interessa é o tempo que leva a página a ser mostrada totalmente, e ponto final.

Eu com o Safari porque carga d'agua é que iria instalar um browser 5x mais lento?

Link to comment
Share on other sites

Estúpido estúpido é chegarmos ao ponto de se andar a comparar a rapidez das tarefas de dois telemóveis.

99,999999% das pessoas não usam ou não precisam de nada do que um iphone ou um android lhes pode dar.

Também se comparar por exemplo, Placas Graficas topos de gama que correm tudo e mais alguma coisa, e mesmo assim alguns congratulam-se, porque a sua corre o crysis a 63 fps, e a do vizinho a 61 fps. Como se isso fizesse alguma diferença ;)

Mas este tipo de comparações sempre existiram, e sempre vão existir, em tudo que é aparelho electrónico.

Link to comment
Share on other sites

Tudo bem, mas uma placa gráfica tem um uso específico para quem as compra que é jogar ou fazer trabalhos em CAD, etc. Nesse aspecto acho que é legítimo fazer comparações.

Um telemóvel serve principalmente para fazer chamadas... Eu percebo o que queres dizer e sei que o pessoal vai sempre querer "medir pilas" entre o que um e outro tem, mas esta batalha dos iphones e androids, sinceramente, parece-me uma parvalheira do caraças, porque a verdade é que o pessoal que conheço tem iphone ou um android só porque sim.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Tudo bem, mas uma placa gráfica tem um uso específico para quem as compra que é jogar ou fazer trabalhos em CAD, etc. Nesse aspecto acho que é legítimo fazer comparações.

Um telemóvel serve principalmente para fazer chamadas... Eu percebo o que queres dizer e sei que o pessoal vai sempre querer "medir pilas" entre o que um e outro tem, mas esta batalha dos iphones e androids, sinceramente, parece-me uma parvalheira do caraças, porque a verdade é que o pessoal que conheço tem iphone ou um android só porque sim.

Acredito que sim.

Eu por acaso faço mesmo muitas coisas no Android que tenho, que não fazia no K800i.

Mas tb foi passar de 8 para 80 :-..

Link to comment
Share on other sites

Um telemóvel serve principalmente para fazer chamadas...

Desculpa lá mas um smartphone serve para muito mais do que apenas fazer chamadas... por ex. há dias em que uso muito mais a Internet do que faço chamadas. Aliás, há dias em que nem sequer faço chamadas!... :P

Link to comment
Share on other sites

Um telemóvel serve principalmente para fazer chamadas...

Desculpa lá mas um smartphone serve para muito mais do que apenas fazer chamadas... por ex. há dias em que uso muito mais a Internet do que faço chamadas. Aliás, há dias em que nem sequer faço chamadas!... :P

Quem só quer fazer chamadas compra um telemovel, para mais existem os smartphones...Da utilização que dou ao meu apenas 10% são "coisas de telemovel".. lol

Link to comment
Share on other sites

Quem compra um iPhone ou um Android não quer "só" um telemóvel... digo eu...

Nos androids como há vários modelos de baixo custo há muita gente que só usa como telemovel ainda assim, nesses casos só porque é moda, não vejo nenhuma vantagem em usá-los para quem só quer fazer chamadas e mandar sms.

Link to comment
Share on other sites

Quem compra um iPhone ou um Android não quer "só" um telemóvel... digo eu...

Nos androids como há vários modelos de baixo custo há muita gente que só usa como telemovel ainda assim, nesses casos só porque é moda, não vejo nenhuma vantagem em usá-los para quem só quer fazer chamadas e mandar sms.

Comprei um modelo de baixo custo, e dou mais uso ás funcionalidades do que ao aspecto de telemovel :-..

Mas é verdade... Paguei menos pelo Android, do que pelo K800i. Logo é normal muitas pessoas comprarem estes telemóveis por serem baratos, sem terem grande noção que fazem muito mais do que aquilo que querem fazer.

Link to comment
Share on other sites

Quem compra um iPhone ou um Android não quer "só" um telemóvel... digo eu...

Nos androids como há vários modelos de baixo custo há muita gente que só usa como telemovel ainda assim, nesses casos só porque é moda, não vejo nenhuma vantagem em usá-los para quem só quer fazer chamadas e mandar sms.

Aí sou capaz de concordar contigo...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.