Jump to content

Egypt


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Estava-me a questionar porque é que ainda existiria pessoal a apoiar o Mubarak... e depois comecei a reparar que do lado dos protestantes por exemplo para além do ar de "terroristas" que já toda a gente deve ter reparado, não se vê uma única mulher...

Já do outro lado...

7955989_N5FUJ.jpeg

7964073_20Br5.jpeg

Se calhar as coisas ficariam melhor como estavam...

Edited by Hyde
Link to comment
Share on other sites

Estava-me a questionar porque é que ainda existiria pessoal a apoiar o Mubarak... e depois comecei a reparar que do lado dos protestantes por exemplo para além do ar de "terroristas" que já toda a gente deve ter reparado, não se vê uma única mulher...

Já do outro lado...

7955989_N5FUJ.jpeg

7964073_20Br5.jpeg

Se calhar as coisas ficariam melhor como estavam...

Há sempre a hipótese dos comícios pró serem pagos..

Link to comment
Share on other sites

Tudo bem, há essa hipótese ... Mas ainda assim, os protestantes tendo em conta a população egípcia, parecem-me poucos e repara que a minha questão mantém-se... porque não se vêem mulheres do lado dos protestantes?

edit: Tive a investigar, e de facto afinal encontram-se mulheres no meio dos protestantes, não é muito frequente mas encontram-se... no entanto é a típica mulher de lenço á volta da cabeça e não a mulher liberal que se vê do outro lado.

Edited by Hyde
Link to comment
Share on other sites

Faz parte da imagem externa que o regime quer fazer passar.

Meter gajas ocidentalizadas no meio dos pró é como que dizer ao exterior "Vêm? O que eles querem é tornar o egipto num país da idade média. Olhem para eles!" A verdade é que embora o Egipto seja um país muito mais ocidentalizado do que os restantes países muçulmanos, a maioria da população veste-se segundo os hábitos muçulmanos.

Para além disso, não vês muitas gajas na manif dos anti porque estas simplesmente ficam em casa a pedido dos maridos.

Se fosse cá em PT e visses a violência que se passa nas ruas, ias querer que a tua mãe ou a tua irmã, etc andassem por aí?

Numa coisa deste género, as gajas estarão sempre em minoria e não é preciso veres fotos do egipto, podes ver fotos da grécia por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

O problema é se o regime não está a tentar passar imagem nenhuma e se as mulheres dos contra não ficam em casa a pedido. Eu percebo perfeitamente a tua ideia, e provavelmente até estás 100% certo. Só acho que se calhar se deve por em causa, até porque nas noticias até agora só se parece ver um dos lados.

Link to comment
Share on other sites

Certamente haverá gajas que ficam em casa porque simplesmente só saem quando os maridos dizem. Afinal estamos a falar de um país muçulmano, mas acho que esse assunto é um "non issue" que a malta inventou para debater.

Num ambiente de violência é sempre surpresa ver mulheres à mistura, seja em que país for.

Link to comment
Share on other sites

O Hyde tem uma certa razão naquilo que diz...

Não se vê mulheres comuns nas manifestações contra o regime. Só vemos mulheres de burcas, e a esconderem o seu rosto e o seu corpo. Dá me uma certa sensação que os extremistas islâmicos lá do sitio se estão a aproveitar.

No caso do Egipto, penso que uma melhor solução seria a transacção para outro governo como o Mubarack propõe.

Link to comment
Share on other sites

women1313.jpg

79f1b955-1fde-4dce-ab19-2a07e311cacbh2.jpg

Praticamente nenhuma com o rosto escondido. Muitas com o cabelo bem à mostra o que é quase como teres um decote até ao umbigo num país ocidental.

A da frente até levava com ele... :P

71482875-photos-young.jpg

Raparigas perfeitamente normais.

71457881-egyptian-demonstrators.jpg

Homens e mulheres juntos e uma sem burkha em grande plano.

167884_494094482675_586357675_6437022_6883785_n.jpg

No meio da confusão e uma a ser puxada. (depois tens isto tb por parte da polícia... Um bófia a ouvir uma mulher a xingar-lhe os cornos e a chamar-lhe nomes tem uma dimensão completamente diferente num país muçulmano)

Egyptian-women-protests_577867.jpg

Mais uma e bem ocidental no aspecto.

Portanto, @Green Hawk, mulheres comuns há e são a maioria... Isto pq comum é as mulheres vestirem-se segundo os costumes muçulmanos. ;)

No entanto, também vês mulheres de aspecto perfeitamente ocidental.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

se fores ver imagens anteriores à revolução Iraniana de 1979 tb vias um pais sofisticado e com maior liberdade para com as mulheres.

Agora já se sabe países fundamentalistas islâmicos :jumpon:

Link to comment
Share on other sites

Isto vai aquecer ainda mais.

O gajo provoca mas no fim até começa a recuar e tudo.

Totalmente sem razão, nem tiro de aviso, nem tiro não letal...

lol claro que recua... quase de certeza que ouviu a conversa do outro lado e percebeu que era melhor por-se a andar.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.