Jump to content

Steven Spielberg's Terra Nova


Figos
 Share

Recommended Posts

Outra coisa que não percebi, supostamente a viagem para a terra nova é one-way né? então como é que eles podem contactar hope plaza? comunicações nao deveria ser tambem one-way?

Por acaso tb reparei nessa inconsitência, mas pensando bem, ele não comunicou com Hope Plaza, apenas recebeu comunicações.

Outra coisa

Quando o Taylor chegou lá a Terra Nova esteve 100 e tal dias sozinho, só depois chegou o resto do pessoal, que ele até diz que foi um piscar de olhos no futuro, mas lá foi aquele tempo todo...porquê que quando chegaram os outros também não foram espaçados?

Link to comment
Share on other sites

Todos estamos cansados de saber que o ser humano está arruinando a sua própria sobrevivência na Terra poluindo e superpovoando nosso planeta. Mas como certamente nenhum de nós estará vivo quando isso de fato acontecer, levamos nossas vidas normalmente como se nada disso fosse real. Agora imagine se você estivesse vivendo nessa Terra mostrada em Genesis, no ano de 2149, na qual é preciso usar máscara para sair na rua e policiais batem à sua porta para revistar sua casa a fim de ter certeza que você não está quebrando a lei da procriação. É, imagino que não seria nada agradável viver assim, muito menos sabendo que a situação só piora a cada dia.

terra_nova_genesis_01.jpgAssim, o casal Shannon já começa o seriado Terra Nova fora da lei por ter três filhos, e isso acaba levando Jim Shannon (Jason O’Mara) à prisão, na qual passa dois anos até que Elisabeth (Shelley Conn), sua esposa, é recrutada para a décima leva de peregrinos enviados para colonizar Terra Nova. Vista como um novo começo para a humanidade, essa colônia está “localizada” 85 milhões de anos antes do seu tempo. Não é muito difícil entender a razão que a levou a aceitar de imediato. O problema é que, Jim estando preso e Zoe (Alana Mansour), sua terceira filha, estando fora da lei, ela pode ir apenas com Josh (Landon Liboiron) e Maddy (Naomi Scott), seus filhos mais velhos.

Assim começa todo um plano arquitetado para conseguir fazer a família viver unida na colônia que, ao menos pra mim, pareceu ter sido executado bem rapidamente. Tive a sensação de que foi extremamente simples para Jim escapar da prisão e conseguir chegar junto à sua família do outro lado do portal, ainda mais com Zoe dentro de uma mochila. Ninguém conferiu as bagagens? Bom, mas consegui deixar isso pra lá por não ser o foco da história e roí minhas unhas durante todo o episódio duplo.

Muitos estão questionando a escolha pelo período Cretáceo, levando em conta o meteoro que matou os dinossauros, para a formação da “nova humanidade”. Essa questão conseguiu ser “explicada” com dois fatos: o primeiro é que os cientistas não escolheram época nenhuma, eles simplesmente encontraram essa específica fenda no tempo; o segundo é que Terra Nova não está na mesma linha do tempo na qual os personagens estavam em 2149, tendo assim a possibilidade do meteoro nem cair na Terra dessa “vertente” do tempo. Além do mais, mesmo que o meteoro acabe caindo, isso aconteceu há 65,5 milhões de anos atrás, ou seja, Terra Nova tem ainda ao menos 20 milhões de anos para existir.

terra_nova_genesis_02.jpgQuem explica tudo isso e várias outras questões científicas no seriado é Maddy, e sempre de uma maneira entusiasmada. Essas cenas só não foram mais bonitas que as cenas de Zoe, principalmente aquelas em que contracena com Jim, que tenta fazer com que ela o veja novamente como seu pai. Mas, se de um ladotemos a doçura das duas meninas, por outro lado temos aquele adolescente irritante que é Josh querendo a todo custo transgredir as regras e culpando seu pai por ter sido preso. Em Genesis, parece que ele começou a entender, por conta das consequências de seus atos, que a vida não funciona assim. Tomara que ele tenha mesmo crescido com tudo o que passou no seu primeiro dia em Terra Nova, e que não aproveitem essa chatice dele pra sempre no seriado.

Claro que Josh está apenas sendo guiado pelos seus impulsos adolescentes de ir atrás de uma menina, Skye (Allison Miller). Quando li a sinopse do seriado, achei que fosse simpatizar com ela logo de cara, mas ela me pareceu apenas uma menina que resolveu virar rebelde e se acha com poderes extraordinários. Sim, ela tem seus motivos pra isso, mas por causa dessa sua atitude “não tô nem aí” é que os Sixers conseguiram roubar a bateria do carro do seu grupo, o que levou a consequências muito piores. Mas confesso que achei superemocionante a sequência toda dos dinossauros tentando atacá-los enquanto eles estavam escondidos dentro do carro.

Acho sim que os efeitos poderiam ter sido melhores e que algumas coisas não são tão coerentes quanto esperávamos, mas acho também que Terra Nova vai render uma ótima e cativante história. Algumas perguntas já foram levantadas no piloto e me fazem aguardar ansiosamente pela próxima semana, como: por que os Shannon tiveram um terceiro filho? Por que o filho do Comandante Taylor “sumiu” e o que os sinais nas pedras têm a ver com isso? Quem são os Sixers e por quem foram mandados?

Também achei uns efeitos, não muito especias... ou seria da release HDTV. Vou ver a melhor para confirmar.

De resto é verdade que há por ali muitas perguntas AINDA sem resposta... a ver vamos

Edited by catxaporra
THREAD MUDADA PARA COMENTÁRIOS SÉRIES
Link to comment
Share on other sites

mentira!

Explicaram, sim senhor!

fala um gajo em ursos e eis que aparece logo o camurso_ 14.gif

elucida-me sff, que não me recordo em absoluto... (aliás... para mim o Lost, algures entre a season 2-3 parece ter sido "fabricado" como os chouriços... eu só o vi até ao fim para descobrir o grande porquê... e acabei por achar uma banhada)

Link to comment
Share on other sites

Polar bears were brought to the Island by the DHARMA Initiative, who kept them in cages at the Hydra station, on Hydra Island. (The World of the Others) According to Pierre Chang, because polar bears possess keen memory and adaptability instincts, they were prime candidates for studies in electromagnetic research. After training at the Hydra and solving the cage fish biscuit puzzles, the bears were fitted with a tracking collar, tranquilized, and taken to the Orchid where they were put in the familiar cold climate of the Frozen wheel chamber to push the wheel and be transported through space time. (The New Man in Charge) Some of the polar bears survived the Purge, after which they were freed from their cages and swam to the main Island. (Access Granted) After the crash of Oceanic Flight 815 in 2004, survivors of the crash occasionally encountered and were threatened by the bears. Charlotte Lewis discovered the skeleton and tracking collar of one of the experimented polar bears in Tunisia, where the Exit was located, that same year.

Link to comment
Share on other sites

mentira!

Explicaram, sim senhor!

fala um gajo em ursos e eis que aparece logo o camurso_ 14.gif

elucida-me sff, que não me recordo em absoluto... (aliás... para mim o Lost, algures entre a season 2-3 parece ter sido "fabricado" como os chouriços... eu só o vi até ao fim para descobrir o grande porquê... e acabei por achar uma banhada)

http://lostpedia.wikia.com/wiki/Polar_bears

Link to comment
Share on other sites

Outra coisa que não percebi, supostamente a viagem para a terra nova é one-way né? então como é que eles podem contactar hope plaza? comunicações nao deveria ser tambem one-way?

Echevarria (executive producer) said they can only communicate with the Earth of 2149 when the portal is open and new colonists are coming through. They can order supplies and relay information during those periods, but whatever the colonists ask for, they have to wait eight months to get it -- supplies only arrive with next group of settlers.

Quanto à série, é ver mais um par de episódios para me decidir se continuo a ver ou não.

Link to comment
Share on other sites

Não aguentei pela indecisão do Vasco e já vi o episódio. Desculpa, Vasco.

Bem, antes de mais, gostei.

Depois surgem as dúvidas. De facto, toda a cena inicial é manhosa... tipo, ninguém confirma nada, ninguém verifica bagagens, está tudo na boa e o camandro lol

Depois há ali um ou outro cliché manhoso e tal, mas isso aguenta-se.

Quanto à discussão, a teoria é que estão ali para conseguir um novo começo, MAS, no fim, é revelada a verdadeira missão: alterar o futuro.

E a Mira diz que vai dizer ao Taylor que os putos estiveram na cascata. Logo, a Mira e os Sixes são "amiguinhos" do Taylor e o Taylor é o mauzão lá do sítio.

Ainda vai dar muita volta e, esperemos nós, com o aval do Vasco.

Link to comment
Share on other sites

Já vi e gostei, apesar de ter sido um episódio solto à lá CSI em que não há progressão na história.

Apresentação duma nova personagem que tem interesse amoroso na cientista e, com certeza, causará conflitos no futuro entre o casal.

Quanto ao episódio, esperava um pouco mais. Foi tudo demasiado previsível.

Continuo com esperança que isto melhore. De qualquer das maneiras, não chegará nunca aos calcanhares de Lost. :(

Link to comment
Share on other sites

Ai está a melhor release: Terra.Nova.S01E03.Instinct.720p.WEB-DL.DD5.1.H264-ECI

Já noutro post (não sei qual) disseste o mesmo relativamente a uma release deste tipo e saquei para experimentar.

De facto, a qualidade é brutal. Melhor ainda que as 720p x264.

Maybe you have noticed WEB-DL releases showing up recently.

But i am sad to see they seem to stay unnoticed..

So here is a quick guide to understanding WEB-DL,

and hoping to see more consistent uploads for tv-shows, and thus more activity !

Advantages of WEB-DL compared to HDTV releases.

+ More detailed image, contrast and vivid colors.

+ Better audio quality.

Because they come from iTunes and they have a better source to work with.

+ Light video playback.

+ No logo, no broadcasting channel spam/talk.

+ Generally no errors in recording, and no transcoding.

+ Never missing video or badly cut commercials.

+ Less PROPER REAL REPACK and crap.

Disadvantages compared to HDTV releases.

+ 1.4GB compared to 1.1GB.

+ They show up with a bit more delay, if they do.

Notes:

I noticed some have trouble seeing the gain in quality with these releases. Technically WEB-DL releases have better quality, that is a fact. Visually however, the hdtv-rips can appear as better quality because what is technically ~loss of detail~ in a way works as noise-reduction. Therefore which-ever one is the best ~to get~ remains a personal preference. But technically the best is WEB-DL. The reason for this is not Apple or the encoder, but the source they have to work with. HDTV releases are recorded from a lossy TV broadcast and then compressed to be even more lossy. iTunes is able to skip a step and encode directly from a quality source, and therefore able to retain this much more detail. If they started using more bitrate and the actual x264 codec instead of h264 it would look even better, because it can be, unlike HDTV-caps.

Boa dica. :y: Agora quando os episódios saem, só saco estas.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.