Jump to content
Sign in to follow this  
karkov

Dtm: Audi Confirma Albuquerque

Recommended Posts

DTM: Audi confirma Albuquerque

A Audi apresentou hoje os seus pilotos para a temporada 2011 do DTM e, como se esperava, confirmou o nome de Filipe Albuquerque como um dos seus três novos recrutas.

O jovem luso defendeu as cores do construtor germânico ao longo dos dois últimos anos no Campeonato de Itália de GT e, esporadicamente, no Superstars, sempre com bons resultados, tendo, igualmente, efectuado bons testes com os A4 de DTM, que só não o levaram a um lugar no campeonato alemão devido às estratégias comerciais da marca do Grupo VAG. Contudo, com o seu recente fantástico sucesso na Race Of the Champions e mais um bom teste em Almeria a bordo de um Audi A4 DTM, reacendeu o interesse dos homens liderados por o Dr. Ullrich.

O piloto de Coimbra será companheiro de equipa de Edoardo Mortara, vencedor do GP Macau de F3 e campeão da F3 Euroseries, na Audi Sport Team Rosberg.

A Audi Sport Team Abt Sportsline continuará a equipa de ponta da marca de Ingolstadt, tendo como pilotos os já campeões Mattias Ekström e Timo Scheider, a que se junta Mike Rockenfeller. Os também jovens Oliver Jarvis e Miguel Molina continuam de Audi ao peito, enquanto a suíça Rahel Frey será a "senhora de serviço", fazendo equipa com o antigo campeão português de Fórmula BMW, o "despromovido" Martin Tomczyk.

"A última época do DTM não correu de acordo com os planos da Audi", disse Dr. Wolfgang Ullrich. "Foi por isso que tentámos durante o Inverno melhorar todas as áreas e isso incluiu a equipa de pilotos. Vejo uma oportunidade para o Martin Tomczyk guiar um carro antigo numa equipa que não seja a Abt Sportsline. Jamie Green e Garry Paffett são o exemplo real de que se pode vencer corridas com um carro de época passada e dar novos créditos à carreira."

A equipa desportiva de protótipos será também reforçada: o italiano Marco Bonanomi de 25 anos, que o ano passado disputou o Campeonato Italiano de GT com Filipe Albuquerque no Audi R8 LMS, vai ser o piloto de testes e de reserva ao mesmo tempo que integra o programa de desenvolvimento do novo Audi R18.

Aquela vitória na corrida de campeões deu frutos :clap:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Não está fácil para o piloto português da TV Movie Audi A4, no seu ano de estreia no DTM.

Após uma primeira etapa em que se quedou pelas últimas posições, a corrida de hoje não trouxe melhores noticias e albuquerque viu-se afastado da competição à passagem da volta 13.

O vencedor da etapa foi o alemão Rockenfeller em 1:05:28.514 seguido de Spengler e Tomczyk.

@ptradical.com

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.