Jump to content

Governo Baixa Iva Aplicado Ao Golfe Para 6%


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

Os campos de golfe deverão voltar a ser tributados à taxa reduzida de IVA, de seis por cento, em vez dos 23 por cento que estavam a ser aplicados desde o início do ano, no quadro do Orçamento do Estado (OE) para 2011, revelou o Negócios.

A decisão de não penalizar o sector do golfe com a taxa máxima, de 23 por cento, surge num momento em que o Governo avançou com medidas de austeridade que vão atingir o IVA o que está a suscitar controvérsia. A medida não exigirá, segundo o Negócios, qualquer alteração legislativa e bastará uma informação vinculativa do Fisco a estabelecer uma nova interpretação jurídica para a tributação aplicada aos campos de golfe voltar a ser de seis por cento.

A decisão de repor a taxa aplicada aos campos de golfe no patamar inicial, terá sido tomada depois da visita de José Sócrates à Bolsa de Turismo de Lisboa, em Março. O dossier está agora nas mãos dos secretários de Estado do Turismo e dos Assuntos Fiscais que têm mantido reuniões com os responsáveis do sector do golfe que contribui com 500 milhões de euros para a economia portuguesa. O Governo elegeu o turismo/golfe como uma das prioridades da estratégia de recuperação da economia nacional.

Mas que merda é esta?!

Então sobem os ginásios e descem este "deporto", tão típico do povinho português?! :rezingao:

Quem não se lembra do Camões a fazer de hole e a padeira de Aljubarrota fazer hole-in-one como que nem pãezinhos quentes?

Quem nunca passou tardes inteiras a jogar aos 9 buracos em alfama?

Rídiculo, rídiculo, rídiculo!!! :dumb: :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Nem sei se rie, ou se chore, mas acho que é o FAIL do ano até agora!

vinha aqui postar exactamente a mesma coisa!!!

:lol: :lol: :lol:

Eu acho que na RTP acharam que seria de tal forma ridículo o Golf (desporto) ser beneficiado, que acabaram por confundir com o Golf (carro) ... que diga-se de passagem... seria brutal descer o iva do carro para 6%

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.