Jump to content

Anti Virus


systemoff
 Share

Recommended Posts

eu usava Kaspersky ate a ha uns anos atras. entretanto, quando começara a sair "cracks" para o Kaspersky e quando começou a ser um antivirus "mainstream", mudei para o ESET (nod32).

desde entao uso o ESET. saem keys novas diariamente, e rapido e leve q.b. e ate hoje nao tive qq problema.

site para as chaves do ESET:


http://hhuu.net

Link to comment
Share on other sites

Actualmente tenho o KIS2010 e tou a pensar em mudar para o Avira, a minha duvida é se basta instalar o AV basico ( free ) e fico sem Firewall ( ou activo a do windows ) visto que tenho o router Hub da ZON ( nao sei se basta ) ou instalo antes o Avira Premium Security Suite e provavelmente vou andar constantemente a procura de Keys para isto ( como nunca o usei nao sei se neste aspecto é mais acessivel que o KIS )..

O que aconselham fazer?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

O último comparativo do AV-Test, referente ao primeiro quadrimestre do ano, revelou um dado surpreendente: o Microsoft Security Essentials, antivírus gratuito da Microsoft, conseguiu o amargo título de “segundo pior antivírus”.

Microsoft Security Essentials peca em proteção de novos malwares

mse-620x388.png

O comparativo leva em conta a proteção, remoção de malwares e usabilidade dos softwares antivírus, com notas que vão de 0 a 6. Dos 22 antivírus testados, a melhor proteção ficou com o BitDefender, que conseguiu os 6 pontos. Logo atrás, com 5,5 pontos, entram BullGuard, F-Secure, Kaspersky e Norton. O Microsoft Security Essentials conseguiu 2,5 pontos, ficando em penúltimo lugar, apenas a frente do antivírus da Computer Associates. No quesito remoção, nenhum antivírus conseguiu 6 pontos: a maior nota foi 5, obtida pelo Norton, Webroot e Sunbelt. O Security Essentials, da Microsoft, conseguiu apenas 3,5 pontos.

avtest.png

Se proteção e remoção não é o forte do Microsoft Security Essentials, em usabilidade ele tira de letra: levou 5,5 pontos, a maior nota do teste, juntamente com BitDefender, F-Secure, Avast, Trend Micro e ESET. O quesito leva em conta a lentidão do computador com o uso diário do antivírus, os falsos positivos e o bloqueio incorreto na instalação de um software legítimo.

O dado é surpreendente, uma vez que, nos testes da AV-Comparatives, que leva em conta a detecção dos antivírus com base em um banco de dados de malwares, o software da Microsoft sempre atingia a certificação Advanced ou Advanced+, a maior possível. De qualquer forma, fique ainda mais atento se você utiliza o antivírus da gigante de Redmond: como dizem, o melhor antivírus é o próprio usuário.

fonte: guiadopc

Link to comment
Share on other sites

Fiquei desapontado com a posição do Avast. Sempre lá em cima, e agora de repente desce assim?

O Avira também desceu bastante.

E o mais surpreendente é a subida do AVG lol

Ainda vou mudar é pro Bitdefender free.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

fui desenterrar este tópico para perceber quais as vossas actuais escolhas para antivírus/antispyware/malware

Eu actualmente no MBpro (Snow Leopard) continuo sem usar antivírus... apenas uso o little snitch como firewall, para impedir allgumas aplicações de se ligarem à internet.

No Windows 7 uso o ESET Smart Security, que até agora se tem comportado à altura.

O problema está numa máquina com o Windows XP que o meu pai usa na Oficina. Não sei que solução lhe coloque. Não é propriamente fácil ensinar pessoas de idade superior a 60 anos a não abrirem alguns emails ou clicar em links duvidosos. Ainda ontem estive a remover o LIVE SECURITY PLATINUM que ninguém sabe como apareceu e hoje já fui chamado para remover mais malware.

O ESET fica demasiado pesado. Ideal seria uma solução de antivirus com a idade do PC. O dito portátil é um Intel Centrino 2.0Ghz com 1GB Ram.

btw... não que seja um antivirus que use (até porque estará sempre no fundo da lista de opções, na minha opinião)


Symantec.Endpoint.Protection.v12.1.1.MP1-REMEDY - 2.01 GB

Symantec.Endpoint.Protection.v12.1.1.MP1.x64-REMEDY - 2.02GB

Symantec.Endpoint.Protection.v12.1.1.MP1.MacOSX-REMEDY - 149 MB

eek.gif 2GB para um antivirus? Sempre identifiquei a Symantec como um "virus", mas chegarem a este ponto...

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

O do meu pai é um bocado mais recente que isso e está com o 7. Ele teve stress com aquele virus engraçado da PSP para pagar a multa etc e eu resolvi pôr-lhe o Bitdefender Internet Security e o Malwarebytes. O Bitdefender tem um activator através do modo de segurança e aquilo não te volta a pedir licença nenhuma. Tens só de seguir as instruções ao milímetro. O Malwarebytes, idem.

Nem um nem outro me pareceram pesar no sistema e são daqueles AV que não chateiam. O Malwarebytes vai ajudar a que algumas páginas nem sequer abram por isso é uma grande ajuda.

Se quiseres manda PM que eu ajudo-te com isso do Bitdefender.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 years later...

Não sei se ainda usam antivirus ou firewalls, mas desde há uns anos para cá, passei para a solução ESET Internet Security e só tenho a dizer bem.

Entretanto, fartei-me das chaves que circulam pela net ou dos TNOD's e decidi comprar.

Encontrei este negócio da china... para 3 PC's.

https://www.g2a.com/eset-internet-security-3-devices-1-year-global-i10000171721002

Quem quiser, aproveite! :y:

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.