Jump to content

Dicas Para Optimização Da Bateria - Android


Revenge
 Share

Recommended Posts

De há uns dias para cá ando a notar que a bateria anda a ficar gasta muito rapidamente.. mas nem sequer instalei nada ultimamente..

Carreguei-o ontem por esta hora mais ou menos e neste momento tenho a bateria a 32%, é normal isto ?

Não dei uso quase nenhum ao telefone, nao fiz chamadas nem as recebi, só sms mas foram poucas e nem usei o wifi nem o 3G.

Lembro-me de haver dias que com o mesmo uso a bateria durava-me uns 3 dias..

Tenho um LG P500

vai ao Battery History e vê qual a percentagem que tens no "Em Execução".

Na opçao "Desde a ultima vez que foi desligado" tenho isto em 100% <_<

O normal era andar a volta dos 26% que é como tenho nas outras opçoes "total desde o arranque" e "total em todo o tempo", o que estará a causar isto?

Eu costumo ter esse valor entre os 8% e os 13%

Agora vai ao separador "Utilização para reactivação parcial", e verifica qual ou quais as aplicações que não estão a deixar o sistema entrar no modo suspenso.

O que te está a acontecer, é o telefone não entrar em modo suspenso, porque uma aplicação o está sempre a acordar, como tal tens 100% no estado de utilização.

Nessa parte aparece-me em baixo os seguintes processos:

Facebook

Sistema Android

Marcador

Musica

UID 10016

Mercury ( é um msn )

Mensagens

Multimedia

O Facebook é o unico que me aparece com a barra toda em azul, o resto tá tudo branco. E o tempo total da activaçao permanente parcial é de 4dias 18h 29m, todos os outros processos dizem todos menos de 1h e alguns apenas poucos minutos.

Como é q isto funciona aqui, todos os processos que tem os tempos curtos tipo poucos minutos, sao processos q nao deixam o tlm entrar no modo suspenso e aí fazem gastar constantemente bateria ou é ao contrario?

Link to comment
Share on other sites

Pronto, acabaste de descobrir que o Facebook te está a comer a bateria todo do telemovel ;)

Desligar o telemovel e voltar a ligar, por norma resolve o problema. Provavelmente a aplicação ta comida, e ao reiniciares o sistema, volta tudo ao normal.

Os processos que tem pouco tempo, quer dizer que praticamente nunca acordam o telemovel.

O facebook tens ai 4 dias dias a acordar o telemovel, e vem dai os 100% de utilização.

Link to comment
Share on other sites

Pronto, acabaste de descobrir que o Facebook te está a comer a bateria todo do telemovel ;)

Desligar o telemovel e voltar a ligar, por norma resolve o problema. Provavelmente a aplicação ta comida, e ao reiniciares o sistema, volta tudo ao normal.

Os processos que tem pouco tempo, quer dizer que praticamente nunca acordam o telemovel.

O facebook tens ai 4 dias dias a acordar o telemovel, e vem dai os 100% de utilização.

Oh man, ty :god: :god: :god:

Problema completamente resolvido, e agr nem aos 2% chega.. lol

Lembrei-me agora, já sei do que poderá ter sido, no domingo fiz o upload de uma foto para o FB sem sequer o abrir ( ou seja carreguei através das opçoes da foto ) e deve ter sido por causa disso que ficou assim.

Obrigado mais uma vez :y:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.