Jump to content

Tv Led 32" Para Quarto


@Varnave
 Share

Recommended Posts

Tenham atençao as televisoes led, porque nos cantos ficam sempre mais claros e nota-se bem, ja agora aconselho a darem uma vista de olhos nestes forum

http://forum.zwame.pt/forumdisplay.php?f=132

e se puderem comprar on line estes sites sao muito bons

http://www.supersonido.es/cas/site/default.asp

http://www.makrostv.com/

e boas escolhas

Ja agora tambem andei a procurar uma tv e optei por esta ESTA depois de muito ler e pesquisar.

Eu gostava de saber que tv's é que vocês andam a ver, porque essa de ficar mais claro dos lados e notar-se bem não estou a ver como é possível, porque eu para ver isso a imagem tem de estar toda preta e tenho de estar em cima do televisor para notar uma pequena diferença que vocês dizem ser grande, mas pronto, se calhar vocês têm super visão.

Já agora, modelos equivalentes, não gastas muito mais numa LED, a título de exemplo a Sony 32BX400 está a 399€ e a 32EX600 a 449€ e são televisores em termos de características iguais, mas um é LCD e o outro LED, e a diferença são 50€, e dependendo do uso que lhe deres mais tarde ou mais cedo vai compensar na factura eléctrica, porque eu falo por mim, se comprar um televisor é para durar alguns anos.

Edited by GsmCyber
Link to comment
Share on other sites

Tenham atençao as televisoes led, porque nos cantos ficam sempre mais claros e nota-se bem, ja agora aconselho a darem uma vista de olhos nestes forum

http://forum.zwame.pt/forumdisplay.php?f=132

e se puderem comprar on line estes sites sao muito bons

http://www.supersonido.es/cas/site/default.asp

http://www.makrostv.com/

e boas escolhas

Ja agora tambem andei a procurar uma tv e optei por esta ESTA depois de muito ler e pesquisar.

Eu gostava de saber que tv's é que vocês andam a ver, porque essa de ficar mais claro dos lados e notar-se bem não estou a ver como é possível, porque eu para ver isso a imagem tem de estar toda preta e tenho de estar em cima do televisor para notar uma pequena diferença que vocês dizem ser grande, mas pronto, se calhar vocês têm super visão.

Já agora, modelos equivalentes, não gastas muito mais numa LED, a título de exemplo a Sony 32BX400 está a 399€ e a 32EX600 a 449€ e são televisores em termos de características iguais, mas um é LCD e o outro LED, e a diferença são 50€, e dependendo do uso que lhe deres mais tarde ou mais cedo vai compensar na factura eléctrica, porque eu falo por mim, se comprar um televisor é para durar alguns anos.

As Edge Led, a iluminação é lateral. Logo é normal os cantos ficarem mais claros, e é praticamente impossível ter uma iluminação uniforme.

Já as Backlite Led, têm iluminação traseira, e essas sim, tem uma iluminação totalmente uniforme. Todos os ponto do ecrã estão a receber exactamente a mesma luz.

Link to comment
Share on other sites

Tenham atençao as televisoes led, porque nos cantos ficam sempre mais claros e nota-se bem, ja agora aconselho a darem uma vista de olhos nestes forum

http://forum.zwame.pt/forumdisplay.php?f=132

e se puderem comprar on line estes sites sao muito bons

http://www.supersonido.es/cas/site/default.asp

http://www.makrostv.com/

e boas escolhas

Ja agora tambem andei a procurar uma tv e optei por esta ESTA depois de muito ler e pesquisar.

Eu gostava de saber que tv's é que vocês andam a ver, porque essa de ficar mais claro dos lados e notar-se bem não estou a ver como é possível, porque eu para ver isso a imagem tem de estar toda preta e tenho de estar em cima do televisor para notar uma pequena diferença que vocês dizem ser grande, mas pronto, se calhar vocês têm super visão.

Já agora, modelos equivalentes, não gastas muito mais numa LED, a título de exemplo a Sony 32BX400 está a 399€ e a 32EX600 a 449€ e são televisores em termos de características iguais, mas um é LCD e o outro LED, e a diferença são 50€, e dependendo do uso que lhe deres mais tarde ou mais cedo vai compensar na factura eléctrica, porque eu falo por mim, se comprar um televisor é para durar alguns anos.

As Edge Led, a iluminação é lateral. Logo é normal os cantos ficarem mais claros, e é praticamente impossível ter uma iluminação uniforme.

Já as Backlite Led, têm iluminação traseira, e essas sim, tem uma iluminação totalmente uniforme. Todos os ponto do ecrã estão a receber exactamente a mesma luz.

Eu sei isso perfeitamente, agora dizerem que se nota claramente, é que já não acredito, até porque um ecrã de 32 polegadas é pequeno para se notar claramente como vocês dizem. Se me falarem de ecrãs maiores já começo acreditar, e mesmo assim continuo a dizer que não se nota muito, apesar de ecrãs maiores começarem a ter Dynamic Edge Led, onde os Leds apgam totalmente, por isso em imagens escuras que é onde se poderia ver esse fenómeno, deixa de existir.

Link to comment
Share on other sites

Mas em termso de qualidade de iluminação, prefiro de longe o LCD com iluminação normal, do que um LCD com iluminação Edge LED. A Vantagem do Edge é permitir um ecrã mais fino que os comuns LCD's. Mas isso a mim não me compensava.

As Backlite se fossem mais baratas é que era de investir.

Link to comment
Share on other sites

Mas em termso de qualidade de iluminação, prefiro de longe o LCD com iluminação normal, do que um LCD com iluminação Edge LED. A Vantagem do Edge é permitir um ecrã mais fino que os comuns LCD's. Mas isso a mim não me compensava.

As Backlite se fossem mais baratas é que era de investir.

Nisso concordo completamente contigo! A Full Led mais barata que vi até hoje foi da LG, estava a 1200€ senão me engano, o que até é bastante bom!

Link to comment
Share on other sites

Plasma? Só se quiser um aquecedor para o quarto!

40BX400, 444€ na MediaMarkt em Aveiro, mas é um LCD! Os LCD LED (Edge-Led) têm um contraste bastante superior, mas a imagem do LCD ainda é melhor!

Os Hz são importantes, cansa muito menos a vista um 100Hz, e como é óbvio é muito mais fluída a imagem em cenas rápidas!

LOL. Imagem do LCD melhor que o plasma... está bem está.

Link to comment
Share on other sites

Alguem me explica porque que os lcds que vi até agora na casa de amigos e famileares têm todos uma qualidade de imagem horrível ?

Os canais normais sem ser hd então ficam mesmo horrosos e mesmo o hd apesar de se notar uma maior vividez(parece mais real) a imagem não é coesa e nota-se os pixeis todos.. Sinceramente as CRTs têm melhor qualidade.

Isto é culpa do serviço de televisao ?

Edited by WormMeteor
Link to comment
Share on other sites

Alguem me explica porque que os lcds que vi até agora na casa de amigos e famileares têm todos uma qualidade de imagem horrível ?

Os canais normais sem ser hd então ficam mesmo horrosos e mesmo o hd apesar de se notar uma maior vividez(parece mais real) a imagem não é coesa e nota-se os pixeis todos.. Sinceramente as CRTs têm melhor qualidade.

Isto é culpa do serviço de televisao ?

Pode haver muitos factores ai. Má configuração da TV, mau sinal etc etc

No meu LCD, a ver filmes HD a imagem é perfeita. Não consigo encontrar imperfeições(a não ser que estejam no próprio filme).

A jogar X360 e PS3 igual.

Link to comment
Share on other sites

Alguem me explica porque que os lcds que vi até agora na casa de amigos e famileares têm todos uma qualidade de imagem horrível ?

Os canais normais sem ser hd então ficam mesmo horrosos e mesmo o hd apesar de se notar uma maior vividez(parece mais real) a imagem não é coesa e nota-se os pixeis todos.. Sinceramente as CRTs têm melhor qualidade.

Isto é culpa do serviço de televisao ?

Pode haver muitos factores ai. Má configuração da TV, mau sinal etc etc

No meu LCD, a ver filmes HD a imagem é perfeita. Não consigo encontrar imperfeições(a não ser que estejam no próprio filme).

A jogar X360 e PS3 igual.

Pá, em nem em SD na Zon a 2 mts vejo pixeis...

Link to comment
Share on other sites

Alguem me explica porque que os lcds que vi até agora na casa de amigos e famileares têm todos uma qualidade de imagem horrível ?

Os canais normais sem ser hd então ficam mesmo horrosos e mesmo o hd apesar de se notar uma maior vividez(parece mais real) a imagem não é coesa e nota-se os pixeis todos.. Sinceramente as CRTs têm melhor qualidade.

Isto é culpa do serviço de televisao ?

Pode haver muitos factores ai. Má configuração da TV, mau sinal etc etc

No meu LCD, a ver filmes HD a imagem é perfeita. Não consigo encontrar imperfeições(a não ser que estejam no próprio filme).

A jogar X360 e PS3 igual.

Pá, em nem em SD na Zon a 2 mts vejo pixeis...

Então nao sei.. Só se for por serem LCDs com specs rascas e acaba por ter pior imagem que as crt.

Link to comment
Share on other sites

Já as Backlite Led, têm iluminação traseira, e essas sim, tem uma iluminação totalmente uniforme. Todos os ponto do ecrã estão a receber exactamente a mesma luz.

Clouding não é específico de nenhum tipo de iluminação (seja CCFL, edge-LED ou LED backlight). Isso é uma limitação da tecnologia LCD, em que os pixeis do painel não são capazes de bloquear a luz de forma uniforme.

A diferença é que as tvs com LED backlight conseguem controlar a luminusidade por zona, o que evita situações como as barras pretas dos filmes estarem todas "manchadas".

Eu sei isso perfeitamente, agora dizerem que se nota claramente, é que já não acredito

Podes acreditar. Em filmes como o Dark Knight então até chega a ser cómico em algumas tvs de tão mau que fica.

A solução para isto? Comprem plasma! :-..

É melhor, é maior, é mais barato e tem menos defeitos. Consome é um pouco mais.

Link to comment
Share on other sites

Rev nós possuímos um campo de visão de 180º e portanto quanto maior melhor.

Eu tenho uma televisão de 37" na sala e em casa de amigos com televisões de 65" noto uma grande diferença, mas não me faz confusão, nem irrita-me os olhos.

Link to comment
Share on other sites

Se estiverem ligadas por scart nem precisas procurar mais explicações.

Uma vez experimentei ligar a box por scart... que foleiro!... foi cá uma diferença... :blink:

E já experimentaste directo com o cabo da antena? Aí ia morrendo, lol

Sim, uma vez também. O pior canal de todos: CNN. Quase que não via nada! :-..

Link to comment
Share on other sites

Se estiverem ligadas por scart nem precisas procurar mais explicações.

Deduzi que estavam ligadas por HDMI.

Mas ya, não deve faltar boa gente que dá um balurdio por um LCD, e depois liga-o por SCART :-..

Já as Backlite Led, têm iluminação traseira, e essas sim, tem uma iluminação totalmente uniforme. Todos os ponto do ecrã estão a receber exactamente a mesma luz.

Clouding não é específico de nenhum tipo de iluminação (seja CCFL, edge-LED ou LED backlight). Isso é uma limitação da tecnologia LCD, em que os pixeis do painel não são capazes de bloquear a luz de forma uniforme.

A diferença é que as tvs com LED backlight conseguem controlar a luminusidade por zona, o que evita situações como as barras pretas dos filmes estarem todas "manchadas".

Eu sei isso perfeitamente, agora dizerem que se nota claramente, é que já não acredito

Podes acreditar. Em filmes como o Dark Knight então até chega a ser cómico em algumas tvs de tão mau que fica.

A solução para isto? Comprem plasma! :-..

É melhor, é maior, é mais barato e tem menos defeitos. Consome é um pouco mais.

Acredito, mas olha tenho um LCD dos comuns da Samsung, e quando está uma imagem preta não noto em nenhuma mancha. A luminosidade parece-me uniforme.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

O meu pai comprou hoje (ontem, Domingo) uma LED de 26'' da PHILIPS por 369€ (em promoção). Grande compra, julgo eu. Quando soube que era LED, da PHILIPS e que tinha custado abaixo de 400€ fiquei um pouco surpreendido.

Quem é vivo, sempre aparece :P

Link to comment
Share on other sites

O meu pai comprou hoje (ontem, Domingo) uma LED de 26'' da PHILIPS por 369€ (em promoção). Grande compra, julgo eu. Quando soube que era LED, da PHILIPS e que tinha custado abaixo de 400€ fiquei um pouco surpreendido.

Quem é vivo, sempre aparece :P

Boas Revenge

É bom estar de volta. wink4.gif

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.