Jump to content

Portugal À Beira Da Bancarrota


Kopien
 Share

Recommended Posts

Procuram-se companheiros de casa para:Londres, Amesterdão, Madrid, Copenhaga, Frankfurt ou Estocolmo. :-..

Tenho um quartinho vazio em casa por 400 euros mês é teu lol :D

400? E os ordenados aí, como são?

Link to comment
Share on other sites

Ridículo, baixam o IVA, por muito pouco rendimento que dê ao Estado, de artigos para um desporto considerado pela generalidade da população, como elitista e "para ricos"...

Não basta ser sério, é necessário parecer, também...

Link to comment
Share on other sites

Procuram-se companheiros de casa para:Londres, Amesterdão, Madrid, Copenhaga, Frankfurt ou Estocolmo. :-..

Tenho um quartinho vazio em casa por 400 euros mês é teu lol :D

400? E os ordenados aí, como são?

Os mais baixos diria cerca de 1500 Euros !!!

Link to comment
Share on other sites

Ridículo, baixam o IVA, por muito pouco rendimento que dê ao Estado, de artigos para um desporto considerado pela generalidade da população, como elitista e "para ricos"...

Isto

A vergonha continua, siga :coolmusic:

Link to comment
Share on other sites

Ridículo, baixam o IVA, por muito pouco rendimento que dê ao Estado, de artigos para um desporto considerado pela generalidade da população, como elitista e "para ricos"...

Não basta ser sério, é necessário parecer, também...

E 6 meses antes sobem o IVA dos Ginásios. Hello?...

Link to comment
Share on other sites

Ridículo, baixam o IVA, por muito pouco rendimento que dê ao Estado, de artigos para um desporto considerado pela generalidade da população, como elitista e "para ricos"...

Não basta ser sério, é necessário parecer, também...

E 6 meses antes sobem o IVA dos Ginásios. Hello?...

Os Ginásio sem personal trainer é a 6%. Se tiver personal trainer onde tu pagues a este e não ao ginásio é 23%.

Link to comment
Share on other sites

Ridículo, baixam o IVA, por muito pouco rendimento que dê ao Estado, de artigos para um desporto considerado pela generalidade da população, como elitista e "para ricos"...

Não basta ser sério, é necessário parecer, também...

E 6 meses antes sobem o IVA dos Ginásios. Hello?...

Os Ginásio sem personal trainer é a 6%. Se tiver personal trainer onde tu pagues a este e não ao ginásio é 23%.

Mostra-me a legislação disso por favor. Ou foi algo que disseram de boca no teu ginásio?

Link to comment
Share on other sites

Ridículo, baixam o IVA, por muito pouco rendimento que dê ao Estado, de artigos para um desporto considerado pela generalidade da população, como elitista e "para ricos"...

Não basta ser sério, é necessário parecer, também...

E 6 meses antes sobem o IVA dos Ginásios. Hello?...

Os Ginásio sem personal trainer é a 6%. Se tiver personal trainer onde tu pagues a este e não ao ginásio é 23%.

Mostra-me a legislação disso por favor. Ou foi algo que disseram de boca no teu ginásio?

Eu só sei que os campos de futebol passaram de IVA 6% para 23%... E não há personal trainner nenhum... lol

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Ridículo, baixam o IVA, por muito pouco rendimento que dê ao Estado, de artigos para um desporto considerado pela generalidade da população, como elitista e "para ricos"...

Não basta ser sério, é necessário parecer, também...

E 6 meses antes sobem o IVA dos Ginásios. Hello?...

Os Ginásio sem personal trainer é a 6%. Se tiver personal trainer onde tu pagues a este e não ao ginásio é 23%.

Mostra-me a legislação disso por favor. Ou foi algo que disseram de boca no teu ginásio?

No meu recibo do ginasio aparece-me 6%, e pago exactamente o mesmo que pagava em Dezembro de 2010.

Ginásios vão ter duas taxas diferentes de IVA

Associação do sector sublinha desigualdades e injustiças na taxação de IVA

Os ginásios vão aplicar a taxa reduzida do IVA (6%) na utilização de máquinas e actividades que dispensem professor ou personal trainer, sendo a taxa normal (23%) aplicada aos serviços de lições ou com professor.

«A situação prevista na nova legislação vem repor a situação vigente anterior. Em termos gerais, a taxa reduzida será aplicada nas prestações de serviços que impliquem utilização só pela entrada nos ginásios ou utilização de máquinas sem qualquer apoio de professor ou personal trainer», disse à agência Lusa fonte oficial do Ministério das Finanças.

IVA sobe mas comerciantes mantêm preços

Alta de impostos causa corrida aos carros novos e ao abate

A mesma fonte afirmou ainda que a taxa normal de IVA, será aplicada às prestações de serviços de lições ou utilização de serviços com professor ou personal trainer, como as aulas.

Bilhetes de futebol taxados a 6%, natação para crianças a 23%

A medida vem ao encontro das pretensões dos ginásios, que defendiam que fosse aplicada a taxa mínima de 6% às actividades sem recurso a monitor, mas questionado sobre este esclarecimento do Governo, o presidente da AGAP (Associação das Empresas de Ginásios e Academias de Portugal), José Luís Costa, afirmou que não se trata nem de uma vitória, nem de uma derrota.

«Isto é um empate e um contra-senso. Como é que é possível que para assistir a um jogo de futebol se pague 6% de IVA e ensinar uma criança a nadar seja taxada a 23%?», questionou José Luís Costa.

Para o presidente da AGAP, o contra-senso é tanto maior quanto os monitores são actualmente obrigados a ser licenciados, mas ao mesmo tempo os seus serviços são taxados a 23%.

Associação defende taxa única nos 13%

José Luís Costa defendeu ainda que devia ser uniformizada a taxa na assistência aos espectáculos desportivos e na prática da actividade física nos 13%.

Vivafit vai abrir 100 ginásios em Singapura

«Esta levaria seguramente a um esforço menos acelerado dos agentes económicos e consumidores, evitando porventura um colapso imediato com os efeitos negativos na despesa com o sector social do Estado, e efeitos antagónicos ao pretendido nas contas públicas», disse.

Até 2008, os ginásios e outras práticas desportivas estavam sujeitos à taxa normal de IVA, mas após aquela data o Governo decidiu aplicar a taxa reduzida para pressionar os preços, o que vigorou até o Orçamento do Estado para 2011 ter entrado em vigor.

A necessidade de adoptar medidas de austeridade levou o Governo a anunciar o aumento do IVA para os 23% e a reformulação das tabelas anexas do Código do IVA, retirando da taxa reduzida e da taxa intermédia um conjunto de bens e serviços, entre eles a prática de actividades físicas e desportivas.

Já agora, eu tenho professor, visto que pratico Taekwondo, mas pago na mesma 6% lol

Link to comment
Share on other sites

José Sócrates fala ao país após Conselho de Ministros

O primeiro-ministro marcou para as 20h00 uma declaração em São Bento, num momento em que volta a estar em aberto a possibilidade de uma crise política em Portugal. José Sócrates fala ao país após um Conselho de Ministros extraordinário cuja agenda foi dominada pelos resultados da última cimeira de líderes europeus, realizada no dia em que o ministro das Finanças antecipou as medidas adicionais de austeridade a incluir no PEC.

será que vem ai bomba?

Link to comment
Share on other sites

José Sócrates fala ao país após Conselho de Ministros

O primeiro-ministro marcou para as 20h00 uma declaração em São Bento, num momento em que volta a estar em aberto a possibilidade de uma crise política em Portugal. José Sócrates fala ao país após um Conselho de Ministros extraordinário cuja agenda foi dominada pelos resultados da última cimeira de líderes europeus, realizada no dia em que o ministro das Finanças antecipou as medidas adicionais de austeridade a incluir no PEC.

será que vem ai bomba?

Vem aí outra vez esse fdp dizer que Portugal foi muito elogiado pelas medidas que tem tomado e que a economia está a recuperar 0,0000001%, o que é muito positivo, e que o Estado está a reduzir a despesa em 0,000001% que é muito positivo... bla bla bla.

Link to comment
Share on other sites

José Sócrates fala ao país após Conselho de Ministros

O primeiro-ministro marcou para as 20h00 uma declaração em São Bento, num momento em que volta a estar em aberto a possibilidade de uma crise política em Portugal. José Sócrates fala ao país após um Conselho de Ministros extraordinário cuja agenda foi dominada pelos resultados da última cimeira de líderes europeus, realizada no dia em que o ministro das Finanças antecipou as medidas adicionais de austeridade a incluir no PEC.

será que vem ai bomba?

Vem aí outra vez esse fdp dizer que Portugal foi muito elogiado pelas medidas que tem tomado e que a economia está a recuperar 0,0000001%, o que é muito positivo, e que o Estado está a reduzir a despesa em 0,000001% que é muito positivo... bla bla bla.

:-..

Link to comment
Share on other sites

José Sócrates fala ao país após Conselho de Ministros

O primeiro-ministro marcou para as 20h00 uma declaração em São Bento, num momento em que volta a estar em aberto a possibilidade de uma crise política em Portugal. José Sócrates fala ao país após um Conselho de Ministros extraordinário cuja agenda foi dominada pelos resultados da última cimeira de líderes europeus, realizada no dia em que o ministro das Finanças antecipou as medidas adicionais de austeridade a incluir no PEC.

será que vem ai bomba?

Vem aí outra vez esse fdp dizer que Portugal foi muito elogiado pelas medidas que tem tomado e que a economia está a recuperar 0,0000001%, o que é muito positivo, e que o Estado está a reduzir a despesa em 0,000001% que é muito positivo... bla bla bla.

queres apostar que vai dizer algo do genero:

"se bem q estamos a dar passos positivos, temos de implementar estas medidas e a culpa da crise, dos juros altos e do FMI vai ser do PSD se não nos deixar impor as medidas que queremos, e que nao discutimos nem apresentamos a ninguém..." ;)

Link to comment
Share on other sites

Também pode ser para apresentar a demissão do governo. Estou convencido que ele o vai fazer mais dia menos dia, pedir ajuda externa ele não pede de certeza, se vir que o PSD começa a fazer muitas ondas bate com a porta e pronto, o PSD depois que fique com a batata quente na mão, resolva o problema, assuma as responsabilidades e as consequências.

Link to comment
Share on other sites

Também pode ser para apresentar a demissão do governo. Estou convencido que ele o vai fazer mais dia menos dia, pedir ajuda externa ele não pede de certeza, se vir que o PSD começa a fazer muitas ondas bate com a porta e pronto, o PSD depois que fique com a batata quente na mão, resolva o problema, assuma as responsabilidades e as consequências.

duvido que o faça, aposto mais em acusar a direita de irresponsável por não "apoiar medidas que são indispensáveis à sustentabilidade do país a longo prazo e que são necessárias para acalmar os mercados e impedir o FMI de vir"

Link to comment
Share on other sites

Ninguém duvide que este governo vai cair em breve e não vai ser com nenhuma moção de censura, antes disso o Socrates demite-se, podem guardar o post ;)

Também não me parece que seja já, mas caso as novas medidas vão ao parlamento e sejam chumbadas acredito que é logo a seguir.

Link to comment
Share on other sites

Ninguém duvide que este governo vai cair em breve e não vai ser com nenhuma moção de censura, antes disso o Socrates demite-se, podem guardar o post ;)

Também não me parece que seja já, mas caso as novas medidas vão ao parlamento e sejam chumbadas acredito que é logo a seguir.

As novas medidas não vão ser chumbadas porque o PSD sabe que são necessárias, a própria UE praticamente que "obriga" Portugal a tomar essas medidas.

Ou seja, se chumbarem, o governo cai, o PSD entra no governo, e estes vão ser obrigados a tomar essas medidas porque a UE os vai obrigar.

O PSD sabe que o povo não ia levar a bem, eles tomarem as mesmas medidas que rejeitaram uns meses antes. Além disso, preferem que seja o PS a fazer essas medidas, assim no futuro podem afirmar isso mais que uma vez, que a culpa é do PS pois foram eles que aplicaram a austeridade.

Só tenho uma curiosidade. Quando o Passos Coelho subir ao poder, quero ver se ele vai subir os ordenados da função publica em 5%, quero ver se ele vai descer o IVA de 23% para 21% etc etc...

É que se ele era tão contra a austeridade, então vai desfazer o que o PS fez correcto? Ou será que se vai aproveitar das medidas que o PS já aplicou, culpando-os a eles, mas não as desfazendo? Aceitam-se apostas.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.