Jump to content

Televisão Digital Terrestre


Green Hawk
 Share

Recommended Posts

Que canais tem a Tdt inglesa de especial? Os bons devem pagar-se...

Na Inglaterra a TDT para eles chama-se Freeview.

Queres ter uma ideia dos canais? Obviamente que não tem a Sky (é operador pago privado) mas quem dera a Portugal ter um cheirinho do estilo disto de forma gratuita.

Os canais são estes.

Vou imaginar agora uma TDT portuguesa nesse estilo. Todos os canais terrestres portugueses (RTP, SIC e TVI) e os seus respectivos canais deixariam de pertencer aos operadores pagos (pelo menos perderiam a exclusividade) e iriam para a TDT. Resultado disso?

TDT em Portugal com:

- RTP

- RTP2

- SIC

- TVI

- SIC NOTICIAS

- SIC MULHER

- SIC RADICAL

- SIC K

- RTP ÁFRICA

- RTP INTERNACIONAL

- RTP N

- RTP MEMÓRIA

- RTP MÚSICA (está em banho-maria mas está previsto aparecer)

- TVI 24

13 canais na TDT. Tenho a certeza que com este estilo de TDT haveria muita gente (que até nem precisa de tantos canais quanto isso) a desistir dos operadores pagos e isso infelizmente não pode acontecer... Existem fortes interesses instalados que falam mais alto...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Mais um exemplo que eu desconhecia e que vem da Alemanha.

Nickelodeon HD e Comedy Central HD no HD+

As estações Nickelodeon HD e Comedy Central HD são as duas mais recentes aquisições do pacote alemão HD+, no seguimento do acordo assinado entre a MTV Networks, o HD+ e o operador SES. Com estas chegadas, o "bouquet" distribuído no mercado alemão na posição orbital 19,2º Este totaliza agora dez canais: Nickelodeon HD, Comedy Central HD, RTL HD, Sat.1 HD, ProSieben HD, VOX HD, kabel eins HD, RTL2 HD, Sport1 HD e sixx HD. Recorde-se que, uma vez adquirido o terminal apropriado com o respectivo cartão, este pacote pode ser recebido sem qualquer assinatura: após um período de teste de um ano, os clientes apenas têm que pagar 50 euros/ano correspondendo a custos técnicos, o que equivale a 4,16 euros/mês.

Telesatélite.net

Alguém imagina acontecer por cá algo parecido a isto? Nem em sonhos...

E depois é natural que haja esta inveja pela forma como alguns países fazem as coisas...

Isto já não se copia...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

4.16 por mês...

Pois, dá que pensar, não é?

É a demonstração cabal que existem empresas privadas na Alemanha capazes de darem aos seus clientes 10 canais em HD quase à borla. Olham primeiro para os interesses do povo alemão, antes de olharem gulosamente para os seus. E depois é tb nestas coisas que nós ficamos 10/20 ou mesmo 30 anos atrás de outros países. Enquanto outros países arranjam formas da sua população ser bem servida em termos de oferta de canais de TV, olhando a vários meios, desde cabo, televisão digital, por satélite (que é este o caso), nós parece que temos queda para fazer tudo ao contrário...

Isto pode parecer um pouco redutor mas tb é nestes pontos que se vê a evolução de um povo.

EDITADO

Falam que o nosso país é pequeno e tal mas eu ponho-me a pensar: será que não haveria espaço para um operador de TV (somente com oferta de TV) em Portugal?

Haver até havia (e há) mas tinha-se que se demarcar daqueles que já existem. Como? Pelo preço.

A oferta mais barata que existe em um pacote de TV + Telefone é da Zon: 15 canais de TV + chamadas Ilimitadas por 20,62€

Agora imaginem aparecer outro operador de TV com a seguinte oferta: 15 canais de TV por satélite. Sem fidelização obrigatória. Era só comprar a parabólica e apontar para a posição do operador. Com qualquer receptor digital de satélite Freeview. Dos mais baratos do mercado.

Com:

RTP1

RTP2

SIC

TVI

SIC NOTICIAS

SIC MULHER

SIC RADICAL

TVI 24

RTP N

RTP MEMÓRIA

HOLLYWOOD

EUROSORT

EUROSPORT 2

MTV

VH1

Tudo isto obviamente não por 20,62€ mas somente 9,90€/mês. E sem periodo de fidelização ao estilo do Starmax HD espanhol lançado recentemente. Claro que isto tinha pernas para andar. Só aqui no fórum aposto que ainda ganhavam uns clientes. Mas isto não interessa ao lobby PT/ZON (no fundo a todos eles que sobram: Cabovisão, Vodafone, Optimus Clix). Todos eles têm receio que isto acontença porque isto iria obrigar a todos eles a mexerem nos preços. E do ponto de vista deles concorrência é boa mas só até certo ponto. O que eu não compreendo de todo é a forma do governo olhar para estas temáticas, qualquer governo no país (ou se calhar até compreendo mas não gostaria que fosse assim - os tais favores e compadrios).

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
TDT: Hoje é a vez de Sintra

Sintra é o segundo concelho a receber a Televisão Digital Terrestre. São 200 mil, as casas que vão receber a TDT.

Depois de Alenquer, é hoje o dia de Sintra receber o sinal da Televisão Digital Terrestre. Cacém e São Marcos são algumas das freguesias que já vão ter acesso ao sinal digital de televisão. No total vão ser 200 mil, as casas que podem ver os quatro canais abertos em TDT.

Como é óbvio só quem recebe o sinal hertziano é que é afetado pela introdução do sinal digital. Visto que o primeiro é desligado. Ou seja, quem recebe TV por operador não tem qualquer problema.

Exame Informática

Acho que vou ficar sem tv hoje. :-..

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

TDT: Hoje é a vez de Sintra

Sintra é o segundo concelho a receber a Televisão Digital Terrestre. São 200 mil, as casas que vão receber a TDT.

Depois de Alenquer, é hoje o dia de Sintra receber o sinal da Televisão Digital Terrestre. Cacém e São Marcos são algumas das freguesias que já vão ter acesso ao sinal digital de televisão. No total vão ser 200 mil, as casas que podem ver os quatro canais abertos em TDT.

Como é óbvio só quem recebe o sinal hertziano é que é afetado pela introdução do sinal digital. Visto que o primeiro é desligado. Ou seja, quem recebe TV por operador não tem qualquer problema.

Exame Informática

Acho que vou ficar sem tv hoje. :-..

Sempre ficaste sem tv?

Eu estou a viver nessa zona e lembrei-me de ligar a tv esta semana e continuo a poder ver os 4 canais. Tenho apenas uma antena de interior.

Não era suposto deixar de receber os 4 canais?

Link to comment
Share on other sites

Ainda tenho tv. Antena do prédio.

Tive a comentar com uns amigos que moram lá perto de mim e é possível estar a apanhar o sinal de um emissor de outro concelho. Isto se desligaram mesmo o sinal.

Link to comment
Share on other sites

Surgiu-me uma dúvida que acho pertinente.

Reparem que é anunciado que através dum simples descodificador, ninguém ficará sem TV dp disto.

Todos os descodificadores têm entrada do sinal através do cabo da antena R/F, mas ainda não vi nenhum que depois ligue às tv's por outra opção k não Scart ou HDMI.

E para aquelas tv's (muitas já a cor, mas de baixa gama), que a única entrada existente é apenas a do cabo de antena?

Link to comment
Share on other sites

Surgiu-me uma dúvida que acho pertinente.

Reparem que é anunciado que através dum simples descodificador, ninguém ficará sem TV dp disto.

Todos os descodificadores têm entrada do sinal através do cabo da antena R/F, mas ainda não vi nenhum que depois ligue às tv's por outra opção k não Scart ou HDMI.

E para aquelas tv's (muitas já a cor, mas de baixa gama), que a única entrada existente é apenas a do cabo de antena?

Então tens de procurar melhor, porque eu já vi meia dúzia deles de marcas diferentes e todos tinham saída RF, do mais barato ao mais caro, não vi foi nenhum sem saída RF ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.