Jump to content

Campeonato Do Mundo De Formula 1 2011


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Mas nesse tempos nao eram motores de 4 cilindros, eram V6

Percebo perfeitamente que para um fabricante como a Ferrari à partida nao tenha qualquer interesse estar num desporto em que os motores usados não tem qualquer reflexo na sua gama de carros de estrada

Nope, os motores turbo eram 4 em linha até 1.5L, os NA eram V6 de 3L. Eu adoro o som dum V12 mas tenho de ouvir V8s... é a vida! Agora relativamente à Ferrari não ter interesse em fazer motores I4, primeiro já os fez na sua história e se isso se aplicar a outras marcas, a Renault faz algum V8? Por mais que faça, é esse o seu segmento principal? Todos sabemos que não.

Link to comment
Share on other sites

Comparar a Ferrari com a Renault a esse nivel nao faz sentido, para a Renault fazer um V8 nao é a mesma coisa que para a Ferrari fazer um 4 cilindros

Actualmente a Ferrari nao tem qualquer interesse nos 4 cilindros, disso nao tenhas duvidas, que ja o tenha feito na sua historia é irrelevante. A posição deles é clara.

Link to comment
Share on other sites

Comparar a Ferrari com a Renault a esse nivel nao faz sentido, para a Renault fazer um V8 nao é a mesma coisa que para a Ferrari fazer um 4 cilindros

Actualmente a Ferrari nao tem qualquer interesse nos 4 cilindros, disso nao tenhas duvidas, que ja o tenha feito na sua historia é irrelevante. A posição deles é clara.

Portanto o argumento serve para umas marcas mas não para outras? Eu só estou a pegar no que disseram! E o porta estandarte na Ferrari nunca foram os V8 mas sim os V12... mas pronto.

Link to comment
Share on other sites

Comparar a Ferrari com a Renault a esse nivel nao faz sentido, para a Renault fazer um V8 nao é a mesma coisa que para a Ferrari fazer um 4 cilindros

Actualmente a Ferrari nao tem qualquer interesse nos 4 cilindros, disso nao tenhas duvidas, que ja o tenha feito na sua historia é irrelevante. A posição deles é clara.

Portanto o argumento serve para umas marcas mas não para outras? Eu só estou a pegar no que disseram! E o porta estandarte na Ferrari nunca foram os V8 mas sim os V12... mas pronto.

Mas quem foi buscar outras marcas foste tu, eu estou a falar da Ferrari e da posição deles, a qual compreendo e aceito...ao contrario de ti

O argumento é deles e válido para eles

"Four cylinders is not Formula One. We will not be building any for our street cars and for the top class of racing it sounds a bit pathetic," Montezemolo was quoted saying in the report. "Why couldn't we have a V6 turbo? We should not confuse affordable with cheap."

Link to comment
Share on other sites

Wtf... quando o pessoal começa com a conversa do "ao contrário de ti" só me faz lembrar o que é "arguing on the internet"...

A posição deles é clara, ok! Por mim, que a mantenham e saiam do desporto. Quem está mal que se mude, certo?

E onde está a confusão entre affordable e cheap? Barato é o I4 dum Corsa... um I4 na F1 será assim tão mais barato que um V8 ou um V6? Duvido.

@ Esck: sim, sem dúvida. Raro é o carro icónico da Ferrari que não carrega um V12. Assim rapidamente lembro do F40 como excepção mas não de outro.

Link to comment
Share on other sites

tas a interpretar mal o propósito do ao contrario de ti, quer dizer apenas isso, nada mais

Não sei se a Ferrari vai sair, as alternativas são poucas e menos interessantes

Le Mans Series? Campeonato FIA GT? não tem nem de perto o impacto da F1.

Parece-me que daqui a pouco reaparecerá a FOTA em grande...

btw, quando se passou dos V10 para os V8 a Ferrari também levantou problemas mas agora a queda é bem maior

Link to comment
Share on other sites

Wtf... quando o pessoal começa com a conversa do "ao contrário de ti" só me faz lembrar o que é "arguing on the internet"...

A posição deles é clara, ok! Por mim, que a mantenham e saiam do desporto. Quem está mal que se mude, certo?

E onde está a confusão entre affordable e cheap? Barato é o I4 dum Corsa... um I4 na F1 será assim tão mais barato que um V8 ou um V6? Duvido.

@ Esck: sim, sem dúvida. Raro é o carro icónico da Ferrari que não carrega um V12. Assim rapidamente lembro do F40 como excepção mas não de outro.

Há bastante Ferraris com motor V8. E nos Ferraris ao contrário de noutras marcas estes são muito mais rotativos. Tens o F40, F355, Califórnia, 458 Itália, F430 e ainda deve haver mais alguns.

Link to comment
Share on other sites

Wtf... quando o pessoal começa com a conversa do "ao contrário de ti" só me faz lembrar o que é "arguing on the internet"...

A posição deles é clara, ok! Por mim, que a mantenham e saiam do desporto. Quem está mal que se mude, certo?

E onde está a confusão entre affordable e cheap? Barato é o I4 dum Corsa... um I4 na F1 será assim tão mais barato que um V8 ou um V6? Duvido.

@ Esck: sim, sem dúvida. Raro é o carro icónico da Ferrari que não carrega um V12. Assim rapidamente lembro do F40 como excepção mas não de outro.

Há bastante Ferraris com motor V8. E nos Ferraris ao contrário de noutras marcas estes são muito mais rotativos. Tens o F40, F355, Califórnia, 458 Itália, F430 e ainda deve haver mais alguns.

Há muitos Ferrari com motor V8. Icónicos é que não!

tas a interpretar mal o propósito do ao contrario de ti, quer dizer apenas isso, nada mais

Não sei se a Ferrari vai sair, as alternativas são poucas e menos interessantes

Le Mans Series? Campeonato FIA GT? não tem nem de perto o impacto da F1.

Parece-me que daqui a pouco reaparecerá a FOTA em grande...

btw, quando se passou dos V10 para os V8 a Ferrari também levantou problemas mas agora a queda é bem maior

As alternativas são de facto menos mediáticas se bem que longe de serem menos interessantes.

A configuração V8 ainda é tida como uma configuração nobre, até pq é auto-equilibrada, ao contrário dum I4 ou dum V6. Compreendo a posição da Ferrari do ponto de vista do marketing. Um motor I4 não se enquadra na actual imagem da marca. Não deixo de confessar que me continua a fazer um bocado de comichão pq o pessoal recorda os motores I4 turbo com alguma saudade.

Link to comment
Share on other sites

Excerto de uma entrevista do Adam Parr, Chairman da Williams à ESPN

"It will have one fan generating electricity to super-charge the engine, another fan to recover energy from the exhausts which will recharge a battery and then be usable. You are going to have a powertrain generating well over 800bhp from four cylinders. I think it's going to sound fantastic. It's going to run on pure electric in the pitlane."

Cada vez mais híbrido. A ideia agrada-me cada vez menos

Link to comment
Share on other sites

Na proxima semana poderá ser anunciado o fim da situação ridícula de existirem 2 equipas associadas ao nome Lotus.

A actual Team Lotus irá dar uma conferencia de imprensa onde segundo eles darão noticias importantes sobre o futuro da equipa.

Há rumores de que a Caterham vai adquirir posição dominante.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Alguém a ver o Grande Prémio da Turquia?

Uma stream da Sportv 2 ou uma em Inglês, não se arranja por aí?

Já agora, não sei se conhecem a aplicação da Formula 1 para Android. Está engraçada.

Link to comment
Share on other sites

Mais uma vitoria do Vettel e da Red Bull. 3 vitórias e um 2º lugar em 4 corridas. Impressionante. Grande Adrian Newey! Desde 2009 que a Red Bull é claramente a equipa a bater.

Ja agora, e depois da 4a corrida do ano, qual a vossa opinião sobre o KERS, DRS e Pirelli?

Link to comment
Share on other sites

O KERS parece que esta época está finalmente a dar frutos. Não só não tem sido o flop de 2009, quando só se ouvia falar de falhas dos sistema, como tem proporcionado momentos interessantes. Acho que os próprios pilotos têm aprendido a fazer uma melhor gestão do sistema.

Quanto ao DRS sou mais cauteloso. Acho que começa a ser muita coisa para os pilotos fazerem (eles próprios já se vieram queixar). Nas partes rápidas tem dado pica... mas por outro lado tem feito com que os pilotos caiam numa de tentar a maioria das ultrapassagens nas partes rápidas, sem grande luta no resto, fazendo só por se manterem a curta distância para poderem activar o DRS. Foi o que se viu na Turquia.

A Pirelli até agora parece-me ter sido uma boa aposta. Não tenho ouvido queixas por parte dos pilotos e os compostos parecem estar a fazer o que lhes é esperado.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Já decorreu a primeira sessão de ensaios a contar para a quinta prova do campeonato de F1, o GP de Espanha.

No fim dos 90 minutos reservados ao primeiro ensaio, o australiano Mark Webber (1.25.142) e o alemão Sebastian Vettel (1.26.149.) da Red Bull, dominaram as duas primeiras posições, seguidos em terceiro pelo Mercedes de Nico Rosberg.

Michael Schumacher apesar das 32 voltas que completou ao circuito, não foi além do sétimo melhor tempo (1.27.016).

O Ferrari de Fernando Alonso, que corre em casa, rodou a escassos 0.101 de Rosberg e o seu companheiro de equipa, o brasileiro Felipe Massa quedou-se pela décima-sexta posição (1.38.654), no entanto ambos os pilotos apenas usaram apenas um conjunto de pneus duros e efectuaram testes que são usuais e necessários aquando a realização dos primeiros ensaios tais como treinar os arranques e paragens nas boxes e testes comparativos entre ambos os carros.

@ptradical.com

Link to comment
Share on other sites

Pois... lol

Pelo menos parece que os Ferrari estão a começar a carburar.

O australiano Mark Webber, voltou a apresentar-se ao melhor nivel na segunda sessão de ensaios livres do GP de Espanha e realizou a volta mais rápida com 1:22.47.

A segunda posição ficou desta vez entregue ao britânico Lewis Hamilton da McLaren-Mercedes por escassos 0.039 segundos. O alemão Sebastian Vettel foi o terceiro a 0.356 do companheiro de equipa. Jenson Button, da McLaren-Mercedes e Fernando Alonso, da Ferrari, completaram o top cinco.

@ptradical.com

O Campeão do Mundo conseguiu rodar apenas três voltas até que um problema o forçou a regressar às boxes da Red Bull. As reparações só acabaram a apenas alguns minutos do final, mas isso não impediu Vettel de fazer imediatamente um tempo canhão de 1m21.707s, na única volta rápida que fez durante a manhã.

Até então o companheiro de equipa de Vettel, Mark Webber tinha dominado por completo.

O australiano tinha sido o mais rápido em ambas as sessões de ontem e desta manhã também, conseguindo uma margem de 1 segundo com os pneus mais duros e depois conseguindo o mesmo quando todos mudaram para pneus macios já no final. Mas quando Vettel regressou das boxes, Webber viu-se relegado para a segunda posição a 0.084 segundos do líder.

Michael Schumacher em Mercedes , ainda liderou durante algum tempo graças a uma mudança antecipada para pneus macios, acabando a sessão em terceiro a 1.3s do tempo de Vettel.

Os McLarens foram apenas quarto e quinto, à frente de Nico Rosberg no segundo Mercedes, Kamui Kobayashi da Sauber foi sétimo e Vitaly Petrov da Renault foi oitavo.

Nick Heidfeld teve o incidente mais dramatico da manhã quando o seu Renault pegou fogo 25 minutos depois do início do treino. Heidfeld rapidamente parou o carro enquanto as chamas tomavam de assalto a parte direita do monolugar.

Pos Driver Team/Car Time Gap Laps

1. Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1m21.707s 6

2. Mark Webber Red Bull-Renault 1m21.791s + 0.084s 17

3. Michael Schumacher Mercedes 1m23.057s + 1.350s 16

4. Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1m23.068s + 1.361s 13

5. Jenson Button McLaren-Mercedes 1m23.214s + 1.507s 14

6. Nico Rosberg Mercedes 1m23.397s + 1.690s 18

7. Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1m23.669s + 1.962s 17

8. Vitaly Petrov Renault 1m24.043s + 2.336s 18

9. Fernando Alonso Ferrari 1m24.270s + 2.563s 11

10. Rubens Barrichello Williams-Cosworth 1m24.318s + 2.611s 18

11. Felipe Massa Ferrari 1m24.322s + 2.615s 17

12. Sergio Perez Sauber-Ferrari 1m24.329s + 2.622s 19

13. Pastor Maldonado Williams-Cosworth 1m24.399s + 2.692s 17

14. Sebastien Buemi Toro Rosso-Ferrari 1m24.535s + 2.828s 16

15. Adrian Sutil Force India-Mercedes 1m24.695s + 2.988s 18

16. Jaime Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1m24.722s + 3.015s 14

17. Paul di Resta Force India-Mercedes 1m25.223s + 3.516s 19

18. Heikki Kovalainen Lotus-Renault 1m26.236s + 4.529s 11

19. Jarno Trulli Lotus-Renault 1m27.000s + 5.293s 20

20. Timo Glock Virgin-Cosworth 1m27.706s + 5.999s 20

21. Tonio Liuzzi HRT-Cosworth 1m28.330s + 6.623s 17

22. Jerome D'Ambrosio Virgin-Cosworth 1m29.057s + 7.350s 18

23. Nick Heidfeld Renault 1m29.200s + 7.493s 6

24. Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 1m29.562s + 7.855s 16

@ptradical.com

Link to comment
Share on other sites

Bom resultado para o Schumacher :y: o melhor possível tendo em conta que os Red Bull estão noutro planeta.

Ferraris em 9º e 11º :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Mark Webber vai partir da pole position amanhã no GP de Espanha, ao realizar a volta mais rápida com 1:20.981.

O piloto australiano ficou à frente do seu colega de equipa, o alemão Sebastian Vettel, por 0.200 segundos. Os Red Bull continuam assim a dominar as atenções e a

A completar o pódio está o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que registou um tempo de 1:21.961.

Alonso voltou a rodar o seu Ferrari a um bom nível e arrancou uma quarta posição, a escassos 0.003 de Hamilton, registando assim a sua melhor qualificação da época.

@pt radical

Vasco, O Schumacher nas qualificações ficou em décimo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.