Jump to content

Federação Portuguesa De Futebol: Eleições E Estatutos


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Daí ele ter tentado o Mourinho para esses dois jogos, o proximo treinador ficaria já da responsabilidade do novo presidente. Neste contexto até teria feito algum sentido. E o gajo ia embora em beleza "ah e tal vou-me embora mas antes consegui contratar o Mourinho".

Link to comment
Share on other sites

Então dava o quê? Um contrato até às eleições? Estúpido seria o treinador que aceitasse isso.

O que não faltam aí são treinadores a quererem ganhar dinheiro por um par de meses. Se agora o próximo presidente quiser outro, toca a pagar ao Paulo Bento para se ir embora.

Link to comment
Share on other sites

Querias entao contratar um Zombie para dirigir a selecçao durante uns meses? É que se dizes que ha muita gente disposta a treinar a selecçao eu nao vejo ninguem que encaixe para a funçao durante esse tempo, pelo menos alguem para fazer o trabalho decentemente.

Link to comment
Share on other sites

Querias entao contratar um Zombie para dirigir a selecçao durante uns meses? É que se dizes que ha muita gente disposta a treinar a selecçao eu nao vejo ninguem que encaixe para a funçao durante esse tempo, pelo menos alguem para fazer o trabalho decentemente.

É que o Paulo Bento é uma maquina de treinador... (Espero estar errado!)

Link to comment
Share on other sites

Querias entao contratar um Zombie para dirigir a selecçao durante uns meses? É que se dizes que ha muita gente disposta a treinar a selecçao eu nao vejo ninguem que encaixe para a funçao durante esse tempo, pelo menos alguem para fazer o trabalho decentemente.

É que o Paulo Bento é uma maquina de treinador... (Espero estar errado!)

Deve ser melhor que os nomes que tavas a equacionar par uns mesitos.

Link to comment
Share on other sites

Querias entao contratar um Zombie para dirigir a selecçao durante uns meses? É que se dizes que ha muita gente disposta a treinar a selecçao eu nao vejo ninguem que encaixe para a funçao durante esse tempo, pelo menos alguem para fazer o trabalho decentemente.

É que o Paulo Bento é uma maquina de treinador... (Espero estar errado!)

Deve ser melhor que os nomes que tavas a equacionar par uns mesitos.

Não era o gajo que eu lá metia mas sim, deve ser o melhor. Mas, quando isto começou, eu não me estava a referir ao PB ser bom ou não, estava-me a referir ao facto de alguém que diz que vai deixar o cargo continuar a fazer tudo como se lá fosse continuar. Tal como já fez antes.

Link to comment
Share on other sites

Vítor Baía: «Estou disponível para ajudar o futebol português»

O antigo número 1 da baliza da Seleção Nacional, Vítor Baía, afirmou esta sexta-feira estar disponível para uma eventual candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), caso lhe seja solicitado. À margem de uma palestra na Escola EB 2,3 de Baguim, em Gondomar, o ex-guarda-redes do FC Porto garantiu ter capacidade e experiência para liderar uma transformação no futebol português.

"Estou disponível para ajudar o futebol português, já que precisa de uma nova visão mais abrangente, de um plano de intervenção. Estou aqui para ser uma solução dos problemas do futebol português. Tenho capacidade e experiência para isso. Se houver competência, o futebol só sai a ganhar", afirmou.

Sobre o polémico despedimento de Carlos Queiroz, Vítor Baía defendeu que o alastramento do processo acabou por prejudicar a Seleção Nacional.

"Lamento o que aconteceu, não valia a pena ter perdido tanto tempo para se chegar a um desfecho como este. Ninguém merecia passar por isto, muito menos a Seleção e o futebol português. Demos avanço aos adversários e podemos hipotecar as nosas hipóteses de apuramento".

A escolha de Paulo Bento para selecionador é do agrado de Vítor Baía, que espera, no entanto, que uma futura eliminação de Portugal durante a qualificação para o Euro'2012 não seja atribuída ao novo treinador.

"Espero que ele [Paulo Bento] tenha muita sorte, e que consiga atingir os seus objetivos depois de toda esta confusão em torno da Federação. Que seja feliz. Espero também que seja possível a qualificação para o Europeu. Demos 2 jogos de avanço e no caso da equipa não se qualificar espero que não se responsabilize o Paulo", concluiu.

Record

Link to comment
Share on other sites

Mais um que sai "incompatibilizado" e uns meses depois está no poder?

Fool me once...

Só lhe falta mesmo o Luís Filipe Vieira dar o seu aval, para ficar perfeito.

Já agora, o que é que a Federação Portuguesa tem a ver com a Liga para começarem as teorias?

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) é o órgão dirigente do futebol em Portugal, que organiza a Selecção Portuguesa de Futebol e está sediada em Lisboa. Foi fundada em 31 de Março de 1914 com o nome de União Portuguesa de Futebol, mais tarde tendo mudado o nome para a actual designação.
Link to comment
Share on other sites

Duvido que seja o baia, o vitor esta incompatibilizado com o madail e este ultimo tem de continuar com um cargo na fpf para manter o tacho na uefa.

Carlos Ribeiro (AF Lisboa) ou Fernando Seara, será um destes dois.

Edited by da_player
Link to comment
Share on other sites

Mais um que sai "incompatibilizado" e uns meses depois está no poder?

Fool me once...

Ora nem mais.

Carrega polvo! :lol:

Fernando Seara

:funny: :funny: :funny: :funny: Deixava de ver futebol a partir desse momento!

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Fernando Seara

:funny: :funny: :funny: :funny: Deixava de ver futebol a partir desse momento!

Ate agora foste o unico a cumprir uma promessa no FNF a meter o mantorras como avatar portanto, tb seria giro ver se irias cumprir esta agora :D

Mentira... houve gente que já teve o avatar do Nuno Gomes e já disse "Amo-te Benfica" :P

Link to comment
Share on other sites

Fernando Seara

:funny: :funny: :funny: :funny: Deixava de ver futebol a partir desse momento!

Ate agora foste o unico a cumprir uma promessa no FNF a meter o mantorras como avatar portanto, tb seria giro ver se irias cumprir esta agora :D

Mentira... houve gente que já teve o avatar do Nuno Gomes e já disse "Amo-te Benfica" :P

sorry :wub:

Link to comment
Share on other sites

Madail evitou demissão do CD e do CJ

O presidente da FPF, Gilberto Madaíl, conseguiu evitar a na última semana a demissão dos membros do Conselho de Disciplina (CD) e do Conselho de Justiça (CJ) da FPF, revelou hoje à Agência Lusa uma fonte federativa.

Segundo a fonte, os membros dos dois órgãos jurisdicionais da FPF pretenderam apresentar a sua demissão por se sentirem "desconfortáveis" estando a funcionar numa situação "cuja legalidade é discutível" e por não quererem "pactuar com ilegalidades", mas o presidente da FPF demoveu-os.

Em causa a circunstância da FPF ter estatutos em vigor que não estão em conformidade com o novo regime jurídico das federações desportivas, cuja consequência foi a suspensão do seu estatuto de utilidade pública por parte do governo.

"Os membros do CD e do CJ receiam que, pelo facto desta situação se arrastar há tanto tempo, haja o risco de uma instância judicial considerar, eventualmente, irregulares atos ou decisões daqueles órgãos jurisdicionais, visto os estatutos não estarem de acordo com a lei em vigor", explicou a mesma fonte.

No entendimento do antigo membro do Conselho Superior do Desporto (CSD), Soares Machado, "a situação vigente pode tornar defensável", do ponto de vista jurídico, que "alguém que se sinta lesado por atos da direção, do CD ou do CJ possa recorrer a um tribunal administrativo", alegando que aqueles órgãos "não tinham legitimidade para os tomar pelo facto de os estatutos não estarem em conformidade com a lei em vigor".

"Se tal tese vingar, eventuais atos desses órgãos que causem danos morais e patrimoniais a alguém podem suscitar pedidos de indemnização e de responsabilidade pessoal dos respetivos membros", referiu Soares Machado.

Reconhece que se trata de uma "tese difícil, mas possível de sustentar", dando um exemplo de natureza disciplinar, como o de um atleta que seja irradiado, "pena grave e de prejuízo considerável, visto que o impede de prosseguir a prática desportiva".

O antigo membro do CSD sublinha que "em geral", qualquer ato praticado por uma autoridade pública "é suscetível de gerar responsabilidade civil", o que significa que os seus membros "podem ser responsabilizados individualmente".

O cenário de um eventual demissão em bloco dos órgãos jurisdicionais da FPF obrigaria o presidente da Assembleia Geral da FPF, Avelino Ribeiro, a convocar eleições para aqueles órgãos, numa altura em que o mandato dos atuais órgãos sociais está prestes a terminar.

De resto, Avelino Ribeiro já tornou público que irá marcar a data das eleições para os novos órgãos sociais em novembro, de acordo com os estatutos em vigor.

A FPF é uma das federações, a par da Vela, que ainda não se adaptou à nova legislação, em vigor desde 31 de dezembro de 2008, visto que em julho de 2009, a AG da FPF chumbou o novo modelo de estatutos, que retira poder às associações distritais.

Em março, o governo, através de despacho, suspendeu o estatuto de utilidade pública da FPF, sendo que tal decisão não abrangeu a alta competição e as seleções.

Link to comment
Share on other sites

Fernando Seara formaliza candidatura

Fernando Seara deverá formalizar nos próximos dias a candidatura à liderança da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O atual presidente da Câmara de Sintra entende ter reunido apoios suficientes para se sentir confortável e, sendo assim, considera ter chegado o momento de assumir que vai estar na corrida eleitoral.

Desafiado pelo Benfica para ser candidato à presidência da FPF, Seara, de 54 anos, terá ficado convencido em definitivo de que é chegada a sua hora após o anúncio público de Madaíl de que não via razões para fazer novo mandato. Seara já tem alguns nomes seguros na sua lista, aguardando-se, pois, a todo o momento o anúncio formal da candidatura.

Sequeira avança

António Sequeira, antigo secretário-geral da FPF, é outro dos pré-candidatos e tem continuado a desenvolver atividade no sentido de sensibilizar alguns dos sócios da Federação para apoiarem uma lista por ele liderada. Sequeira também já avançou para contactos exploratórios junto de personalidades do mundo futebolístico para integrarem a sua equipa.

Um dos muito falados possíveis candidatos é António Laranjo, que foi diretor-geral do Euro’04 e é o atual presidente do conselho de administração das Estradas de Portugal. Confrontado por Record com essa possibilidade, preferiu “não fazer comentários”, até porque está satisfeito com o desafio profissional que tem pela frente.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.