Jump to content
Sign in to follow this  
airjoca

Rescisão Contrato Zon

Recommended Posts

Boas,

Venho aqui expor uma situação que se passa neste momento com a minha namorada (concretamente com os pais dela), a ver se alguém me pode aconselhar.

À coisa de 3 semanas os pais dela aderiram à Zon por satélite, em Função, perto de Vale de Cambra.

A comercial da Zon que fez o contrato aldrabou-os um pouco, (eles já têm uma certa idade, 4ª classe, etc), e fez-lhes crer que tanto a net como o telefone se mantinham por linha como dantes, que seria alugada à PT.

Ora como a minha namorada verificou este fim de semana quando os foi visitar, a net é por pen (muito fraquinha), e o telefone é um telemóvel que mal apanha rede em casa. Durante este tempo os pais dela têm telefonado à tal senhora comercial da Zon, até para resolver a questão da portabilidade do número de telefone que tinham da PT para a Zon mas ela nunca atendeu.

Ela verificou também que a cópia do contrato que estava lá em casa, estava assinada pelo pai dela mas em relação ao pacote e serviços não estava nada preenchido. Basicamente, os pais dela são do "antigamente", e confiam na palavra das pessoas, nem leram o contrato possivelmente.

Hoje, a minha namorada ligou para o serviço de apoio ao cliente da Zon e pediu esclarecimentos, com o intuito de rescindir o contrato porque o que a comercial deles tinha prometido estava muito aquém das expectativas.

Basicamente, o telefonema foi uma batalha de 2h de um lado para o outro, com a minha namorada a dizer que os serviços deles não estavam de acordo com o prometido, e do lado de lá a dizerem que como já passaram mais de 15 dias, caso queiram rescindir o contrato será necessário pagar a totalidade dos 12 meses.

O que é que ela pode/deve fazer neste caso?

Obrigado desde já.

Edit: aproveito para perguntar se 110€ é o preço normal de instalação/activação da Zon Satélite, que foi o que pagaram.

E pergunto também, o facto de tanto a net como o telefone não funcionarem bem dentro de casa não é motivo suficiente para rescindir por justa causa?

Edited by airjoca

Share this post


Link to post
Share on other sites

A tua namorada que ligue outra vez, diga para "desactivarem" o serviço ou nem 1mês de mensalidade recebem... Se o cliente está insatisfeito desde o inicio com o serviço e não está conforme o estipulado eles têm que desactivar.

É mais uma guerra por telefone, ou então retirem todos os equipamentos e entreguem-nos numa loja zon. Afinal não vão tar a pagar se não podem ver. Arranjem todos os dados que tiverem da comercial, e podem refiram sempre que foram "burlados" pela comercial.

Cumpz

Share this post


Link to post
Share on other sites

A tua namorada que ligue outra vez, diga para "desactivarem" o serviço ou nem 1mês de mensalidade recebem... Se o cliente está insatisfeito desde o inicio com o serviço e não está conforme o estipulado eles têm que desactivar.

É mais uma guerra por telefone, ou então retirem todos os equipamentos e entreguem-nos numa loja zon. Afinal não vão tar a pagar se não podem ver. Arranjem todos os dados que tiverem da comercial, e podem refiram sempre que foram "burlados" pela comercial.Cumpz

Isto tudo. Se começarem com merdas, é levantar a voz à cigano e ameaçar com queixas de burla.

Estes comerciais que por aí andam à hora do jantar a chatear as pessoas em casa, metem-me nojo. Eu sei que têm de trabalhar para sobreviver, mas a maioria anda feito abutre à espera de encontrar um caso destes para fazer um brilharete. Não sei se não sabem o que estão a vender ou se não querem saber... :-

Para verem... uns tipos da Meo venderem ao meu velhote na aldeia uma solução TV+TEL+NET por ADSL (ele tem TV Satélite). apesar de eu ter quase a certeza de tal não ser possível naquele local, eles insistiram com o meu pai e fizeram contrato e tudo. Lembro-me do meu velhote me vir dizer "eheheh estes gajos da meo são mesmo bons! os da zon não têm (efectivamente disseram-lhe que TV só por satélite) e os meos estão sempre à frente...".

Posto isto... instalação confirmada por SMS para uma 3ª feira de manhã, contrato assinado, tudo combinado. Nessa 3ªfeira de manhã recebe chamada de um técnico (claro...) a dizer-lhe que não seria possível proceder à instalação visto que a meo não tinha essa solução para o local. Com isto tudo e após reclamação para aqueles parolos, ficou com TEL+NET SAPO ADSL e desconto de 5€ na mensalidade TV SAT e 3 meses grátis.

Share this post


Link to post
Share on other sites
aproveito para perguntar se 110€ é o preço normal de instalação/activação da Zon Satélite, que foi o que pagaram.

Tens algum documento ou factura que comprove o pagamento??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas, vou dizer a ela para usar estes argumentos todos, bem como um que o Edgehead me disse ontem que é o facto de a Zon usar a cobertura da Vodafone para o telefone/telemóvel e internet móvel, e no mapa de cobertura, aquela zona não tem os 1,8mbs mínimos para o serviço de Internet.

aproveito para perguntar se 110€ é o preço normal de instalação/activação da Zon Satélite, que foi o que pagaram.

Tens algum documento ou factura que comprove o pagamento??

Epá, tenho quase a certeza que ela me disse que não. O que é mais uma razão a juntar às outras.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando voltarem a "guerra verbal" começa a falar na ANACOM e coisa e tal... que eles começam a abrir os ouvidos!

Se eles não quiserem ouvir ainda.... diz que eles não têm condições de pagar as mensalidades!

Edited by Piu_730

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ela teve esta tarde numa loja Zon e a rescisão foi feita. O gajo da loja não se armou em chico-esperto como o do SAC.

Disse-lhe foi que o "caso" está agora entregue ao departamento que trata das rescisões, e que apesar de quase nunca acontecer, é possível que venham a reclamar algum pagamento. Caso isso se verifique, eu trato de lhes atirar com uma Jihad. ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só para contribuir para o tópico, cá vai.

Aderi à cerca de 3 semanas ao MEO via ADSL porque na minha zona não há fibra.

Para aderir ao MEO fui eu que entrei em contacto com a PT através do 16200.

O operador que me atendeu perguntou-me (só por curiosidade, disse ele) porque é que eu telefonei para aderir ao MEO e não aderi quando fui abordado pelos agentes comerciais deles por diversas vezes.

A resposta já estava pronta: não gosto de tratar as coisas com intermediários e só adiro aos serviços quando quero e não quando os outros entendem chatear-me a cabeça.

Resumindo: tudo o que seja venda "porta-a-porta" e similares leva logo o corridinho. <_<

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguns são mesmo chatos, a maior parte das vezes digo que trabalho na ZON e que só pago o acesso a internet, pergunto logo em seguida se me pode fazer um preço melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só para contribuir para o tópico, cá vai.

Aderi à cerca de 3 semanas ao MEO via ADSL porque na minha zona não há fibra.

Para aderir ao MEO fui eu que entrei em contacto com a PT através do 16200.

O operador que me atendeu perguntou-me (só por curiosidade, disse ele) porque é que eu telefonei para aderir ao MEO e não aderi quando fui abordado pelos agentes comerciais deles por diversas vezes.

A resposta já estava pronta: não gosto de tratar as coisas com intermediários e só adiro aos serviços quando quero e não quando os outros entendem chatear-me a cabeça.

Resumindo: tudo o que seja venda "porta-a-porta" e similares leva logo o corridinho. <_<

Tudo dito, esses gajos estao mais preocupados em vender e ganharem o deles do que informar devidamente o cliente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguns são mesmo chatos, a maior parte das vezes digo que trabalho na ZON e que só pago o acesso a internet, pergunto logo em seguida se me pode fazer um preço melhor.

Claro que não podem, simplesmente metem o melão no saco e deixam-nos em paz, é remédio santo :-..

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguns são mesmo chatos, a maior parte das vezes digo que trabalho na ZON e que só pago o acesso a internet, pergunto logo em seguida se me pode fazer um preço melhor.

-_-

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguns são mesmo chatos, a maior parte das vezes digo que trabalho na ZON e que só pago o acesso a internet, pergunto logo em seguida se me pode fazer um preço melhor.

-_-

Humm... :-..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.