Jump to content

Ronaldo Vai Acabar Carreira: «Foi Lindo Para Caramba»


Dehum
 Share

Recommended Posts

Qual CR qual Messi qual quê, este gajo foi provavelmente o melhor jogador de futebol que alguma vez eu tive a possibilidade de ver e acompanhar, e olhem que vi gajos com o Dinho, o Zizou e afins...

Diz quem acompanhou que, este gajo é o mais próximo que nós conseguimos chegar do que o Eusébio era a jogar.

Infelizmente, sofreu muita pancada e "morreu" cedo, apesar de tentar voltar vezes sem conta mas cada vez em pior situação.

O Mundo que o viu agradece-lhe por tudo, que prazer.

B)

A geração mais nova não o viu jogar no seu melhor tempo, dai acharem que messi ou CR serão os melhores de sempre.

Em relação ao Eusebio, talvez, na potencia que tinha, força e equilíbrio, no entanto, mais rápido e com mais técnica.

Numa altura em que não havia youtube nem streams... (ainda bem que os jogos do barça davam na TVI), com Figo no Barça eu e como muitos la na escola, víamos os jogos só pra ver o Ronaldo jogar. Às vezes, é complicado destacar a melhor jogada dele, porque quem viu jogar, assistia a um espectáculo único a cada jogo e jogadas impressionantes, era quase uma atrás da outra.

Edited by ghost_matrix
Link to comment
Share on other sites

Pessoalmente reconheço-lhe o talento, foi das melhores coisas que vi entrar no campo, mas no geral da carreira acho que foi um pouco carregado.

Não acho que tenha feito o suficiente para ser 3x o melhor jogador do mundo. Se fosse a avaliar pelo talento, ganharia aí umas 10 vezes seguidas mas em termos de produção não acho que tenha sido superior a outros do tempo dele, isto numa perspectiva mais global da carreira.

Também teve a "sorte" de ser objectivo de presidentes de clubes rivais. Barça/Real Madrid e Inter/Milan, algo que acontece com muito poucos jogadores, que o manteve sempre na ribalta.

Link to comment
Share on other sites

O meu pai, que é daqueles Benfiquistas que melhor que o Eusébio nunca existiu, disse uma vez:

"A única coisa que o Eusébio poderia ter a mais que o Ronaldo era o remate.

De resto, em termos de potência, são iguais e em termos de técnica, o Ronaldo faz o Eusébio parecer o Pringle. (foi nessa altura)"

É como o pessoal diz, se n fossem as lesões...

Fiquei também a saber pelo wikipédia que o primeiro golo dele enquanto profissional foi contra o Belenenses! :D

Link to comment
Share on other sites

Pessoalmente reconheço-lhe o talento, foi das melhores coisas que vi entrar no campo, mas no geral da carreira acho que foi um pouco carregado.

Não acho que tenha feito o suficiente para ser 3x o melhor jogador do mundo. Se fosse a avaliar pelo talento, ganharia aí umas 10 vezes seguidas mas em termos de produção não acho que tenha sido superior a outros do tempo dele, isto numa perspectiva mais global da carreira.

Também teve a "sorte" de ser objectivo de presidentes de clubes rivais. Barça/Real Madrid e Inter/Milan, algo que acontece com muito poucos jogadores, que o manteve sempre na ribalta.

Isto ...

Link to comment
Share on other sites

Como eu não vi o Maradona jogar, ou do que me lembra já ele era velho, o Ronaldo Fenómeno foi o melhor que vi. É por causa dele que hoje existem Messis e CR.

Não acho que tenha feito o suficiente para ser 3x o melhor jogador do mundo

Não concordo, basta recuar até então para vermos que o Ronaldo era de LONGE sem sequer ter concorrência à altura, o melhor do mundo.

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Quando o Ronaldo surgiu, foi uma lufada de ar fresco.

Lembro-me que foi na altura em que o Weah ganhou a bola de ouro, já a caminhar para o fim de carreira e tinhas tido há uns anos atrás o Romário. Fora isso, se a memória não me falha, a impressão que me dá é que não havia mais ninguém assim de grande destaque sem serem os velhadas do costume.

Por alguma coisa foi considerado o fenómeno. Numa época em que não me lembro existirem muitos predestinados ou géniozinhos, aos 20 anos não só era fenómeno como também era de longe (mas de longe mesmo) o melhor jogador do mundo.

É daqueles gajos que foi esquecido mesmo durante a carreira por não ter tido a melhor das sortes, aliado ao facto de aparecerem outros grandes jogadores em melhor condição física que a dele, mas mesmo assim, foi um gajo que ganhou uma bola de ouro 5 anos depois de ter ganho a última e não tudo em anos mais ou menos seguidos como a maioria dos gajos que ganham várias bolas de ouro.

Agora ao vê-lo a reformar-se 1/1000 do jogador que ele uma vez foi, não posso deixar de sentir alguma tristeza...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que ele era fantástico sem duvida apenas acho que tirando aquela época incrivel no Barcelona , não fez assim uma obra tão fantástica como pintam , e não lhe estou a tirar mérito nenhum dizendo isto volto a frisar ele era fantástico , agora eu felizmente vi jogadores como ( e atenção não estou a comparar ao Ronaldo!) Dennis Bergkamp , Stoichkov , Zamorano , Roberto Bagio , Georges Hagi , Rivaldo ,Romario, Figo , Maradona , Batistuta , Gullit enfim muitos mesmo , acho que ele deu mais nas vistas por ter explodido numa altura em que talvez so havia um fora de serie o Figo , mas sim ele era fantástico e é uma pena vê-lo sair pela porta pequena !!!

:(

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

Eu vi jogar Diego Maradona. Não vi ninguém melhor que ele

Como sabes, eu também vi, mas eram jogadores diferentes.

Eu sou de opinião que não se devia dizer que o A ou o B é o melhor do mundo, pois então, fossem dizer ao Messi ou ao CR para irem então fazerem melhor do que o Casillas...

B)

Link to comment
Share on other sites

Eu vi jogar Diego Maradona. Não vi ninguém melhor que ele

Como sabes, eu também vi, mas eram jogadores diferentes.

Eu sou de opinião que não se devia dizer que o A ou o B é o melhor do mundo, pois então, fossem dizer ao Messi ou ao CR para irem então fazerem melhor do que o Casillas...

B)

Estou a comparar jogadores de ataque. Eu nunca vi um atacante melhor que o Maradona, nunca vi alguém com técnica superior.

O Ronaldo foi um jogador à parte, com características muito diferentes, dos melhores de sempre, mas nao o melhor

Link to comment
Share on other sites

Eu vi jogar Diego Maradona. Não vi ninguém melhor que ele

Como sabes, eu também vi, mas eram jogadores diferentes.

Eu sou de opinião que não se devia dizer que o A ou o B é o melhor do mundo, pois então, fossem dizer ao Messi ou ao CR para irem então fazerem melhor do que o Casillas...

B)

Ao menos podias pedir para fazerem melhor que o melhor GR do momento. O Casillas é "acessível".

Link to comment
Share on other sites

Eu vi jogar Diego Maradona. Não vi ninguém melhor que ele

Como sabes, eu também vi, mas eram jogadores diferentes.

Eu sou de opinião que não se devia dizer que o A ou o B é o melhor do mundo, pois então, fossem dizer ao Messi ou ao CR para irem então fazerem melhor do que o Casillas...

B)

Ao menos podias pedir para fazerem melhor que o melhor GR do momento. O Casillas é "acessível".

a tua prima também o é e não é por isso que eu coloquei aqui o nome dela. :-..

B)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.