Jump to content

Novo Director De Informação Da Tvi É José Alberto Carvalho


Spark
 Share

Recommended Posts

José Alberto Carvalho, que está de saída para a TVI, recebe mensalmente quase 16 mil euros.

O jornal "Correio da Manhã" avança na edição de hoje os salários de alguns jornalistas da RTP, lembrando que o presidente da estação de televisão estatal vai ser chamado ao Parlamento para explicar "ajustamentos de remunerações" a alguns cargos de chefia.

De acordo com o jornal, José Alberto Carvalho recebe mensalmente 15.895,61 euros. Segue-se Judite de Sousa com 14.923,48 euros, José Rodrigues dos Santos (14.768,05 euros), José Fragoso (12.778,38 euros) e Fátima Campos Ferreira (11.413,51 euros). Estes ordenados incluem subsídios.

Link to comment
Share on other sites

e está, mas é smpr proporcional ao teu vencimento.

Mas para 22 dias úteis, se sacares 100 euros d SA "só" representa 2200 euros no total de 15.895,61 euros do José Alberto Carvalho.

Lá pelo meio ainda deve ter uns subsídios de transporte, alojamento, etc.

Acho piada é que são os k já + recebem k ainda levam uns bónus destes, qd podiam pagar perfeitamente uma casa e a gasolina...

Link to comment
Share on other sites

Recebem o que lhes pagam, tudo o resto é dor de côto.

Se fosse uma empresa privada a pagar-lhes isso, ninguém tem nada a ver com isso.

Quando é o Estado que lhes paga, qualquer pessoa pode comentar, porque é dos nossos bolsos que o dinheiro sai.

Link to comment
Share on other sites

Recebem o que lhes pagam, tudo o resto é dor de côto.

Se fosse uma empresa privada a pagar-lhes isso, ninguém tem nada a ver com isso.

Quando é o Estado que lhes paga, qualquer pessoa pode comentar, porque é dos nossos bolsos que o dinheiro sai.

Se é o Estado que lhe paga, se o estado acha que ele merece isso, quem és tu para discordares?

E comecem a fazer diferença entre estado e direcção de uma empresa, mesmo que essa empresa seja publica ou parcialmente publica.

Se a chefia dele acha que ele merece 16.000€, acho bem que os receba. Cargos com responsabilidade pagam-se bem.

Se queres ganhar 16.000€ arranja um tacho igual ao dele.

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Recebem o que lhes pagam, tudo o resto é dor de côto.

Se fosse uma empresa privada a pagar-lhes isso, ninguém tem nada a ver com isso.

Quando é o Estado que lhes paga, qualquer pessoa pode comentar, porque é dos nossos bolsos que o dinheiro sai.

Se é o Estado que lhe paga, se o estado acha que ele merece isso, quem és tu para discordares?

E comecem a fazer diferença entre estado e direcção de uma empresa, mesmo que essa empresa seja publica ou parcialmente publica.

Se a chefia dele acha que ele merece 16.000€, acho bem que os receba. Cargos com responsabilidade pagam-se bem.

Se queres ganhar 16.000€ arranja um tacho igual ao dele.

Então não podemos falar em nenhum encargo que o Estado tenha. Porque se o Estado gasta dinheiro em algo, é porque eles acham que deve ser gasto, logo nós não temos nada a ver com isso.

Desculpa lá, mas não concordo absolutamente nada com isso. A RTP tem prejuízos de mais de 10 Milhões de € por ano, e esse dinheiro sai dos nossos bolsos.

O Ordenado dele sai do meu e do teu bolso e de todos os Portugueses.

Se fosse uma estação Privada já tinha ido à Falência à muito tempo, tamanhos é os prejuízos. Como é publica, continua de pé e como prémios eles têm Ordenados que não cabe na cabeça de ninguém. nem na cabeça do Presidente da Republica cabe.

Link to comment
Share on other sites

Recebem o que lhes pagam, tudo o resto é dor de côto.

Se fosse uma empresa privada a pagar-lhes isso, ninguém tem nada a ver com isso.

Quando é o Estado que lhes paga, qualquer pessoa pode comentar, porque é dos nossos bolsos que o dinheiro sai.

Se é o Estado que lhe paga, se o estado acha que ele merece isso, quem és tu para discordares?

E comecem a fazer diferença entre estado e direcção de uma empresa, mesmo que essa empresa seja publica ou parcialmente publica.

Se a chefia dele acha que ele merece 16.000€, acho bem que os receba. Cargos com responsabilidade pagam-se bem.

Se queres ganhar 16.000€ arranja um tacho igual ao dele.

Então não podemos falar em nenhum encargo que o Estado tenha. Porque se o Estado gasta dinheiro em algo, é porque eles acham que deve ser gasto, logo nós não temos nada a ver com isso.

Desculpa lá, mas não concordo absolutamente nada com isso. A RTP tem prejuízos de mais de 10 Milhões de € por ano, e esse dinheiro sai dos nossos bolsos.

O Ordenado dele sai do meu e do teu bolso e de todos os Portugueses.

Se fosse uma estação Privada já tinha ido à Falência à muito tempo, tamanhos é os prejuízos. Como é publica, continua de pé e como prémios eles têm Ordenados que não cabe na cabeça de ninguém. nem na cabeça do Presidente da Republica cabe.

Se dá prejuízo com bons profissionais, com profissionais menos bons mais prejuízo irá dar. As audiências que eles davam também pagavam os ordenados deles mesmos. Logo isto não é tão linear.

Repito: Se as chefias deles acham que eles merecem ganhar X, eles que ganhem X, que ninguém tem nada a ver com isso

Se não ganhassem o ganhavam, de certeza que já há muito não estavam na RTP.

Se dá prejuízo, reclamem com quem têm de reclamar e não com quem faz, bem, o seu trabalho!

Link to comment
Share on other sites

Então porque raio estão sempre a criticar os ordenados de tudo que é publico?

Porque criticam os ordenados dos politicos? Eles que comecem a receber milhões, afinal de contas, ninguém tem nada a ver com isso...

Bora criar tachos nas empresa publicas e dar Ordenados milionários a todos(Se bem que já existem lol). Ninguém tem nada a ver com isso...

Pelo amor de deus...

Link to comment
Share on other sites

@DagC: a nível de noticiários a TVI tem mais audiências, logo, para ler notícias na RTP, qualquer um serve. Não precisam desses ordenados.

A outra faz boas entrevistas? Talvez exista alguém melhor que assim terá hipóteses de aparecer.

Não se tratam de gestores de empresas públicas. Tratam-se de simples empregados com um estatuto de vedetas, daí os ordenados chorudos.

Link to comment
Share on other sites

@DagC: a nível de noticiários a TVI tem mais audiências, logo, para ler notícias na RTP, qualquer um serve. Não precisam desses ordenados.

A outra faz boas entrevistas? Talvez exista alguém melhor que assim terá hipóteses de aparecer.

Não se tratam de gestores de empresas públicas. Tratam-se de simples empregados com um estatuto de vedetas, daí os ordenados chorudos.

Nem é preciso ir por ai. O Presidente da Republica tem de ter obrigatoriamente responsabilidades muito superiores a um director de informação da RTP lol

Mas é que nem se compara.

O Presidente da republica ganha 9 mil e qualquer coisa. O Director de Informação, ganha 16 mil. Tem alguma lógica?

Já ouvi uma proposta na Assembleia da Republica, que nenhum funcionário publico poderia ter um Ordenado superior ao do Presidente da Republica. E concordo em absoluto.

O problema é que se essa lei fosse para a frente, eles iam aumentar o Salário do Presidente, e não diminuir os outros lol

Link to comment
Share on other sites

Onde é que foste buscar os 9000? O Cavaco tinha um ordenado de 7400€ como presidente, mas acumulava com duas pensões e no total ganhava 17000 por mês, mas com a nova lei, deixou de poder acumular e escolheu as pensões. Portanto, nem sequer tem ordenado actualmente.

Link to comment
Share on other sites

Após as contratações dos jornalistas da RTP José Alberto Carvalho e Judite Sousa, a estação anuncia o presidente do Governo Regional da Madeira como comentador.

A partir de 28 de Fevereiro, e todas as segundas, Alberto João Jardim irá fazer a análise política e da actualidade nacional no "Jornal do Dia", apresentado por Henrique Garcia no TVI24, avança o comunicado enviado hoje.

Com esta contratação, a TVI e TVI24 reforçam o seu leque de comentadores, que integra Luís Marques Mendes, Jorge Braga de Macedo, Joaquim Pina Moura, Manuel Maria Carrilho, Pedro Santana Lopes, Ana Gomes e o Professor Marcelo Rebelo de Sousa.

Também hoje, a TVI confirmou que os jornalistas da RTP José Alberto Carvalho e Judite Sousa aceitaram integrar a direcção de informação do canal, após a saída de Júlio Magalhães do cargo.

@DN

Link to comment
Share on other sites

Então porque raio estão sempre a criticar os ordenados de tudo que é publico?

Porque criticam os ordenados dos politicos? Eles que comecem a receber milhões, afinal de contas, ninguém tem nada a ver com isso...

Bora criar tachos nas empresa publicas e dar Ordenados milionários a todos(Se bem que já existem lol). Ninguém tem nada a ver com isso...

Pelo amor de deus...

Não lês-te nada do que eu escrevi...

Link to comment
Share on other sites

Apesar do seu salário-base ser de ‘apenas’ 4158,05 euros, o jornalista, tal como os seus colegas, tem como principal fonte de vencimento os vários subsídios atribuídos pelo grupo público. No caso de José Alberto Carvalho estes totalizam 11 737,56 euros, sendo que, por exemplo, recebe 6000 mil euros de subsídio de apresentação e 4200 por ocupar um cargo de chefia.

Polémica com subsídio aos 'pivôs' da SIC

A atribuição de um subsídio de apresentação aos principais pivôs da SIC está a causar mal-estar na redacção de Carnaxide. Em Janeiro foi implementado um novo regulamento, que cria uma componente variável no salário dos profissionais que dão a cara por determinados espaços da informação.

Luís Marques, director-geral da SIC, confirmou ao CM a criação deste mecanismo, mas desmente a polémica. "Internamente não tenho nenhuma reacção negativa", diz, acrescentando que se trata de um "reajustamento e não de um aumento". Marques confirma ainda a criação de três escalões, apesar de não revelar valores nem os pivôs abrangidos. Contudo, o CM sabe que no primeiro escalão, a que correspondem dois mil euros mensais, estão os apresentadores do ‘Jornal da Noite’, Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara de Sousa. No segundo, com um valor de 1500 euros, estão nomes como Bento Rodrigues e Maria João Ruela, da SIC, e Pedro Mourinho, Ana Lourenço, Mário Crespo e João Abreu, todos da SIC Notícias, apesar de alguns também aparecerem no ecrã da generalista. O último escalão, a que corresponde um subsídio de 500 euros, será entregue a pivôs da SIC Notícias. Fora ficam os outros pivôs da casa, jornalistas que Luís Marques diz estarem em "fase de aprendizagem", assim como os restantes elementos da redacção.

Link to comment
Share on other sites

Ui, o AJJ a fazer análise política... Madeira = perfeição, continente = desgraça digna do inferno.

Ainda alguém acredita no fim do sensacionalismo?

A TVI está cada vez melhor :dumb:

Link to comment
Share on other sites

@ Royal -> Eu acho as pivôs da sic noticias, muito fofinhas!! :D

Esta agora do jornal das 14h, p.e. tem um charme engraçado!!

Se não tiveres nada para fazer vem aqui fazer uma visita agora...eu apresento-te a Marisa

Lindo!!! :D

Nada para fazer... Confere.

Não tenho é carro para ir para aí!

Vou guardar o convite e quando tiver carro, chateio-te para ir conhecer a Marisa...

P.S. Vou mesmo comprar carro!!

Link to comment
Share on other sites

@ Royal -> Eu acho as pivôs da sic noticias, muito fofinhas!! :D

Esta agora do jornal das 14h, p.e. tem um charme engraçado!!

Se não tiveres nada para fazer vem aqui fazer uma visita agora...eu apresento-te a Marisa

Lindo!!! :D

Nada para fazer... Confere.

Não tenho é carro para ir para aí!

Vou guardar o convite e quando tiver carro, chateio-te para ir conhecer a Marisa...

P.S. Vou mesmo comprar carro!!

Lógica da batata, compraste um carro para ver a Marisa :lol:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.