Jump to content

Pc Lento A Ler Videos


ghost_matrix
 Share

Recommended Posts

Formatei o meu PC

XP SP3 nlite updates até 2011

P3 1Ghz

384mb ram

GF2 mx400 64mb

Seagate 250GB 16mb cache 7200.10

Instalei os drivers da placa (que segundo a nvidia permitiriam a leitura de h.264 por hardware e afins) e codec xvid.

So que isto a ler videos tá muito lento, por ex um video no youtube a 360p fica lento, claro que isto não lê 720p em condições, mas antigamente lia 480p na boa.

Ainda nem instalei Antivirus, porque então ai ainda mais lento deve ficar.

Já tiveram problema semelhante?

Link to comment
Share on other sites

A lentidão é só nos videos do youtube? Tens o flash actualizado? Já experimentaste em diferentes browsers?

Flash 10.2 browser é a ultima versão do Opera.

Ja instalei os drivers da board e o problema continua.

Os videos no pc também estão lentos? Experimenta outro browser.

Link to comment
Share on other sites

Já devias ter percebido que o teu PC está a ficar ultrapassado.

Cada vez mais vais sentir esse tipo de problemas. Tal como já mencionado aqui primeiro experimentas ver videos sem ser no youtube.

Verifica se tens algum processo a correr que esteja a comer recursos na altura do playback. A outra solução que usava era aumentar a prioridades nos leitores, neste caso deves ter de colocar o browser ou o processo de flash. (No entanto, nenhuma delas é uma solução elegante.)

Link to comment
Share on other sites

Vertigo se um P3 não consegue ler Divx em condições é algo que não é normal.

Já estive a experimentar ver filmes .avi com codecs xvid, som ac3. E na maioria das vezes o som fica dessincronizado :S

Provavelmente o som só não fica sincronizado nos filmes com som ac3... experimenta a usar o vlc player.

Link to comment
Share on other sites

Vertigo se um P3 não consegue ler Divx em condições é algo que não é normal.

Já estive a experimentar ver filmes .avi com codecs xvid, som ac3. E na maioria das vezes o som fica dessincronizado :S

Provavelmente o som só não fica sincronizado nos filmes com som ac3... experimenta a usar o vlc player.

tenho o ac3filter instalado. Vou instalar um anti virus, a ver se é alguma cena maliciosa :lol:

Link to comment
Share on other sites

Uma Geforce 2 acho que não dá para ler H264... acho não, tenho a certeza. Mesmo no Youtube o teu PC está a precisar de substituição.

Em todo o caso se queres a maquina para ver filmes e vídeos em HD1080p, X264 ou xvid e etc... se substituíres só essa placa por uma Geforce serie 8 para cima, consegues já que estas placas fazem a tal aceleração por hardware. (Linux + VDPAU e XBMC)

Link to comment
Share on other sites

Uma Geforce 2 acho que não dá para ler H264... acho não, tenho a certeza. Mesmo no Youtube o teu PC está a precisar de substituição.

Em todo o caso se queres a maquina para ver filmes e vídeos em HD1080p, X264 ou xvid e etc... se substituíres só essa placa por uma Geforce serie 8 para cima, consegues já que estas placas fazem a tal aceleração por hardware. (Linux + VDPAU e XBMC)

Já tive a mexer no tuneup utilities e nada. Será problema com as memorias? Agora so correndo um mem test, coisa pra demorar bastante.

Link to comment
Share on other sites

Já tive um problema muito semelhante com uma NVidia 8600gt num P4 Quad Core e a solução foi descarregar uma versão anterior dos drivers da placa gráfica. Desinstalei a versão que tinha, instalei uma versão anterior e o problema ficou resolvido.

Link to comment
Share on other sites

Já tive um problema muito semelhante com uma NVidia 8600gt num P4 Quad Core e a solução foi descarregar uma versão anterior dos drivers da placa gráfica. Desinstalei a versão que tinha, instalei uma versão anterior e o problema ficou resolvido.

Isto mesmo sem drivers (só com as drivers do XP) estava lento.

Link to comment
Share on other sites

Uma Geforce 2 acho que não dá para ler H264... acho não, tenho a certeza. Mesmo no Youtube o teu PC está a precisar de substituição.

Em todo o caso se queres a maquina para ver filmes e vídeos em HD1080p, X264 ou xvid e etc... se substituíres só essa placa por uma Geforce serie 8 para cima, consegues já que estas placas fazem a tal aceleração por hardware. (Linux + VDPAU e XBMC)

Não lê não (entenda-se ler como descodificar por hardware)

Já tive um problema muito semelhante com uma NVidia 8600gt num P4 Quad Core e a solução foi descarregar uma versão anterior dos drivers da placa gráfica. Desinstalei a versão que tinha, instalei uma versão anterior e o problema ficou resolvido.

a 8600GT já é uma grafica mais recente, mas para as geforce 2, os drivers mais recentes a instalar sao os 93.71 WHQL (se bem que possas experimentar uns mais antigos)

http://www.nvidia.com/object/winxp_2k_93.71_2.html

como diz o JLDR nem sempre os mais recentes sao os melhores, e especialmente se a grafica tiver algum tempo, porque podem já nao estar muito optimizados para ti, ou eventualmente podem até introduzir alguns bugs

se mesmo assim continuar lento é porque é limitação de hardware

a maquina é fraquita o e flash é conhecido por nao ser nada leve. até algum pessoal com netbooks (com atoms) se queixa do youtube

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

Formatei o meu PC

XP SP3 nlite updates até 2011

P3 1Ghz

384mb ram

GF2 mx400 64mb

Seagate 250GB 16mb cache 7200.10

Será que só eu é que reparei neste pormenor? é óbvio que se tem de arrastar, vai ver quanto é que tens de memória livre apenas e só após arrancares o SO. Depois disso abre o browser e vê como estás. Não há milagres.

B)

Link to comment
Share on other sites

Formatei o meu PC

XP SP3 nlite updates até 2011

P3 1Ghz

384mb ram

GF2 mx400 64mb

Seagate 250GB 16mb cache 7200.10

Será que só eu é que reparei neste pormenor? é óbvio que se tem de arrastar, vai ver quanto é que tens de memória livre apenas e só após arrancares o SO. Depois disso abre o browser e vê como estás. Não há milagres.

B)

roubagalinas tenho as 93.71 WHQL

Em relaçao a memoria o Opera manda-se prós 140mbs de memoria, com a paginação total a 370mb. E isto tá cada vez mais lento, agora já nem a 360p se vê bem.

O problema não é só o flash (ainda estou para perceber porque é que todos os produtos da adobe são extremamente pesados), mesmo os avi tão lentos, ainda instalava o ffdshow, mas dizem que aquilo traz muita porcaria.

Link to comment
Share on other sites

O zzz tem razão. Investir num PC desses é tempo/dinheiro perdido.

Compra um PC novo minimamente decente. É natural que com todos os vídeos a sairem em HD (mesmo no youtube), PCs mais velhinhos já se comecem a arrastar. :/

É lixado, mas é assim.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.