Jump to content

Impressora 3D Capaz De «Imprimir» Partes Do Corpo


@MFilipe
 Share

Recommended Posts

Criada impressora 3D capaz de «imprimir» partes do corpo

Cientistas norte-americanos apresentaram, durante o encontro da Associação Americana para o Avanço da Ciência, uma impressora 3D que consegue «imprimir» tecidos biológicos, produzindo tecidos tridimensionais.

A equipa, da qual faz parte Hod Lipson, investigador na universidade de Cornell, encontra-se, actualmente, a trabalhar na produção de orelhas, para uso futuro na medicina reconstrutiva.

Na opinião deste investigador, esta tecnologia, que diz não ser muito diferente da impressão a jacto de tinta ou plotter, pode vir a fazer parte do dia-a-dia, dentro de aproximadamente 20 anos, sendo que a ideia é a de que cada paciente tenha informações minuciosas de praticamente todas as partes do seu corpo armazenados numa base médica, a partir dos quais será possível novas reproduções.

Ao mesmo tempo, células do paciente ficariam em cultura, de forma a serem utilizadas como «tinta» para imprimir novas partes do seu corpo.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=60&id_news=495481

Edited by @MFilipe
Link to comment
Share on other sites

(...)

Na opinião deste investigador, esta tecnologia, que diz não ser muito diferente da impressão a jacto de tinto ou plotter, pode vir a fazer parte do dia-a-dia, dentro de aproximadamente 20 anos, sendo que a ideia é a de que cada paciente tenha informações minuciosas de praticamente todas as partes do seu corpo armazenados numa base médica, a partir dos quais será possível novas reproduções.

(...)

:-..

Link to comment
Share on other sites

Olha o Heritage a fazer um enlarge your ass hole...

Tu gastas o tonner todo em mangalhos erectos.

E tu gastas a tinta preta toda em coisas que prefiro nem pensar.

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.