Jump to content

Férias De Verão Em Benidorm


JLDR
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal.

Como é costume todos os anos, quando chega o mês de Março começo a pensar nas férias de Verão uma vez que as preparo sempre com muita antecedência para ganhar descontos extra por antecipação de reservas.

Este ano, inicialmente, estava a prever fazer um cruzeiro no Mediterrâneo, mas custa uma pipa de massa. Por esse motivo andei a ver o sul de Espanha e lembrei-me de Benidorm (isto já depois de ter visto Loret del Mar também).

Pergunto: O pessoal que já foi a Benidorm, que acharam? Vale a pena?

Sou eu, a minha maria e a pequena que terá 6 anos nessa altura (Agosto). Gostaria de saber como é o ambiente lá, se há muito onde o pessoal passar o tempo para além da praia, etc.

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

Cardoso, manda aí então um sítio porreiro para ir de férias no Verão:

Itens a ter em conta:

- Sul de Espanha;

- Praia e locais onde o pessoal possa passear à noite e ver algum movimento;

PS: Já estive em Palma de Maiorca e em Tenerife. As ilhas espanholas, neste momento, não me despertam interesse, embora tenha gostado bastante do ambiente de Palma.

Link to comment
Share on other sites

Fui a Benidorm nas típicas viagens de grupo para as bebedeiras e putaria. Nunca fui em Agosto mas não recomendaria este destino para umas férias familiares. O Cardoso já deu algumas razões.

Algo do género mas substancialmente melhor tens

Barcelona

Valência

Gran Canaria

Lanzarote

Palma de Maiorca

Tenerife

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Eu tive lá em Outubro e confirmo isso...

A frase que o meu amigo me disse, para me convencer a ir com ele, foi : "Lembras-te de Loret e de como era fácil engatares gajas lá para fazer sexo? Em benidorm é mais fácil... "

Agora tira as tuas conclusões... :-..

Link to comment
Share on other sites

Por acaso a ideia de Barcelona foi das primeiras. Na altura surgiu a ideia de Barcelona para passar 2 ou 3 dias para depois apanhar um cruzeiro.

Barcelona tem praias porreiras?

Link to comment
Share on other sites

Eu estive lá em 2000 e não gostei nada daquilo, entretanto já passaram 10 anos não sei como estará agora.

Não gostaste em que aspectos?

Bem, o pessoal já te respondeu ;)

Para além do que foi falado outro aspecto que não gostei foi urbanisticamente, do mais horrivel que já vi. Se queres Espanha vai a Barcelona, fica só um pouco mais acima.

Link to comment
Share on other sites

Tens praias lindíssimas a sul de Barcelona, entre Tarragona e Barcelona. Toda esta costa é fantástica.

Tarragona

Sitges

110sitges.jpg

Garraf, a cerca de 30 km de Barcelona e a 20 do aeroporto.

117garraf.jpg

120garraf.jpg

121garraf.jpg

124garraf.jpg

Existe uma marginal até Barcelona e estes tipos de praia, pequenas, calmas e familiares, surgem em cada enseada. Esta tem ali Hotel e Casas de Praia para alugar, mesmo na areia. São as estruturas verdes. Topo. ;)

Barcelona é uma das minhas cidades favoritas, tem lá tudo para todos. Se te interessa a praia, lá também tens mas nada como isto.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Por acaso a ideia de Barcelona foi das primeiras. Na altura surgiu a ideia de Barcelona para passar 2 ou 3 dias para depois apanhar um cruzeiro.

Barcelona tem praias porreiras?

Não sei que ideia tinhas para o cruzeiro, mas se comprares só as viagens não fica muito caro, comprando com antecedência.

Quando acabei o meu ano de Erasmus fui de carro de Ljubljana a Atenas e depois fizemos o regresso a Portugal de barco, de Patras a Bari e depois de Roma a Barcelona, com viagem pelas ilhas gregas pelo meio, e não ficou muito caro.

Acabas por fazer tu a rota e escolher os melhores sítios a visitar.

Tens Maiorca (cidades pequenas, não Palma), Sardenha, Grécia, Dubrovnik, Split...

Dá é uma trabalheira enorme planear tudo isto, mas no fim compensa imenso o tempo investido ;)

Link to comment
Share on other sites

Afinal isso não está assim tão mal como se faz parecer sr.pofessor.

A maior parte dos meus colegas não se pode dar a estes "luxos" de ter 7 dias de férias a valer porque têm muitas despesas de deslocação e alimentação.

Eu trabalho a 500 metros de casa há cerca de 6 anos para cá. Dá sempre para ter este "luxo" todos os anos. ;)

Voltando ao tópico, realmente a ideia de Barcelona começa a agradar-me. A minha mulher nunca se envolve nos preparativos das férias. Tenho que ser eu a tratar de tudo, mas no fim ela vai para onde eu disser que é para ir (não tem outro remédio). Ambos gostamos de praias, mas num local onde, à noite, possamos dar um passeio e ver movimento, gente diferente, etc.

Barcelona, here we go! :-..

Link to comment
Share on other sites

Atenção que Barcelona não é propriamente um destino familiar.. E as praias (fora Barceloneta e a sua percentagem de 90% de gajas de topless com silicone) estão a 1 hora de comboio.

Fora isso, é uma cidade brutal. Estive lá 2 vezes o ano passado, mas lá está.. uma das vezes fui como solteiro para curtir milhões. Em família, só se quiseres passear, visitar museus e conhecer a cidade, mas para a tua filha vai-se tornar cansativo, porque acabas por andar muito a pé e de metro.

Link to comment
Share on other sites

90% de gajas de topless com silicone

Sold to that gentlemen over there!

Por acaso estava a reparar nisso nas fotos do Kinas. Por isso é que as tiraste, maroto :-

É um regalo para a vista sempre que lá vou. :-..

Mas aquelas fotos não são em Barcelona, são em Garraf. Uma pequena vila/praia poucos kms a Sul. Nestas praias mais "isoladas" o topless ainda é mais frequente, e não só. :-

Então, mas a cidade não tem praias ali logo à mão?

Depende onde escolheres ficar, a cidade é bastante grande. Se ficares perto da Rambla por exemplo, que fica no centro, não ficas muito perto das praias. Se fores para lá de veículo próprio fazes bem o trajecto. Se não levares veículo próprio, aconselho escolheres um lugar onde ficar que seja mais perto das praias. Uma vez que lá fui comprei bilhetes para andar nos doubledeckers turísticos e eles têm circuitos para todo o lado (4 ou 5 circuitos/linhas), mesmo para as praias. De dia é suficiente, de noite não. Outras vezes levei veículo ou aluguei lá e já não prestei atenção a isso.

Aconselho tb a veres o mapa da cidade para teres uma ideia das dimensões. :)

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Então, mas a cidade não tem praias ali logo à mão?

Como disse, tens Barceloneta, que é meia-dúzia de metros de areal, colada à cidade e com a (sex)turistada toda lá. As praias boas, como as que o Kinas falou, estão ao longo da costa e ficam a quase 1 hora de comboio.

PS: A minha sugestão continua em Lanzarote. Foram das melhores férias em família que passei.

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.