Jump to content

O Planeta Terra Está A Crescer...


cyberurbis
 Share

Recommended Posts

Tem a sua lógica. Então anda algo à roda durante tanto tempo e não haveria força centrípeta a fazer efeito, mesmo que anulada pela força gravitacional?

Também dizem k o universo está a expandir, logo a terra também o poderia fazer. Chamem o deficiente da cadeira de rodas para ele dar a sua opinião.

Agora por outro lado, isto é + um daqueles casos em k alguns tentam ligar as peças para que as coisas sejam "lineares" para lhes servirem os interesses.

Link to comment
Share on other sites

A água veio de onde?

Also, a matéria vem de onde?

Also, se isto continua a expandir, o que acontece?

Also, o deficiente da cadeira de rodas é físico, não é geólogo.

É físico, mas com conhecimentos brutais que o levam a falar sobre inúmeras áreas. Certamente terá uma opinião sobre isto. Provavelmente o gajo com maior QI que anda por aí nos últimos tmps.

sobre as perguntas, independentemente do que realmente aconteceu, tens noção que quando os calhaus se juntaram para fazer a terra, a água não estava cá correcto?

Ou seja, ñ é critério que inviabilize esta teoria.

Link to comment
Share on other sites

Só falta explicar a coincidência de os continentes existentes se afastarem no sentido perpendicular às falhas tectónicas. Por mais gráficos que se apresentem, acho que não há como negar...

É que se é para abolir a teoria da tectónica de placas, então que seja por completo. Senão, não compreendo como é que a terra expande de maneira a criar 3 grandes massas de terra, fora a Oceania, ao invés de criar uma carrada de inúmeros mini continentes/ilhas, segundo a tal teoria da expansão da terra.

Também gostava de saber como é que esta teoria da expansão explicava a criação dos himalaias, por exemplo... Enfim, vídeos do iutubi...

Também gostava de saber de onde é que vem a massa a mais que faz com que a terra se expanda...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

eu só fiquei surpreendido por ser uma teoria que já tem alguns anitos.

de qualquer das formas, a verdade é que nós sabemos que os continentes já estiveram juntos. Que a agua era na maior parte gelo e depois sim, passou a estado líquido. também é verdade que a maioria dos fosseis aquáticos foram encontrados em terra firme, muito longe do mar.

eu até acho a teoria plausível.

só me interrogo, sobre qual será a capacidade máxima de expansão da terra tendo em conta o magma disponível e o que acontecerá quando se lhe esgotar o stock... (isto, claro está, na sequência desta teoria)

Link to comment
Share on other sites

Tem a sua lógica.. Só não concordo com a expressão "earth is growing". É mais "earth grows". Certamente que se tal acontece, não é um processo esporádico, mas sim contínuo.

E deve ser de tal escala e velocidade, que não tem um significado expressivo a curto, nem a médio prazo.

Link to comment
Share on other sites

É físico, mas com conhecimentos brutais que o levam a falar sobre inúmeras áreas. Certamente terá uma opinião sobre isto. Provavelmente o gajo com maior QI que anda por aí nos últimos tmps.

Desconfio. Um gajo que só comunica usando um computador, só pode andar a copiar do Wikipedia...

Link to comment
Share on other sites

Como estudante de geologia desconheço totalmente esta teoria.

O movimento tectonico não faz com que o planeta fique maior ou menor...existem zonas de rifte em que se pode verificar um aumento da crosta como por exemplo a abertura de um oceano, mas tb existe zonas de subducção. Um exemplo mto bom para todos perceberem.

Neste momento o oceano atlatico esta a espandir...e todos devem pensar se esta a espandir a terra esta a crescer....errado...conforme o atlantico cresce o pacifico fecha...havendo assim um equilibrio de massa....

Enquanto não houver um artigo publicado sobre isto....não passa de uma ideia que alguem teve....

Link to comment
Share on other sites

Como estudante de geologia desconheço totalmente esta teoria.

O movimento tectonico não faz com que o planeta fique maior ou menor...existem zonas de rifte em que se pode verificar um aumento da crosta como por exemplo a abertura de um oceano, mas tb existe zonas de subducção. Um exemplo mto bom para todos perceberem.

Neste momento o oceano atlatico esta a espandir...e todos devem pensar se esta a espandir a terra esta a crescer....errado...conforme o atlantico cresce o pacifico fecha...havendo assim um equilibrio de massa....

Enquanto não houver um artigo publicado sobre isto....não passa de uma ideia que alguem teve....

btw, escreve-se expandir :-..

Link to comment
Share on other sites

Sempre acreditei que a terra "cresceu" pelas inúmeras colisões de meteoritos que adicionaram matéria ao planeta.

Crescimento este que praticamente estagnou com o nascimento da nossa atmosfera.

Mas isso sou eu que não tive lá muita atenção às aulas de ciência...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.