Jump to content

Eve Online


cyberurbis
 Share

Recommended Posts

Eu sou um grande Fã de Homeworld e por vezes volto a jogar, tanto o 1 como o 2 e a expansão.

estive a ver os gráficos do EVE Online, e aquilo parece ser fixe.

Já reparei que se paga bastante, mas acho que vou experimentar a versão de teste durante 15 dias.

Alguém daqui joga ou jogou EVE?

;)

Link to comment
Share on other sites

Eu experimentei uma vez e aquilo foi tão mau que jurei para nunca mais. E eu sou fã do StarLancer e do FreeLancer.

Do que tenho ouvido falar, tem um sistema de personalização de caras que é um mimo. O resto passa-me ao lado.

Mas não há nada melhor que experimentares.

Link to comment
Share on other sites

Já joguei EvE e já tive uma conta activa durante muito tempo. Ao inicio realmente era muito mau, mas já há uns bons anos que levou grandes alterações o jogo é simplesmente genial.

É um jogo que está completamente sob o controlo dos jogadores, os controlos são por click e não ao estilo de "simuladores espaciais mais dog-fighting". As naves usadas são de classes Frigate para cima por isso o controlo é por click (existem varios space sims assim não sei se me fiz entender bem).

O EvE é um jogo com tanto content e tanta profundidade que é muito complicado expor tudo num post. Podes fazer de tudo no EvE desde andar pelo universo de um lado para o outro como comerciante a comprar barato num lado e vender no outro lado do universo mais caro (até dançarinas exóticas é possível vender :P) , podes ser mineiro, podes fazer negócio como transportador, podes te dedicar ao combate obviamente jogando desde pequenas Frigates até Battleships Carriers ou Titans gigantescas (closest you'll get to deathstar), podes jogar como stealth bomber, ou recon.

Eu estava-me a orientar a Stealthbomber\Recon da ultima vez que joguei , recon jogava mais à base de scouting não era suposto entrar em combate, divertia-me a fazer scan a varios sectores e enviar probes para tentar encontrar wormholes escondidos que me pudessem levar a universo desconhecido e inexplorado (sem maneira de orientação muito perigoso podes ficar la preso meses a fio ou permanentemente).

Os jogadores controlam planetas , podem construir estaçoes espaciais.. tens uma especie de bolsa podes comprar acções de corporations (controladas por players) podes investir nelas (umas dao bom lucro)

Corporations sao tipo guilds mas tem muito.. muito mais profundidade que isso é compicado explicar tudo :P

E pronto divaguei bastante mas o EvE é isso tudo e muito mais.

Pequena nota: A mensalidade do EvE pode ser grátis. Ingame podes comprar gametime com ISK (Inter Stellar Kredits :P) que é a moeda de troca dentro do jogo tal como o gold é a moeda do WoW. Este gametime nem é muito caro é relativamente fácil após 3 meses de jogo ou menos conseguires acima desse "guito" mensalmente.

2a Pequena nota: O EvE não é nada n00b friendly, mas tem um bom tutorial ainda assim. Não é n00b friendly devido à profundidade (é excelente ter esta profunidade de jogo mas é muito facil olhares para tanta coisa e ficares sem saber para onde te virar ou o que fazer).

Agora a razão pela qual não jogo EvE neste momento é porque o EvE pede alguma dedicação e paciência que eu não tenho :P (tb já não tenho amigos a jogar EvE :( )

Apesar disto admito que o EvE é sem duvida o MMO com o melhor concept e mais profundidade que existe neste momento, é brilhante. Gostava de ver outros a seguirem o exemplo.

Link to comment
Share on other sites

Já joguei EvE e já tive uma conta activa durante muito tempo. Ao inicio realmente era muito mau, mas já há uns bons anos que levou grandes alterações o jogo é simplesmente genial.

É um jogo que está completamente sob o controlo dos jogadores, os controlos são por click e não ao estilo de "simuladores espaciais mais dog-fighting". As naves usadas são de classes Frigate para cima por isso o controlo é por click (existem varios space sims assim não sei se me fiz entender bem).

O EvE é um jogo com tanto content e tanta profundidade que é muito complicado expor tudo num post. Podes fazer de tudo no EvE desde andar pelo universo de um lado para o outro como comerciante a comprar barato num lado e vender no outro lado do universo mais caro (até dançarinas exóticas é possível vender :P) , podes ser mineiro, podes fazer negócio como transportador, podes te dedicar ao combate obviamente jogando desde pequenas Frigates até Battleships Carriers ou Titans gigantescas (closest you'll get to deathstar), podes jogar como stealth bomber, ou recon.

Eu estava-me a orientar a Stealthbomber\Recon da ultima vez que joguei , recon jogava mais à base de scouting não era suposto entrar em combate, divertia-me a fazer scan a varios sectores e enviar probes para tentar encontrar wormholes escondidos que me pudessem levar a universo desconhecido e inexplorado (sem maneira de orientação muito perigoso podes ficar la preso meses a fio ou permanentemente).

Os jogadores controlam planetas , podem construir estaçoes espaciais.. tens uma especie de bolsa podes comprar acções de corporations (controladas por players) podes investir nelas (umas dao bom lucro)

Corporations sao tipo guilds mas tem muito.. muito mais profundidade que isso é compicado explicar tudo :P

E pronto divaguei bastante mas o EvE é isso tudo e muito mais.

Pequena nota: A mensalidade do EvE pode ser grátis. Ingame podes comprar gametime com ISK (Inter Stellar Kredits :P) que é a moeda de troca dentro do jogo tal como o gold é a moeda do WoW. Este gametime nem é muito caro é relativamente fácil após 3 meses de jogo ou menos conseguires acima desse "guito" mensalmente.

2a Pequena nota: O EvE não é nada n00b friendly, mas tem um bom tutorial ainda assim. Não é n00b friendly devido à profundidade (é excelente ter esta profunidade de jogo mas é muito facil olhares para tanta coisa e ficares sem saber para onde te virar ou o que fazer).

Agora a razão pela qual não jogo EvE neste momento é porque o EvE pede alguma dedicação e paciência que eu não tenho :P (tb já não tenho amigos a jogar EvE :( )

Apesar disto admito que o EvE é sem duvida o MMO com o melhor concept e mais profundidade que existe neste momento, é brilhante. Gostava de ver outros a seguirem o exemplo.

Tudo dito. :)

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelos esclarecimentos,

já conhecia EVE de "vista" desde há anos atrás...

nunca calhou a ter essa vontade de o jogar ou experimentar. a verdade é que sinto que desde os tempos do Homeworld nunca mais saiu um jogo do género à altura do próprio Homeworld.

Até acho que hoje em dia não deve ser difícil criar um jogo superior ao Homeworld... mas a verdade é que não me recordo de nenhum jogo dentro do género que tenha superado esta ultima referencia.

Vou fazer um test drive ao EVE... se alguém alinhar nisto melhor ainda! ;)

Link to comment
Share on other sites

Boas, jogo eve a anos!

Já que vais começar agora fica a saber que tens muitas corps tugas, em especial os muppets que é a maior corp tuga, eles tem uma corp para noobs chamada sesami street :)

Aconselho-te a fazer o tutorial e a fazer mission no principio para entenderes o sistema do jogo e como funciona!

Se gostares n vais queres outra coisa ainda por cima com as inovações que vão sair agora :)

Peace!

Link to comment
Share on other sites

Esqueci-me de referir outro detalhe interessante sobre o EvE.

A comunidade em geral é bastante mais madura do que nos outros jogos, tens aí muito pessoal de 40+ alguns empresários irl too.

Mas atenção, o EvE é um jogo agressivo, se te atiras para sectores lowsec ou 0.0 à patrão estás a pedi-las :P

Less angry kids, more strategy involved (and it's share of backstabbing).

(outra das razões pela qual eu não voltei tb é que tenho 90% dos meu assets num sector 0.0 que já não sei se é controlado por gente "conhecida")

O stealth bomber consigo tira-lo de lá na boa (tenho montes de safe spots too) mas a battleship já não :(

A recon ship tb está lá mas eram baratas na altura por isso n faz mal que fique para traz.

Also, uma lissão MUITO importante no EvE e a 1a que deves aprender:

Nunca pilotes uma nave que não estejas mentalmente ou monetariamente preparado para perder.

Enquanto que na maioria dos MMOs, fazemos gear up e investimos ao máximo nas melhores peças para nos atirarmos ao mundo com elas, no EvE fazer isso é um erro enorme.

Ter um "ferrari" no EvE é teres um alvo na tua cabeça.

Vou dar um exemplo de algo que aconteceu há uns tempos:

1 jogador tinha uma nave de tech bastante avançada, com o melhor armamento e modules possíveis, e andou por highsec (supostamente sectores seguros), durante 3 dias esse jogador foi seguido por piratas em high sec, e no fim os piratas acabaram por avançar com uma missão suicida para destruir a nave e roubar o que podiam. :P

O desgraçado perdeu uma nave de valor equivalente a 1000€ (se convertêssemos o valor em ISK para euros na altura***)

(e não, nem high sec é 100% seguro)

***da mesma maneira que o gold no WoW tem uma certa "taxa de cambio" não oficial também os ISK no EvE tem uma taxa de cambio semi-oficial. Em teoria 300k ISK = 11euros (1 mes de gametime)

e ja agora.. fica aqui uma escala de algumas das naves de EvE ^^

(as mais pequeninas são Frigates não são fighters :P)

Fighters existem mas não são controláveis directamente, podem ser lançados de um carrier e controlados como se fossem drones.

eve-ships.jpg

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

O jogo é muito interessante mas parece-me que se tem de perder muito tempo...

Sim e não, no caso de "level up" por exemplo não porque não existe level up.

Tens skills que demoram tempo a treinar não tens levels, esses mesmos skills vão subindo mesmo que estejas offline.

Pede alguma dedicação e paciencia mas não tens de estar todos os dias no jogo, já no WoW por exemplo tens horário para raids :P

OMG, posso estragar naves dos outros jogadores? onde é que alisto na pirataria? 0_o

não tens necessáriamente de ter uma "bandeira" para ser pirata :P (existem no entanto grupos e facções para isso mesmo)

um grupo de 2-3 pessoas minimamente organizadas com naves baratas podem fazer grandes estragos a mineiros ou traders desprevenidos (fazer blackmail é giro :P)

Tanto que há pessoal a contratar guarda costas ou transportadores com seguro xD

deixo aqui 3 videos

Starmap

Cada ponto é um sistema em universo explorado (pode ter sol ou não, normalmente tem || e sim há universo desconhecido :P mas não vos quero assustar ainda mais xD)

http://www.youtube.com/watch?v=7lEMNYcrwjI&feature=player_embedded

Piracy! Yarr! (for Bloo)

Isto é um video muito básico do que é possível fazer (para perceberem a nave pequena é um interceptor e tem um modulo especial que permite fazer warp disrupt e speed disrupt à nave maior que é um cruiser desprevenido, o interceptor é tão rápido que o cruiser não o consegue atingir [neste caso])

e já agora:

Dust 514

O dust 514 é um jogo da CCP que vai estar integrado no universo do EvE. O que quero dizer com isto é que, o que os jogadores de EvE online fazem vai influenciar directamente o que se passa no dust 514 em paralelo e vice versa. São 2 jogos num mesmo mundo a funcionar em paralelo, mas um (EvE) a funcionar numa escala maior naves etc.. e o dust numa escala mais pequena planetas.. estações espaciais.. etc. Vão funcionar em conjunto (não sei se me fiz entender bem :P). Por ex, uma batalha no Dust 514 entre 2 facções pode decidir qual dessas 2 facções no EvE tem o controlo sobre o planeta ou a estação espacial.

(quando falo de facções falo sempre de player factions ^^)

http://www.youtube.c...WBo&feature=fvw

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

@Lancer:

Onde é que compras o gametime? Mesmo no site oficial, ou noutro sitio (mais baratinho)? É que depois de ter lido este tópico, já tou com o bichinho do jogo outra vez... :P

Podes comprar directamente no mercado, ves o mais barato e comprar depois é so activar!

Link to comment
Share on other sites

@Lancer:

Onde é que compras o gametime? Mesmo no site oficial, ou noutro sitio (mais baratinho)? É que depois de ter lido este tópico, já tou com o bichinho do jogo outra vez... :P

Podes comprar directamente no mercado, ves o mais barato e comprar depois é so activar!

Errr... no mercado? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

@Lancer:

Onde é que compras o gametime? Mesmo no site oficial, ou noutro sitio (mais baratinho)? É que depois de ter lido este tópico, já tou com o bichinho do jogo outra vez... :P

Podes comprar directamente no mercado, ves o mais barato e comprar depois é so activar!

Errr... no mercado? :unsure:

tipo auction house, mas station specific ja n me lembro em k sistema era mas é +- no centro do universo o maior "mercado"

Link to comment
Share on other sites

Mas custam pra cima de 300.000.000 ISK! :eek:

Além disso, como não tenho gametime (já não jogo há mais de um ano), não posso entrar no jogo e ir buscar isso (e mesmo que pudesse, não tinha ISK suficientes). :P

Link to comment
Share on other sites

Mas custam pra cima de 300.000.000 ISK! :eek:

Além disso, como não tenho gametime (já não jogo há mais de um ano), não posso entrar no jogo e ir buscar isso (e mesmo que pudesse, não tinha ISK suficientes). :P

300 milhoes se estiveres em sistema 0.0 fazes nas calmas em império com as missões também la vais :)

Link to comment
Share on other sites

Mas custam pra cima de 300.000.000 ISK! :eek:

Além disso, como não tenho gametime (já não jogo há mais de um ano), não posso entrar no jogo e ir buscar isso (e mesmo que pudesse, não tinha ISK suficientes). :P

300 milhoes se estiveres em sistema 0.0 fazes nas calmas em império com as missões também la vais :)

exacto :P

Tenho um amigo k por noite fazia 300M era dos AAA.

also peço desculpa pelo erro n era 300k era 300M :P

Caldari ftw!! pepew missiles!

(unless you can evade them then they're useless xD)

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.