Jump to content

Pc Gaming Growing Once More


Lancer
 Share

Recommended Posts

Lembram-se deste post? http://www.fastnewsforum.net/topic/59533-total-consumer-spend-2010/

It's time to stop trying to bury PC gaming: it's not dead and it keeps outgrowing its coffin.

The PC Gaming Alliance, which cares about these things, highlighted growth not just in the booming Chinese economy, but also in long-established territories like the UK, the US, Germany, Japan and Korea. Together, we're told, they grew 19 per cent.

In fact, not one of the regions tracked by research company DFC showed any sort of PC decline last year.

"The spotlight has definitely shifted back to the PC game market," declared PC Alliance president Matt Ployhar, citing contributing factors as digital distribution, free-to-play business models and online games.

"Large game publishers are looking at digital revenue on the PC game platform as one of their key areas of growth," he added, "and it is clear that the performance of the PC game market in 2010 is resulting in substantial investment money flowing into the PC game business."

King of PC digital distribution is Valve, whose Steam platform near-monopolises trade with 30 million customers. But DFC analyst David Cole said "this is likely to change as other premium players enter the market for digital distribution".

@Eurogamer

Report aqui: http://www.pcgamingalliance.org/imwp/download.asp?ContentID=19906

Well here you have it.

Link to comment
Share on other sites

quando as editoras chegaram à conclusão que o pessoal também pirateia nas consolas acontece isto.

e vão-se acabar parvoíces como o assassins creed chegar 6 meses depois ao pc ou o fable ser cancelado ou chegar mais de um ano depois.

So mais 1 coisa. OBRIGADO BIOWARE por seres a única que sempre acreditou no PC.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

So mais 1 coisa. OBRIGADO BIOWARE por seres a única que sempre acreditou no PC.

Pelo que joguei (pouco) da demo do Dragon Age II acho que mesmo a BW está a ir para o lado das consolas.

A EA fala mais forte.

Link to comment
Share on other sites

So mais 1 coisa. OBRIGADO BIOWARE por seres a única que sempre acreditou no PC.

Pelo que joguei (pouco) da demo do Dragon Age II acho que mesmo a BW está a ir para o lado das consolas.

A EA fala mais forte.

sadly i must agree with this.. aquela demo do DA2... :( o 1 estava tão bom porque raio foram estragar para fazer DMC.

Link to comment
Share on other sites

So mais 1 coisa. OBRIGADO BIOWARE por seres a única que sempre acreditou no PC.

Pelo que joguei (pouco) da demo do Dragon Age II acho que mesmo a BW está a ir para o lado das consolas.

A EA fala mais forte.

concordo, bastou a EA meter as patas na Epic Games, e dá para ver como está o ultimo jogo deles >_<

Link to comment
Share on other sites

quando as editoras chegaram à conclusão que o pessoal também pirateia nas consolas acontece isto.

e vão-se acabar parvoíces como o assassins creed chegar 6 meses depois ao pc ou o fable ser cancelado ou chegar mais de um ano depois.

So mais 1 coisa. OBRIGADO BIOWARE por seres a única que sempre acreditou no PC.

O problema do PC não é só a pirataria.

É o facto de haver demasiada Fragmentação. Praticamente toda a gente tem um computador com uma configuração de Hardware diferente em casa. Enquanto que nas consolas, o jogo é feito especificamente para uma e pronto. Como tal é bastante mais fácil as companhias apostarem nas consolas.

Compras uma, e só daqui a uns valentes anos é que te preocupas em comprar outra, até lá é gastar dinheiro em jogos e pronto. No PC, é uma questão de pouco tempo até estar desactualizado.

Além disso, elas não são burra e já há muito que repararam que dá mais lucro por essa via.

Olha por exemplo o Bulletstorm, nas consolas corre perfeitamente bem, no PC é bugs atrás de bugs.

Link to comment
Share on other sites

pelo que vi, a unica coisa de maior é não poderes escolher a origem do herói. (erói? novo acordo e tal lol) De resto da para fazer (quase) tudo como dantes. o que viste de diferente é que deves ter jogado com a câmera das costas e assim não dá para ter uma "tactical view" da batalha. Ainda nao percebi se dá para fazer queue das abilidades. dava no DAO?

@revenge: estranhamente (ou não), desde que os jogos começaram a ser mais jogados nas consolas que o boom tecnológico abrandou. tenho a mesma placa ha 4 anos e ainda jogo quase tudo no máximo. isto ha 10 anos atrás era impensável. são raros os jogos que hoje em dia puxam a tecnologia para a frente. Por isso, hoje em dia um pc não é um investimento de 2 anos. para não falar que já so ha 2 companhias de hardware lol AMD vs INTEL/Nvidia

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

quando as editoras chegaram à conclusão que o pessoal também pirateia nas consolas acontece isto.

e vão-se acabar parvoíces como o assassins creed chegar 6 meses depois ao pc ou o fable ser cancelado ou chegar mais de um ano depois.

So mais 1 coisa. OBRIGADO BIOWARE por seres a única que sempre acreditou no PC.

O problema do PC não é só a pirataria.

É o facto de haver demasiada Fragmentação. Praticamente toda a gente tem um computador com uma configuração de Hardware diferente em casa. Enquanto que nas consolas, o jogo é feito especificamente para uma e pronto. Como tal é bastante mais fácil as companhias apostarem nas consolas.

Compras uma, e só daqui a uns valentes anos é que te preocupas em comprar outra, até lá é gastar dinheiro em jogos e pronto. No PC, é uma questão de pouco tempo até estar desactualizado.

Além disso, elas não são burra e já há muito que repararam que dá mais lucro por essa via.

Olha por exemplo o Bulletstorm, nas consolas corre perfeitamente bem, no PC é bugs atrás de bugs.

Bugs no bulletstorm PC só? Enlighten me, acabei o jogo e tive 0 bugs e joguei no PC. (e cá espero o bulletstorm 2 :P omg spoilers!)

Não vás por aí que já vi muitos casos opostos também.

Also.. o meu pc de há 3 anos atrás corre o bulletstorm maxed a 1440x900 sem problemas.. esse argumento de se ter de andar a trocar de pc todos os anos já não é valido.

Not to mention que um PC não serve só para gaming logo não é um investimento só de entretenimento (e mesmo que seja só para isso também considero uma plataforma superior já que abre muito mais opções para esse fim). Duvido muito que tenha de trocar de PC antes da próxima geração de consolas sair... se sair já que é um mercado em declínio(não falo das portáteis e telemóveis isso são outros mundos).

"Desactualizado" é relativo também, eu no dia em que tiver de baixar os gráficos (de max para high ou medium) para correr o jogo decentemente tenho toda a certeza que vou correr o jogo com gráficos idênticos ou superiores aos de qualquer consola actual.

Quanto à dificuldade do hardware, o que tenho a dizer é que com o xna já não é bem assim é quase tão simples fazer um jogo para xbox360 como para pc (assumindo que corre windows -> microsoft), já fazer um jogo para ps3 requer muito mais trabalho. E mesmo havendo vários specs n queiras comparar a trabalheira que dá fazer um jogo para PC ou para PS3.

Eu não vejo o PC a morrer, eu vejo é as consolas a tornarem-se cada vez mais como um PC.

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

quando as editoras chegaram à conclusão que o pessoal também pirateia nas consolas acontece isto.

e vão-se acabar parvoíces como o assassins creed chegar 6 meses depois ao pc ou o fable ser cancelado ou chegar mais de um ano depois.

So mais 1 coisa. OBRIGADO BIOWARE por seres a única que sempre acreditou no PC.

O problema do PC não é só a pirataria.

É o facto de haver demasiada Fragmentação. Praticamente toda a gente tem um computador com uma configuração de Hardware diferente em casa. Enquanto que nas consolas, o jogo é feito especificamente para uma e pronto. Como tal é bastante mais fácil as companhias apostarem nas consolas.

Compras uma, e só daqui a uns valentes anos é que te preocupas em comprar outra, até lá é gastar dinheiro em jogos e pronto. No PC, é uma questão de pouco tempo até estar desactualizado.

Além disso, elas não são burra e já há muito que repararam que dá mais lucro por essa via.

Olha por exemplo o Bulletstorm, nas consolas corre perfeitamente bem, no PC é bugs atrás de bugs.

Bugs no bulletstorm PC só? Enlighten me, acabei o jogo e tive 0 bugs e joguei no PC. (e cá espero o bulletstorm 2 :P omg spoilers!)

Não vás por aí que já vi muitos casos opostos também.

Also.. o meu pc de há 3 anos atrás corre o bulletstorm maxed a 1440x900 sem problemas.. esse argumento de se ter de andar a trocar de pc todos os anos já não é valido.

Not to mention que um PC não serve só para gaming logo não é um investimento só de entretenimento (e mesmo que seja só para isso também considero uma plataforma superior já que abre muito mais opções para esse fim). Duvido muito que tenha de trocar de PC antes da próxima geração de consolas sair... se sair já que é um mercado em declínio(não falo das portáteis e telemóveis isso são outros mundos).

"Desactualizado" é relativo também, eu no dia em que tiver de baixar os gráficos (de max para high ou medium) para correr o jogo decentemente tenho toda a certeza que vou correr o jogo com gráficos idênticos ou superiores aos de qualquer consola actual.

Quanto à dificuldade do hardware, o que tenho a dizer é que com o xna já não é bem assim é quase tão simples fazer um jogo para xbox360 como para pc (assumindo que corre windows -> microsoft), já fazer um jogo para ps3 requer muito mais trabalho. E mesmo havendo vários specs n queiras comparar a trabalheira que dá fazer um jogo para PC ou para PS3.

Eu não vejo o PC a morrer, eu vejo é as consolas a tornarem-se cada vez mais como um PC.

Tenho em casa um PC capaz de correr qualquer jogo actual, e no entanto continuo a jogar tudo na X360, sem duvida alguma ;)

Tenho PC e Portátil para trabalhar, consola para jogar.

Neste momento, é já quase impossível o PC conseguir recuperar o terreno que perdeu para as consolas a nível de jogos.

Porque razão achas que a Crytek decidiu fazer o Crysis 2 para as consolas? Será pelo fracasso que o Crysis foi em termos de vendas?

O Modern Warfare 2, teve vendas despontantes para PC, e para as consolas foram aos Milhões que se venderam.

E estamos a falar de jogos que foram feitos para jogar com Teclado e Rato ;)

Para finalizar, hoje em dia, os jogos que saem para as consolas e que não saem para PC, são tantos, mas tantos, que se quero jogar aqueles que gosto, a única solução é consola.

Link to comment
Share on other sites

Atenção que as vendas de PC DIGITAIS só recentemente é que começaram a ser contabilizadas em relatórios e para estatisticas, e isto não inclui mmos nem subscriptions nem microtransactions (já vendas em consolas costumam ser consideradas todas no mesmo saco), o PC tem um modelo de negócio diferente do das consolas, agora a nível de vendas a retalho já há muito tempo que anda em declínio e vai continuar, mas isso até para as consolas é uma questão de tempo. A cópia fisica do jogo eventualmente vai ser só "special editions". Obviamente que todas as consolas combinadas vão vender mais do que o PC sozinho (fora um ou outro jogo MW2 por ex na 360 penso que vendeu mais do que no PC sozinho mas considerando que o PC tem outras alternativas na competitive scene.. não me admira, já as consolas não tinham essas alternativas). Se vais jogar um jogo numa plataforma, vais escolher a plataforma com a competitive scene mais interessante n? No caso do MW2 é a xbox360. Mas olha para o Starcraft 2 por ex, tb bateu recordes de vendas.

Do Crysis, epá.. eu só comprei o Crysis 3 anos dps de ter saído quando o vi a 10 euros na worten sinceramente...

É um bom jogo mas para benchmarks tb posso usar o futuremark :P

O problema dos jogos "benchmark" é que são feitos para várias gerações à frente da actual de PCs e no caso do Crysis houve a contorversia toda por causa do DX10, Vista etc, pa não falar que apanhou uma altura de transição para uma nova geração de consolas, por isso não me admira que o pessoal na altura tenha optado por investir numa 360 e ignorar o Crysis do que investir num PC só para o Crysis.

(claro que este cenário até à próxima geração de consolas duvido que se venha a repetir).

Eu posso dar muitas justificações ainda que com razão mas as consolas combinadas realmente neste momento ainda vendem mais (apesar de estarem a cair os números) e para os investidores é isso que interessa. É um pouco como tentar justificar o falhanço da série "Firefly" que era muito boa ou mesmo "Jericho" que passava ao mesmo tempo do "American Idol" dizendo que a série era excelente mas o pessoal queria era ver os ídolos :-... Em termos práticos para os investidores os ídolos foram clear winners aí.

Mas olha para o Guitar Hero por ex, teve sales tremendas nas consolas tb, e olha onde está agr... :gl:

Não digo que não tenhas razão no que dizes porque tens, mas há muitos factores que não são considerados quando se fala nos PCs, o principal sendo as alternativas.

Agora uma coisa que não perdoo mesmo às consolas é o facto de graças a elas se estar a perder um pouco a modding scene na maioria dos jogos mesmo no PC (a n ser que o jogo seja pc only, esses normalmente continuam a ter bom mod support). Muitos game devs começaram pelo modding...

(mas a série battlefield por ex, tinha mods excelentes e nem o BC2 tem mod\custom map support nem o BF3 vai ter, crysis tinha bom mod support, será que o 2 vai ter algum?)

Gosto de ter alternativas.

Don't get me wrong acho bom que haja competição entre plataformas, é "saudável" agora não gosto é da mania do "mainstream" que se vê ultimamente, que está a fazer desaparecer muitas opções.

Link to comment
Share on other sites

Lancer mas tens de compreender as companhias.

Cada vez mais os jogos evoluem, cada vez mais têm detalhes gráficos mais complexos, mais física, mais AI etc etc

Fazer isso, para um interminável numero de configurações de hardware, é possível, claro que é, mas não será mais dispendioso? Numa consola é simples, fazem o jogo, e se funciona numa consola, funciona em todas. Acho que isso foi um dos grandes motivos das consolas começarem a ganhar terreno.

Depois já sabes, que também é outra comodidade, ter a consola na sala, ligada a uma TV de 42" de Alta Definição, sentado no sofá com o comando na mão. :-..

A partir dai, começaram a sair jogos, tipo Uncharted, Alan Wake, Forza, Gran Turismo, Metal Gear Solid, Final Fantasy, Infamous, Prototype, Gears of War 2.

Isto é exemplo apenas de alguns dos melhores jogos que joguei e que não saíram no PC. Mas podia continuar com a lista.

A partir do momento que uma lista de jogos de topo de vendas começa a não aparecer no PC, é complicado.

Link to comment
Share on other sites

...

Neste momento, é já quase impossível o PC conseguir recuperar o terreno que perdeu para as consolas a nível de jogos.

Porque razão achas que a Crytek decidiu fazer o Crysis 2 para as consolas? Será pelo fracasso que o Crysis foi em termos de vendas?

O Modern Warfare 2, teve vendas despontantes para PC, e para as consolas foram aos Milhões que se venderam.

E estamos a falar de jogos que foram feitos para jogar com Teclado e Rato e wiimote ;)

Para finalizar, hoje em dia, os jogos que saem para as consolas e que não saem para PC, são tantos, mas tantos, que se quero jogar aqueles que gosto, a única solução é consola.

Corrigido... <_<

Link to comment
Share on other sites

Eish se o Figos lê isto... :-..

Não sei se cresceu ou não, mas se eles têm os números não o nego, agora dizerem que o PC voltou a ser a plataforma de eleição epá :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.