Jump to content

Processador Intel


cursed
 Share

Recommended Posts

Oi pessoal

Estou a pensar comprar um processador novo, mas não quero nada muito avançado/caro. e como eu sinceramente não percebe nada de processadores venho aqui pedir uma mãozinha.

Tenho o Intel® Core2 Duo CPU E8500 @ 3.16GHz, 700w na alimentação.

que é que recomendam com boa qualidade/preço?

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Porque é que precisas de um novo processador? Qual é o objectivo? Jogos, multimedia? São perguntas que têm de ser respondidas logo de inicio.

Depois, queres só um processador que dê para pôr na motherboard que tens ou tás disposto a actualizar a motherboard também?

E é só isto que tenho a dizer a estas horas :-..

Link to comment
Share on other sites

Para Socket 775, e se queres algo barato, o processador actual que tens já é bom lol

Aliás ainda custa actualmente na casa dos 180€, logo se queres algo melhor, tens de pagar mais.

Seja como for, para o Socket 775, arranjas o Core 2 Quad Q9550 por 220€ na GlobalData.

Link to comment
Share on other sites

Hm. sempre que vejo os requesitos dos jogos o processador eh o calcanhar de aquiles. Se implica mudar de mb entao vou ter que dar mais tempo ao meu processador e fazer um upgrade geral. (Se ha coisa que nao sei fazer eh substitur uma mb).

e acho estranho o meu processador ainda custar tanto, com a quantidade de melhores a preco semelhante que sairam.(acho que quando o comprei ha 4 anos tinha o mesmo preço).

obrigado pelas respostas. hj sou mais culto. lol

edit: Motherboard

Gigabyte Technology Co., Ltd.

X48-DS5

CPU Intel® Core2 Duo CPU E8500 @ 3.16GHz

Cpu Socket Socket 775 LGA

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

vai para os novos sandy bridge

o i3 2100 + board deves gastar uns 200/220€

e as reviews/benchmarks deste processador são excelentes, ultrapassa alguns i5 e i7 da gama anterior

Vai sair de um Dual Core para entrar noutro?

A dar o salto, que dê no mínimo para um Quad Core.

Link to comment
Share on other sites

de qualquer maneira tinha que usar uma MB mais recente porque tal como foi dito os sockets não são compativeis.

ja agora: http://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html

da para ver que com 200-300$ ha processadores bem melhores :P

edit: se carregarem no preço vêm o historial do preço, e da para ver que o meu preocessador valorizou-se. ainda o vou vender e fazer uns trocos :lol::P

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

Normalmente quando se quer mudar de processador, mais vale comprar um PC novo.

Processador novo => Motherboard nova => Memória nova

E com um processador/mb/memória actuais, quem é que quer continuar com a gráfica velhinha? Com isto tudo, acabas por estar a fazer um upgrade tão grande que as únicas coisas que escapam são: periféricos (monitor, rato, teclado, etc), gravador DVD, discos rígidos (se tiveres satisfeito com ele(s)), e outros dispositivos que possas ter como impressoras, etc.

Portanto, tendo um processador desses, se de facto estás MESMO decidido a fazer um upgrade a isso, o melhor é fazeres para um i3 ou melhor, claro.

O i3 em princípio já deve ser mais que suficiente para correr "tudo o que é jogo" (sinceramente, não estou muito dentro disto, alguém que me corrija), mas é natural que com o passar dos tempos depois venhas a precisar dum i5 ou i7.

Teres Core 2 Duo e gastar dinheiro noutro Core 2 Duo ou Core 2 Quad é mal jogado.

Se fores investir, investe em i3 para cima.

Mas claro, isso possivelmente vai obrigar-te a fazeres um "PC novo" como já referi acima.

Link to comment
Share on other sites

vai para os novos sandy bridge

o i3 2100 + board deves gastar uns 200/220€

e as reviews/benchmarks deste processador são excelentes, ultrapassa alguns i5 e i7 da gama anterior

Vai sair de um Dual Core para entrar noutro?

A dar o salto, que dê no mínimo para um Quad Core.

o i3 não é um simples dual core, tem 2cores +HT o que faz com que emule +2cores

35038.png

35039.png

35041.png

35047.png

35049.png

agora cada um que tire as conclusões que quiser.

para um processador que custa 110€ acho excelente.

Edited by tumkes
Link to comment
Share on other sites

ja disse que nao tenho sockets para isso pah lol

Can I update my Intel® Core™2 desktop processor to an Intel® Core™ i3 desktop processor?

Since your Intel® Core 2 desktop processor requires a different socket than the Intel Core i3 desktop processor, the answer is no. The Intel Core 2 desktop processor uses a LGA775 socket while the Intel Core i3 desktop processor uses either a LGA1155 socket or a LGA1156 socket.

Link to comment
Share on other sites

não faço a minima mas tenho a ideia que jogos nativos para 4cores são muito poucos, e questão de ir ao google procurar...

Exacto.

Tu compras agora o i3, e ele ate pode dar mais rendimento em jogos que o Q9550.

Mas quando começar a sair jogos que tirem partido nativamente de 4 cores, o Q9550 dava logo uma abada de todo o tamanho ao i3.

E isto a falar de jogos. Se ele usar software's que usem partido de 4 cores, a diferença é também notória. Por exemplo, processamento de vídeo etc etc

Link to comment
Share on other sites

não faço a minima mas tenho a ideia que jogos nativos para 4cores são muito poucos, e questão de ir ao google procurar...

Exacto.

Tu compras agora o i3, e ele ate pode dar mais rendimento em jogos que o Q9550.

Mas quando começar a sair jogos que tirem partido nativamente de 4 cores, o Q9550 dava logo uma abada de todo o tamanho ao i3.

E isto a falar de jogos. Se ele usar software's que usem partido de 4 cores, a diferença é também notória. Por exemplo, processamento de vídeo etc etc

o i3 tendo a capacidade de emular +2cores (4threads) a haver diferença duvido que seja grande coisa, até porque ainda no outro dia li um artigo que +cores não implica necessariamente +velocidade e afins...

"Mas, tecnicamente, segundo a Intel a maior melhoria de desempenho vai dever-se a um aparente pormenor técnico: a capacidade de os Sandy Bridge fazerem duas operações de escrita na memória cache por ciclo de relógio (os atuais Core i3, i5 e i7 fazem uma)."

"Estes novos processadores Intel são perfeitos para trabalhar com vídeo, editar vídeos, processar vídeos. Com a nova tecnologia o processo de codificação/decodificação de vídeos ficou até 17 vezes mais rápido."

Edited by tumkes
Link to comment
Share on other sites

O Hyper Threading não funciona dessa maneira ;)

Tu podes ter 2 cores, e ele emular 4 Threads, mas o que tu ganhas é optimização. Porque na realidade continua a ser apenas 2 cores a trabalhar.

Já num Quad Core, são mesmo 4 cores a trabalhar.

Link to comment
Share on other sites

eu e que não estou a encontrar o pdf que li da intel a explicar isso lol

mas tens o exemplo do F1 2010 que usa cores e tens aqui os testes...

F1%202010%201680.png

como podes ver o avião do Q9550 leva no trombil dos 2cores do i3 :-..

Link to comment
Share on other sites

eu e que não estou a encontrar o pdf que li da intel a explicar isso lol

mas tens o exemplo do F1 2010 que usa cores e tens aqui os testes...

como podes ver o avião do Q9550 leva no trombil dos 2cores do i3 :-..

Explica-me como é possivel o Phenom X4 dar porrada ao Phenom X6?

Certeza que o F1 2010 usa os cores disponíveis? ;)

Link to comment
Share on other sites

opa eu e que não estou a encontrar o artigo que li da Tom, mas eles explicam algo do género, +cores não implica +desempenho, mas sim a maneira/velocidade como eles comunicam entre si, daí os sandy bridge msm o i3 de 2cores ser superior a quad cores e afins...se encontrar depois meto aqui

Intel Hyper-Threading Technology (HT Technology) Intel Hyper-Threading Technology delivers thread-level parallelism on each processor resulting in more efficient use of processor resources—higher processing throughput—and improved performance on the multi-threaded software of today and tomorrow.

Intel Smart Cache Intel Smart Cache Technology dynamically allocates the shared cache to each processor core based on workload. This efficient, multi-core-optimized implementation increases the probability that each core can access data from faster, more efficient cache subsystem resulting in significantly reduced latency for frequently used data and improved performance.

Intel Advanced Vector Extensions (Intel AVX) Intel AVX is a new 256 bit instruction set extension to SSE and is designed for applications that are Floating Point (FP) intensive. Intel AVX improves performance due to wider vectors, new extensible syntax, and rich functionality. This results in better management of data and general purpose applications like image, audio/video processing, scientific simulations, financial analytics and 3D modeling and analysis.

isto explica mais alguma coisa, mas ainda não foi o artigo que li, até tinha umas imagens a explicar a coisa lol

Edited by tumkes
Link to comment
Share on other sites

opa eu e que não estou a encontrar o artigo que li da Tom, mas eles explicam algo do género, +cores não implica +desempenho, mas sim a maneira/velocidade como eles comunicam entre si, daí os sandy bridge msm o i3 de 2cores ser superior a quad cores e afins...se encontrar depois meto aqui

O Dragon Age Origins tem um boost de 75% em Quad Cores ;)

http://www.pcgameshardware.com/aid,698761/Dragon-Age-Origins-CPU-benchmarks-75-percent-boost-for-quad-cores/Practice/

Link to comment
Share on other sites

opa eu e que não estou a encontrar o artigo que li da Tom, mas eles explicam algo do género, +cores não implica +desempenho, mas sim a maneira/velocidade como eles comunicam entre si, daí os sandy bridge msm o i3 de 2cores ser superior a quad cores e afins...se encontrar depois meto aqui

O Dragon Age Origins tem um boost de 75% em Quad Cores ;)

http://www.pcgameshardware.com/aid,698761/Dragon-Age-Origins-CPU-benchmarks-75-percent-boost-for-quad-cores/Practice/

será?

dragonage.png

e as reviews/benchmarks deste processador são(é) excelentes, ultrapassa alguns i5 e i7 da gama anterior

Finalmente! Alguem!

Obrigado.

:-..

fraquinho :-..

Link to comment
Share on other sites

Disse as boas piadas todas no inicio da semana.

Voltei ao habitual! :-..

Also, bom topico. Para quando precisar de mudar de processador e motherboard, o que é neste momento. Mas mais para multimedia do que para jogos.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.