Jump to content

Campeonato Do Mundo De Formula 1 2011


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Está a ser um bom grande prémio... :D

Isto com o DRS, é muito bom!!! :D

Acabou...

1º Vettel

2º Hamilton

3º Button

O Vettel defendeu-se muito bem do Hamilton, durante umas impressionantes 15 voltas. O Hamilton estava mais rápido, mas as curvas favoreciam o Red Bull do Vettel.

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

O piloto alemão, Sebastian Vettel, foi o grande vencedor do GP de Espanha, que finalizou há minutos.

Vettel que partia da segunda posição da grelha da partida, viu Fernando Alonso, da Ferrari, arrancar muito forte e tomar a dianteira da competição quando as luzes verdes deram inicio à partida.

No entanto e com o decorrer da prova, Vettel assumiu a liderança e a dez voltas do fim, apenas Lewis Hamilton se afigurava como uma ameaça à sua vitória, com cerca de 0.700 de diferença entre os dois carros. Em terceiro rodava Button a uns longinquos 33 segundos, seguido de perto por Webber. Em quinto rodava o espanhol, Fernando Alonso, com Schumacher em sexto.

Quando seguia em décimo, a cinco voltas do fim, o Ferrari de Filipe Massa abandona a corrida, deixando Alonso como único representante da escuderia.

Até ao final nenhuma das seis primeiras posições se alterou, apesar do assédio de Hamilton, sendo por isso Vettel o grande vencedor em Espanha, conquistando assim o seu quarto GP em 2011.

@ptradical.com

Link to comment
Share on other sites

1. Sebastian Vettel (ALE) 118,0 pts

2. Lewis Hamilton (GBR) 77,0

3. Mark Webber (AUS) 67,0

4. Jenson Button (GBR) 61,0

5. Fernando Alonso (ESP) 51,0

O Vettel já leva mais de 40 pontos de avanço :dumb:

Link to comment
Share on other sites

Por acaso cada vez acho mais ridícula a F1, para variar não achei um GP digno sequer desse nome, quanto mais bom.

Isto de F1 não tem nada.

B)

É um facto que quem olha para a F1 de há 20 anos, não se consegue rever na de hoje. Ainda assim, está bem melhor que há 6/7 anos atrás...

Para um fanboy do Schumacher como eu esses foram os tempos de ouro :-..

Link to comment
Share on other sites

O alemão, Sebastian Vettel, em Red Bull Renault, foi o mais rápido na primeira sessão de ensaios a contar para o GP Mónaco.

Vettel efectuou a volta mais rápida em 1:16.619 com 0.113 de vantagem sobre o segundo classificado, o Ferrari do espanhol, Fernando Alonso.

Na terceira posição surge, Nico Rosberg, em Mercedes e em quarto o outro Ferrari, de Filipe Massa.

A Ferrari tem assim um inicio prometedor, que vem ao encontro das previsões optimistas dos seus responsáveis.

A próxima sessão de ensaios tem inicio às 13:00 (Hora portuguesa).

@ptradical.com

Link to comment
Share on other sites

O espanhol, Fernando Alonso, em Ferrari, foi o mais rápido na segunda sessão de ensaios livres com vista ao GP Mónaco.

Alonso realizou a volta mais rápida ao circuito em 1:15.123, seguido de perto pelo britânico Lewis Hamilton, a 0.105. Em terceiro ficou Rosberg, seguido de Button, Vettel e Massa. Schumacher foi sétimo e Webber oitavo.

@ptradical.com

Olha o Alonso em grande até agora...

Link to comment
Share on other sites

O piloto alemão da Red Bull Racing, Sebastian Vettel, vai partir amanhã da pole position no GP do Mónaco.

Vettel realizou a volta mais rápida com um tempo de 1:13.556, seguido de Button e Webber. Alonso que tinha imposto o ritmo nos ensaios livres , não foi além da quarta posição, à frente de Schumacher e do seu colega de equipa, Felipe Massa.

A 2:26 minutos do final da Q3, Sergio Perez, piloto mexicano da Sauber, teve acidente aparatoso que obrigou à mostragem das bandeiras vermelhas, que implicou a suspensão momentanea das qualificações.

Segundo a Sauber, Sergio Perez estava consciente e dirigiu-se ao hospital para ser observado.

@ptradical.com

Vira o disco....

Link to comment
Share on other sites

Foi uma corrida muito equilibrada, no que respeita às três primeiras posições, aquela que se assistiu no GP Mónaco.

A estratégia para o Mónaco assenta não só mas principalmente no bom uso dos pneus. Para este GP, a Pirelli trouxe os seus pneus macios (amarelos) e os super-macios. Os macios duram em média 30 voltas, mas são entre 1.2 e 1.4 segundos mais lentos que os super-macios.

Hamilton que tinha tido o seu tempo da Q3 apagado, tinha a opção de escolher qual o tipo de pneus que queria usar primeiro e optou pelo macio.

No arranque, Alonso, conseguiu passar Webber e garantir a terceira posição, enquanto que os dois primeiros continuavam ordenados da mesma forma, com Vettel em primeiro e Button logo atrás.

À passagem da 16ª volta, Vettel recolhe às boxes e na volta seguinte è a vez de Alonso. Button liderava.

Só na volta 33 é a vez de Button recolher e equipar os super-macios.

Schumacher entretanto abandona a corrida após o seu carro parar com problemas mecânicos.

À passagem da volta 34, Felipe Massa, tem um acidente no túnel quando disputava um lugar com Hamilton. Massa, rodou na parte suja da pista e não conseguiu mais segurar o carro, indo embater lateralmente, abandonando assim a prova.

Após revisão oficial Hamilton é penalizado com uma passagem pelas boxes por ter provocado a colisão com Massa.

Com 30 voltas para correr, Vettel seguia na frente com 0.8 de avanço sobre Button e 6.8 de Alonso.

Button recolhe as boxes pela terceira vez e retorna às pistas em terceiro, a 18.4 de Vettel e 12.1 de Alonso.

Vettel que só tinha ido às boxes na volta 16, arriscava terminar a corrida só com uma paragem efectuada. A 12 voltas do fim os 3 carros estavam separados por 0.5 segundos.

A 8 voltas do fim um acidente que envolveu Webber, Petrov e Alguersuari, devido a um furo de Sutil, obriga a entrada do SC, o que acalma os ânimos na frente. Hamilton também sai com o carro danificado do acidente mas continua em prova. Entretanto e para não acabar a corrida em SC, a contagem é suspensa e todos os pilotos se dirigem para a grelha de partida para haver um recomeço de corrida das posições em que se encontravam. Faltavam 6 voltas.

O recomeço da corrida foi feito atrás do SC, e a paragem serviu para reparar a asa traseira de Hamilton bem como para municiar novo jogo de pneus para os pilotos, o que veio favorecer Vettel.

Hamilton e Maldonado logo no recomeço têm uma colisão, que retira Maldonado de prova, quando este seguia na sexta posição.

Com pneus novos, Vettel não deu hipótese e garantiu desde o recomeço uma margem de manobra de 1.4 segundos sobre alonso e 2.2 de Button.

A luta pela quarta posição entre Kobayashi e Webber merecia agora destaque com os dois pilotos a rodarem a 0.3 segundos entre si. Atrás deles Hamilton. Na última volta Webber consegue mesmo saltar para a quarta posição.

Até ao final não houveram alterações no que diz respeito aos três primeiros e assim mantém-se o dominio de Vettel no campeonato. De assinalar o bom fim-de-semana de Alonso, que garantiu mais um pódio para a Ferrari.

@ptradical.com

Link to comment
Share on other sites

O vettel teve sorte por ter a possibilidade de meter pneus novos mas estava a aguentar-se bem e nas ultimas 2 nem tinha dado hipótese ao alonso de mostrar os dentes como nas anteriores.

Mas concordo, não devia ser permitido trocar os pneus e muito menos trocar asas dianteiras e traseiras danificadas (como fez o hamilton).

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

143 pontos em 150 possíveis :rezingao:

Há uns anos começaram a alterar regras à parva para combater o domínio do Schumacher e da Ferrari, espero que agora façam o mesmo.

De destacar Alonso no 1º lugar possível nesta corrida :clap:

Link to comment
Share on other sites

O Vettel teve de facto muita sorte. Mas são as regras... e foram iguais para todos. Duvido que na ausência de bandeira vermelha ele tivesse ganho. O andamento dele estava muito a atrás do andamento do Jason. A estratégia foi mal pensada mas teve final feliz. A "borra" também faz parte da vida!

Agora duma coisa não há dúvida: há MUITO tempo que não via um GP do Mónaco tão disputado. Deu gosto assistir.

Link to comment
Share on other sites

A minha única duvida que ele perdesse a corrida caso não tivesse o novo jogo de pneus é que ele se defende muito bem... e ultrapassar no Mónaco só num sitio é que é provavel... mas que iam ser umas 7 voltas finais escaldantes isso iam

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.