Jump to content
@Varnave

Tv Led 32" Para Quarto

Recommended Posts

Boaas ;)

Procuro uma TV LED com um bom contraste e com 100hz, se possível. Não percebo mt de tv's mas ja me disseram que são 2características importantes.

Tou aberto a qualquer sugestão desde que não ultrapasse o "plafond" :-..

Vi estas 2:

LED SAMSUNG UE 32 C6000RWXXC

LED SAMSUNG UE 32 C5100QWXXC

Desde já, thanks pla ajuda :y:

Até 700€ ficas melhor servido com um LCD com iluminação "tradicional" (CCFL) do que essas 2 Led que destacaste (que na verdade são Edge-Led).

Em relação aos 100Hz, se a tv for para jogar não vais precisar minimamente deles. Se for para outro tipo de uso convém que vejas 1º se essa é uma funcionalidade que vai realmente ser do teu agrado.

Por fim, vão começar a aparecer agora os modelos da gama de 2011. Os 2 que aí tens são modelos de 2010. Se puderes esperar 1 mês +/- para comprar a nova tv, espera. Normalmente compensa muito.

Edited by P4rthen0n

Humm okk ;) Então vou aguardar mais um pouco,e no final do mês de Março dou aqui um saltinho ao tópico pa ver se já há novidades :y:

E se tiveres quarto para isso, faz um favor a ti próprio e aplica os 700€ num plasma de 42" e tá feito. :-.. ;)

Edited by P4rthen0n

E se tiveres quarto para isso, faz um favor a ti próprio e aplica os 700€ num plasma de 42" e tá feito. :-.. ;)

epah isso das medidas correctas entre a cama e a tv nao sei...

cama--------->tv deve ser paí 2.5m +-, mas qd chegar a casa já posso confirmar :-..

Eu quero a tv pa ver futebol, series etc...o normal..n é pa jogos nem nada disso,logo os hz nao sao importantes?

Plasma? Só se quiser um aquecedor para o quarto!

40BX400, 444€ na MediaMarkt em Aveiro, mas é um LCD! Os LCD LED (Edge-Led) têm um contraste bastante superior, mas a imagem do LCD ainda é melhor!

Os Hz são importantes, cansa muito menos a vista um 100Hz, e como é óbvio é muito mais fluída a imagem em cenas rápidas!

Edited by GsmCyber

Precisamente!

fdx, no meu quarto está lá uma tv pequenina que custa menos de 100€ e foi dada, senão, nem isso tinha... <_<

Haja dinheiro...

eu tenho uma GXK(?!) e já tem 8/9 anos, mas pifouu.....e já à uns meses que ando sem comando que também pifou lol

Edited by varnave69

epah isso das medidas correctas entre a cama e a tv nao sei...

cama--------->tv deve ser paí 2.5m +-, mas qd chegar a casa já posso confirmar :-..

Eu quero a tv pa ver futebol, series etc...o normal..n é pa jogos nem nada disso,logo os hz nao sao importantes?

A essa distância (2.5m) 32" é pequeno. Sem dúvida que ficas melhor servido com 42", especialmente se fores dar uso ao HD (sporttv hd? rtp/sic hd? séries e filmes em hd?).

Não te preocupes que 42" não é grande demais, muito pelo contrário. Até porque convém não esquecer que pouco tempo depois da compra as tvs começam a encolher muito rapidamente. ;)

Se está a apenas 2.5 metros da TV, o ideal é 32". Mais do que isso e está a prejudicar o campo de visão.

32" a 2.5m quase nem faz diferença se a tv é HD ou não.

Em relação ao prejudicar o campo de visão não sei ao que te referes, visto que por exemplo a 2.5m de distância o tamanho ideal para se tirar total partido do fullhd é uma tv com 60", como podes confirmar em qualquer tabela. ;)

Vou aproveitar este tópico:

Estou a pensar aproveitar os 20% de desconto em talão deste fim-de-semana na Worten e na Rádio Popular para comprar uma TV.

Não sei é se compro LCD ou LED...

Como é que sei isso do backlight?

Que vos parece esta?

Em relação ao prejudicar o campo de visão não sei ao que te referes, visto que por exemplo a 2.5m de distância o tamanho ideal para se tirar total partido do fullhd é uma tv com 60", como podes confirmar em qualquer tabela. ;)

Desculpa duvidar disso porque eu meti aqui uma LG de 42" na sala a essa mesma distância e ao fim de meia hora já me doía a vista! Tive que comprar o tamanho inferior, que é a de 37", e nota-se uma diferença brutal... Em HD ou não HD...

Eu prefiro o tamanho à volta do 32 e 37 para quartos, não fica um MONSTRO, e depois não ando a fazer ping-pong com a vista :tease:

@Biggus_Dickus, Se encontrares uma LG SL, são boas apesar que já não se encontram muitas à venda... e está à volta desse preço da que apresentaste no Link.

Cumpz

Desculpa duvidar disso porque eu meti aqui uma LG de 42" na sala a essa mesma distância e ao fim de meia hora já me doía a vista! Tive que comprar o tamanho inferior, que é a de 37", e nota-se uma diferença brutal... Em HD ou não HD...

Eu prefiro o tamanho à volta do 32 e 37 para quartos, não fica um MONSTRO, e depois não ando a fazer ping-pong com a vista :tease:

O ping-pong com a vista é um falso argumento. Se isso fosse algo real então ninguém ia ao cinema.

Se te doi a vista a culpa não é certamente do tamanho da tv. A culpa é dos maus settings que lhe meteste. Não duvides disso. Não tenhas a menor dúvida disso.

É muito comum as pessoas terem em casa tvs cuja imagem se resume a cores berrantes e super vivas, que de realismo têm zero.

No que toca a tamanhos não vale a pena andar-se com "eu acho que isto e aquilo". Há tabelas próprias sobre o assunto que não deixam margem para dúvidas sobre distância vs tamanho vs resolução.

resolution2.png

Eu antes tinha uma tv 14 ou 15" no quarto. Era fraquinha mas durou-me uma carrada de anos, até que comecei a ficar com dores de cabeça se estivesse mais de 1h a ver tv.

Solução? Comprei um plasma Panasonic 42" e nunca mais tive dores de cabeça por causa da tv. Normalmente estou a 2m dela, ou 1.5m quando jogo ps3.

Achei-a enorme na 1ª semana, depois começou a encolher. Se soubesse o que sei hoje tinha comprado maior.

Edited by P4rthen0n

Ouvi uma publicidade há pouco na tsf, que a média markt amanhã, a partir das 8 da manhã, vai estar a vender uma sony de 32 a 299€, na inauguração de uma loja

parece-me que disseram em setúbal mas não tenho a certeza

Ouvi uma publicidade há pouco na tsf, que a média markt amanhã, a partir das 8 da manhã, vai estar a vender uma sony de 32 a 299€, na inauguração de uma loja

Sim, é mesmo em Setúbal. ;)

Já agora para quem estiver disposto a comprar online. Bons preços

Há outras lojas como esta como MadriHifi, makrostv, electroprecio. E há sempre a loja do Belmiro.

Eu tenho uma televisão de 32" a 3 metros +- e acho-a pequena.

Muito provavelmente é a 32BX300, e não é um preço por aí além tendo em conta que esteve a 324€ no fim de semana passado.

Não vale a pena falarem no full led, porque por menos de 1200€ não arranjam nada disso!

Isso de comparar LED e LCD na teoria é muito bonito, quem vai comprar tem é de ver no local, e tirar as próprias conclusões, porque a imagem vai um bocado por gostos e difere muito de modelo para modelo, há quem goste de ecrãs mais brilhantes, outros gostam da imagem mais dinâmica, há pessoal que nota os 100hz com muita facilidade, outros nem a comparar com outra tv de 50 e por aí fora...

Mas falando teoricamente, o LED tem a vantagem de ter um contraste bastante mais superior, muito mais económico e depois a estética do televisor.

E os televisores nunca são grande demais ;)

@Biggus_Dickus: Por esse preço aconselho antes esta: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04412606&oid=&c=

Tem se vendido que nem pãozinhos quentes e ao preço que está é uma bomba...

Tenham atençao as televisoes led, porque nos cantos ficam sempre mais claros e nota-se bem, ja agora aconselho a darem uma vista de olhos nestes forum

http://forum.zwame.pt/forumdisplay.php?f=132

e se puderem comprar on line estes sites sao muito bons

http://www.supersonido.es/cas/site/default.asp

http://www.makrostv.com/

e boas escolhas

Ja agora tambem andei a procurar uma tv e optei por esta ESTA depois de muito ler e pesquisar.

Há outras lojas como esta como MadriHifi, makrostv, electroprecio. E há sempre a loja do Belmiro.

Eu tenho uma TV de 32" a 2 metros e acho que está bom. Mais que 2 metros e imagino que seja o equivalente a ir ao cinema e ficar nos lugares da frente.

Olha para a TV, e ocupa uma boa área do meu campo de visão, e consigo ver e compreender todos os cantos do ecrã.

Isso da poupança é muito relativo porque estar a pagar muito por um edge led e poupar 10€ por ano :- , a tv que eu comprei se fosse a comprar numa wortem, radio popular ou media market gastava mais 300€

Eu tenho uma TV de 32" a 2 metros e acho que está bom. Mais que 2 metros e imagino que seja o equivalente a ir ao cinema e ficar nos lugares da frente.

Olha para a TV, e ocupa uma boa área do meu campo de visão, e consigo ver e compreender todos os cantos do ecrã.

Na sala tenho 37" para 2 metros e para mim é o ideal.