Jump to content

Controlo Parental No Windows 7


Revenge
 Share

Recommended Posts

Um Tio meu pediu-me a ver se consigo aplicar controlo parental no portátil do meu primo que tem 14 anos.

O que acontece é que ele viciou-se completamente num jogo que não sei o nome, mas é tipo WOW. Passa a vida a jogar aquilo e já começou a prejudicar as notas dos estudos, porque ele sempre tirou Excelentes, e começou a descer para os muitos bons e bons.

Vou-lhe formatar o Portatil e colocar Windows 7 Ultimate 64 Bits.

O que eu pensei, é criar uma conta de Administrador para o meu Tio, e uma conta Standart para o meu primo. E depois penso que posso bloquear a instalação de software na conta Standart.

Depois instalo o jogo na conta do meu Tio, e digo que o jogo apenas é instalado na conta dele.

Quando o meu primo quiser jogar, tem de pedir ao Pai para entrar com a conta dele.

Será esta a melhor solução?

Link to comment
Share on other sites

dás-lhe um exemplar da Playboy e vais ver que nunca mais joga PC :-..

ya 2 contas deve resolver o problema, assim o puto só joga quando o pai deixar.

ou então, falar com o puto e estabelecer regras, será o melhor a fazer, se bem que com 14anos o cérebro funciona a carvão :-..

Edited by tumkes
Link to comment
Share on other sites

O puto usa net Móvel. Pensei na solução de lhe mudar o Pin. Mas ai era mais drástico, porque ate para aceder à net tinha de pedir ao Pai :-..

Acho que vais adiar o inevitável.

O mal não esta no PC ;)

Sim, mas enquanto ele não for maior de idade, faz o que o Pai deixa fazer.

Quando for maior de idade, que faça o que bem entender para a vida dele ;)

Link to comment
Share on other sites

Para algo mais "complexo", um software de CyberCafé para regular o tempo de jogo.

O problema é que o Pai não lhe quer limitar tudo, pois ele faz trabalhos para a escola lá.

O ideal era mesmo, sempre que ele fosse entrar no jogo, pedia uma Pass de acesso que só o Pai sabia. E o resto podia continuar a trabalhar normalmente como sempre trabalhou. Mas não sei se existe algum software que faça isso.

Link to comment
Share on other sites

1 - no 7 podes definir limites à utilização do pc (num determinado horário, não sei se dá para uma aplicação em específico)

2 - em qualquer windows é fácil remover as passwords das contas e portanto contornar isso

3 - como já disseram, o problema não está no computador..

Link to comment
Share on other sites

1 - no 7 podes definir limites à utilização do pc (num determinado horário, não sei se dá para uma aplicação em específico)

2 - em qualquer windows é fácil remover as passwords das contas e portanto contornar isso

3 - como já disseram, o problema não está no computador..

Tenho de ver isso dos limites de utilização com horário definido.

Se ele tiver uma conta Standart, não estou a ver maneira de conseguir recuperar a Pass de uma conta de Administrador. Pelo menos eu nunca o consegui fazer, e acho que um puto de 14 anos tb não consegue.

Eu já recuperei uma pass de um Windows XP, mas foi fazendo Boot com uma distro de Linux, e depois corri uma Programita que me devolvia as contas do Windows XP.

Mas o puto tem 14 anos, penso que não consiga fazer isso. e se fizesse, era da maneira que ate sem o portátil ficava.

Link to comment
Share on other sites

Tal como sugeriste no primeiro post, e é como temos os PCs do trabalho, 2 contas resolvem o assunto. Uma com privilégios de administrador e outra como utilizador comum, sem capacidade de instalar programas ou até de aceder determinadas pastas.

Link to comment
Share on other sites

Um Tio meu pediu-me a ver se consigo aplicar controlo parental no portátil do meu primo que tem 14 anos.

O que acontece é que ele viciou-se completamente num jogo que não sei o nome, mas é tipo WOW. Passa a vida a jogar aquilo e já começou a prejudicar as notas dos estudos, porque ele sempre tirou Excelentes, e começou a descer para os muitos bons e bons.

Vou-lhe formatar o Portatil e colocar Windows 7 Ultimate 64 Bits.

O que eu pensei, é criar uma conta de Administrador para o meu Tio, e uma conta Standart para o meu primo. E depois penso que posso bloquear a instalação de software na conta Standart.

Depois instalo o jogo na conta do meu Tio, e digo que o jogo apenas é instalado na conta dele.

Quando o meu primo quiser jogar, tem de pedir ao Pai para entrar com a conta dele.

Será esta a melhor solução?

Assumo que é um jogo online.

Podes configurar o router de forma a bloquear a porta do jogo em horas especificas por ex.

Concordo com o JP mas para já dou-te razão se ele ainda só tem 14 anos.

Se fosse 2 anos mais velho a história mudava...

My advice, metam-no num actividade qualquer que o deixe estourado, um treino d kker coisa (artes marciais são fun ^^) ou metam-no num curso a seguir as aulas de qualquer coisa que ele goste. Ele vai voltar estourado e com menos vontade de jogar.

Link to comment
Share on other sites

O problemas é que nestas ferias do Carnaval, foi 4 horas de manhã, 4 horas de tarde e duas hora á noite a jogar.

Os Pais vão ficar a ver isso a acontecer e não fazer nada? Só se não gostarem do filho...

Ou eles conseguem arranjar maneira de o meter a jogar bastante menos, ou vão acabar por ir pela decisão mais dura, que é retirar-lhe o Portátil.

Link to comment
Share on other sites

O problemas é que nestas ferias do Carnaval, foi 4 horas de manhã, 4 horas de tarde e duas hora á noite a jogar.

Os Pais vão ficar a ver isso a acontecer e não fazer nada? Só se não gostarem do filho...

Ou eles conseguem arranjar maneira de o meter a jogar bastante menos, ou vão acabar por ir pela decisão mais dura, que é retirar-lhe o Portátil.

Espera lá, querem bloquear-lhe o acesso porque o miúdo ficou a jogar 10 horas durante as férias? :x

Se isso fosse o "normal" diário eu achava preocupante, agora sendo durante um período de descanso\férias, muito sinceramente não vejo o problema.

Mas pronto isso sou eu a fazer um pouco de advogado do diabo, até porque não conheço a situação em concreto e não sou pediatra nem conto ser pai assim tão cedo :P

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.