Jump to content

Internet Enemies


Lancer
 Share

Recommended Posts

ng1063332_435x200.png?type=big

A organização não governamental Repórteres Sem Fronteiras (RSF) publicou um relatório onde revela que um em cada três cibernautas não tem acesso à Internet sem censura.

Os dados surgem num relatório publicado no âmbito das comemorações do Dia Mundial contra a Censura na Internet, onde a organização refere que cerca de 60 países em todo o mundo censuram a Internet, recorrendo a filtros de conteúdos ou ameaçando os cibernautas.

Um dos países citados é o Bangladesh, que começou recentemente pela primeira vez a bloquear sites com vídeos considerados ofensivos para a fé islâmica.

Além da censura de conteúdos e bloqueio de sites, a RSF sublinha que as prisões de bloggers ou ciberactivistas continuam a ser uma realidade em vários países.

Tal como noutros relatórios sobre esta questão, a organização volta a divulgar a lista dos 10 estados que considera serem os principais inimigos da Internet: Arábia Saudita, Birmânia, China, Coreia do Norte, Cuba, Irão, Uzbequistão, Síria, Turquemenistão e Vietname.

Além desta dezena de países a RSF acrescenta uma lista de países que irá manter sob vigilância, onde é possível encontrar a Rússia, Austrália, Venezuela ou Coreia do Sul, entre outros.

A França entrou nessa lista graças à 3 strikes rule, qualquer dia por este andar também lá vamos parar.

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Os Estados Unidos não tinham bloqueado o site da wikileaks?

E a "perseguição" aos sites de downloads?

A censura online existirá sempre em todo o lado, se bem que em certos casos, como por exemplo sites de pedofilia acho muito bem.

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.