Jump to content

Braga: Confrontos Entre Alunos Da Católica E Sem-Abrigo


GODfromage
 Share

Recommended Posts

Braga: confrontos entre alunos da Católica e sem-abrigo

Tudo terá acontecido quando "veteranos" da Faculdade de Filosofia obrigaram caloiros a acordar um grupo de sem-abrigo durante uma praxe.

Alunos da Universidade Católica que participam nas praxes envolveram-se esta noite em cenas de pancadaria com um grupo de sem-abrigo, em Braga.

Os incidentes começaram quando cerca de três dezenas de estudantes da Faculdade de Filosofia (FAC/FIL) da Universidade Católica de Braga, com um grupo de caloiros que praxavam, se terão dirigido aos sem-abrigo que descansavam nos claustros da Rua do Castelo, no centro de Braga. Esta foi a versão unânime dos vários transeuntes, parte dos quais chamaram a PSP.

Segundo os relatos de comerciantes e lojistas da Rua do Souto (a principal artéria comercial da cidade dos arcebispos), "já tinha havido problemas entre os próprios estudantes trajados e os caloiros na Rua do Janes", uma viela contígua à Rua do Souto e ao Largo do Barão de São Martinho, perto do Café A Brasileira.

Já depois dos primeiros incidentes e agora na presença de agentes da PSP, quer fardados, quer à paisana, os estudantes da Universidade Católica de Braga voltaram para trás e tornaram a envolver-se em incidentes com os sem-abrigo.

Estudantes eufóricos

Dois destes cidadãos contaram ao Expresso que "os estudantes mandaram os caloiros meter-se com a gente várias vezes seguidas e nós estávamos a dormir descansados".

Os estudantes, contatados pelo Expresso no local, mostravam-se eufóricos e apesar das insistências do jornalista, não conseguiram apresentar qualquer versão. Só uma das estudantes do curso de Ciências da Comunicação da Universidade Católica, fez questão de afirmar ao Expresso que "não podemos pagar todos por aquilo que só alguns fizeram".

O Expresso não conseguiu contatar esta noite o director da FAC/FIL da Universidade Católica, Alfredo Dinis, que não se encontravam no Campus, nem qualquer responsável pela Associação de Estudantes da FAC/FIL.

A PSP, que esteve no local durante quase uma hora, registou os incidentes presenciados por muitas pessoas que ao princípio da noite saíam das lojas.

Fonte:expresso

Estes gajos passaram-me à porta de casa a meio da tarde (fruto da proximidade com a referida universidade) e já estavam a fazer grande basqueiral. Quando vejo agora esta notícia, passou-me muita coisa pela cabeça, menos a surpresa. Já previa.

Eles reabriram o café da associação aqui na rua. Na noite de carnaval, o meu carro era apoio para gregarem. O sossego só começa às tantas agora...

Link to comment
Share on other sites

Fdx tristes do crl...

Mas porra, os caloiros não têm cérebro para ver que há limites? :facepalm:

Só anjinhos... Nunca tiveram a idade deles?

PS: Não sou caloiro, mas já fui. Por muito que me custe atura-los com esta idade, tento compreender e não atirar a primeira pedra.

Link to comment
Share on other sites

veteranos, filosofia, católica, espancar sem abrigos. Parece um daqueles testes na primária onde um gajo tinha que encontrar a palavra intrusa...

What the f*ck is wrong with the people? O meu maior desejo é esses ótàrios falharem a vida toda deles, caírem na droga e serem desprezados pela família e amigos, acabarem por dormir na rua todos fodidos e passar um grupo de animais lhes dar um espancamento só naquela.

Link to comment
Share on other sites

Capas pretas veteranos = Mongos (a maioria)

O meu maior desejo é esses ótàrios falharem a vida toda deles, caírem na droga e serem desprezados pela família e amigos,

Crente. Da católica tem tudo tacho garantido, meninos bem a quem o papá paga tudo(a maioria).

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Capas pretas veteranos = Mongos (a maioria)

O meu maior desejo é esses ótàrios falharem a vida toda deles, caírem na droga e serem desprezados pela família e amigos,

Crente. Da católica tem tudo tacho garantido, meninos bem a quem o papá paga tudo(a maioria).

percebia isso se dissesses direito ou por ai, que muitos têm os pais no showbiz, agora em filosofia, nao ha tacho que lhe pegue

Link to comment
Share on other sites

Capas pretas veteranos = Mongos (a maioria)

Exactamente, nem todos!..

São fdp como esses que dão má imagem à praxe, a uma tradição que já tem séculos de existência (apesar das alterações que foi sofrendo).

Com todos os problemas que há relacionados com as praxes por causa do paneleiro do Mariano Gago, estes otários ainda fazem uma merda destas (já para não falar que não têm o direito de se meter com os sem-abrigo!). É uns a puxar para 1 lado e a tentar mostrar que a praxe não tem mal nenhum, e estes cabrões a puxar para o lado contrário e a arranjar cada vez mais problemas.

Deviam ser todos expulsos da Universidade e proibidos de frequentar qualquer uma que fosse! Não sabem o que é a Praxe, o seu significado e mística, não têm orgulho no traje que vestem e, principalmente, não têm consideração pelas pessoas. Bando de animais fdp!

Quanto aos caloiros, são simplesmente burros submissos.. Fdx, diziam que não faziam; será assim tão difícil? E se houvesse problemas, apresentavam queixa. :dumb:

Link to comment
Share on other sites

Não sei onde andaram (ou se andaram) na Universidade, mas parece que ficaram todos traumatizados...

E se andaram, digo-vos uma coisa: Quem fala assim não é gago.

A internet é aquele tal mundo onde toda a gente pode dizer "eu faço e aconteço". Na vida real já não é assim...

Aqui neste topico parecem todos santinhos, que tudo o que fazem é que é bem feito. Os outros que morram todos.

Como diria um amigo nosso: "É o estado da nação." ou "O país são as pessoas".

PS. Não pretendo com isto ofender ninguem. Apenas me fartei um pouco com a hipocrisia de certas pessoas que se acham deuses na terra.

Link to comment
Share on other sites

Capas pretas veteranos = Mongos (a maioria)

Exactamente, nem todos!..

São fdp como esses que dão má imagem à praxe, a uma tradição que já tem séculos de existência (apesar das alterações que foi sofrendo).

Com todos os problemas que há relacionados com as praxes por causa do paneleiro do Mariano Gago, estes otários ainda fazem uma merda destas (já para não falar que não têm o direito de se meter com os sem-abrigo!). É uns a puxar para 1 lado e a tentar mostrar que a praxe não tem mal nenhum, e estes cabrões a puxar para o lado contrário e a arranjar cada vez mais problemas.

Deviam ser todos expulsos da Universidade e proibidos de frequentar qualquer uma que fosse! Não sabem o que é a Praxe, o seu significado e mística, não têm orgulho no traje que vestem e, principalmente, não têm consideração pelas pessoas. Bando de animais fdp!

Quanto aos caloiros, são simplesmente burros submissos.. Fdx, diziam que não faziam; será assim tão difícil? E se houvesse problemas, apresentavam queixa. :dumb:

Concordo com quase tudo o que disseste, excepto o último parágrafo. Já fui caloiro 3 vezes e veterano/COP outras tantas e consigo perceber a diferença entre a minha postura mais submissa quando tinha 17/18 anos e quando já tinha larga experiência nessas andanças. Para um miúdo que entra na fac pela 1ª vez não é fácil, querendo integrar-se e estando num grupo de pessoas com o mesmo objectivo, estar a fazer frente a um grupo de pessoas que os intimidam. A maior parte das vezes também têm álcool no bucho, pelo que o raciocínio ainda fica mais toldado.

O problema nestes casos é por miúdos a "comandar" miúdos. Ou a praxe é bem organizada e as pessoas que estão à frente percebem que aquilo não é só uma brincadeira, mas que também são responsáveis por uma data de gente, ou acontece o que na maioria dos casos acontece. A integração é mal feita, ocorrem problemas, ficam as memórias das bebedeiras e a ignorância relativa a um momento que devia ter algum relevo na vida de um estudante.

Não sei onde andaram (ou se andaram) na Universidade, mas parece que ficaram todos traumatizados...

E se andaram, digo-vos uma coisa: Quem fala assim não é gago.

A internet é aquele tal mundo onde toda a gente pode dizer "eu faço e aconteço". Na vida real já não é assim...

Aqui neste topico parecem todos santinhos, que tudo o que fazem é que é bem feito. Os outros que morram todos.

Como diria um amigo nosso: "É o estado da nação." ou "O país são as pessoas".

PS. Não pretendo com isto ofender ninguem. Apenas me fartei um pouco com a hipocrisia de certas pessoas que se acham deuses na terra.

Eu fiz, eu aconteci e a minha experiência é a relatada em cima.

A existência da praxe não é um refúgio para o desrespeito por quem quer que seja. ;)

Link to comment
Share on other sites

Fdx tristes do crl...

Mas porra, os caloiros não têm cérebro para ver que há limites? :facepalm:

Só anjinhos... Nunca tiveram a idade deles?

PS: Não sou caloiro, mas já fui. Por muito que me custe atura-los com esta idade, tento compreender e não atirar a primeira pedra.

Que raio de conversa mais sem jeito. Mas alguém te obriga a aturar alguém? Mas os caloiros são algo mais do que pessoal com menos um ano ou dois do que eu ou tu? 99% dos caloiros é pessoal pacifico que só faz as merdas porque os mandam.

Isto há com cada um a sério, vêm para aqui falar como se fossem amas de uma espécie diferente de ser humano lol

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.