Jump to content
Sign in to follow this  
Vasco G

Campeonato Do Mundo De Formula 1 2011

Recommended Posts

semttulosl.jpg

semttuloquj.jpg

semttulo2um.jpg

Realização do Grande Prémio em risco no Bahrein

A tensão social que assola o país, à semelhança de outras nações árabes, poderá ditar o adiamento da primeira prova do Mundial de Fórmula 1.

O patrão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, deixou hoje nas mãos do príncipe herdeiro do Bahrein a decisão da realização do Grande Prémio do país, agendado para Março, admitindo que poderá ser disputado em data posterior caso as manifestações antigovernamentais continuem.

Está previsto que o Baherin acolha os últimos treinos da pré-temporada de Formula 1, entre 03 e 05 de Março, e a primeira prova do Mundial, a 13 de Março, mas o levantamento popular no país está a colocar em risco a organização dos eventos.

Em declarações à BBC citadas pelas agências internacionais, Bernie Ecclestone sublinhou que o príncipe Salman ibn Hamad ibn Isa Al Khalifa é a pessoa que está em melhor posição para decidir se haverá treinos e prova.

«Ele saberá se é seguro. Eu não tenho essa ideia. Não estou lá, assim não sei», afirmou Ecclestone, que acrescentou que não recomendará viajar para o país do Golfo Pérsico a menos que tenha plena garantia de que é seguro.

O príncipe é filho do rei Hamad Bin Isa al-Khalifah e comandante das forças armadas, que no sábado se retiraram da praça Perle, no centro de Manama, ponto de encontro dos manifestantes que exigem a democratização do regime.

Ecclestone descartou a hipótese de o Grande Prémio ser realizado na mesma data num outro país, explicando que não há tempo suficiente para organizar. Apesar disso, considerou que a prova pode ser adiada e disputar-se no Bahrein quando a situação política estiver normalizada.

A decisão final será conhecida na terça feira.

SAPO

Share this post


Link to post
Share on other sites
Anulado Grande Prémio do Bahrein

O Grande Prémio do Bahrein foi anulado por causa dos protestos antigovernamentais na região.

O príncipe herdeiro da Coroa do Bahrein, Salman bin Hamad Al Khalifa, revelou que o país tem de estar concentrado «se nos assuntos imediatos de interesse nacional e deixar a organização da corrida de Fórmula1 para mais tarde».

A prova, que marcava o início do campeonato mundial de Fórmula 1, estava marcada para o dia 13 de Março.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Ecclestone já disse que simplesmente não haverá prova nesse fim de semana, começando assim o campeonato a 25/27 de Março na Austrália. O Argumento é que não há tempo para organizar uma nova prova que substitua nesse fim de semana o Barein.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Porreiro porreiro, era se dessem essa vaga a Portugal :-..

Era espectacular. Não vi uma corrida de F1 ao vivo e gostava de ver.

Share this post


Link to post
Share on other sites

hispania1.jpg

Hispania apresenta monolugar

Por ABOLA

A escuderia espanhola Hispania Racing Team-HRT F1 apresentou, esta sexta-feira, o monolugar (F111) com que irá competir no Mundial de Fórmula 1.

O novo monolugar (F111) irá começar a ser testado no sábado, na Austrália, pelos pilotos Vitantonio Liuzzi e Narain Karthikeyan.

O presidente da escuderia, José Ramon Carabante, está confiante no sucesso da equipa na nova temporada: «O monolugar tem um aspecto fenomenal. Vamos tarde, mas estamos mais adiantados do que no ano passado. Graças a Deus que chegámos a tempo e creio que vamos ter grandes alegrias com este veículo».

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora sim, no tópico certo

Gvx19.jpg

Ligeiras surpresas nesta qualificação, esperava-se mais da Ferrari e menos da Mclaren. O facto de o Vettel trucidar toda a gente na qualificação ja nao é surpresa para ninguem

Boas prestações do Petrov e Kobayashi

A grande noticia do dia (obrigado regra dos 107%, bem vinda de volta) é a da não qualificação das chicanes móveis da HRT

Share this post


Link to post
Share on other sites

Classificação do GP da Austrália

1. Sebastian Vettel (GER/Red Bull-Renault)

2. Lewis Hamilton (GBR/McLaren-Mercedes) a 22.297s

3. Vitaly Petrov (RUS/Lotus-Renault) a 30.560

4. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) a 31.772

5. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) a 38.171

6. Jenson Button (GBR/McLaren-Mercedes) a 54.304

7. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) a 1:05.845

8. Kamui Kobayashi (JPN/Sauber-Ferrari) a 1:16.872

9. Felipe Massa (BRA/Ferrari) a 1:25.186

10. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari) a 1 volta

11. Adrian Sutil (GER/Force India-Mercedes) a 1 volta

12. Paul di Resta (SCO/Force India-Mercedes) a 1 volta

13. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari) a 1 volta

14. Nick Heidfeld (GER/Lotus-Renault) a 1 volta

15. Jarno Trulli (ITA/Team Lotus) a 2 voltas

16. Jérôme d’Ambrosio (BEL/Virgin-Cosworth) a 4 voltas

Os outros pilotos não se classificaram.

Mundial de pilotos

1. Sebastian Vettel (GER) 25,0 pts

2. Lewis Hamilton (GBR) 18,0

3. Vitaly Petrov (RUS) 15,0

4. Fernando Alonso (ESP) 12,0

5. Mark Webber (AUS) 10,0

6. Jenson Button (GBR) 8,0

7. Sergio Pérez (MEX) 6,0

8. Kamui Kobayashi (JPN) 4,0

9. Felipe Massa (BRA) 2,0

10. Sébastien Buemi (SUI) 1,0

Mundial de construtores

1. Red Bull 35,0 pts

2. McLaren 26,0

3. Lotus-Renault 15,0

4. Ferrari 14,0

5. Sauber 10,0

6. Toro Rosso 1,0

entretanto isto já começa bem:

Pilotos da Sauber excluídos do GP Austrália

Os pilotos da Sauber Kamui Kobayashi e Sérgio Perez foram excluídos do Grande Prémio da Austrália em Fórmula 1, por irregularidades técnicas, anunciou há momentos a Federação Internacional do Automóvel (FIA).

A decisão dos comissários da FIA anula uma grande corrida para os dois pilotos da Sauber. Na primeira corrida como piloto de Fórmula 1, Sérgio Perez foi sétimo, um lugar à frente do japonês Kobayashi.

«É um começo de sonho», afirmou Peter Sauber, líder da equipa, muito antes de se conhecer a decisão.

B)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falava-se na possível desclassificação do Hamilton devido ao desgaste excessivo da placa no fundo do carro..mas pelos vistos nao foi.

Quanto à corrida há a salientar o Petrov e o Perez que acabou desclassificado mas conseguiu o que os outros não andaram nem perto de conseguir, que foi aguentar os pneus.

Lotus (Team Lotus) e Virgin continuam uma anedota que só nao é maior porque existe a HRT

Quanto às novidades:

Pneus Pirelli : Apesar de tudo não se viu tanta paragem como se chegou a prever, o Perez até conseguiu fazer só uma...

Kers: Continua a ser um falhanço, é só a F1 a piscar o olho aos ambientalistas. A Red Bull nem sequer o usou

Asa móvel: Produziu poucos resultados, mas a zona em que era permitido o seu uso nao era a mais favorável. Vai ser muito mais util em outro tipo de circuitos

LOL os 2 carros da mercedes começam bem...

Não mostraram nada de especial nos treinos e na qualificação, mas na corrida nem tiveram grandes hipoteses...

O Schummi levou um toque do Alguessuari logo na 1.ª curva que lhe danificou a suspensão e furou um pneu, ainda continuou mas a equipa resolveu desistir por razoes de segurança.

O Rosberg foi abalroado pelo Barrichello (que passou o fim de semana a fazer trampa) e ficou com um dos radiadores danificado e teve de encostar logo a seguir.

btw, vejam este anuncio da Mercedes:

:-..

Share this post


Link to post
Share on other sites

LOL os 2 carros da mercedes começam bem...

Não mostraram nada de especial nos treinos e na qualificação, mas na corrida nem tiveram grandes hipoteses...

O Schummi levou um toque do Alguessuari logo na 1.ª curva que lhe danificou a suspensão e furou um pneu, ainda continuou mas a equipa resolveu desistir por razoes de segurança.

O Rosberg foi abalroado pelo Barrichello (que passou o fim de semana a fazer trampa) e ficou com um dos radiadores danificado e teve de encostar logo a seguir.

O Schumacher dizia que o andamento dos mercedes estava mais ou menos na onda dos do ferrari, pelo menos nos testes pre-campeonato... dai ficar surpreso por eles n terem feito grande coisa (se bem q estavam na onda da epoca passada)

Edited by panayotopoulos

Share this post


Link to post
Share on other sites
Vettel vence GP da Malásia

Por ABOLA

O alemão Sebastien Vettel, da equipa Red Bull, venceu esta manhã, em Sepang, o Grande Prémio da Malásia, na segunda corrida da temporada, e reforçou a liderança na classificação de pilotos com o segundo triunfo consecutivo.

Depois de ontem ter garantido a pole position, Vettel, actual campeão em título, concluiu as 56 voltas do circuito em 1:37.39,832 horas, a uma média de 190,699 km/h, deixando Jenson Button a 3,216 segundos.

Nick Heidfeld, em Renault, quedou-se pelo último lugar do pódio, a 25,075 segundos do vencedor e com uma curta vantagem sobre o quarto classificado, Mark Webber (Red Bull-Renault), a 26,384 de Vettel.

Na classificação por pilotos, Vettel, praticamente imbatível com duas pole positions e duas vitórias, permanece na liderança com 50 pontos, seguido pelos britânicos Button, com 26, Hamilton, com 24, e por Webber, companheiro de equipa, com 22.

Nos construtores, a Red Bull soma 72 pontos e lidera com 22 pontos de diferença sobre a McLaren. A Ferrari ocupa a terceira posição, contabilizando 36 pontos.

Classificação final do GP da Malásia

1. Sebastian Vettel (Red Bull-Renault)

2. Jenson Button (McLaren-Mercedes)

3. Nick Heidfeld (Lotus-Renault)

4. Mark Webber (Red Bull-Renault)

5. Felipe Massa (Ferrari)

6. Fernando Alonso (Ferrari)

7. Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes)

8. Kamui Kobayashi (Sauber-Ferrari)

9. Michael Schumacher (Mercedes)

10. Paul di Resta (Force India-Mercedes)

11. Adrian Sutil (Force India-Mercedes)

12. Nico Rosberg (Mercedes)

13. Sébastien Buemi (Toro Rosso-Ferrari)

14. Jaime Alguersuari (Toro Rosso-Ferrari)

15. Heikki Kovalainen (Team Lotus)

16. Timo Glock (Virgin-Cosworth)

17. Vitaly Petrov (Lotus-Renault)

Classificação geral dos pilotos

1. Sebastian Vettel - 50,0 pontos

2. Jenson Button - 26,0

3. Lewis Hamilton - 24,0

4. Mark Webber - 22,0

5. Fernando Alonso - 20,0

6. Felipe Massa - 16,0

7. Nick Heidfeld - 15,0

8. Vitaly Petrov - 15,0

9. Sébastien Buemi - 4,0

10. Kamui Kobayashi - 4,0

11. Adrian Sutil - 2,0

12. Michael Schumacher - 2,0

13. Paul di Resta - 2,0

Classificação geral dos construtores:

1. Red Bull - 72,0 pontos

2. McLaren - 50,0

3. Ferrari - 36,0

4. Lotus-Renault - 30,0

5. Toro Rosso - 4,0

6. Sauber - 4,0

7. Force India - 4,0

8. Mercedes GP - 2,0

Fdx época nova mais do mesmo? Esta merda continua a dar só Red Bull :facepalm:

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Vettel ganhou mas não foi assim tão fácil, a Mclaren deu muita luta até o Hamilton começar a ter problemas e para além disso o KERS deles é uma trampa, o do Vettel falhou pouco depois do meio da corrida e o do Webber nao chegou sequer a funcionar (grande corrida do Webber tendo em conta essa dificuldade)

A Ferrari apesar de estar muito abaixo do esperado podia ter ficado no pódio caso o Alonso não tivesse danificado a asa frontal quando tentava ultrapassar o Hamilton

A Renault conseguiu mais um pódio, este carro nas mãos do Kubica estaria a lutar por vitórias.

A Mercedes fez mais um gp mediocre

A nota a reter deste GP é que a Mclaren está muito mais perto da Red Bull

Como momento cómico temos o voo do Petrov que ao aterrar partiu a coluna da direcção. Este tipo tem uma panca monumental

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Maclaren não interessa :rezingao:

Bem que podem ir morrer longe :-..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Após a corrida foram atribuídas penalizações de 20 segundos ao Alonso e ao Hamilton pela colisão que tiveram.

O Hamilton desceu para 8.º

Share this post


Link to post
Share on other sites
É já na próxima sexta-feira, a 15 de Abril, que se iniciam os ensaios livres com vista à realização da terceira prova do campeonato mundial de Formula 1.

O Circuito Internacional de Shangai é palco do GP da China pelo sétimo ano, desde a sua inauguração em 2004.

O circuito, projectado pelo Alemão Hermann Tilke, tem 5.451 km e 56 voltas de duração, o que perfaz uma distância de 305.066 km. A volta mais rápida do circuito continua a pertencer ao Alemão Michael Schumacher, que estabeleceu em 2004 o tempo de 1:32.238s.

Em 2010 o primeiro lugar do pódio foi para o Britânico Jenson Button (McLaren-Mercedes), seguido pelo seu companheiro de equipa o também Britânico Lewis Hamilton. O terceiro lugar coube ao Alemão Nico Rosberg (Mercedes).

Confira aqui o horário para o fim de semana em Shangai (Hora Portuguesa):

Sexta, 15 Abril

Ensaio Livre - 03:00 - 04:30

Ensaio Livre 2 - 07:00 - 08:30

Sábado, 16 Abril

Ensaio Livre 3- 04:00 - 05:00

Qualificação - 07:00

Domingo, 17 Abril

Corrida - 08:00

@ptradical.com

Nem me lembrava que já havia outra vez este fim de semana.

Vamos lá ver se continua o dominio Red Bul-Renault ou se vale a pena voltar a ver...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.