Jump to content

Joomla Vs Wordpress - Qual O Q Consome Menos Recursos?


Tropa
 Share

Recommended Posts

Boas,

Tenho um site em Joomla, num servidor partilhado e as visitas diárias únicas oscilam entre as 1700 e 3000. Só q o alojamento disse-me q o site está a consumir demasiado recursos e q a solução passa por uma VPS. Só q aqui o preço aumenta e muito e a pub do site n dá para pagar.

A minha questão é... Wordpress consegue ser mais leve nos recursos q o Joomla e permite q consiga continuar num servidor partilhado?

Obg desde já

Link to comment
Share on other sites

Talvez sim.

Segundo consta o Joomla é muito mau, mas eu não tenho conhecimento do mesmo, nunca o usei. O WordPress por outro lado, cada vez é mais usado e toda a gente gosta dele, pessoalmente também não tenho grandes falhas a apontar.

Mas atenção que esse teu alojamento pode estar a querer enganar-te (se puderes diz qual é, pode ser que alguém conheça alguma reputação dele). Talvez a solução possa passar por mudar de SP para um semelhante ou até mesmo um pouco mais caro mas com limites superiores aos teus actuais, certamente será mais barato que uma VPS.

Mas antes de tomares qualquer decisão a minha sugestão principal é falares com eles e eles que te expliquem exactamente o que é que o teu site está a fazer de mais. Dizerem que consome muito não significa nada, podem querer estar-te a enganar e se te disserem ao certo o que é, pode ser que consigas optimizar. Por exemplo, o teu site pode estar a fazer demasiados requests ao servidor por cada acesso, isso dá para optimizar de várias formas. O que quero dizer é, deves perceber exactamente onde está o problema para depois tomares a melhor decisão.

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

Em agosto estava assim:

tvuniver tvuniverso.com 96.70 12.96 14.0

Top Process %CPU 116 /usr/bin/php /home/tvuniver/public_html/index.php

Top Process %CPU 112 /usr/bin/php /home/tvuniver/public_html/index.php

Top Process %CPU 103 /usr/bin/php /home/tvuniver/public_html/index.php

Depois destes valores fiz uma instalação nova de raiz e instalei apenas o essencial e assim mantem-se até aos dias de hoje...

As visitas diárias únicas do site oscilam entre as 1700 e as 2500... N acho q seja numero suficiente para estar numa VPS.

O alojamento é na Trignosfera e está no servidor mais potente q eles tem no serviço de alojamento partilhado.

Provavelmente são demasiados requests ao servidor... Pelo q parece-me a solução do wordpress mais leve nesse aspecto.

Edited by Tropa
Link to comment
Share on other sites

Segundo consta o Joomla é muito mau(...)

What?! :unsure:

Só tem essa opinião quem nunca usou Joomla ou quem não sabe usar Joomla.

Basicamente o Wordpress foi pensado inicialmente para blogs, enquando o Joomla sempre foi desde o início um CMS (Content Management System)

O Wordpress é mais simples de configurar que o Joomla, mas não tem, nem de perto, a mesma versatilidade do Joomla.

Para principiantes é aconselhável usar Wordpress pela sua simplicidade, mas quem quer tirar mais partido de um CMS pujante, Joomla é melhor opção.

Uso Joomla há bastante tempo e só tenho a dizer maravilhas.

relativamente ao assunto do tópico, o problema não está no CMS que estás a usar, mas sim no conteúdo que lá tens.

Se instalaste alguns plugins suspeitos, é bem provável que o teu Joomla esteja "aberto" a ataques, esses sim, que apinham o servidor do alojamento até ao limite.

Verifica os plugins que tens instalados, actualiza-os ou elimina os que achares suspeitos e caga no aviso dos gajos onde tens o site alojado. O que eles querem é mamar...

Link to comment
Share on other sites

Repara que eu disse "segundo consta", não disse que era a minha opinião até porque se lesses com atenção, eu disse logo de seguida que nunca o tinha usado. Sempre a deturparem conversas...

De qualquer maneira, lá por usares Joomla, lá por gostares, lá por fazer tudo que tu queiras, lá por nunca te ter dado problemas, não significa que seja o melhor e/ou bom. E o WordPress cada vez menos é um blog e cada vez mais é um CMS. Chama-lhe o que quiseres, mas factos são factos e um facto é que muita gente usa o WordPress como CMS e diz maravilhas.

Mas se é para recomendar CMS, recomendo Drupal. Tive a semana passada um colóquio sobre o mesmo com malta que realmente respira aquilo, fizeram uma boa apresentação do software e tem realmente potencial. Enquanto eu do Joomla, não leio boas coisas. E eu não estou aqui a atirar coisas para o ar, eu estou nesta área à + de 10 anos e leio artigos/opiniões para além de participar em fóruns/blogs da área diariamente. Não sou eu que o digo (até porque como já disse, nunca o usei), é a comunidade. Generalizando, só leio boas coisas do WordPress, do Joomla nem por isso, principalmente a nível de segurança e robustez, que da minha parte faz logo perder metade dos pontos a seu favor.

E ainda mais, tu não sabes o tipo de site que o Tropa tem (ou será esse da tua assinatura?), se calhar é algo que não precisa de um poderoso CMS. Usar um só porque sim, só porque um é mais CMS que o outro, é um bocado, diga-se, parvo. Mas tens toda a razão no que dizes, o WordPress foi pensado para blogs e não é um CMS poderoso (mas acredita que cada vez mais é tão potente como um CMS). Mas a recomendar um CMS poderoso, recomendo Drupal e não Joomla. Mas pronto, a minha opinião vale o que vale.

Quanto à Trignosfera, também tenho lá o meu site e é uma das melhores empresas nacionais. Tenta falar calmamente com eles e pede mais informações para procederes aos devidos ajustes da melhor forma possível para ti. Isso que apresentas não diz basicamente nada. Dava jeito saberes se esta a gastar muito trafego mensalmente (mais que o teu plafond), se algum script tem demasiados erros que está a causar instabilidade no servidor, demasiados requests por cada acesso, demasiada carga no CPU e se é possível saberem ao certo o processo que o está a fazer (PHP? MySQL? para teres uma ideia de onde poderá estar a causa), etc...

Acho que não faz muito sentido chegarem ao pé de ti e dizer "o teu site está a consumir de mais, ou pagas X por uma VPS ou vai abaixo, tens Y dias, decide-te". Acho pouco profissional da parte deles se for mesmo assim, tenta falar directamente com o administrador ([email protected]). Pelo sim pelo não, mais vale colocar o site (se for possível) em modo de manutenção, sempre deve poupar o servidor. E se for um site com membros registados, envia um e-mail a todos a notificar o que se passa para não perderes visitas. Para terminar, aconselho também a fazeres um backup de tudo, não vá o diabo tece-las.

E já agora, usando o Firefox, instala o Firebug + YSlow (da Yahoo!) + Page Speed (do Google). Ambos permitem analisar uma página e avaliam o que está demasiado pesado num site, dá uma vista de olhos ;)

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

Repara que eu disse "segundo consta", não disse que era a minha opinião até porque se lesses com atenção, eu disse logo de seguida que nunca o tinha usado. Sempre a deturparem conversas...

De qualquer maneira, lá por usares Joomla, lá por gostares, lá por fazer tudo que tu queiras, lá por nunca te ter dado problemas, não significa que seja o melhor e/ou bom. E o WordPress cada vez menos é um blog e cada vez mais é um CMS. Chama-lhe o que quiseres, mas factos são factos e um facto é que muita gente usa o WordPress como CMS e diz maravilhas.

Mas se é para recomendar CMS, recomendo Drupal. Tive a semana passada um colóquio sobre o mesmo com malta que realmente respira aquilo, fizeram uma boa apresentação do software e tem realmente potencial. Enquanto eu do Joomla, não leio boas coisas. E eu não estou aqui a atirar coisas para o ar, eu estou nesta área à + de 10 anos e leio artigos/opiniões para além de participar em fóruns/blogs da área diariamente. Não sou eu que o digo (até porque como já disse, nunca o usei), é a comunidade. Generalizando, só leio boas coisas do WordPress, do Joomla nem por isso, principalmente a nível de segurança e robustez, que da minha parte faz logo perder metade dos pontos a seu favor.

E ainda mais, tu não sabes o tipo de site que o Tropa tem (ou será esse da tua assinatura?), se calhar é algo que não precisa de um poderoso CMS. Usar um só porque sim, só porque um é mais CMS que o outro, é um bocado, diga-se, parvo. Mas tens toda a razão no que dizes, o WordPress foi pensado para blogs e não é um CMS poderoso (mas acredita que cada vez mais é tão potente como um CMS). Mas a recomendar um CMS poderoso, recomendo Drupal e não Joomla. Mas pronto, a minha opinião vale o que vale.

Fdx! Que relambório do carago :lol: Lê lá no meu post se alguma vez eu disse que era a tua opinião.

Volto a dizer: quem diz mal do Joomla, das duas uma: ou nunca o usou, ou então nunca soube usar o Joomla correctamente.

Por força das circunstância de uma grande parte das escolas usar Joomla como suporte das suas páginas de Internet, há uns anos que trabalho com ele e sei o que é possível fazer-se com ele.

Uma coisa é existirem alternativas igualmente válidas ao Joomla. Outra coisa completamente diferente é alguém dizer que é mau.

Só para terem uma ideia do que é possível fazer com Joomla, basta ir à secção das extensions para Joomla.

As queixas que existem sobre o Joomla vs Wordpress é no que se refere à facilidade de utilização. O Wordpress é mais simples de configurar.

E volto a frisar que o problema não está na plataforma usada mas sim nos conteúdos que lá são colocados.

@Tropa, na minha modesta opinião, o problema não está na tua plataforma, mas na quantidade de publicidade que lá tens. Não sei que género de tráfego e solicitações esses banners de publicidade injectam no seu alojamento, mas é bem possível que o problema esteja aí. Tudo o resto são praticamente artigos de texto, não me parece que o problema de consumo de recursos esteja aí.

Quanto à Trignosfera, também tenho lá o meu site e é uma das melhores empresas nacionais.

Eu tenho o meu alojamento na Hostingbug e não tenho razão de queixa até hoje. E quanto a preço/serviços é substancialmente mais barato do que a Trignosfera.

Link to comment
Share on other sites

Lê lá no meu post se alguma vez eu disse que era a tua opinião.

Disseste o que disseste citando parte do que eu disse...

Volto a dizer: quem diz mal do Joomla, das duas uma: ou nunca o usou, ou então nunca soube usar o Joomla correctamente.

Ou seja, estás a por em causa argumentos/opiniões (sobrepondo a tua afirmação) de pessoas cuja grande parte da sua vida profissional envolve a web, onde lidam diariamente com este de tipo aplicações? Desculpa, não leves a mal, mas neste assunto tens muito menos credibilidade que essas pessoas :).

Por força das circunstância de uma grande parte das escolas usar Joomla como suporte das suas páginas de Internet, há uns anos que trabalho com ele e sei o que é possível fazer-se com ele.

Isso não justifica rigorosamente nada...

Uma coisa é existirem alternativas igualmente válidas ao Joomla. Outra coisa completamente diferente é alguém dizer que é mau.

Porquê? Porque tu não concordas? Uma pessoa que lida com estas coisas diariamente, faz sites para clientes usando as mais diversas plataformas e na sua opinião acha o Joomla mau em comparação com as alternativas. Estas no fundo a dizer que essa pessoa está errada e não pode dizer que o Joomla é mau. Achas que isto faz algum sentido?

Mais uma vez, a tua opinião é uma coisa (e eu não a estou a pôr em causa) e eu acredito que tu aches o Joomla poderoso, mas isso não significa rigorosamente nada. É a tua opinião e estou certo que existe muita gente a concordar contigo mas se eu colocar numa balança as opiniões que leio de pessoas conceituadas na área, o lado do Joomla ser mau (por diversas razões, repara que eu nem aprofundei muito isso, nunca disse que era ou não poderoso) pesa bem mais que o outro lado.

Só para terem uma ideia do que é possível fazer com Joomla, basta ir à secção das extensions para Joomla.

Mais uma vez, isso não justifica nada. O WordPress também tem uma data de plugins. O Drupal também também tem uma data de addons. E depois? Se é por aí que avalias uma aplicação ser boa ou não...

E volto a frisar que o problema não está na plataforma usada mas sim nos conteúdos que lá são colocados.

@Tropa, na minha modesta opinião, o problema não está na tua plataforma, mas na quantidade de publicidade que lá tens. Não sei que género de tráfego e solicitações esses banners de publicidade injectam no seu alojamento, mas é bem possível que o problema esteja aí. Tudo o resto são praticamente artigos de texto, não me parece que o problema de consumo de recursos esteja aí.

Podes ter toda a razão, mas também podes não ter e o problema até pode estar na plataforma por não fazer as coisas como devem ser feitas. Mas eu duvido que o problema esteja aí.

A publicidade não é armazenada no servidor dele mas sim no servidor de quem fornece a publicidade, esses requests são feitos ao fornecedor da publicidade e não ao site dele. Ele podia ter o site cheio de publicidade que isso não é suposto afectar minimamente o servidor dele. O site pode ficar lento e pesado sim, mas do lado do cliente por ter muita coisa a carregar e não do lado do servidor. Toda essa publicidade não está a ser carregada do próprio site mas de outros servidores. Que em nada afecta o servidor dele, aa não ser em meia dúzia de caracteres do código HTML/JS/CSS necessário, mas isso irá afectar de qualquer maneira, quer a publicidade seja carregada do próprio servidor ou não

Mas nada disto significa que ele não possa manter a plataforma e optimizar o output. Até me parece a escolha mais lógica do que estar a migrar tudo para outra plataforma (seja ela qual for). A não ser que ele, por algum motivo, não esteja satisfeito com a plataforma actual. Mas tudo isso é o Tropa que tem de ponderar.

Link to comment
Share on other sites

Quanto à Trignosfera, também tenho lá o meu site e é uma das melhores empresas nacionais. Tenta falar calmamente com eles e pede mais informações para procederes aos devidos ajustes da melhor forma possível para ti. Isso que apresentas não diz basicamente nada. Dava jeito saberes se esta a gastar muito trafego mensalmente (mais que o teu plafond), se algum script tem demasiados erros que está a causar instabilidade no servidor, demasiados requests por cada acesso, demasiada carga no CPU e se é possível saberem ao certo o processo que o está a fazer (PHP? MySQL? para teres uma ideia de onde poderá estar a causa), etc...

Acho que não faz muito sentido chegarem ao pé de ti e dizer "o teu site está a consumir de mais, ou pagas X por uma VPS ou vai abaixo, tens Y dias, decide-te". Acho pouco profissional da parte deles se for mesmo assim, tenta falar directamente com o administrador ([email protected]). Pelo sim pelo não, mais vale colocar o site (se for possível) em modo de manutenção, sempre deve poupar o servidor. E se for um site com membros registados, envia um e-mail a todos a notificar o que se passa para não perderes visitas. Para terminar, aconselho também a fazeres um backup de tudo, não vá o diabo tece-las.

E já agora, usando o Firefox, instala o Firebug + YSlow (da Yahoo!) + Page Speed (do Google). Ambos permitem analisar uma página e avaliam o que está demasiado pesado num site, dá uma vista de olhos ;)

O site em questão é o q tenho na assinatura.

Trafego n está a gastar q nem a metade ainda está... Pelo q percebi é demasiada carga no CPU e apontam para o index.php

Foi o administrador (Paulo Eduardo) q me mandou o email. Entretanto disse-lhe q ia experimentar usar wordpress para ver se as coisas acalmavam em termos de recursos. Pq a solução VPS está fora de questão, é mt €€ anualmente.

Repara que eu disse "segundo consta", não disse que era a minha opinião até porque se lesses com atenção, eu disse logo de seguida que nunca o tinha usado. Sempre a deturparem conversas...

De qualquer maneira, lá por usares Joomla, lá por gostares, lá por fazer tudo que tu queiras, lá por nunca te ter dado problemas, não significa que seja o melhor e/ou bom. E o WordPress cada vez menos é um blog e cada vez mais é um CMS. Chama-lhe o que quiseres, mas factos são factos e um facto é que muita gente usa o WordPress como CMS e diz maravilhas.

Mas se é para recomendar CMS, recomendo Drupal. Tive a semana passada um colóquio sobre o mesmo com malta que realmente respira aquilo, fizeram uma boa apresentação do software e tem realmente potencial. Enquanto eu do Joomla, não leio boas coisas. E eu não estou aqui a atirar coisas para o ar, eu estou nesta área à + de 10 anos e leio artigos/opiniões para além de participar em fóruns/blogs da área diariamente. Não sou eu que o digo (até porque como já disse, nunca o usei), é a comunidade. Generalizando, só leio boas coisas do WordPress, do Joomla nem por isso, principalmente a nível de segurança e robustez, que da minha parte faz logo perder metade dos pontos a seu favor.

E ainda mais, tu não sabes o tipo de site que o Tropa tem (ou será esse da tua assinatura?), se calhar é algo que não precisa de um poderoso CMS. Usar um só porque sim, só porque um é mais CMS que o outro, é um bocado, diga-se, parvo. Mas tens toda a razão no que dizes, o WordPress foi pensado para blogs e não é um CMS poderoso (mas acredita que cada vez mais é tão potente como um CMS). Mas a recomendar um CMS poderoso, recomendo Drupal e não Joomla. Mas pronto, a minha opinião vale o que vale.

Fdx! Que relambório do carago :lol: Lê lá no meu post se alguma vez eu disse que era a tua opinião.

Volto a dizer: quem diz mal do Joomla, das duas uma: ou nunca o usou, ou então nunca soube usar o Joomla correctamente.

Por força das circunstância de uma grande parte das escolas usar Joomla como suporte das suas páginas de Internet, há uns anos que trabalho com ele e sei o que é possível fazer-se com ele.

Uma coisa é existirem alternativas igualmente válidas ao Joomla. Outra coisa completamente diferente é alguém dizer que é mau.

Só para terem uma ideia do que é possível fazer com Joomla, basta ir à secção das extensions para Joomla.

As queixas que existem sobre o Joomla vs Wordpress é no que se refere à facilidade de utilização. O Wordpress é mais simples de configurar.

E volto a frisar que o problema não está na plataforma usada mas sim nos conteúdos que lá são colocados.

@Tropa, na minha modesta opinião, o problema não está na tua plataforma, mas na quantidade de publicidade que lá tens. Não sei que género de tráfego e solicitações esses banners de publicidade injectam no seu alojamento, mas é bem possível que o problema esteja aí. Tudo o resto são praticamente artigos de texto, não me parece que o problema de consumo de recursos esteja aí.

Quanto à Trignosfera, também tenho lá o meu site e é uma das melhores empresas nacionais.

Eu tenho o meu alojamento na Hostingbug e não tenho razão de queixa até hoje. E quanto a preço/serviços é substancialmente mais barato do que a Trignosfera.

Um projecto antigo q tive, estava na Godaddy, tentei mudar para a Hosting Bug... Assim q ficou ON, mandaram-me um email a dizer para retirar o site o mais rápido possível 14.gif

Uso Joomla desde 2005... Mas estou agora a experimentar wordpress e aquilo tem coisas mt engraçadas, acho q se aplica mais para um projecto q tenha muitas notícias do q o Joomla. E existe templates para wordpress q foge da imagem de blog.

Link to comment
Share on other sites

Trafego n está a gastar q nem a metade ainda está... Pelo q percebi é demasiada carga no CPU e apontam para o index.php

Só que isso não diz quase nada sobre o problema... Dava jeito perceber que processo é que esta a causa essa carga no CPU. Será que é o PHP? O código pode ter algum bug critico, estar mal programado, gerar muitos erros, etc. Será o MySQL? Pode existir demasiadas queries à BD e isso pode ser optimizado. Será outro processo? Não consigo pensar numa outra possibilidade agora mas pode ser outra cena a causar o problema.

É que ser o index.php a causar instabilidade não diz nada, a maior parte das plataformas passar toda a execução do que quer que seja pelo index.php, assim é difícil perceber de onde vem o problema.

Link to comment
Share on other sites

Um projecto antigo q tive, estava na Godaddy, tentei mudar para a Hosting Bug... Assim q ficou ON, mandaram-me um email a dizer para retirar o site o mais rápido possível 14.gif

É como te digo. Tenho sites feitos em Joomla, inclusive para alguns clientes também, e nunca tive problemas ATÉ HOJE com a hostingbug.

Em relação ao Joomla é como te digo, para mim funciona bem.

EDIT: Amanhã vou telefonar aos meus clientes para lhes dizer que o site que eles têm online, que eles gostam e que funciona bem, não presta porque é feito no Joomla. <_<

Link to comment
Share on other sites

Trafego n está a gastar q nem a metade ainda está... Pelo q percebi é demasiada carga no CPU e apontam para o index.php

Só que isso não diz quase nada sobre o problema... Dava jeito perceber que processo é que esta a causa essa carga no CPU. Será que é o PHP? O código pode ter algum bug critico, estar mal programado, gerar muitos erros, etc. Será o MySQL? Pode existir demasiadas queries à BD e isso pode ser optimizado. Será outro processo? Não consigo pensar numa outra possibilidade agora mas pode ser outra cena a causar o problema.

É que ser o index.php a causar instabilidade não diz nada, a maior parte das plataformas passar toda a execução do que quer que seja pelo index.php, assim é difícil perceber de onde vem o problema.

Pois, foi o q me disseram da outra vez q estava a consumir demasiados recursos... E dps de um dos técnicos investigar apontou para provavelmente o excesso de plugins q o site tinha. Foi então q criei um novo e instalei o necessário e aguentou-se até agora.

Um projecto antigo q tive, estava na Godaddy, tentei mudar para a Hosting Bug... Assim q ficou ON, mandaram-me um email a dizer para retirar o site o mais rápido possível 14.gif

É como te digo. Tenho sites feitos em Joomla, inclusive para alguns clientes também, e nunca tive problemas ATÉ HOJE com a hostingbug.

Em relação ao Joomla é como te digo, para mim funciona bem.

EDIT: Amanhã vou telefonar aos meus clientes para lhes dizer que o site que eles têm online, que eles gostam e que funciona bem, não presta porque é feito no Joomla. <_<

E esses sites têm mts visitas?

Os templates q uso são sempre da empresa rockettheme, n sei se estes templates façam com q usem demasiados recursos. A nivel de plugins adicionais tenho poucos.

Link to comment
Share on other sites

E esses sites têm mts visitas?

Os templates q uso são sempre da empresa rockettheme, n sei se estes templates façam com q usem demasiados recursos. A nivel de plugins adicionais tenho poucos.

Por acaso não têm muitas visitas. O site em que tenho mais visitas teve uma média de 800 visitantes diários distintos no mês passado (cerca de 60.000 hits).

Quanto a templates, normalmente sou eu que os faço no Artisteer.

Link to comment
Share on other sites

EDIT: Amanhã vou telefonar aos meus clientes para lhes dizer que o site que eles têm online, que eles gostam e que funciona bem, não presta porque é feito no Joomla. <_<

Enfim, fica lá na ignorância, pensa o que quiseres, já nem quero saber.

E além do mais, eu nunca critiquei os teus sites e a funcionalidade dos mesmos, mas pronto, leva lá a bicicleta.

Link to comment
Share on other sites

:lol: :lol: :lol:

Não suportas que alguém te contradiga.

Ficas fodido quando alguém tem uma opinião diferente da tua.

Pára e pensa: as pessoas não têm todas que ter a tua opinião e eu, felizmente, ainda penso pela minha cabeça. Não é porque uma dúzia de gajos me diz que não gosta de trabalhar com Joomla (arranjo outros tantos que dizem precisamente o contrário) que eu vou achar que é mau ou que é bom.

Eu estou muito à-vontade com Joomla. Tu mesmo disseste que nunca tinhas experimentado.

Experimenta, testa cada um deles como eu já fiz 'n' vezes e depois dá a tua opinião e caga na opinião dos outros, seja ela qual for. Cada um escolhe as soluções que melhor se encaixam para o seu trabalho. O resto é uma feira de vaidades e mais nada.

E já agora, podes sempre alguns reviews sobre os diversos CMS: AQUI. O que não falta é material sobre eles na net.

EDIT: Ao que interessa...

@Tropa, pelo volume de visitas que o teu site tem, realmente não me parece que o problema deve estar em determinado plugin que instalaste no Joomla e que está a atravancar tudo.

Eu já cheguei a ter um instalado que abriu um buraco para me sacarem os dados de acesso à área de administração. Por isso verifica o que tens instalado e procura encontrar na net quem tenha o mesmo problema. Foi assim que eu fiz e o assunto ficou imediatamente resolvido.

Verifica se o volume de tráfego do teu site se coaduna com o número de visitas. Se não, é bem possível que o teu alojamento tenha um buraco aberto para o alojamento de ficheiros por parte de terceiros. É uma técnica também já vista em que os hackers, depois de descobrirem as passes do teu acesso FTP, usam o servidor para alojamento temporário de ficheiros. Já me aconteceu uma vez com um cliente que se aventurou a instalar montes de tralha no Joomla.

Link to comment
Share on other sites

Opinião diferente? Lol... Aprende a ler e talvez percebas que não tem nada a ver com opinião e que eu nunca discordei (nem concordei) com a tua. Eu fui objectivo em tudo o que disse, tu foste completamente vidrado, é a essa a diferença.

Vou só dizer isto mais uma vez e qualquer um com dois dedos de testa percebe o que quero dizer e não fica ofendido quando digo que software X é mau:

O Joomla pode ser bastante poderoso. O Joomla pode ser um espectáculo para ti e fazer tudo aquilo que tu queres. O Joomla pode satisfazer muito bem os teus clientes (e a ti). O Joomla pode ter 1001 extensões. Etc... Mas isso não significa que seja uma aplicação boa e bem programada.

Quando perceberes alguma coisa de Engenharia de Software e aplicações Web, voltamos a falar. Até lá tens credibilidade zero no assunto. E mais uma vez, isso não invalida que a plataforma seja perfeita para ti e faça tudo o que tu queres. Isso nunca esteve em causa, infelizmente nunca percebeste isso.

Para terminar, fica aqui um exemplo prático:

O Windows é o SO mais usado no mundo, é um sistema poderoso e permite fazer muita coisa com ele. Existe milhões de aplicações para ele, muitas mais que para qualquer outro sistema. Isso não faz dele um bom software, porque o Windows é um mau sistema operativo. (Tem melhorado muito, mas não deixa de ser mau em muita coisa)

Por outras palavras, uma aplicação ser boa ou má não é definida pela quantidade de utilizadores que a usa, nem pela quantidade de funcionalidades que tem e muito menos pelos utilizadores que gostam dela e não têm nada contra. Mas sim pela boa programação, optimização do código, robustez, facilidade de utilização, segurança, etc.

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

Quando perceberes alguma coisa de Engenharia de Software e aplicações Web, voltamos a falar. Até lá tens credibilidade zero no assunto.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

És o maior!

EDIT:

Está no teu site:

O que mais desprezo: Pessoas que me julgam pela música que ouço e que me julgam pela minha maneira de ser sem a quererem compreender, pessoas com a mania que sabem mais que os outros e também pessoas que têm posse de algo que outros não, e gabam-se disso. Em suma, não suporto pessoas hipócritas.

Eh pah... espera lá. :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Ao contrário de ti apresento argumentos e opiniões objectivas. Tu apenas dizes "o Joomla é bom porque eu acho que sim". E o facto de teres ido ao meu site "pescar argumentos" para a discussão, ignorando as partes do post como te convém, demonstra o quanto ridículo consegues ser.

Como se costuma dizer "ignorance is bliss". Para Professor julgava-te uma pessoa com a mente mais aberta, estava errado.

A conversa terminou aqui para mim.

Link to comment
Share on other sites

Tu chegas a este tópico (e já não é o primeiro em que o fazes), e pelo simples facto de alguém ter uma opinião diferente da tua, tratas logo de chamar ignorante, dizer que tem credibilidade zero, que não percebe nada do assunto, etc. etc.

Enfim...

Link to comment
Share on other sites

I'm 12 and what is this?

Bem Ontopic:

Eu tenho um website em joomla com template feito de raiz, hostado na Visual-Fusion e curiosamente este mês foi recorde chegando às 300 visitas.

Tenho isto "Server Load 1.79 (4 cpus)". Obviamente que não é nada como 2500 visitas mas cheira-me que eles te estão a passar a perna. Os gajos da Visual-Fusion sempre foram atenciosos comigo nos diversos problemas que já apanhei e nunca me mandaram uma dessas. Pago 15€ semestralmente.

Link to comment
Share on other sites

E dá-me uma boa razão para não o fazer quando é verdade? Vou omiti-lo para não ferir susceptibilidades? Quero lá saber, eu sou uma pessoa honesta e digo o que penso, não sou falso e hipócrita como a maioria das pessoas. Tu estas a ser ignorante neste assunto e nem se quer fazes um esforço para tentar perceber o que te estão a dizer.

Porque o que eu te estou a dizer, não tem nada a ver com a opiniões. Eu não estou a sobrepor a minha opinião à tua porque eu até nem opinei no que quer que fosse. E a tua opinião é irrelevante porque tudo o que eu disse, nada tem a ver com opiniões. Mas tu continuas a bater no ceguinho e não consegues perceber, nem fazes um esforço para tal, os teus comentários são sempre "é assim porque é o que eu acho".

E agora tas "ofendido" porque eu digo que tens credibilidade zero e não percebes nada do assunto? Oh pah, LOL. Ninguém sabe tudo e ninguém nasce ensinado, sinceramente não sei qual é o teu problema com isso.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.