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Desenvolvido Combustível 'carbono Zero'


Blu3Rog3rs
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É uma descoberta revolucionária. Para além de não apresentar emissões de carbono, os primeiros dados indicam que este combustível poderá ser usado em qualquer motor de combustão interna existente nos nossos automóveis, sem necessidade de alterações mecânicas.

A Cella energy, sediada no Reino Unido, é a organização responsável pelo desenvolvimento desta tecnologia. Este trabalho desenvolveu-se ao longo de quatro anos sob o máximo secretismo, no prestigioso Laboratório Rutherford Appleton, próximo de Oxford.

Este combustível, para além de não emitir gases de efeito de estufa durante a combustão, poderá apresentar um preço estável e competitivo a rondar os 25 cêntimos por litro.

De acordo com Stephen Voller, Director-Executivo da Cella Energy, a tecnologia foi desenvolvida utilizando materiais avançados que capturam e encapsulam energia através de uma técnica de nano-estruturação denominada coaxial electrospraying.

Os primeiros dados indicam que o combustível pode ser utlizado em motores de combustão interna sem necessidade de alterações mecânicas. Desenvolvemos novas microesferas que podem ser usadas em veículos a gasolina e gasóleo já existentes para substituir os combustíveis derivados do petróleo, refere Voller. Os materiais são baseados em hidrogénio, e assim quando usados não produzem emissões de carbono, de forma semelhante ao que ocorre com os veículos eléctricos.

A equipa de investigação e desenvolvimento foi liderada pelo professor Stephen Bennington, director científico da Cella energy, em colaboração com cientistas da Universidade College London e da Universidade de Oxford. O professor Bennington, sublinha: a nossa tecnologia é baseada em materiais chamados hidretos que contém hidrogénio. Quando encapsulados através do nosso processo único patenteado, são mais seguras de manusear do que a gasolina tradicional.

Fonte: www.gizmag.com

Edited by Blu3Rog3rs
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há uns anos vi este vídeo com entusiasmo... um carro que andava a AR (tipo... AR... que custa... ZERO) e com autonomia para 200KM

depois, soube que uma marca automóvel americana adquiriu a patente... prometeu lançamento para 2010... e nunca mais ouvi falar disto!! :ranting:

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Vão tratar já de os deitar abaixo e não vão deixar isso entrar no mercado ;)

são universidades demasiado grandes para poderem "deixar cair isso"... pode é falhar na aplicação disso para a indústria, ou a comercialização do produto...

Exacto.

É certo e sabido que a Industria petrolífera investe dinheiro a fundo perdido nas principais marcas de automóveis, para estes não desenvolverem combustíveis alternativos.

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Vão tratar já de os deitar abaixo e não vão deixar isso entrar no mercado ;)

Não deitam abaixo, compram a patente por biliões e engavetam o projecto. Já fizeram isso N vezes, a Opel já tinha desenvolvido um carro eléctrico, há largas décadas, foi engavetado.

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Só nos vamos ver mesmo livres das petrolíferas quando não houver mais, e nessa altura se não estivermos preparados para a mudança vai ser um caos e a culpa é sempre dos mesmos.

neste momento existem principalmente 2 coisas a atrasar o progresso da humanidade

- a nível tecnológico : as petrolíferas

alternativas há montes, e já há muito tempo (não foi graças ao petróleo que o homem foi ao espaço)

- a nível cultural : a censura

censura por parte dos governos e as ultimas medidas que tem sido tomadas em relação à Internet (todos os abutres querem uma parte do que podia ter sido uma utopia da mente)

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É uma descoberta revolucionária. Para além de não apresentar emissões de carbono, os primeiros dados indicam que este combustível poderá ser usado em qualquer motor de combustão interna existente nos nossos automóveis, sem necessidade de alterações mecânicas.

A Cella energy, sediada no Reino Unido, é a organização responsável pelo desenvolvimento desta tecnologia. Este trabalho desenvolveu-se ao longo de quatro anos sob o máximo secretismo, no prestigioso Laboratório Rutherford Appleton, próximo de Oxford.

Este combustível, para além de não emitir gases de efeito de estufa durante a combustão, poderá apresentar um preço estável e competitivo a rondar os 25 cêntimos por litro.

De acordo com Stephen Voller, Director-Executivo da Cella Energy, a tecnologia foi desenvolvida utilizando materiais avançados que capturam e encapsulam energia através de uma técnica de nano-estruturação denominada coaxial electrospraying.

Os primeiros dados indicam que o combustível pode ser utlizado em motores de combustão interna sem necessidade de alterações mecânicas. “Desenvolvemos novas microesferas que podem ser usadas em veículos a gasolina e gasóleo já existentes para substituir os combustíveis derivados do petróleo”, refere Voller. “Os materiais são baseados em hidrogénio, e assim quando usados não produzem emissões de carbono, de forma semelhante ao que ocorre com os veículos eléctricos.”

A equipa de investigação e desenvolvimento foi liderada pelo professor Stephen Bennington, director científico da Cella energy, em colaboração com cientistas da Universidade College London e da Universidade de Oxford. O professor Bennington, sublinha: “a nossa tecnologia é baseada em materiais chamados hidretos que contém hidrogénio. Quando encapsulados através do nosso processo único patenteado, são mais seguras de manusear do que a gasolina tradicional.”

Fonte: www.gizmag.com

Ou seja em Portugal, com impostos e isso, dá para aí 1.25€

Edited by XUTOS-83
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No dia em um combustível passar a custar 1/4 do preço da gasolina ou gasóleo, é uma questão de tempo até o petróleo passar a ser mt barato, desaparecendo por magia os custos enormes que existem na extracção e refinação.

As ideias para acabar com os combustíveis fósseis ganhariam força se não acabarem por cair nas mãos das grandes petrolíferas mundiais.

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Tenho um alfa romeo com 16 anos.

Qd consigo médias de 8 aos 100 fico radiante. Ao preço de 1,5 euros o litro de gasolina, e mesmo k o estado arranjasse maneira de meter esta nova opção a custar €0,75, ainda dava uma margem para aumentos de consumos no mínimo interessante.

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É uma descoberta revolucionária. Para além de não apresentar emissões de carbono, os primeiros dados indicam que este combustível poderá ser usado em qualquer motor de combustão interna existente nos nossos automóveis, sem necessidade de alterações mecânicas.

A Cella energy, sediada no Reino Unido, é a organização responsável pelo desenvolvimento desta tecnologia. Este trabalho desenvolveu-se ao longo de quatro anos sob o máximo secretismo, no prestigioso Laboratório Rutherford Appleton, próximo de Oxford.

Este combustível, para além de não emitir gases de efeito de estufa durante a combustão, poderá apresentar um preço estável e competitivo a rondar os 25 cêntimos por litro.

De acordo com Stephen Voller, Director-Executivo da Cella Energy, a tecnologia foi desenvolvida utilizando materiais avançados que capturam e encapsulam energia através de uma técnica de nano-estruturação denominada coaxial electrospraying.

Os primeiros dados indicam que o combustível pode ser utlizado em motores de combustão interna sem necessidade de alterações mecânicas. “Desenvolvemos novas microesferas que podem ser usadas em veículos a gasolina e gasóleo já existentes para substituir os combustíveis derivados do petróleo”, refere Voller. “Os materiais são baseados em hidrogénio, e assim quando usados não produzem emissões de carbono, de forma semelhante ao que ocorre com os veículos eléctricos.”

A equipa de investigação e desenvolvimento foi liderada pelo professor Stephen Bennington, director científico da Cella energy, em colaboração com cientistas da Universidade College London e da Universidade de Oxford. O professor Bennington, sublinha: “a nossa tecnologia é baseada em materiais chamados hidretos que contém hidrogénio. Quando encapsulados através do nosso processo único patenteado, são mais seguras de manusear do que a gasolina tradicional.”

Fonte: www.gizmag.com

Cheira-me aqueles chain mails brazucas.

Esses termos técnicos são engraçados :lol:

Mas era lá bom era :)

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Parece uma cena da televendas.

"...desenvolvida utilizando materiais avançados que capturam e encapsulam energia através de uma técnica de nano-estruturação denominada coaxial electrospraying. Compre já e receba outra embalagem grátis!"

Mas on-topic. Nem percebo porque é que se dão ao trabalho de ficarem esperançados que um dia usem este combustível.

A invenção da distribuição eléctrica já tem séculos, é muito mais antiga que a industria automóvel. O primeiro motor eléctrico foi desenvolvido, se não me engano, pelo Faraday que nasceu em finais de 1700...

Acho que é bastante fácil concluir que só não andamos com carros que não utilizam combustível fóssil porque haveria muita gente que ia ficar com uma carrada de bidons de petróleo para comer às refeições.

Talvez um dia, quando for tarde de mais, pq se estão à espera que o petróleo acabe, então bem podem esperar...

Edited by HERiTAGE
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Não esquecer que os primeiros carros do mundo foram eléctricos. Só que depois apareceram os motores a diesel e os eléctricos foram rapidamente substituídos devido ao incomodo de dar a manivela para ligar o carro. Aquilo para as senhoras, na altura, era quase que desprestigiante.

De qualquer forma, eu continuo a acreditar que o preço do petróleo hoje é elevedado (...e aparentemente sem razão, uma vez que se sabe que há mais reservas que em 2008, por exemplo) porque os "petroleiros" tão a sentir os tomates apertados com a chegada dos carros eléctricos. Há que fazer aumentar o preço e mamar mais enquanto ainda dá. Eu ainda quero acreditar nisto. Dá-me esperança para ver o fim do reinado do petróleo dentro de poucos anos.

Edited by Probiotico
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Não esquecer que os primeiros carros do mundo foram eléctricos. Só que depois apareceram os motores a diesel e os eléctricos foram rapidamente substituídos devido ao incomodo de dar a manivela para ligar o carro. Aquilo para as senhoras, na altura, era quase que desprestigiante.

De qualquer forma, eu continuo a acreditar que o preço do petróleo hoje é elevedado (...e aparentemente sem razão, uma vez que se sabe que há mais reservas que em 2008, por exemplo) porque os "petroleiros" tão a sentir os tomates apertados com a chegada dos carros eléctricos. Há que fazer aumentar o preço e mamar mais enquanto ainda dá. Eu ainda quero acreditar nisto. Dá-me esperança para ver o fim do reinado do petróleo dentro de poucos anos.

lol, não. O que levou ao fim da manivela para ligar o carro foi a inclusão do motor de arranque, accionado através da bateria.

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