Jump to content

Rescisão Contrato Zon


airjoca
 Share

Recommended Posts

Boas,

Venho aqui expor uma situação que se passa neste momento com a minha namorada (concretamente com os pais dela), a ver se alguém me pode aconselhar.

À coisa de 3 semanas os pais dela aderiram à Zon por satélite, em Função, perto de Vale de Cambra.

A comercial da Zon que fez o contrato aldrabou-os um pouco, (eles já têm uma certa idade, 4ª classe, etc), e fez-lhes crer que tanto a net como o telefone se mantinham por linha como dantes, que seria alugada à PT.

Ora como a minha namorada verificou este fim de semana quando os foi visitar, a net é por pen (muito fraquinha), e o telefone é um telemóvel que mal apanha rede em casa. Durante este tempo os pais dela têm telefonado à tal senhora comercial da Zon, até para resolver a questão da portabilidade do número de telefone que tinham da PT para a Zon mas ela nunca atendeu.

Ela verificou também que a cópia do contrato que estava lá em casa, estava assinada pelo pai dela mas em relação ao pacote e serviços não estava nada preenchido. Basicamente, os pais dela são do "antigamente", e confiam na palavra das pessoas, nem leram o contrato possivelmente.

Hoje, a minha namorada ligou para o serviço de apoio ao cliente da Zon e pediu esclarecimentos, com o intuito de rescindir o contrato porque o que a comercial deles tinha prometido estava muito aquém das expectativas.

Basicamente, o telefonema foi uma batalha de 2h de um lado para o outro, com a minha namorada a dizer que os serviços deles não estavam de acordo com o prometido, e do lado de lá a dizerem que como já passaram mais de 15 dias, caso queiram rescindir o contrato será necessário pagar a totalidade dos 12 meses.

O que é que ela pode/deve fazer neste caso?

Obrigado desde já.

Edit: aproveito para perguntar se 110€ é o preço normal de instalação/activação da Zon Satélite, que foi o que pagaram.

E pergunto também, o facto de tanto a net como o telefone não funcionarem bem dentro de casa não é motivo suficiente para rescindir por justa causa?

Edited by airjoca
Link to comment
Share on other sites

A tua namorada que ligue outra vez, diga para "desactivarem" o serviço ou nem 1mês de mensalidade recebem... Se o cliente está insatisfeito desde o inicio com o serviço e não está conforme o estipulado eles têm que desactivar.

É mais uma guerra por telefone, ou então retirem todos os equipamentos e entreguem-nos numa loja zon. Afinal não vão tar a pagar se não podem ver. Arranjem todos os dados que tiverem da comercial, e podem refiram sempre que foram "burlados" pela comercial.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

A tua namorada que ligue outra vez, diga para "desactivarem" o serviço ou nem 1mês de mensalidade recebem... Se o cliente está insatisfeito desde o inicio com o serviço e não está conforme o estipulado eles têm que desactivar.

É mais uma guerra por telefone, ou então retirem todos os equipamentos e entreguem-nos numa loja zon. Afinal não vão tar a pagar se não podem ver. Arranjem todos os dados que tiverem da comercial, e podem refiram sempre que foram "burlados" pela comercial.Cumpz

Isto tudo. Se começarem com merdas, é levantar a voz à cigano e ameaçar com queixas de burla.

Estes comerciais que por aí andam à hora do jantar a chatear as pessoas em casa, metem-me nojo. Eu sei que têm de trabalhar para sobreviver, mas a maioria anda feito abutre à espera de encontrar um caso destes para fazer um brilharete. Não sei se não sabem o que estão a vender ou se não querem saber... :-

Para verem... uns tipos da Meo venderem ao meu velhote na aldeia uma solução TV+TEL+NET por ADSL (ele tem TV Satélite). apesar de eu ter quase a certeza de tal não ser possível naquele local, eles insistiram com o meu pai e fizeram contrato e tudo. Lembro-me do meu velhote me vir dizer "eheheh estes gajos da meo são mesmo bons! os da zon não têm (efectivamente disseram-lhe que TV só por satélite) e os meos estão sempre à frente...".

Posto isto... instalação confirmada por SMS para uma 3ª feira de manhã, contrato assinado, tudo combinado. Nessa 3ªfeira de manhã recebe chamada de um técnico (claro...) a dizer-lhe que não seria possível proceder à instalação visto que a meo não tinha essa solução para o local. Com isto tudo e após reclamação para aqueles parolos, ficou com TEL+NET SAPO ADSL e desconto de 5€ na mensalidade TV SAT e 3 meses grátis.

Link to comment
Share on other sites

Boas, vou dizer a ela para usar estes argumentos todos, bem como um que o Edgehead me disse ontem que é o facto de a Zon usar a cobertura da Vodafone para o telefone/telemóvel e internet móvel, e no mapa de cobertura, aquela zona não tem os 1,8mbs mínimos para o serviço de Internet.

aproveito para perguntar se 110€ é o preço normal de instalação/activação da Zon Satélite, que foi o que pagaram.

Tens algum documento ou factura que comprove o pagamento??

Epá, tenho quase a certeza que ela me disse que não. O que é mais uma razão a juntar às outras.

Link to comment
Share on other sites

Quando voltarem a "guerra verbal" começa a falar na ANACOM e coisa e tal... que eles começam a abrir os ouvidos!

Se eles não quiserem ouvir ainda.... diz que eles não têm condições de pagar as mensalidades!

Edited by Piu_730
Link to comment
Share on other sites

Ela teve esta tarde numa loja Zon e a rescisão foi feita. O gajo da loja não se armou em chico-esperto como o do SAC.

Disse-lhe foi que o "caso" está agora entregue ao departamento que trata das rescisões, e que apesar de quase nunca acontecer, é possível que venham a reclamar algum pagamento. Caso isso se verifique, eu trato de lhes atirar com uma Jihad. ;)

Link to comment
Share on other sites

Só para contribuir para o tópico, cá vai.

Aderi à cerca de 3 semanas ao MEO via ADSL porque na minha zona não há fibra.

Para aderir ao MEO fui eu que entrei em contacto com a PT através do 16200.

O operador que me atendeu perguntou-me (só por curiosidade, disse ele) porque é que eu telefonei para aderir ao MEO e não aderi quando fui abordado pelos agentes comerciais deles por diversas vezes.

A resposta já estava pronta: não gosto de tratar as coisas com intermediários e só adiro aos serviços quando quero e não quando os outros entendem chatear-me a cabeça.

Resumindo: tudo o que seja venda "porta-a-porta" e similares leva logo o corridinho. <_<

Link to comment
Share on other sites

Só para contribuir para o tópico, cá vai.

Aderi à cerca de 3 semanas ao MEO via ADSL porque na minha zona não há fibra.

Para aderir ao MEO fui eu que entrei em contacto com a PT através do 16200.

O operador que me atendeu perguntou-me (só por curiosidade, disse ele) porque é que eu telefonei para aderir ao MEO e não aderi quando fui abordado pelos agentes comerciais deles por diversas vezes.

A resposta já estava pronta: não gosto de tratar as coisas com intermediários e só adiro aos serviços quando quero e não quando os outros entendem chatear-me a cabeça.

Resumindo: tudo o que seja venda "porta-a-porta" e similares leva logo o corridinho. <_<

Tudo dito, esses gajos estao mais preocupados em vender e ganharem o deles do que informar devidamente o cliente.

Link to comment
Share on other sites

alguns são mesmo chatos, a maior parte das vezes digo que trabalho na ZON e que só pago o acesso a internet, pergunto logo em seguida se me pode fazer um preço melhor.

Claro que não podem, simplesmente metem o melão no saco e deixam-nos em paz, é remédio santo :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.