Jump to content

Plataforma Multimédia - HTPC


Revenge
 Share

Recommended Posts

Eu já uso TheMovieDB há muito tempo, a única coisa que uso do IMDb (que penso que faz parte do scrapper do TheMovieDB) é a pontuação dada aos filmes. Não ha razão nenhuma para usar o IMDb (a não ser talvez pela língua dos títulos mas como eu detesto os títulos em Português, não me afecta). Só para que conste, os termos de serviço do site IMDb não permitem que o conteúdo deles seja usado para esses fins, por alguma razão não existe qualquer API para o efeito. Esse scraper é literalmente um scraper, vai ao site, interpreta o HTML e saca a informação. O TheMovieDB tem uma API própria para qualquer um ir lá buscar informação e é um site que qualquer um se pode registar e contribuir, é estilo Wiki para filmes, só por ai vale a pena usa-lo. Até hoje não tenho tido razão de queixa, tem sempre tudo referente a cada filme, mesmo os mais recentes.

Essas ferramentas extra já as pensei em usar, principalmente no inicio porque os scrapers eram piores e não havia tanto controlo. Mas hoje em dia não vejo a necessidade. A não ser claro para quem quiser ter aquilo configurado ao pormenor e quiser mudar manualmente alguma coisa. O que eu gosto no XBMC e cada vez mais é assim é um facto de que tudo pode ser feito sem ser necessário programas extra, rato ou teclado. Tudo pode ser feito com o comando.

Essa skin Aeon Nox está no repositório de addons? Tenho de a experimentar, ainda não consegui arranjar uma tão simples e agradável como a Confluence. As outras podem ser todas bonitinhas e ter efeitos bons, mas a nível de simplicidade a Confulence "just works", enquanto que as outras falta-lhes sempre alguma coisa.

Tens de sacar o Repositório da Aeon Nox, aqui: http://forum.xbmc.org/showthread.php?t=89151

Basicamente, esta Aeon foi feita tendo como base a Skin Confluence. Por isso podes esperar a mesma simplicidade e a mesma fluidez.

A principal diferença para a Confluence é que usa o Layout das Aeon.

Acho que foi algo muito bem pensado, aliar o Layout das Aeon, com a Simplicidade e Fluidez da Confluence. De momento é sem duvida a minha Skin preferida.

Link to comment
Share on other sites

HTPC Xtreamer ULTRA

forum-slideshow-ultra.jpg

http://www.xtreamer.net/Ultra/

Product Name

Xtreamer Ultra

Memory

4GB DDR3 (1 x 204-pin DDR3-800 SODIMM slots) Included

Hard Disk

Supports 1 x 2.5-inch SATA 3.0 Gb/s HDD/SSD

CPU

Intel® Atom® D525 (dual-core, 1.8 GHz)

GPU

Next-Generation NVIDIA® ION™

Chipset IO

NM10, NCT5577D

Video Memory

512MB DDR3

Display Options

HDMI (w/audio), DVI-I, VGA (with included adapter)

SATA

eSATA 3.0 Gb/s port

Gigabit LAN Ethernet

10/100/1000Mbps (RTL8111E)

WiFi

External USB Antenna 802.11n WiFi (Optional)

USB Ports

6 USB 2.0 (4 on back panel, 2 on front panel)

Audio

Onboard analog stereo high-definition audio (ALC892)

7.1-Channel digital audio BitStreaming + LPCM (HDMI)

Optical Digital S/PDIF audio output

IR port

IRDA 1.0

DirectX® Support

DirectX® 10.1 with Shader Model 4.1

Other Features

OpenCL compliant, OpenGL® 3.2 compatible, NVIDIA®

PhysX® ready, NVIDIA® CUDA™ ready, NVIDIA® PureVideo™ HD technology

HDCP:

Yes

Software Features

nView® Multi-Display

HTPC Capability

Windows® 7 with Aero® user interface and DirectCompute compatible

Boxee, XBMC, MediaPortal Compatible

Live CD or PreCompiled Linux compatible

Optional Accessories

USB Mini Keyboard, USB WIFI 802.11n, USB BluRay Combo,

USB LifeCam, USB HDD Docking Station, USB TV Tuner

Size

5.35 cm(W) x 21.3 cm(H) x 14.2 cm(D)

Power

DC IN 19V 3.42A

Custa 200€. Vem competir directamente em termos de preço com os Popcorn Hour. Mas este não é um simples Leitor Multimédia, é um HTPC.

O preço está muito bom, eu paguei mais pelo HTPC que montei, e o processador e Gráfica são exactamente os mesmos.

Já trás controlo remoto, tá bem porreiro.

Link to comment
Share on other sites

explica para alguém mt leigo o k é isto dum htpc.

não me apetece procurar no google. :D

Um computador, numa caixa pequena, com controlo remoto.

Consegues fazer tudo o que fazes num computador normal, podes meter por exemplo o Windows 7 ou Linux.

Instalas o XBMC e podes ver filmes `numa plataforma que corre tudo e tem um interface simplesmente divinal, tipo isto:

Isto é apenas o exemplo de uma Skin, neste caso a Aeon65. Mas cada Skin podes customizar quase ao teu gosto e depois existem varias Skins. Ou seja, basicamente consegues colocar ao teu gosto mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Pena ser com discos 2.5' ainda são um pouco caros em relação aos 3.5'

Consegues correr o XBMC através de um Live CD, e nesse caso nem sequer precisas de disco.

Depois podes ter os filmes num disco externo ligado por usb, ou então podes ir buscar os filmes à rede.

Podes também fazer boot com um disco 3.5 ligado à porta eSata.

Mas o ideal, já se sabe que era comprar um Disco SSD de 2.5" e meter lá dentro :-..

Fdx muito bom! E isso é só ligar a caixa à tv, espetar-lhe com um disco cheio de rips e o gajo come isso (ligado à net para ir buscar as capas e isso)?

Não é só espetar na TV lol

Recebes a caixa em casa, mas vem sem nada.

No meu caso o que fiz foi instalar o Windows 7, e de seguida instalar o XBMC(Não precisas de instalar codecs de video nem nada do genero, está tudo hardcoded no xbmc.)

Convém também instalares as Drivers, como fazes num computador normal.

Depois do Windows e XBMC instalado, estas pronto para ver filmes.

Logo de partida, o XBMC já faz isso tudo. Agora como é óbvio, se quiseres alguma coisa mais bonita, e a funcionar exactamente como tu queres, vais perder algum tempo de volta do XBMC a configurar aquilo de tras para a frente ate estar no ponto que tu gostas(A nova versão é facil de configurar e intuitiva ;))

Link to comment
Share on other sites

Pena ser com discos 2.5' ainda são um pouco caros em relação aos 3.5'

Consegues correr o XBMC através de um Live CD, e nesse caso nem sequer precisas de disco.

Depois podes ter os filmes num disco externo ligado por usb, ou então podes ir buscar os filmes à rede.

Podes também fazer boot com um disco 3.5 ligado à porta eSata.

Mas o ideal, já se sabe que era comprar um Disco SSD de 2.5" e meter lá dentro :-..

Fdx muito bom! E isso é só ligar a caixa à tv, espetar-lhe com um disco cheio de rips e o gajo come isso (ligado à net para ir buscar as capas e isso)?

Não é só espetar na TV lol

Recebes a caixa em casa, mas vem sem nada.

No meu caso o que fiz foi instalar o Windows 7, e de seguida instalar o XBMC(Não precisas de instalar codecs de video nem nada do genero, está tudo hardcoded no xbmc.)

Convém também instalares as Drivers, como fazes num computador normal.

Depois do Windows e XBMC instalado, estas pronto para ver filmes.

Logo de partida, o XBMC já faz isso tudo. Agora como é óbvio, se quiseres alguma coisa mais bonita, e a funcionar exactamente como tu queres, vais perder algum tempo de volta do XBMC a configurar aquilo de tras para a frente ate estar no ponto que tu gostas(A nova versão é facil de configurar e intuitiva ;))

G.SKILL 120GB 2.5 - 209.90€

Link to comment
Share on other sites

Eu bem que estava aqui a dar voltas a minha cabeça a pensar para que raio é preciso um disco SSD grande para um HTPC.

Aeon65? Fdx, assim do tempo que só havia uma Aeon, a original. Tantas versões, nem sei para qual me virar, na página anterior falaste doutra...

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

Hummm, ando aqui com o problema no arranque do win...

tenho o xbmc e o utorrent em startup do win...

sempre que inicia agora o xbmc salta do full screen mode e vem alojar-se na barra horizontal do win, minimizado :S

alguém sabe como mudar isto? queria que iniciasse em full screen e se mantivesse assim

(isto sem ter k usar akele método de substituit na shell e tal,pois já experimentei e parece-me ficar com a ligação mais lenta)

Link to comment
Share on other sites

ok, eu inicialmente tinha um delay de 5s , n deve ter sido suficiente então.

o utorrent to a iniciar em /minimized , tem-se aguentado bem

thx, vou experimentar e já cá digo kk coisa

edit: Era isso mesmo,só tinha que prolongar um pc mais o delay. Obrigado :D

Edited by doidoiVERDADEIRO
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Rev, como se está a portar isso? Aguenta bem com 720p e 1080p? Estou com vontade de aventurar nisto...A tua board tem entra optica para o som?

Sim, aguenta-se muito bem. Não testei os Killer Samples, mas já experimentei filmes pesados, tipo o Inception a 1080P, e o CPU tem picos máximos de 10% ou pouco mais que isso. Por isso, deve aguentar qualquer filme que ai apareça.

Yap, tem saída óptica ;)

As saidas que tem são estas:

HTPC2.JPG

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.