Jump to content

Pc Lento A Ler Videos


ghost_matrix
 Share

Recommended Posts

Já tinha aqui falado nisso.

Até um P4 não conseguia ver 720p para cima em full-screen com bons FPS.

Mas não, é o Flash que é muita nice e muita bem optimizado...

Tenho em casa um P4 parado, que me lembro bem, não conseguia ler filmes 720P MKV sem ser em SlideShow, logo porque razão haveria de ler Flash?

Já o meu Core 2 Duo, lê tanto 720p como lê 720p em Flash.

E melhor que isso, tenho um HTPC com o CPU Atom d525(que tem uma capacidade de processamento ridícula, quando comparado com um Core 2 Duo), e lê na boa Youtube em Flash a 1080p.

Já agora e falando apenas por experiência própria. Já estive a experimentar alguns vídeos em HTML5 no Youtube, e corre pior do que em Flash. Mas também pode ser de ainda estar em fase beta. Quando sair a versão final, logo se verá se consegue ultrapassar o Flash.

Link to comment
Share on other sites

Uso um P4 3.200mhz, com 2GB de ram e uma Ati Raden X1950 Pro 256mb AGP e corre mkv a 720p.

1080p é que não dá mesmo...

O player que uso é o BSplayer, já usei antes o VLC e notei que no BSplayer corre melhor.

Link to comment
Share on other sites

Uso um P4 3.200mhz, com 2GB de ram e uma Ati Raden X1950 Pro 256mb AGP e corre mkv a 720p.

1080p é que não dá mesmo...

O player que uso é o BSplayer, já usei antes o VLC e notei que no BSplayer corre melhor.

Por aqui é quase igual.

P4 3.2 GHz + GeForce 9500GT + 1.5 GB RAM e corro qualquer filme 720p no BSPlayer sem problemas, também.

1080 é que é para esquecer.

Link to comment
Share on other sites

Um aparte para vocês com PCs razoáveis para conseguirem ler 1080p: ler 1080p

Can a PC with 1.6Ghz Dual core and Intel Extreme Graphics Play 1080p ?: Yes, read-on to find-out.

Minimum Requirements for Running 1080p on PC:

A. The minimum requirements to play FullHD content on PC are pretty high, with a standard Codec.

Processor: 2.4Ghz (dual core) or 3.5Ghz (single Core) processor.

Graphics: Nvidia/ATi having bare minimum 256MB Video RAM and core clock 600Mhz.

Minimum Requirements (using CoreAVC):

Processor: 1.5 Ghz (Dual core), 2.6Ghz (single core)

Graphics: Modern Intel Extreme Graphics or Nvidia or ATi with 128MB video RAM, core clock 300Mhz.

Tá explicado no link acima, é tentarem.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Emprestaram me uma ATI 9600PRO EZ, antiga, mas mais recente ke a minha GF2mx400.

Ligo o PC e das duas uma, ou não dá beep nenhum e não dá imagem. Ou dá 8 beeps (segundo vi na net para a minha bios é erro na placa grafica) e não dá imagem.

Tranquilo, pode ser da gráfica, mudo outra vez para a GF2... dá o mesmo problema. Neste PC nunca nada funciona à primeira, já irrita isto. Não sei o que se passa.

EDIT: Já funciona com a GF2MX400.

Será do AGP?

A 9600pro é AGP8x

A board é AGP 2.0 universal, deveria suportar a 9600pro

Ou a grafica está avariada, ou entao é AGP 3.0 8x apenas.

A board é AGP 2.0 universal. A FX5200 por ex. deu no meu PC, porque apesar de ser AGP8x, tambem suporta AGP4x.

Edited by ghost_matrix
Link to comment
Share on other sites

eu tive aqui um P4 prescott 3.0GHz e aquilo corre 720p sem probs de maior

a grafica é uma batelada qualquer integrada da SIS que ainda é pior que a GMA950 do meu portátil, que de certeza que nao acelera porra nenhuma (se calhar ainda faz é o oposto)

Uso um P4 3.200mhz, com 2GB de ram e uma Ati Raden X1950 Pro 256mb AGP e corre mkv a 720p.

1080p é que não dá mesmo...

O player que uso é o BSplayer, já usei antes o VLC e notei que no BSplayer corre melhor.

Por aqui é quase igual.

P4 3.2 GHz + GeForce 9500GT + 1.5 GB RAM e corro qualquer filme 720p no BSPlayer sem problemas, também.

1080 é que é para esquecer.

a tua grafica quase de certeza que acelera HD por hardware. instala o media player classic homecinema que tens isso resolvido

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Já tenho a memoria

512MB SDRAM 133 CAS3

512MB SDRAM 100 CAS2

Aumentei tudo para 133mhz e deixei o Cas3. Só que acho que a memoria nao está a aguentar bem o aumento de velocidade, testei no Vice City, em certas situaçoes faltam acessorios ao jogo, tipo em vez de aparecerem 2 carros estacionados aparece um, ou seja deve ser dá velocidade da memoria. No entanto notei que o jogo ficou bem mais rapido. Com 384mb já estava acima do recomendado, não percebo o que 1GB veio trazer velocidade ao jogo.

Link to comment
Share on other sites

Oh, meu. Ainda nessa? Isso nem sequer é DDR, meu. :/

As memórias hoje em dia são MUITO mais rápidas (algumas 10x mais até).

É mesmo o caso em que quantidade não ajuda nada.

Tu tens mais que memória suficiente para correr o jogo. Simplesmente é é lenta.

O hardware hoje em dia é muito mais rápido do que era há 10 ou até 5 anos atrás.

Processadores evoluíram de single-core -> dual core -> quad core -> i3 -> i5 -> i7

Memórias evoluíram de SDR -> DDR -> DDR2 -> DDR3

Gráficas de AGP -> PCI Express

Investir num PC velho é a melhor maneira de gastar dinheiro sem se ganhar algo com isso.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.