Jump to content
Jotha

Problema Com Gráfica Do Portatil...

Recommended Posts

Boas!!!

De um momento para o outro a imagem no portátil, ficou às riscas e com cor verde, mudou a resolução (sem a poder mudar), fui aquela cena do gerir no meu computador,

como mostra a imagem, nem reconhece a placa gráfica, fiz uma serie de coisas, como recuperar o windows, restauração do sistema, etc.. como nenhuma funcionou foi um format c:\

mas tambem nao resolveu nada....

Alguma solução para isto?

post-14537-0-38195600-1298224197_thumb.j

Tás fucked.

A placa está a dar o berro... Tens que arranjar alguém que te faça o reball disso (e é caro) ou arranjas uma placa nova, se o teu computador der para mudar a placa (e tb é caro).

Tás fucked.

A placa está a dar o berro... Tens que arranjar alguém que te faça o reball disso (e é caro) ou arranjas uma placa nova, se o teu computador der para mudar a placa (e tb é caro).

thnks pela ajuda... ;)

estamos falar de isso rondar qnts euros? mais ou menos...

o portatil tem pouco mais q 3anos, e foi uma bocado caro (1000€), compensa mudar a gráfica (ser der) ou comprar um portatil em conta??

Edited by Jotha

Tens que me dizer que placa é.

Mas o reball custa-te aí uns 100€ ou mais e é na chafarica, pq se fores a uma casa mesmo especializada, pagas bem mais.

Sei de um gajo em braga que faz reballs a 50€ mas é para xbox360. N sei quanto ele cobra para portáteis.

Mudares a placa é bem fácil e podes fazer tu, se o teu portátil tiver uma gráfica tipo placa MXM que dá para tirar e por. Se for soldada, estás fucked.

Mas por exemplo, no caso das MXM-III uma 6800go completa que é uma placa de merda custou-me há pouco tempo 112€ pelo ebay.

Em último caso, é fazeres um reflow à placa e rezar para que isso se aguente durante algum tempo. Há mais malta por aí que faz isso, mas digo-te já que isso está longe de ser solução. Não sei os preços que se andam a praticar, mas o meu conselho é n pagares muito por isso...

Edited by HERiTAGE

^^mais uma vez thnks pela ajuda ;)

Tens que me dizer que placa é.

a placa é uma Nvidia Geforce 8400 GT

Mas o reball custa-te aí uns 100€ ou mais e é na chafarica, pq se fores a uma casa mesmo especializada, pagas bem mais.

Sei de um gajo em braga que faz reballs a 50€ mas é para xbox360. N sei quanto ele cobra para portáteis.

Em último caso, é fazeres um reflow à placa e rezar para que isso se aguente durante algum tempo. Há mais malta por aí que faz isso, mas digo-te já que isso está longe de ser solução. Não sei os preços que se andam a praticar, mas o meu conselho é n pagares muito por isso...

nao faço ideia o que é isso de reball's e reflow's

Não sei os preços que se andam a praticar, mas o meu conselho é n pagares muito por isso...

Para o uso q dou ao portatil (ver filmes, Internet e office) nao sei se compensa estar a gastar €€€ num portátil novo, tenho que ver como anda o mercado em termos de preço

Por opinião pessoal, se tiveres alguma paciência e confiança nos teus "skills", eu mandaria vir uma board refurbished do Ebay.

O preço fica-te a rondar os 100€ e pelo menos ficas a saber que fica tudo novamente funcional.

Para ficares um pouco mais confiante, as board refurbished são as que os fabricantes metem nos laptops quando é necessário swap da board em garantia.

Pessoal para não criar um novo tópico aqui vai.

No PC do meu pai quando ele começa a jogar começam a aparecer uns riscos e umas figuras geométricas todas estranhas. A gráfica está a dar o berro?

No PC do meu pai quando ele começa a jogar começam a aparecer uns riscos e umas figuras geométricas todas estranhas. A gráfica está a dar o berro?

Yeps.. são dois sintomas que geralmente dão no puff da gráfica. A minha gráfica anterior começou a dar esses riscos mal ligava o computador, até que berrou completamente. As figuras geométricas devem ser artefactos deixados pela gráfica, que também não é bom sinal.

Pode ser "apenas" sobreaquecimento.

Verifica se está tudo bem com o cooling da gráfica. Se tiver, então está na hora de comprar uma nova ;)

y artifacts,

geralmente é causado por 1 de 3 coisas:

1- drivers

2- overheat (se for mto frequente podes danificar a gráfica)

3- grafica a morrer (ligado a nº 2 normalmente)

se a gráfica or da série nvidia 8800 vai te morrer durante as prox 2 semanas btw

neste momento de toda a gente que conheço que teve gráficas dessa série eu incluido só uma de para aí 10 pessoas é que ainda tem a gráfica a funcionar.

Olha, a gráfica que estava a falar, era uma 8800GTX, por acaso lol. Durou-me 4 anos.

As 8800 tiveram muitos problemas mas quase todos eram derivados ao cooler que vinha com elas

Eu por exemplo instalei um duorb na minha 8800gt e ja 5 ou 6 anos que funca na boa :coolmusic:

Para quem como eu não sabia o que era reball da gráfica aqui fica um video de reball a uma xbox que será muito semelhante a um portátil

Não estou a ver ninguém cá em Portugal a fazer esse tipo de reparações. Mas esses tipos provavelmente conseguiam recuperar a minha x360 Elite que pifou o GPU.