Jump to content

Egypt


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Já está.

Mubarak abandona o poder, Egipto explode de alegria

11 de Fevereiro de 2011, 16:35

Ao 18º dia de protestos, com centenas de milhares de egípcios nas ruas, o presidente Hosni Mubarak abandonou o poder. A decisão chegou pela voz do vice-presidente egípcio Omar Suleiman. As ruas do cairo explodiram de alegria.

Centenas de milhares de manifestantes reunidos na praça Tahrir, no centro do Cairo, explodiram de alegria com o anúncio da renúncia do presidente egípcio, após 30 anos no poder, constaram jornalistas da Agência France Press no local.

"O Egipto é livre, o egipto é livre", grita-se na Praça Tahrir. Os manifestantes choravam, dançavam e cantavam "Deus é o maior!". Na Tunísia as pessoas também asiram para as ruas e buzinaram para comemorar a saída de Mubarak do poder.

Num comunicado feito na televisão estatal, o vicepresidente Omar Suleiman anunciou que Mubarak iria, de facto, abandonar o poder: "Nas circunstâncias difíceis que o país atravessa, o Presidente da República decidiu resignar ao cargo de Presidente e confiou no Presidente das Forças Armadas que continue o país. Que Deus nos ajude".

Após dois discursos nas últimas duas semanas em que Hosni Mubarak recusou abdicar do poder, o presidente egípcio delegou no seu vice-presidente o anúncio de renúncia, numa altura em que se encontra, juntamente com a família, na estância balnear egípcia de Sharm el Sheikh, junto ao Mar Vemelho.

A União Europeia já reagiu afirmando que o presidente Hosni Mubarak ouviu a voz dos egípcios ao anunciar sua renúncia ao poder, declarou a chefe da diplomacia da UE, Catherine Ashton.

A decisão, acrescentou Catherine Ashton, é um caminho para "reformas mais rápidas e profundas" no Egipto.

@SAPO com AFP

Link to comment
Share on other sites

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Vivas à liberdade!

Vamos lá a ver como é que vai ser agora, espero que não regridam.

Se regredirem, passa a ser problema do povo egipcio pelas suas decisões, não pelas de um ditador.

Link to comment
Share on other sites

60 Minutes Reporter Lara Logan Sexually Assaulted in Egypt

2 hours ago

On the same day Egyptian president Hosni Mubarak stepped down from power, a female 60 Minutes correspondent was brutally sexually assaulted in Egypt, her network revealed Tuesday. "CBS correspondent Lara Logan was covering the jubilation in Tahrir Square for a 60 Minutes story when she and her team and their security were surrounded by a dangerous element amidst the celebration," says a statement released by CBS. "It was a mob of more than 200 people whipped into frenzy." During the event, which happened Feb. 11, Logan "was separated from her crew. She was surrounded and suffered a brutal and sustained sexual assault and beating »

- Charlotte Triggs

PEOPLE.com

Link to comment
Share on other sites

Quando vi a noticia de manhã, fui logo ver a foto da gaja... e ela é muito boa!!!

Mas fiquei sempre na dúvida, o que é Sexually Assaulted?

Assaltada sexualmente? Como é que se assalta alguém sexualmente?

Link to comment
Share on other sites

Não se lê literalmente... é mais tipo atacada sexualmente (violada)

Se fosse violada penso que usariam esse termo como sempre o fizeram em vez do sexualmente atacada a não ser que por ser jornalista tem que se ser mais chique.

Edited by WormMeteor
Link to comment
Share on other sites

Parece-me a mim (desconhecendo o caso, claro) que as "agressões sexuais" não devem ter passado de uns valentes apalpões no meio da multidão, com direito a uns empurrões valentes. A menos que tenha sido mesmo violada, mas desconfio que não terá sido isso.

Link to comment
Share on other sites

Parece-me a mim (desconhecendo o caso, claro) que as "agressões sexuais" não devem ter passado de uns valentes apalpões no meio da multidão, com direito a uns empurrões valentes. A menos que tenha sido mesmo violada, mas desconfio que não terá sido isso.

Está no hospital a recuperar e foi no primeiro avião para casa, duvido que tenham sido simples apalpões.

No entanto, "sexual assault" tb não implica "violação".

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.