Jump to content

Televisão Digital Terrestre


Green Hawk
 Share

Recommended Posts

Vi agora na RTP como é a TDT em Espanha. notworthy.gif

Infelizmente a nossa em sequer vai andar lá perto.

Há mt gente nas fronteiras a gozar disso à já mt tempo. Na Zwame até tem um tópico só para isso.

Não é só nas fronteiras, mesmo a 50Km ou 100 Km da fronteira se não existirem grandes obstáculos pela frente, é possível ver a TDT espanhola com alguma qualidade. Claro que quanto mais longe da fronteira (e tu deves saber isso perfeitamente) maior terá que ser a antena.

Eu que estou na zona de Almada (Lisboa) para apanhar alguma coisa sequer teria de colocar uma antena parabólica de 2 metros. E mesmo assim nada seria garantido. Num dia de chuva (bastava miudinha) lá se ia a TDT espanhola. 14.gif

Ok, com uma antena parabólica de 3 metros já seria capaz de me safar mais um pouco mas quem é que mete antenas de 3 metros no telhado? harhar.gif

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Vi agora na RTP como é a TDT em Espanha. notworthy.gif

Infelizmente a nossa em sequer vai andar lá perto.

Há mt gente nas fronteiras a gozar disso à já mt tempo. Na Zwame até tem um tópico só para isso.

Não é só nas fronteiras, mesmo a 50Km ou 100 Km da fronteira se não existirem grandes obstáculos pela frente, é possível ver a TDT espanhola com alguma qualidade. Claro que quanto mais longe da fronteira (e tu deves saber isso perfeitamente) maior terá que ser a antena.

Eu que estou na zona de Almada (Lisboa) para apanhar alguma coisa sequer teria de colocar uma antena parabólica de 2 metros. E mesmo assim nada seria garantido. Num dia de chuva (bastava miudinha) lá se ia a TDT espanhola. 14.gif

Ok, com uma antena parabólica de 3 metros já seria capaz de me safar mais um pouco mas quem é que mete antenas de 3 metros no telhado? harhar.gif

Parabólica para apanhar TDT espanhola !!!! tas a confundir tudo ...

Link to comment
Share on other sites

Vi agora na RTP como é a TDT em Espanha. notworthy.gif

Infelizmente a nossa em sequer vai andar lá perto.

Há mt gente nas fronteiras a gozar disso à já mt tempo. Na Zwame até tem um tópico só para isso.

Não é só nas fronteiras, mesmo a 50Km ou 100 Km da fronteira se não existirem grandes obstáculos pela frente, é possível ver a TDT espanhola com alguma qualidade. Claro que quanto mais longe da fronteira (e tu deves saber isso perfeitamente) maior terá que ser a antena.

Eu que estou na zona de Almada (Lisboa) para apanhar alguma coisa sequer teria de colocar uma antena parabólica de 2 metros. E mesmo assim nada seria garantido. Num dia de chuva (bastava miudinha) lá se ia a TDT espanhola. 14.gif

Ok, com uma antena parabólica de 3 metros já seria capaz de me safar mais um pouco mas quem é que mete antenas de 3 metros no telhado? harhar.gif

Parabólica para apanhar TDT espanhola !!!! tas a confundir tudo ...

Sim, tens razão. Confundi pelo facto da TDT espanhola estar no Hispasat. dumb.gif

Mas é verdade que há gente por esse Portugal que ainda mora longe das fronteiras com Espanha a conseguir ver a TDT espanhola com qualidade. Depende do local.

Link to comment
Share on other sites

Vi agora na RTP como é a TDT em Espanha. notworthy.gif

Infelizmente a nossa em sequer vai andar lá perto.

Há mt gente nas fronteiras a gozar disso à já mt tempo. Na Zwame até tem um tópico só para isso.

Não é só nas fronteiras, mesmo a 50Km ou 100 Km da fronteira se não existirem grandes obstáculos pela frente, é possível ver a TDT espanhola com alguma qualidade. Claro que quanto mais longe da fronteira (e tu deves saber isso perfeitamente) maior terá que ser a antena.

Eu que estou na zona de Almada (Lisboa) para apanhar alguma coisa sequer teria de colocar uma antena parabólica de 2 metros. E mesmo assim nada seria garantido. Num dia de chuva (bastava miudinha) lá se ia a TDT espanhola. 14.gif

Ok, com uma antena parabólica de 3 metros já seria capaz de me safar mais um pouco mas quem é que mete antenas de 3 metros no telhado? harhar.gif

Parabólica para apanhar TDT espanhola !!!! tas a confundir tudo ...

Sim, tens razão. Confundi pelo facto da TDT espanhola estar no Hispasat. dumb.gif

Mas é verdade que há gente por esse Portugal que ainda mora longe das fronteiras com Espanha a conseguir ver a TDT espanhola com qualidade. Depende do local.

E mesmo para apanhar o hispasat em Portugal basta uma parabólica de 60...

Link to comment
Share on other sites

Municípios pedem investigação à TDT

Publicado por Casa dos Bits há 3 horas e 50 minutos | 12 comentários

A Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) quer que o Ministério Público investigue a forma como está a ser feito o processo de migração para a Televisão Digital Terrestre, alegando irregularidades na forma como a licença foi atribuída à PT.

Num comunicado enviado à imprensa, a ANMP afirma "estranhar" que o concurso de atribuição da licença, entre à Portugal Telecom, tenha tido apenas dois concorrentes, "um deles criado só para o concurso".

A associação considera que durante o processo "não se propiciou a concorrência, de forma a defender-se convenientemente o interesse público" e que devia ter sido antes lançado um concurso internacional.

As autarquias requereram, por isso, ao Ministério Público, "a avaliação de todos os procedimentos jurídicos, processuais e concursais relativos à passagem da Televisão Analógica para a Televisão Digital Terrestre", revelou a associação.

Além da queixa junto do Ministério Público, a representante das autarquias voltou a manifestar-se pela suspensão do processo de migração para TDT. A ANMP defende que esta não é uma prioridade para o país e obriga os cidadãos a uma despesa desnecessária para continuarem a ver os canais de televisão pública.

"Esta situação torna-se insustentável atendendo ao momento de dificuldades que Portugal vive e que tão grandes restrições acarretam para os cidadãos", acrescenta.

A nova tomada de posição da associação é feita a poucos dias da data marcada para o desligamento do sinal da televisão analógica no litoral do país, agendado para 12 de janeiro, ao qual se seguem os Açores e a Madeira a 22 de março. A 26 de abril conclui-se o processo de migração no resto do território nacional.

Com o aproximar da data têm-se sucedido as questões relacionadas com a migração para o serviço. Ainda esta semana a câmara de Vouzela veio pedir o adiamento do desligamento do sinal analógico no concelho, alegando não estarem reunidas as em condições para fazer a transição.

Também a Deco veio recentemente alertar para a falta de preparação dos utilizadores para a migração para o novo serviço de televisão, posição que já mereceu resposta por parte da Anacom.

Houve falcatruas neste projecto do TDT em Portugal, e os responsáveis têm que ser condenados, não se passa a perna ao povo portugues inteiro e se fica impude.

Não é so a aumentar as horas de trabalho, a baixar salarios e facilitar despedimentos que isto anda para a frente. Porque o pais perde muito dinheiro a "financiar" empresas destas.

Edited by ghost_matrix
Link to comment
Share on other sites

Bom, como o topico sobre a TDT (que eu tivesse encontrado sem pesquisar...) ainda nao foi aberto, ca vai...

TDT é um "escândalo económico e político", acusa comissão de trabalhadores da RTP

A Comissão de Trabalhadores da RTP afirmou hoje que a forma como está a ser desenvolvida a implementação da Televisão Digital Terrestre (TDT) em Portugal é "um verdadeiro escândalo económico e político com graves consequências sociais a curto, médio e longo prazo".

Para a CT do grupo público de rádio e televisão, ao primeiro erro do processo foi aceitar que a Portugal Telecom, que concorre com a TDT através da venda de pacotes de televisão através do Meo, pudesse concorrer ao processo - quando era a "única empresa empresa em Portugal que não a poderia ter". O outro erro é de incompetência política: exigiu-se à operadora que fosse assegurada a "cobertura de uma percentagem de território em vez de assegurar a cobertura de uma percentagem de população".

Essa decisão fez com que agora haja populações que terão que pagar por uma antena para a recepção por satélite do sinal da TDT.

Em comunicado, a CT realça que no resto da Europa "a introdução da TDT foi o catalisador de uma explosão de variedade de oferta televisiva (por exemplo, a Espanha tem 48 canais na TDT, a Estónia tem 44, já para não falar dos 53 canais na Alemanha e nos 70 em Itália)", ao passo que Portugal "terá como triste distinção o facto de ser o país europeu com o menor número de canais nesta plataforma".

Ao atribuir-se o desenvolvimento da plataforma de TDT à PT "está a perder-se uma oportunidade histórica para efectuar um salto gigantesco na qualidade e variedade do serviço televisivo prestado às populações".

As críticas estendem-se também à Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) que, apesar de todas as críticas e problemas apontados publicamente ao processo, "faz a defesa deste modelo de TDT e dos seus intervenientes, contra tudo e contra todos". E vão mais longe: isso é a "dolorosa evidência de que, em Portugal, o regulador do sector das telecomunicações é financiado por aqueles que regula".

"Tudo neste processo da TDT foi motivado, não pela defesa do bem público, mas sim pela defesa do bem privado, nomeadamente das operadoras de telecomunicações móveis", acusa a comissão de trabalhadores, que diz que o serviço público que o grupo estatal presta está a ser "negado a mais de um milhão e 300 mil portugueses".

A CT da RTP também exige "um outro modelo de TDT que integre os canais que actualmente existem e os que facilmente podem ser criados (...) e com cobertura total do território de forma a garantir um serviço público de televisão e rádio".

hxxp://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/tdt-e-um-escandalo-economico-e-politico-acusa-comissao-de-trabalhadores-da-rtp_1527455

E de novo, quem e "julgado" por isto???

Edited by panayotopoulos
Link to comment
Share on other sites

Eles têm razão, excepto na parte do 1.300.000 onde aí, admito, esbocei um largo sorriso.

mas não é desculpa. Bastava que fosse apenas uma única pessoa prejudicada com isto tudo, que eu achava, na mesma, uma vergonha o que se fez e está a fazer relativamente à TDT.

Link to comment
Share on other sites

btw, tou farto e de pagar a taxa de audiovisual... se ja se paga a mensalidade de cabo, pq raio e que se continuar a subsidiar os canais comuns entao???

Porque há quem não tenha cabo e porque no cabo também tens disponíveis os canais públicos e essa taxa é para ajudar a financiá-los...

Link to comment
Share on other sites

btw, tou farto e de pagar a taxa de audiovisual... se ja se paga a mensalidade de cabo, pq raio e que se continuar a subsidiar os canais comuns entao???

Porque há quem não tenha cabo e porque no cabo também tens disponíveis os canais públicos e essa taxa é para ajudar a financiá-los...

"nao faz sentido" - simplesmente porque ao pagar para ter o sinal por cabo, e suposto essa taxa estar la incluida (paga na mensalidade ou pela empresa ao estado no final) - e ja que os partidos andam a apregoar o principio de utilizador/pagador, eu pagando pelo servico de cabo ja estaria a financiar o audiovisual (para mim e um imposto repetido, em cima do valor da subscricao do cabo)...

Link to comment
Share on other sites

btw, tou farto e de pagar a taxa de audiovisual... se ja se paga a mensalidade de cabo, pq raio e que se continuar a subsidiar os canais comuns entao???

Porque há quem não tenha cabo e porque no cabo também tens disponíveis os canais públicos e essa taxa é para ajudar a financiá-los...

"nao faz sentido" - simplesmente porque ao pagar para ter o sinal por cabo, e suposto essa taxa estar la incluida (paga na mensalidade ou pela empresa ao estado no final) - e ja que os partidos andam a apregoar o principio de utilizador/pagador, eu pagando pelo servico de cabo ja estaria a financiar o audiovisual (para mim e um imposto repetido, em cima do valor da subscricao do cabo)...

Mas o que te leva a assumir que, ao pagares o serviço, estás a pagar a taxa?

Só porque pagas portagens não significa que não tenhas que pagar o imposto automóvel, por exemplo...

Link to comment
Share on other sites

btw, tou farto e de pagar a taxa de audiovisual... se ja se paga a mensalidade de cabo, pq raio e que se continuar a subsidiar os canais comuns entao???

Porque há quem não tenha cabo e porque no cabo também tens disponíveis os canais públicos e essa taxa é para ajudar a financiá-los...

"nao faz sentido" - simplesmente porque ao pagar para ter o sinal por cabo, e suposto essa taxa estar la incluida (paga na mensalidade ou pela empresa ao estado no final) - e ja que os partidos andam a apregoar o principio de utilizador/pagador, eu pagando pelo servico de cabo ja estaria a financiar o audiovisual (para mim e um imposto repetido, em cima do valor da subscricao do cabo)...

Mas o que te leva a assumir que, ao pagares o serviço, estás a pagar a taxa?

Só porque pagas portagens não significa que não tenhas que pagar o imposto automóvel, por exemplo...

sgrunf....

de qq modo, ja que se paga a "taxa de audiovisual", e como o texto em cima tambem menciona, poderiam aproveitar para meter tudo aquilo que o contribuinte paga tambem no novo sinal digital (RTPN, e afins servicos da RTP...) - servicos a que so se tem acesso pagando por tv por cabo...

e qto a analogia da portagem, se o carro for teu, nao tens muito por onde escapar sobre pagar o IA...

Link to comment
Share on other sites

Bom, como o topico sobre a TDT (que eu tivesse encontrado sem pesquisar...) ainda nao foi aberto, ca vai...

Assim de repente... não sei... que tal procurar por "televisão digital terrestre"?

Eras capaz de ter dado logo com o tópico: http://www.fastnewsforum.net/topic/59883-televisao-digital-terrestre/page__hl__%2Btelevis%E3o+%2Bdigital+%2Bterrestre__fromsearch__1

:facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Bom, como o topico sobre a TDT (que eu tivesse encontrado sem pesquisar...) ainda nao foi aberto, ca vai...

Assim de repente... não sei... que tal procurar por "televisão digital terrestre"?

Eras capaz de ter dado logo com o tópico: http://www.fastnewsf...__fromsearch__1

facepalm.gif

read better 14.gif

ok, podem fundir o topico ao outro entao... mas o outro ta na seccao errada btw...

Bom, como o topico sobre a TDT (que eu tivesse encontrado sem pesquisar...) ainda nao foi aberto, ca vai...

Assim de repente... não sei... que tal procurar por "televisão digital terrestre"?

Eras capaz de ter dado logo com o tópico: http://www.fastnewsf...__fromsearch__1

facepalm.gif

Erro de principiante.

trollface.gif

outro patego a cair na esparrela e que nao le as coisas do principio ao fim 14.gif

Edited by panayotopoulos
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.