Jump to content

Escolas Privadas Custam Três Vezes Mais Ao Estado


andretmal
 Share

Recommended Posts

O que aconteceu foi que muito "meninos do papá e da mamã" habituaram-se a esses colégios e os nojentos dos pais vêm agora com o argumento de que não há lugar para os filhos deles no ensino público porque está superlotado LOLOL.

Está superlotado para os filhos deles como está para os filhos dos outros! Ou os filhos deles são mais importantes que os filhos dos outros? :blerk:

Eu quero mais é que o ensino privado vá com um crl! Os "meninos do papá e da mamã" que venham para a escola pública para se habituarem a conviver com a população mais carenciada e a respeitar os deficientes, já que nos colégios não os deixam entrar.

Hipocrisia do crl!

E agora os miúdos é que tem a culpa disso tudo?

Also, não sei de que escola privada estás a falar, eu posso dizer que até ao 9º ano andei numa privada (a pagar bastante até...), e do 10º ao 12º numa publica, a qualidade de ensino (agora que olho pa traz né? pk na altura pensava era em dragon ball lolol) era bastante boa e quanto a pessoas com necessidades especiais havia lá algumas, tinham pessoal especializado para tratar deles e edificios preparados para eles. De apoios do estado desconheço mas se dizem que tem acredito que sim, a verdade é que não me queixo do ensino que tive.

Agora queria era dizer que, convêm ter as duas experiências, eu tive a sorte de poder estar dos 2 lados e devo dizer que do 10º ao 12º foram anos escolares que gostei bastante, conheci muita gente nova. E os grandes amigos e amigas que tenho hoje na sua grande maioria vieram desses 3 anos.

A escola privada não me fez mais ou menos arrogante do que sou hoje, deu me ensino melhor do que eu teria numa publica? Preocuparam-se mais comigo? Tive melhor preparação do que teria numa publica? Sem duvida que sim.

O que acho triste é ser preciso ir para uma privada para ter esta qualidade de ensino. Para ter professores que se preocupem realmente com os miúdos e não se estejam a borrifar como muitos que andam aí.

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Os únicos colegios que existem são os 3 privados e controlados por freiras ou padres. Que eu saiba nunca vi ninguém a pagar nada pa la andar em nenhum deles porque sempre ouvi dizer que por não haver publicos, havia acordos com o estado para que eles funcionassem como se assim fossem. E ya CEF :-..

Logo vi. :-.. S. Miguel here.

Exacto. E há outro lá perto nas mesmas condições (em São Mamede) que abriu porque esses 3 já começavam a não chegar.

Em Leiria a situação é um bocado diferente porque os dois colégios privados que há servem uma classe alta, apesar de não terem nada de elitista. Mas mesmo assim há muita gente que não vai poder pagar o colégio aos filhos se as mensalidades aumentaria.

XIiiiii, S. Miguel :-..

Nem sabia que havia um em S.mamede.

Em Leiria acredito que a situação seja diferente, já é uma cidade grande com bastante população na região, o que permite que aconteçam esses "atritos" entre os níveis sociais.

Link to comment
Share on other sites

Tou a anotar o pessoal que andou em privadas para caso algum dia venha a ir a algum fnf meeting vos apertar os mamilos e puxar os boxers.

:lol: Vais com o karkov e com o Prymer?

os organizadores dum futuro encontro do FNF, deviam oferecer-se para pagar ao karkov o jantar e deslocação ao porto, pq a presença de tal personagem iria levar muito pessoal a ir ao encontro só para o ver.

Reza a lenda é que quem já o viu, nunca mais conseguiu ficar igual. Que o diga o heri.

Link to comment
Share on other sites

Tou a anotar o pessoal que andou em privadas para caso algum dia venha a ir a algum fnf meeting vos apertar os mamilos e puxar os boxers.

Andei numa privada e até é uma escola que vem sempre nos topos dos rankings. Mas fui "convidado" a sair. Estou qualificado para o aperto de mamilos pelo menos?

Link to comment
Share on other sites

Tou a anotar o pessoal que andou em privadas para caso algum dia venha a ir a algum fnf meeting vos apertar os mamilos e puxar os boxers.

Andei numa privada e até é uma escola que vem sempre nos topos dos rankings. Mas fui "convidado" a sair. Estou qualificado para o aperto de mamilos pelo menos?

pedo-bear-seal-of-approval.thumbnail.png

Edited by HypNo
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.