Jump to content
tiagoalvin

Meo Vs Zon - Exame Informática

Recommended Posts

Veja aqui o programa 30 da quarta série do EI TV e descubra qual o operador que consegue as melhores velocidades de acesso à Net sobre fibra ótica em Portugal.

LINK

Quanto a mim, MEO all the way.

E não concordo em nada com essa análise.

Eu tive as 2 operadoras e - a n ser que a ZON tenha mudado da noite para o dia - a qualidade de imagem da MEO era bem superior.

Relativamente à questão da box ter de estar junto ao router, esse gajo que deixe a droga, porque nada tem a ver uma coisa com a outra.

Eu tenho uma box no quarto e outra na sala, e o router está no hall de entrada.

uma vez experimentei meo:

os jogos estavam cheios de lag e andavam aos saltos

a maior parte das vezes nao tinha a velocidade contratada, principalmente com a tv ligada.

tenho zon:

TS nos torrents, youtube, etc.

apesar de nenhum dos dois ser fibra, é a imagem que tenho dos 2.

Entao mas o gajo no fim do video diz que é a ZON e por baixo esta escrito a dizer que a melhor é o MEO :dumb: :dumb:

a qualidade de imagem da MEO era bem superior.

Só isto... e vale o que vale mas... desde quando é que a MEO tem melhor qualidade de imagem?... :blink:

Mas...a zon já utiliza fibra óptica também?

E veres televisão à noob <_< ?

a qualidade de imagem da MEO era bem superior.

Só isto... e vale o que vale mas... desde quando é que a MEO tem melhor qualidade de imagem?... :blink:

Sempre ouvi dizer que se havia uma coisa em que a ZOn era bem superior era a qualidade de imagem, e se com a box antiga ja era boa, com a iris noto uma qualidade ainda melhor!

Precisamente...

tenho zon:

TS nos torrents

Extremamente agressivo, com 12mbps contratados, download nao passa os 300kbps e upload sempre a 0

tenho o upload sempre no máximo lol

Agora andam para aí a dizer que a meo já não põe fibra até À primeira tomada de casa, devido às várias dificuldades encontradas nos prédios mais antigos. Alguém confirma isto?

Eu transitei da clix adsl para a meo fibra e estou bastante satisfeito no geral. Serviço sempre estável, um pouco mais que a velocidade contratada, conteúdos porreiros... a nível tecnico só tenho a dizer bem. A nível do serviço de apoio a cliente, ainda não tenho nenhum episódio digno de registo, mas noto uma grande diferença entre a atenção dada aos utilizadores por parte da clix e da meo. O melhor apoio/serviço ao cliente, para mim, é clix sem duvida. Mas mesmo assim a PT está muito melhor do que quando ainda tinha a tvcabo.

tenho zon:

TS nos torrents

Extremamente agressivo, com 12mbps contratados, download nao passa os 300kbps e upload sempre a 0

300kps isso é luxo pah!! eu não passo dos 70kps em horario de TS :-..

Mas...a zon já utiliza fibra óptica também?

Teoricamente sim, praticamente não. Eu tenho zon e tenho que dizer que a imagem da meo é melhor.

mas alguém ainda vê televisão? :P

Cá me cs só tive ZON e fora o ocasional e contornável TS geralmente tá impec mau era.. cliente há tt tempo. Mas admito k levou mtas reclamações para isto estar cm está. Tem de ser.

MEO tive noutro sitio já e tive uma péssima experiência, acabei por trocar para ZON k do pouco k usei n tenho nd a dizer até finalmente cancelar tds os serviços pk n rendia estar a pagar por net lá.

Cá me cs só tive ZON e fora o ocasional e contornável TS geralmente tá impec mau era.. cliente há tt tempo. Mas admito k levou mtas reclamações para isto estar cm está. Tem de ser.

MEO tive noutro sitio já e tive uma péssima experiência, acabei por trocar para ZON k do pouco k usei n tenho nd a dizer até finalmente cancelar tds os serviços pk n rendia estar a pagar por net lá.

AInda há pessoas que gostam de estar a par das notícias do dia e de ver documentários. Há os fanáticos pelo desporto. Há outras que não sacam séries da net e por isso vêem foxes e afins. Há os imigrantes que gostam de ver os canais dos seus países. Por isso sim, é muita gente.

Têm consciência que esta thread tem tudo para ser mais uma em que não se chega a 1 consenso?! :-..

Eu tenho :tease:

AInda há pessoas que gostam de estar a par das notícias do dia e de ver documentários. Há os fanáticos pelo desporto. Há outras que não sacam séries da net e por isso vêem foxes e afins. Há os imigrantes que gostam de ver os canais dos seus países. Por isso sim, é muita gente.

e eu vejo td isso na internet :P

Eu tb tive os dois serviços... mudei da zon para a meo e pude constatar o seguinte:

1ª grande vantagem (enorme... gigante) 3 boxes em casa, ver programas gravados em qualquer lado.

2º grande vantagem da internet.... escondido no comentário e nos testes ... o upload da meo chega a ser 5 x mais rápido ora quando se faz um download não é só a velocidade de download que conta é o conjunto das duas logo os testes que são feitos (embora seja faavoráveis à meo) nao correspondem à realidade... na realidade a meo é 20% mais rápida pelo menos...

3º em relação à imagem da TV - de facto nos canais normais a imagem da zon é melhor (só na televisão ligada à box claro) mas na meo os canais hd são melhores. Isto comparado no mesmo dia com 1 hora de diferença.

Isto é a minha opinião

Têm consciência que esta thread tem tudo para ser mais uma em que não se chega a 1 consenso?! :-..

Não sei porque afirmas isso. É óbvio que a Zon é melhor. -_-

Não sei porque afirmas isso. É óbvio que a Zon é melhor. -_-

:-..

Bem, segundo o teste a nível global ganha a MEO.

Quero aquele router apaneleirado da MEO. O meu é o típico Thompson branco, horizontal, mas aquele da reportagem ficava melhor com os quilos de pó que este apanha.

Seria grande afeito, porque assim ficava Tv + Router + Pó, tudo muito igual.

Tenho Zon e também sinto que o TS ta abusivo...

Em relação à imagem, n sei se existirão diferenças a nível geográfico, mas é bem melhor a da Zon..

Os que usam Meo que têm a dizer acerca do TS?

Cumps

Edited by tiago_barbara