Jump to content

Geração Sem Remuneração


Kopien
 Share

Recommended Posts

Achas que eu nao luto todos os dias para não ficar nessa situação?? Achas que eu me conformo?

Acho. Acho e tenho a certeza. Porque pelso vistos continuas lá. Comes e calas. E os outros também. Desculpa lá mas é mesmo assim.

E acho isso de ti e de todos os outros. A tua atitude e a de todos nós ao aceitar isso, é que possibilita que os patrões perpetuem a ganância e as atrocidades. Se ninguém aceitasse as condições patéticas que acabas de enunciar então as condições melhoravam. Mas basta um estupido aceitar, que eles aproveitam logo. É o tal "não queres? há quem queira".

já agora que empresa é essa e que trabalho fazes? Nem isso referes. Ou seja quando aqui podias passar a real imagem dessa empresa e possivelmente influenciar a imagem de todos nós em relação a ela, negas-te. Isso não é lutar. É queixar.

Link to comment
Share on other sites

Achas que eu nao luto todos os dias para não ficar nessa situação?? Achas que eu me conformo?

Acho. Acho e tenho a certeza. Porque pelso vistos continuas lá. Comes e calas. E os outros também. Desculpa lá mas é mesmo assim.

E acho isso de ti e de todos os outros. A tua atitude e a de todos nós ao aceitar isso, é que possibilita que os patrões perpetuem a ganância e as atrocidades. Se ninguém aceitasse as condições patéticas que acabas de enunciar então as condições melhoravam. Mas basta um estupido aceitar, que eles aproveitam logo. É o tal "não queres? há quem queira".

já agora que empresa é essa e que trabalho fazes? Nem isso referes. Ou seja quando aqui podias passar a real imagem dessa empresa e possivelmente influenciar a imagem de todos nós em relação a ela, negas-te. Isso não é lutar. É queixar.

Ok, eu vou pra casa, e tu pagas-me as contas, ta bem? :) Essa tua letra é típica de quem tem quem o sustente. É obvio que eu nao vou ficar la o resto dos meus dias , mas enquanto nao me chamam pra outro lado vai ser assim.

Eu nao tenho nada que referir, tens alguma coisa a ver com a minha vida? Até ia responder ao cardozo, mas mando-lhe pm, porque tu a falar assim... bom até parece que eu era obrigada a dizer onde trabalho. Eu posso simplesmente nao querer que voces saibam.

Edited by Ana Picasso
Link to comment
Share on other sites

Protesto/Crise: Manifestantes aproximam-se do Rossio onde termina o desfile

O carro da polícia, que encabeça a manifestação da “geração à rasca”, já está no Rossio e a grande massa de manifestantes está neste momento a chegar a esse local, onde termina o desfile e se encontram já muitas pessoas. Logo atrás do carro da polícia estão dois elementos que admitiram professar ideais de extrema-direita. Um deles, Cláudio Cerejeira, sobrinho neto do cardeal com o mesmo nome, envergava uma t-shirt com um desenho do Hitler defendeu que Portugal precisa de uma revolução, “não de cravos, mas com armas”.

( :facepalm: )

Pelo menos dois dos quatro organizadores do protesto estão visíveis na cabeça da manifestação transportando uma faixa amarela gritando palavras de ordem como "não há liberdade com precariedade".

Ao seu lado, há pessoas com cravos vermelhos na mão.

É no Rossio que vai terminar a manifestação estando agora a maior parte das pessoas concentradas junto ao teatro D. Maria II.

@Lusa

Link to comment
Share on other sites

Achas que eu nao luto todos os dias para não ficar nessa situação?? Achas que eu me conformo?

Acho. Acho e tenho a certeza. Porque pelso vistos continuas lá. Comes e calas. E os outros também. Desculpa lá mas é mesmo assim.

E acho isso de ti e de todos os outros. A tua atitude e a de todos nós ao aceitar isso, é que possibilita que os patrões perpetuem a ganância e as atrocidades. Se ninguém aceitasse as condições patéticas que acabas de enunciar então as condições melhoravam. Mas basta um estupido aceitar, que eles aproveitam logo. É o tal "não queres? há quem queira".

já agora que empresa é essa e que trabalho fazes? Nem isso referes. Ou seja quando aqui podias passar a real imagem dessa empresa e possivelmente influenciar a imagem de todos nós em relação a ela, negas-te. Isso não é lutar. É queixar.

Ok, eu vou pra casa, e tu pagas-me as contas, ta bem? :) Essa tua letra é típica de quem tem quem o sustente. É obvio que eu nao vou ficar la o resto dos meus dias , mas enquanto nao me chamam pra outro lado vai ser assim.

Eu nao tenho nada que referir, tens alguma coisa a ver com a minha vida? Até ia responder ao cardozo, mas mando-lhe pm, porque tu a falar assim até parece que eu era obrigada a dizer onde trabalho.

Ás vezes o problema é mesmo este. No entanto não te podes acomodar com a tua situação..

Tens de ponderar entre receber menos mas ter um bocado mais de qualidade de vida..

Link to comment
Share on other sites

Achas que eu nao luto todos os dias para não ficar nessa situação?? Achas que eu me conformo?

Acho. Acho e tenho a certeza. Porque pelso vistos continuas lá. Comes e calas. E os outros também. Desculpa lá mas é mesmo assim.

E acho isso de ti e de todos os outros. A tua atitude e a de todos nós ao aceitar isso, é que possibilita que os patrões perpetuem a ganância e as atrocidades. Se ninguém aceitasse as condições patéticas que acabas de enunciar então as condições melhoravam. Mas basta um estupido aceitar, que eles aproveitam logo. É o tal "não queres? há quem queira".

já agora que empresa é essa e que trabalho fazes? Nem isso referes. Ou seja quando aqui podias passar a real imagem dessa empresa e possivelmente influenciar a imagem de todos nós em relação a ela, negas-te. Isso não é lutar. É queixar.

Ok, eu vou pra casa, e tu pagas-me as contas, ta bem? :) Essa tua letra é típica de quem tem quem o sustente. É obvio que eu nao vou ficar la o resto dos meus dias , mas enquanto nao me chamam pra outro lado vai ser assim.

Eu nao tenho nada que referir, tens alguma coisa a ver com a minha vida? Até ia responder ao cardozo, mas mando-lhe pm, porque tu a falar assim... bom até parece que eu era obrigada a dizer onde trabalho. Eu posso simplesmente nao querer que voces saibam.

Podias dizer qual é a tua profissão e qual era a tua área

Link to comment
Share on other sites

Achas que eu nao luto todos os dias para não ficar nessa situação?? Achas que eu me conformo?

Acho. Acho e tenho a certeza. Porque pelso vistos continuas lá. Comes e calas. E os outros também. Desculpa lá mas é mesmo assim.

E acho isso de ti e de todos os outros. A tua atitude e a de todos nós ao aceitar isso, é que possibilita que os patrões perpetuem a ganância e as atrocidades. Se ninguém aceitasse as condições patéticas que acabas de enunciar então as condições melhoravam. Mas basta um estupido aceitar, que eles aproveitam logo. É o tal "não queres? há quem queira".

já agora que empresa é essa e que trabalho fazes? Nem isso referes. Ou seja quando aqui podias passar a real imagem dessa empresa e possivelmente influenciar a imagem de todos nós em relação a ela, negas-te. Isso não é lutar. É queixar.

Ok, eu vou pra casa, e tu pagas-me as contas, ta bem? :) Essa tua letra é típica de quem tem quem o sustente. É obvio que eu nao vou ficar la o resto dos meus dias , mas enquanto nao me chamam pra outro lado vai ser assim.

Eu nao tenho nada que referir, tens alguma coisa a ver com a minha vida? Até ia responder ao cardozo, mas mando-lhe pm, porque tu a falar assim até parece que eu era obrigada a dizer onde trabalho.

Ás vezes o problema é mesmo este. No entanto não te podes acomodar com a tua situação..

Tens de ponderar entre receber menos mas ter um bocado mais de qualidade de vida..

Eu acho que a Ana tem razão, é fácil falar quando não se tem contas para pagar, quando a alimentação aparece....

Com certeza que ela luta pelos seus direitos e não se vai deixar acomodar à situação, mas ela tem que pensar que se despedir dali, não tem logo um emprego à espera dela! Se surgir e ela verificar que é melhor, tb não vai deixa-lo fugir....

Mas a vida é mesmo assim, uma questão de oportunidade!!

Resumindo não a critiquem porque acham que ela é comodista, ela está simplesmente a ser realista para o que pode no presente!!

Link to comment
Share on other sites

Ás vezes o problema é mesmo este. No entanto não te podes acomodar com a tua situação..

Tens de ponderar entre receber menos mas ter um bocado mais de qualidade de vida..

Eu entendo bem o que queres dizer... E acredita que não sento em casa à espera que melhores empregos me caiam do céu. Eu vasculho tudo. É que de facto as contas têm de ser pagas até lá, e eu não quero perder nada na minha vida por não ter dinheiro. Além do que é básico para a sobrevivência de qualquer um, como casa ou comida, eu quero continuar a ter o meu Ibiza, a ter as minhas roupas, a ter as minhas saídas quando tenho tempo, a cuidar de mim, quero precisar de ir a uma consulta e ter dinheiro para a pagar, quero poder fazer a revisão ao carro quando é preciso e ter dinheiro pra faze-lo., etc, etc... não quero ser desleixada, não quero ser uma coitada. E pra suportar tudo isso ou me agarro com força ao que posso, ou então faço como algumas colegas que dizem que não vão tratar dos dentes ao dentista porque é caro e não têm dinheiro, ou andam sem seguro no carro porque é caro e não têm dinheiro, ou querem ir tomar um café e pedem um euro aos pais. No entanto se lhes perguntar: "Então mas já te inscreveste aqui ou ali?" A resposta é "Não, aquilo é pra ser escrava." Fdx, eu não quero isso pra mim. Credo... .. Prefiro matar-me com trabalho... ...

Edited by Ana Picasso
Link to comment
Share on other sites

Concordo com a maioria do que foi dito aqui e que não ter trabalho na área do curso que se tirou não implica que se deva ficar em casa.

No entanto não vejo porque é que não haja razão para não ser feita uma manifestação.

Link to comment
Share on other sites

Achas que eu nao luto todos os dias para não ficar nessa situação?? Achas que eu me conformo?

Acho. Acho e tenho a certeza. Porque pelso vistos continuas lá. Comes e calas. E os outros também. Desculpa lá mas é mesmo assim.

E acho isso de ti e de todos os outros. A tua atitude e a de todos nós ao aceitar isso, é que possibilita que os patrões perpetuem a ganância e as atrocidades. Se ninguém aceitasse as condições patéticas que acabas de enunciar então as condições melhoravam. Mas basta um estupido aceitar, que eles aproveitam logo. É o tal "não queres? há quem queira".

já agora que empresa é essa e que trabalho fazes? Nem isso referes. Ou seja quando aqui podias passar a real imagem dessa empresa e possivelmente influenciar a imagem de todos nós em relação a ela, negas-te. Isso não é lutar. É queixar.

Ok, eu vou pra casa, e tu pagas-me as contas, ta bem? :) Essa tua letra é típica de quem tem quem o sustente. É obvio que eu nao vou ficar la o resto dos meus dias , mas enquanto nao me chamam pra outro lado vai ser assim.

Eu nao tenho nada que referir, tens alguma coisa a ver com a minha vida? Até ia responder ao cardozo, mas mando-lhe pm, porque tu a falar assim... bom até parece que eu era obrigada a dizer onde trabalho. Eu posso simplesmente nao querer que voces saibam.

Após anos de silêncio vou responder à minha arqui-inimiga do FnF! :P

I kid.

Acho que a única pessoa neste momento que te pode julgar és tu mesma, mais ninguém tem o direito de te apontar os dedos independentemente de conhecerem ou não a tua situação. Todos temos de pagar as contas, uns com mais facilidade e outros tem de se sujeitar ao que há.

Agora, essa história da forma que contaste parece caso para o tribunal de trabalho...

Penso que deve haver senhores advogados aqui no fórum com mais conhecimento sobre o assunto.

Link to comment
Share on other sites

Terminei um curso de enfermagem há 8 meses, graças ao meu trabalho e mérito fui convidado a trabalhar num mesmo sitio onde terminei o curso. trabalho há 6 meses, todos os dias tenho que lutar e esforçar para manter o meu trabalho, porque apesar de ter trabalho tenho um contrato de substituição e a qualquer momento a pessoa que substituo decidir voltar, tenho que demonstrar á minha administração que mereço um lugar.

Eu concordo com tudo o que ana picasso disse, tenho vários colegas de curso que preferem viver há 8 meses à sombra dos pais do que ganhar dinheiro, tenho outros que pelo contrário se sujeitam como tu escreves-te e a ganhar a hora e a ser mal tratados por empresas sem escrúpulos que agradecem a esta crise para ganhar €.

Agora se me perguntarem se concordo com esta manifestação, concordo que existe muita gente mal à rasca, com falta de trabalho e com vontade de o ter. Agora não é como copos na mão, com falta de ideias e sem argumentos que vamos manifestar algo, porque assim o que conseguimos é entrar no ridiculo.

Link to comment
Share on other sites

saio do emprego para almoçar e ouço na TVI ou rádio k passava na divisão ao lado:

"então está aqui a manifestar-se porquê?

Porque estou a tirar artes e acho que o estado tem que aumentar os subsídios nas artes!"

E pronto, primeira declaração k apanho é de mais um tuga subsídio ó dependente...

Mas qual é o vosso comprimento de onda afinal? Acham que alguém vai discordar que há por aí 1001 trabalhos que ninguém quer fazer? Está tudo parvo ou q?

Falta de malta para plantar batatas e apanhar azeitona é muito normal que haja, mas vão para lá vocês se não vos faz diferença! Se tiverem a coluna vertebral de um molusco e se acham que tudo o que alcançaram academicamente vale um cagalhão, força aí têm todo o meu apoio!

O descontentamento da malta está justamente pelo facto de ter andado a estudar n anos para tirar uma coisa e depois ter que se andar a governar a fazer algo que não tem nada a ver! O descontentamento da malta está no facto de, mesmo os que conseguem emprego, ganham uma miséria! Um gajo que estudou para ser engenheiro, por exemplo, vai ganhar menos que uma mulher a dias, por exemplo! A resposta de muitos asnos será, então vai para mulher a dias! Pois, mas aí está, vão vocês se não vos faz diferença! É aí que está o busílis da questão! A malta pode fazer tudo desde que tenha duas mãozinhas, mas há malta que se sujeita e outros que vêm nisso um péssimo prenúncio para o que virá.

Gosto de ouvir os que falam de alto (pensam eles) a dizer que trabalham muito e lutam muito pela vida e penam e que são uns mártires disto tudo... Parabéns, ganharam a taça do zé ninguém. Eu perante essa situação, vejo-me descontente e revoltado, outros acharão que estão a percorrer o caminho normal das coisas. Por isso é que chegámos a pouco e pouco a este ponto.

@heri: a esta hora já acabaste engenharia civil. Lembro-me de no BA o pessoal ter ficado chocado qd disse k em braga e na região, os eng civis recém licenciados tiravam como primeiro ordenado €700 (o k com descontos + subsídios de alimentação acabava por ficar nesta ordem de grandeza).

Entrámos para o fundo da hierarquia. Todos se queixam que têm hora certa para picar, mas k curiosamente nunca picam a hora de sair, mas o ponto está smpr certinho. Após 9 ou 10 horas no trabalho, ainda levam para casa parte do trabalho e aí continuam. Horas extra, nem ver.

Agora olho para um empregado do talho no Pingo Doce e vejo-o a sacar por norma 700 e tal euros mês, pq é uma secção k obriga a ter especialidade na arte de cortar carne. Qualquer hora extra é paga e qd sai da loja, não tem qualquer preocupação.

Irrita-me? Sim e não, pq os engenheiros k arrancam com €700 têm noção k a progressão na carreira será maior e + rápida do k o empregado do talho da loja.

Já o disse e repito. Quando se é bom, o mercado acaba por te valorizar. Mesmo neste tempo de crise, do meu grupo (o único burro k não acaba sou eu), os outros 3 estão estáveis, com ordenados entre os 900 e os mil euros. Não é mt para o que fazem? Não, mas o k trabalha há + tmp, apenas trabalha há pouco mais de 2 anos e já está como nº 2 na área de vias numa das poucas empresas de braga k trabalham nisso.

Outro caso simples. Começou com 700 euros. Ganhou conhecimentos, começaram com coisas, passou-se ao fresco da empresa. Mal assinou pela nova a anterior pediu-lhe para voltar com um aumento de €500.

Resumindo, entre acabar o curso, começar a trabalhar e o aumento do salário passaram 6 meses.

Não se trata do nosso curso valer + ou menos k um cagalhão. Trata-se dum curso k sabes k vale algo e tem saída. Agora, os ordenados baixam pq a oferta é cada vez maior. Tinhas tirado línguas, psicologia, direito, etc. Podias dar o valor k t apetecesse ao curso, mas sabias k ao sair de casa, não faltariam placas a anunciar uns quantos iguais a ti. Ficavas em situação precária. A culpa é do Estado porque autoriza centenas de novas vagas para aquelas áreas? Ou também é culpa de quem mesmo assim entrou nelas?

Link to comment
Share on other sites

Achas que eu nao luto todos os dias para não ficar nessa situação?? Achas que eu me conformo?

Acho. Acho e tenho a certeza. Porque pelso vistos continuas lá. Comes e calas. E os outros também. Desculpa lá mas é mesmo assim.

E acho isso de ti e de todos os outros. A tua atitude e a de todos nós ao aceitar isso, é que possibilita que os patrões perpetuem a ganância e as atrocidades. Se ninguém aceitasse as condições patéticas que acabas de enunciar então as condições melhoravam. Mas basta um estupido aceitar, que eles aproveitam logo. É o tal "não queres? há quem queira".

já agora que empresa é essa e que trabalho fazes? Nem isso referes. Ou seja quando aqui podias passar a real imagem dessa empresa e possivelmente influenciar a imagem de todos nós em relação a ela, negas-te. Isso não é lutar. É queixar.

Ok, eu vou pra casa, e tu pagas-me as contas, ta bem? :) Essa tua letra é típica de quem tem quem o sustente. É obvio que eu nao vou ficar la o resto dos meus dias , mas enquanto nao me chamam pra outro lado vai ser assim.

Eu nao tenho nada que referir, tens alguma coisa a ver com a minha vida? Até ia responder ao cardozo, mas mando-lhe pm, porque tu a falar assim... bom até parece que eu era obrigada a dizer onde trabalho. Eu posso simplesmente nao querer que voces saibam.

:lol:

Calma, só te perguntei onde trabalhavas para saber que empresa FDP é essa e para nunca lhes dar o meu dinheiro para eles lucrarem. Capice? Mas pronto já percebi que não estás assim tão descontente com eles. Daqui a nada estás a dizer que te estão a fazer um favor em ajudar-te a pagar as contas...

Ás vezes o problema é mesmo este. No entanto não te podes acomodar com a tua situação..

Tens de ponderar entre receber menos mas ter um bocado mais de qualidade de vida..

Eu entendo bem o que queres dizer... E acredita que não sento em casa à espera que melhores empregos me caiam do céu. Eu vasculho tudo. É que de facto as contas têm de ser pagas até lá, e eu não quero perder nada na minha vida por não ter dinheiro. Além do que é básico para a sobrevivência de qualquer um, como casa ou comida, eu quero continuar a ter o meu Ibiza, a ter as minhas roupas, a ter as minhas saídas quando tenho tempo, a cuidar de mim, quero precisar de ir a uma consulta e ter dinheiro para a pagar, quero poder fazer a revisão ao carro quando é preciso e ter dinheiro pra faze-lo., etc, etc... não quero ser desleixada, não quero ser uma coitada. E pra suportar tudo isso ou me agarro com força ao que posso, ou então faço como algumas colegas que dizem que não vão tratar dos dentes ao dentista porque é caro e não têm dinheiro, ou andam sem seguro no carro porque é caro e não têm dinheiro, ou querem ir tomar um café e pedem um euro aos pais. No entanto se lhes perguntar: "Então mas já te inscreveste aqui ou ali?" A resposta é "Não, aquilo é pra ser escrava." Fdx, eu não quero isso pra mim. Credo... .. Prefiro matar-me com trabalho... ...

Peço desculpa mas o teu post lá atrás não dava essa imagem. O que tu vieste dizer e aquilo que eu percebi é que tu andavas a ser escravizada, a receber uma ninharia e a trabalhar mais horas do que o que devias. Ora para sustentares esse estilo de vida que referes aí acima não recebes de certeza absoluta a ninharia de 500€ a recibos, ou então se recebes e consegues pagar carro, casa e comida, disco e roupa é porque afinal até tens quem te ajude.

O que eu tinha percebido é que estavas lá a receber algo que nem para te sustentar (sem ajudas) dava. E então não fazia sentido para mim que lá continuasses.

Quando se é bom, o mercado acaba por te valorizar.

Depende da empresa. Eu estive agora numa empresa de engenharia e gestão, criei novas metodologias para o trabalho que eles pediram, terminei antes do prazo, o trabalho foi elogiado pela outra empresa que encomendou o trabalho e eu ainda não recebi os 500€ de Janeiro. Estamos quase em Abril. Achas que isto é reconhecer o mérito?

Isso depende da empresa, e em Portugal são muito poucas as que premeiam pelo mérito, normalmente até são multinacionais que o fazem. Empresas tugas, são poucas as que o fazem. as outras tenta aproveitar-se ao máximo. Aliás posso dizer-te que entre um talhante e um engenheiro, ao fim de 5 anos o talhante tem muito mais probabilidade de singrar na vida.

Repara. O talhante tira 700€ mais horas extras, eventualmente ao fim de 4 anos até recebe um aumento por já ser grande pro e poder ensinar outros. Ao fim de 5 anos reuniu capacidade para abrir um talho por conta própria, só precisa vender e cortar carne, no big deal e as pessoas irão sempre comprar. Tu como engenheiro, ao fim de 5 anos se quiseres abri uma empresa de engenharia tas fdd porque em Portugal existe um cartel, e as obras vão sempre para os mesmos. Ao fim de 10 anos, tu continuas como engenheiro e ainda não dobraste o que recebias quando lá chegaste, no máximo 10 anos depois estarás a receber uns 1300€. O Talhante, poderá estar a lucrar o dobro disso.

Hoje em dia não haja dúvidas. A mão de obra "qualificada" irá safar-se muito melhor que a mão de obra que andou a estudar nas bibliotecas.

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Falsos recibos verdes denunciados à porta da Moda Lisboa

ng1063277_435x200.PNG?type=big

Depois dos protestos de sábado, os grupos Precários Inflexíveis e Mude Résistance manifestaram-se no domingo à porta da Moda Lisboa para denunciar a existência de 70 falsos recibos verdes no MUDE - Museu do Design e da Moda.

«Sendo o MUDE um centro de mobilização cultural suportado por uma entidade pública, a Câmara Municipal de Lisboa, com vista à reanimação da Baixa Lisboeta e um vértice de divulgação da cultura portuguesa, julgamos fundamental dignificar este projecto», afirmaram os responsáveis pelo protesto em comunicado.

De acordo com o grupo Precários Inflexíveis, desde a abertura do museu que os pagamentos são feitos de «forma intermitente», com intervalos de três a 5 meses em que os assistentes não recebem pelo trabalho diário.

Os manifestantes exigem «contratos de trabalho e reposição da carreira contributiva na Segurança Social aos trabalhadores».

in SOL

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.