Jump to content

Maquina Barbear


Chulo
 Share

Recommended Posts

Ando para comprar uma nova máquina de barbear pois a minha já tem quase 3 anos. Actualmente tenho uma Philips que nunca falhou até ao momento apesar de agora não cortar tão bem mas isso deve ser do desgaste normal do uso.

Como utilizador da Philips e estando bastante satisfeito estava a pensar comprar o modelo RQ1160/22PHILIPS (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04528263&oid=9|84&c=1700635), no entanto já ouvi dizer bem da Braun e gostava de ouvir umas opiniões acerca do assunto.

O Orçamento ronda os 150Eur (pode-se esticar um bocadinho se for justificado) e será para uso diário, ou seja, procuro algo com durabilidade e qualidade.

O pessoal que utilize máquinas que opine para ajudar escolher pois até a data só tive uma máquina (antes disso era a Gillete) e quero fazer uma boa compra.

Link to comment
Share on other sites

Tenho ideia que isto já surgiu aqui no fórum.

Embora não consiga recomendar nada, acho que tens de ter atenção ao tipo de corte que as maquinas fazem pois não funcionam todas de maneira igual.

Lembro-me de fazer uma ligeira pesquisa sobre maquinas no google e encontrei rapidamente vários fóruns e afins de "metrossexualidade" que falam disso com algum detalhe.

Link to comment
Share on other sites

Tenho ideia que isto já surgiu aqui no fórum.

Embora não consiga recomendar nada, acho que tens de ter atenção ao tipo de corte que as maquinas fazem pois não funcionam todas de maneira igual.

Lembro-me de fazer uma ligeira pesquisa sobre maquinas no google e encontrei rapidamente vários fóruns e afins de "metrossexualidade" que falam disso com algum detalhe.

Lá metrossexual és tu...

Link to comment
Share on other sites

umas cabeças novas custam cerca de 50Euros e por esse valor junto mais uns trocos e compro uma máquina mais recente (possivelmente até corte melhor)e se me durarem 3 anos como a ultima máquina para mim já é um bom negócio.

Tive obviamente a pesquisar no google e no forum sobre o assunto (não encontrei no search o assunto sobre maq. de barbear) e deparei-me com as phillips que já conhecia com as 3 cabeças giratórias e as Braun que tem um sistema diferente de corte das quais ouvi boas e más opiniões, gostava apenas de ouvir mais alguns feedbacks aqui do pessoal antes de tomar a minha decisão.

como disse procuro algo com durabilidade , qualidade e fácil limpeza.

Link to comment
Share on other sites

Eu uso a braun cruzer 4 e estou bastante satisfeito.

É à prova de agua (o que facilita a lavagem), bateria dura tempo mais que suficiente (não sei se dura mais que outras se não porque as que tive foram cruzer 3 e cruzer 4 e a bateria das duas pareceu-me igual) e no geral faz um trabalho competente.

Não posso é falar da minha experiência sobre a "lamina de corte clássica", porque raramente a uso. Uso a "lamina pente" que apara a barba como se fosse pente 1, por exemplo.

Já agora um concelho. Qualquer que seja a maquina que compres tenta dar uma vista de olhos na pixmania. A minha cruzer 4 foi lá comprada há uns dois anos e saiu-me mais barato 20 euros que na worten.

Cumps

Link to comment
Share on other sites

150€ de 3 em 3 anos, uma pequena fortuna só para a a barba.

Provavelmente a máquina dele não custou 150€ e desta vez quer investigar em algo melhor que por sua vez dure mais. Do meu ponto de vista 150€ é um orçamento totalmente aceitável dependendo do tipo de pele e barba de cada um. Eu pessoalmente tenho uma barba muito forte e um pele seca e sensível. Usar gilete para mim é completamente impensável, tenho uma máquina de 50€ há 4 anos, mas se ganhasse o meu, já tinha investido noutra melhor.

Link to comment
Share on other sites

150€ de 3 em 3 anos, uma pequena fortuna só para a a barba.

Faço a barba todos os dias devido ao meu trabalho (excepção aos fins-de-semana), e se a cada 3 anos apenas utilizasse Gillete acho que esse orçamento iria disparar.

De qualquer modo já me habituei à maquina de barbear , acho mais prático e mais rápido e não me causa qualquer irritação.

Eu tenho noção que a maquina não corta tão bem devido ao desgaste dos anos e por isso é que estou a pensar comprar uma mais recente e melhor e se 150Eur de orçamento ou pouco mais se me durar mais 3 anos então é perfeitamente aceitável como já foi dito aqui.

A Malta que usa máquinas que se pronuncie , eu estou mais inclinado para a Phillips que já conheço mas gostava de ouvir mais opiniões antes de comprar.

Link to comment
Share on other sites

Eu costumo utilizar uma daquelas que cortam cabelo e tem um pente também para a barba. Geralmente uso só o pente 0 daquilo para aparar a barba ao máximo. Quando uso a cabeça própria para cortar a barba, sinto aquilo parece que a queimar a pele.

EDIT: chama-se body grommer

Edited by ghost_matrix
Link to comment
Share on other sites

laminas a durar 3 anos!?! É normal que já não corte. Agora não é pela máquina de certeza. As minhas duram um ano e já é um pau.

Fogo, afinal ñ era problema só dele. Acho k algo de estranho se passa para lâminas de máquina estarem a durar tão pouco.

A minha máquina é Philips, já tem até bem mais que 3 anos, nunca lhe mudei as cabeças e corta como gente grande :clap: está para durar :y:

Se vissem a Philips do meu cota até ficavam parvos e só levou lâminas novas recentemente.

Além disso não custou €50 meter 3 lâminas novas na cabeça daquilo.

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Desculpem o desenterranço, mas não valia a pena criar outro tópico.

Ando à procura de um aparador de barba. O objectivo é mesmo aparar, já que para tirar a barba por completo prefiro Gilette com o Total Shave Solution. Estou na dúvida entre estas duas máquinas: Philips QG3150 ou Babyliss E842XE. Recomendam uma destas ou outra até? Não quero que o preço fuja muito destes (à volta de 40€)... Quanto menos melhor :)

Link to comment
Share on other sites

Desculpem o desenterranço, mas não valia a pena criar outro tópico.

Ando à procura de um aparador de barba. O objectivo é mesmo aparar, já que para tirar a barba por completo prefiro Gilette com o Total Shave Solution. Estou na dúvida entre estas duas máquinas: Philips QG3150 ou Babyliss E842XE. Recomendam uma destas ou outra até? Não quero que o preço fuja muito destes (à volta de 40€)... Quanto menos melhor smile.png

Tenho uma Phillips com os mesmos acessórios que colocaste aí. Apenas o modelo é diferente. Brutal, estou muito satisfeito com ela.

E em termos de bateria...parece que nunca mais acaba.

EDIT: É este http://www.philips.p...-qg3250_32/prd/

Recomendo. :y:

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Desculpem o desenterranço, mas não valia a pena criar outro tópico.

Ando à procura de um aparador de barba. O objectivo é mesmo aparar, já que para tirar a barba por completo prefiro Gilette com o Total Shave Solution. Estou na dúvida entre estas duas máquinas: Philips QG3150 ou Babyliss E842XE. Recomendam uma destas ou outra até? Não quero que o preço fuja muito destes (à volta de 40€)... Quanto menos melhor smile.png

Tenho uma Phillips com os mesmos acessórios que colocaste aí. Apenas o modelo é diferente. Brutal, estou muito satisfeito com ela.

E em termos de bateria...parece que nunca mais acaba.

EDIT: é este http://www.philips.p...-qg3250_32/prd/

Recomendo. :y:

É com essa que fazes as pernas e o buço?

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho uma babyliss desse género e estou satisfeito. Já tem uns bons anos.

Desculpem o desenterranço, mas não valia a pena criar outro tópico.

Ando à procura de um aparador de barba. O objectivo é mesmo aparar, já que para tirar a barba por completo prefiro Gilette com o Total Shave Solution. Estou na dúvida entre estas duas máquinas: Philips QG3150 ou Babyliss E842XE. Recomendam uma destas ou outra até? Não quero que o preço fuja muito destes (à volta de 40€)... Quanto menos melhor smile.png

Tenho uma Phillips com os mesmos acessórios que colocaste aí. Apenas o modelo é diferente. Brutal, estou muito satisfeito com ela.

E em termos de bateria...parece que nunca mais acaba.

EDIT: É este http://www.philips.p...-qg3250_32/prd/

Recomendo. thumbsup.gif

Para ambos: em termos de manutenção, como tem sido? Notam as lâminas a perderem força ou basta umas limpezas de vez em quando para durar bem?

Link to comment
Share on other sites

Pelo menos a minha trouxe uma escova para a limpeza. Ela tem um sistema todo xpto da babyliss que tem um deposito que dispensa uma gotas para a lubrificação das laminas, mas pode ser necessário umas gotas extra (podes comprar há parte). Já usei mesmo bastante vezes e as laminas continuam muito boas.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Eu tenho uma babyliss desse género e estou satisfeito. Já tem uns bons anos.

Desculpem o desenterranço, mas não valia a pena criar outro tópico.

Ando à procura de um aparador de barba. O objectivo é mesmo aparar, já que para tirar a barba por completo prefiro Gilette com o Total Shave Solution. Estou na dúvida entre estas duas máquinas: Philips QG3150 ou Babyliss E842XE. Recomendam uma destas ou outra até? Não quero que o preço fuja muito destes (à volta de 40€)... Quanto menos melhor smile.png

Tenho uma Phillips com os mesmos acessórios que colocaste aí. Apenas o modelo é diferente. Brutal, estou muito satisfeito com ela.

E em termos de bateria...parece que nunca mais acaba.

EDIT: É este http://www.philips.p...-qg3250_32/prd/

Recomendo. thumbsup.gif

Para ambos: em termos de manutenção, como tem sido? Notam as lâminas a perderem força ou basta umas limpezas de vez em quando para durar bem?

As lâminas não precisam de muita manutenção, apenas limpeza com a escova de quando em vez.

Quanto a lubrificar as lâminas, nas especificações do modelo que tenho está escrito que não é necessário. Mas em outro modelos é preciso. Lê isso bem.

Quanto às lâminas em si, já tenho o kit há meio ano, por enquanto tudo igual. wink4.gif

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.