Jump to content

Procuro Programa Para Passwords


Lancer
 Share

Recommended Posts

Tal como o título diz procuro um programa que faça o seguinte:

- Guarde notas e passwords que eu escreva num ficheiro encriptado.

- Permita a exportação desse mesmo ficheiro encriptado para que eu o possa ter noutro sitio que não seja o PC com o programa por exemplo vamos supor ter o ficheiro num disco externo e o programa no PC.

- Encriptação de preferência 128bits.

O que eu não quero que o programa faça:

- As passwords que são guardadas não são para ser usadas automaticamente pelo programa (por ex o firefox tem addons para guardar e usar as passwords automaticamente, eu não quero nada disso)

- Não seja nenhum addon para browsers, quero programa independente do browser até porque as passwords não são passwords de sites etc.

Thx in advance

Link to comment
Share on other sites

- Encriptação de preferência 128bits.

Um bocado offtopic mas acho que vale a pena para criar uma certa awareness. Preocupa-te mais com: o algoritmo criptográfico que vais usar e a qualidade da tua password. O tamanho da chave é importante, não o mais importante, visto que não me estou a lembrar de nenhum algoritmo para criptografia simétrica considerado seguro (actualmente) que seja tido como inseguro para um dado tamanho de chave. E NUNCA usem nada que diga "criptografia proprietária"... sempre que possam usem AES-128-CBC, serve para o gasto.

Ontopic:

Para cifrar: openssl enc -aes-128-cbc -in file.txt -out file.enc

Para decifrar: openssl enc -d -aes-128-cbc -in file.enc

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.