Jump to content

Amazon.co.uk


XenonXT
 Share

Recommended Posts

pessoal acabei de efectuar uma compra de 80£ com o super save delivery, que com a conversão para euro devia ficar a 93.38 conforme o xe.com

o problema é que acabei por pagar 97.29. alguém sabe qual o problema?

obrigado

ou o xe.com nao tava acualizado

Ou então sempre acabaste por pagar portes :-

Link to comment
Share on other sites

ok! deve ter sido por pagar em euros, não sabia disso.

JonyPaul portes não paguei.

já agora acham viável cancelar a encomendar e voltar a comprar para pagar em libras?

obrigadinho

Edited by vidas
Link to comment
Share on other sites

Encomendei 2 produtos ao mesmo tempo, e ambas tinham stock, mas agora 1 já foi despachada a outra ta por despachar, não devia ter sido a 2 despachadas ao mesmo tempo numa só encomenda, pelo que percebi agora tenho 2 encomendas.

É normal isto acontecer?

A mim isso da conversão tambem aconteceu, mas como a diferença foi menos de 1£, nem liguei a isso.

Edited by XenonXT
Link to comment
Share on other sites

Encomendei 2 produtos ao mesmo tempo, e ambas tinham stock, mas agora 1 já foi despachada a outra ta por despachar, não devia ter sido a 2 despachadas ao mesmo tempo numa só encomenda, pelo que percebi agora tenho 2 encomendas.

É normal isto acontecer?

Sim... isto pq deves ter escolhido a opção para enviar tudo de uma vez. No entanto qnd falta um produto eles mandam o que já tem e o restante vem depois. Não te preocupes pq não pagas mais por isso.

Link to comment
Share on other sites

Encomendei 2 produtos ao mesmo tempo, e ambas tinham stock, mas agora 1 já foi despachada a outra ta por despachar, não devia ter sido a 2 despachadas ao mesmo tempo numa só encomenda, pelo que percebi agora tenho 2 encomendas.

É normal isto acontecer?

Sim... isto pq deves ter escolhido a opção para enviar tudo de uma vez. No entanto qnd falta um produto eles mandam o que já tem e o restante vem depois. Não te preocupes pq não pagas mais por isso.

Por acaso não me lembro se pus todo numa encomenda.

Mas também para mim é indiferente, desde que venha tudo sem ter de pagar mais.

Se pudesse ainda cancelava o 2º item, mas como já não posso que se lixe, não se perde nada.

Edited by XenonXT
Link to comment
Share on other sites

pq escolheste pagar em euros e a Amazon faz sempre uma conversão manhosa (por manhosa entenda-se ladra). Eu escolho sempre para pagar em libras que depois na conversão do banco paga-se menos.

Pelo menos com o meu CC levam 2.7%. O paypal leva 2.5% e sabes logo a quantia exacta que te vão debitar no cartão de credito

Link to comment
Share on other sites

Aproveito este tópico para vos perguntar se os produtos vendidos na amazon.uk são garantidamente originais ou se há o risco de comprar Temberlindes, Ardidas, Fuma ou mesmo cópias mais bem elaboradas tal como no ebay.

Pelo ebay tenho sempre bastante cuidado, várias perguntas ao vendedor até para ficar escrito em caso de litígio, atenção aos factory seconds e eventuais defeitos, e até à data em 2 ténis (sim ténis ... :-.. ) Merrell para mim e uns Timberland para o meu puto, correu tudo muito bem sem qualquer problema.

Na Amazon nunca comprei nada, nem nunca me tinha despertado interesse, até ter visto por aqui esta história dos portes grátis acima das 25 libras. É que isso é MESMO de valor!

Sim, são garantidamente originais ;)

pessoal acabei de efectuar uma compra de 80£ com o super save delivery, que com a conversão para euro devia ficar a 93.38 conforme o xe.com

o problema é que acabei por pagar 97.29. alguém sabe qual o problema?

obrigado

Mas os 80£ eram só do produto, ou já tinha a actualização para o nosso IVA? No último passo (confirmação de compra) eles actualizam os valores do IVA deles para o nosso.

Mas se colocaste a compra em EUR tb pode ser disso.

ok! deve ter sido por pagar em euros, não sabia disso.

JonyPaul portes não paguei.

já agora acham viável cancelar a encomendar e voltar a comprar para pagar em libras?

obrigadinho

Se ainda conseguires, sim faz isso.

Encomendei 2 produtos ao mesmo tempo, e ambas tinham stock, mas agora 1 já foi despachada a outra ta por despachar, não devia ter sido a 2 despachadas ao mesmo tempo numa só encomenda, pelo que percebi agora tenho 2 encomendas.

É normal isto acontecer?

A mim isso da conversão tambem aconteceu, mas como a diferença foi menos de 1£, nem liguei a isso.

Sim, é normal acontecer... Mesmo q selecciones a opção de enviar ao mesmo tempo, se eles virem q o 2º produto vai demorar mais algum tempo até terem pronto para enviar, fazem o envio do q já está pronto.

Se n me engano se escolheres a opção de enviar assim q o produto esteja pronto, paga-se portes.

Link to comment
Share on other sites

As compras não são pagas com o nosso IVA.

De certeza?

Na Help da Amazon vi isto:

VAT on Sales by Amazon.co.uk for EU customers outside the UK

Amazon.co.uk is required by law to collect VAT on orders for goods (including e-Books) dispatched to most countries within the EU. For customers with a delivery address within the EU, VAT is charged in accordance with the local legislation in each country. VAT charges for your order will be itemised on the last page of your order, in the e-mail confirmation of your order and on the invoice dispatched with your order.

Note: under EU VAT legislation certain Books items (such as audio books) are not eligible for reduced-rate VAT and in those cases the standard VAT rate will apply.

See VAT rates for a full list of rates charged by Amazon.co.uk on goods dispatched to addresses within the EU.

http://www.amazon.co.uk/gp/help/customer/display.html?nodeId=502578

Na tabela tem lá o nosso IVA a 23%

Link to comment
Share on other sites

Epa, estive ontem à procura mas não consegui mudar uma coisa que aparentemente deve ser simples...

Nas minhas compras, aquilo nunca faz a conversão para Euros. Como alterar isso?

Para q queres mudar? A conversão deles fica mais cara q a conversão feita pelo teu banco ;)

Link to comment
Share on other sites

1º Sim, o IVA é o nosso.

2ª Sim, as diferenças de preço, costumam ser pelas conversões manhosas da Amazon. O ideal é pagar na mais baixa, Euro se a conversão da Amazon for melhor, Libras se a conversão do teu banco for melhor.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, uma dúvida: quando quero adicionar um cartão para compras na Amazon, e pretendo usar MBNET que nome colocamos no Name on Card? Onde se põe o CVV2? O tipo de cartão será o associado ao Cartão da Conta (neste caso Visa).

Link to comment
Share on other sites

Não precisas de colocar o CVV2.

E o Name on Card é importante? Tem de bater certo com alguma coisa?

Pa, não sei! Eu coloco sempre o nome do cartão, mas acho que isso também é irrelevante. Desde que os nº batem certo, está tudo bem!

Link to comment
Share on other sites

Não precisas de colocar o CVV2.

E o Name on Card é importante? Tem de bater certo com alguma coisa?

Pa, não sei! Eu coloco sempre o nome do cartão, mas acho que isso também é irrelevante. Desde que os nº batem certo, está tudo bem!

:-.. Gracias ma frend!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Ora bem, aproveito este topico para pedir esclarecimento sobre os metodos de pagamento da Amazon.uk

Preciso de comprar umas coisas nesse site, mas neste momento so tenho um cartao de debito da caixa agricola :dumb: , Visa Electron.

'E considerado o cartao que "nao da pra nada"...preciso de alternativas, alguem conhece outros cartoes/metodos?

Obrigado pela ajuda. :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.